@Desencontro2012: três dias de mídias sociais em Fortaleza

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Desencontro 2012

No fim do mês -- dias 28, 29 e 30 de março -- participo da segunda versão do Desencontro, o maior evento de social media fora do eixo Rio-SP. Fui no ano passado e adorei. Eu era totalmente virgem de eventos de cultura web e descobri todo um lado pop que desconhecida completamente -- os vloggers, humoristas e trolladores.

Este ano eles estarão de volta ao palco principal, mas o evento cresceu e amadureceu. Um segundo auditório vai centralizar debates mais seriões, ou pelo menos mais nichados -- já que a descontração é a marca do evento e, vamos combinar, da internetosfera.

Entre esses painéis estão o de pais & filhos e a web, internet para deficientes visuais ou auditivos, jornalismo na rede, ativismo na internet.

O debate que eu vou moderar vai ser nesse palco 2: "Blogs, redes sociais e os novos horizontes do turismo no Brasil", na quinta-feira, dia 29, às 15h. Entre os debatedores, dois foram chamados pelos organizadores -- o secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, e a jornalista Marina Lang, da Folha -- e dois convidados por mim: o Guto Rocha, da PMWeb, especializada em marketing digital para o turismo, e a Alyson McGowan, do Hidden Pousadas Brasil, o melhor site de hospedagem de charme no Brasil dirigido a gringos. Estou preparando minhas perguntinhas para mandar com antecedência e a gente sair do painel com informações consistentes, e não só pigarros e desconversas smile


Esses dias o Emerson Damasceno, organizador do evento e figuraça, entrevistou o Alexandre Inagaki, curador desta edição. E não é que o Ina aumentou minha responsa?


11 comentários

val
valPermalinkResponder

programão!

Patricia Belotti

Eu vou! Nada melhor para ficar por dentro do que rola na internet do que descontração!

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Eu vou razz

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo, defenda a nós, os independentes, e veja se a Internet, redes sociais etc. podem fazer algo para reduzir os preços no Brasil. Não é questão de dólar menos caro, não. Tudo aqui está cada vez muito mais caro, independentemente do preço lá fora. No mais, muito sucesso. Você vai bombar!

Camila
CamilaPermalinkResponder

Uma pena que a sua será numa quinta pela tarde... Estarei trabalhando sad

Denise Mustafa

E a gente aqui fica só esperando!
Mais uma visitinha à Fortaleza! smile

Viajante Oficial

Estarei em Fortaleza e na quinta feira vou dar uma "pescoçada".

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Riq, não sei se ja ta na pauta, mas uma discussão interessante seria essa falta de informação sobre tarifas nos sites de hoteis e pousadas (de tudo quanto é tamanho!!), discussão ja puxada pela Dri Setti e linkada por você aqui.

Nossa, como eu queria ir!

yara xavier
yara xavierPermalinkResponder

Tentei ver vídeo e recebi a informação de que ele não está mais disponível. Bug?
Bjs a todos.

Gustavo  - Viajar e Pensar

Poh Riq!!

O Alexandre Inagaki te sacaneou legal, mas é mais um fã seu como nós todos.

Parabéns pelo reconhecimento!!!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Algumas possibilidades de viagens a trabalho para esses lados, mas quinta a tarde, não vai dar rsrs! Sucesso Riq!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar