#Linkódromo | Como ver o Barça, no Rosmarino & outros temperos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Camp Nou, Barcelona. Foto: Lu Betenson

Juro que eu pensava que era um bicho de sete cabeças. Mas a Lu Betenson, do Rosmarino e outros temperos (agora com URL nova, com.br), mostra que conseguir um ingresso para assistir a um jogo do Barcelona no Camp Nou não é tão difícil assim.

É preciso ter paciência e entrar várias vezes no site do Barcelona, nos dias que antecedem ao jogo, para aproveitar os ingressos que vão ficando disponíveis à medida em que os sócios (donos das cadeiras) confirmam que não estarão presentes. Não adianta madrugar: alguns jogos só têm datas e horários definidos com dez dias de antecedência (será que é a definição dos jogos da TV?).

Se você pensa em incluir o Messi na sua viagem a Barcelona, não deixe de ler o post da Lu: tem tudo o que você precisa saber não apenas para comprar seu ingresso, como também para retirar, ir ao estádio, até sair do estádio com crianças ou adolescentes. Nota 11!

No mesmo post a Lu também linka a experiência do EduLuz, no DCPV, que comprou ingresso de um jeito ainda mais fácil: pediu pro concierge do hotel W smile

Leia:

Como assistir a um jogo do Barcelona, no Rosmarino e outros temperos

O Barça passou como um Segway por cima do Osasuna, no DCPV

E mais:

#Viajosfera: 320 blogs para você viajar

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


28 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Fernanda
FernandaPermalink

Quando fui a Barcelona, em outubro de 2009, também fui a um jogo do Barça. O Messi já era famoso, mas não tanto quanto agora. Foi Barça vs. Zaragoza, comprei pelo site do time, uns 20 dias/ 1 mês antes do jogo (foi um lugar zicado, bem lá em cima, junto com as pombas), sem grandes dores de cabeça. Troquei os ingressos na hora, na bilheteria e meu lugar estava lá esperando por mim, numeradinho!
O jogo valeu a pena... foi 6x0, com 5 gols do Messi, se não me engano.
Mas a torcida passa lejos, muito lejos da Fiel... hahaha!

Adolfo
AdolfoPermalink

Nós fomos ver Barcelona e Real Sociedad em fevereiro e o processo é super-simples. No site do Barcelona vc tem o link para a compra de ingressos, escolhe o setor e os lugares (não conseguimos juntos), paga e tem a opção de retirar no Camp Nou ou nos caixas da Servicaixa (o que foi a melhor opção para nós, pq retiramos os ingressos para Alhambra lá também). Atenção - para retirar os ingressos em qualquer uma das opções, tem que utilizar o mesmo cartão utilizado na compra.

No estádio foi muito tranquilo. Apesar de não termos lugares juntos, havia lugares vazios e o pessoal troca de lugar. Para um jogo mais cheio, não sei como ficaria. Existe boa oferta de banheiros e restaurantes e dá para passar na loja do Barcelona antes do jogo.

A melhor opção é ir de metrô, mas é lotado. Na saída fica meio muvucado e é preciso prestar atenção, pq o metrô fecha logo (existe um esquema especial para os jogos, mas é preciso ficar atento).

Quanto à torcida, realmente é muito fraquinha. Bem pior que as torcidas do Brasil (especialmente a Fiel !!!). Mas para quem gosta de futebol, ver como o Barcelona joga ao vivo é realmente uma experiência inesquecível.

val
valPermalink

dia 1/4 estarei lá, para Barça x Athletic Bilbao, comprei pelo onlineticketsexpress com entrega no hotel. Conto aqui depois!

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Em janeiro estava em Barcelona e uma empresa esportiva estava comercializando os ingresso do jogo Barcelona x Osasuna (oitavas de finais da copa do Rei) num quiosque nontado nas Ramblas. Foi super fácil comprar e o ingresso custou 36 euros ( já com a comissão da empresa que vendia e com direito a um choppe em um bar temático nas ramblas). A ida ao estádio também foi bem tranquila. Fui e voltei de táxi que das Ramblas até o estádio custou cerca de 10 euros. Na volta é um pouco complicado conseguir táxi poís os que tem autorização para ficar nas imediações do estádio parecem que estão reservados. Mas se vc andar um pouco consegue mais longe do estádio. O Estádio alias é super limpo e organizado e vc pode chegar 10 minutos antes do jogo que consegue entrar tranquilamente. O Barcelona ganhou o jogo de 4 x 0 e o Messi fez dois gols no segundo tempo. Foi um programa fantástico.

mariana ribeiro
mariana ribeiroPermalink

final de semana passado vi o Beckham jogar pelo LA Galaxy, foi super-legal, meu assento era na primeira fileira e deu para tirar um monte de fotos... ele nao e' tao alto mas e' lindo!

jose
josePermalink

Minha experiência não é com futebol, mas já usei duas vezes o site da Eventim para shows na Alemanha e enviam os ingressos para o Brasil em 3 dias úteis, se você pagar pela comodidade é claro. Através das filiais deles é possível comprar ingressos para esportes, shows, teatro em outros países, como Austria, Polônia, Rússia, Sérvia e por aí a fora. Já comprei ingressos pelo site do Corte Ingles na Espanha para retirada em uma das lojas deles.

DDT
DDTPermalink

Acho que o Edu comprou no hotel Camper, né não?

Paula
PaulaPermalink

Em setembro/2010 estávamos em BArcelona e resolvemos assistir o jogo no Camp Nou: Barcelona x Hércules. Compramos os ingressos na hora, mas sentamos separados, embora perto. O estádio estava lotado e o time era o titular, com o Messi e tudo e por incrível que pareça o Barcelona perdeu de 2 a zero. Foi uma grande zebra!

EduLuz
EduLuzPermalink

DDT, você está certo. Foram os excelentes concierges do Casa Camper que conseguiram os não menos excelentes ingressos.
E a experiência foi completa com os 2 gols marcados pelo "Pulga" em apenas meio tempo de participação no jogo. Simplesmente fantástico.

Cristina
CristinaPermalink

Meu marido era doido para ir, mas nos dias que estivemos lá no ano passado não teve jogo. Mas o estádio vale até sem jogo, pela organização do museu, a sensação do estádio vazio, a loja e olha que eu nem sou fanática por futebol.

Ingrid
IngridPermalink

Oi, pessoal!

Daqui a menos de um mês vou para a Espanha e queria ver se alguém conseguiria me dar umas dicas assim para um jogo do Real Madrid.
Descobri que vai ter um jogo do Real Madrid no segundo dia em que eu estiver por lá. Maridão pirou e vai dar um jeito de economizar em qualquer coisa pra ir ao jogo. Procuramos formas de comprar os ingressos pela internet e encontrei dois sites, além do oficial do time (que só liberou as entradas TOP).
- http://www.entradasmadrid.com/
- http://www.madrid-tickets.net/
Eles dizem que entregam as entradas no hostel, mas não sei se isso é muito seguro… Alguém que já fez isso?
Vamos chegar dia 8/03, à tarde, e o jogo é dia 9. É muito arriscado tentar comprar pessoalmente no estádio? Vamos perder muito tempo? O jogo é contra o Levante.

Obrigadão, abraços!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ingrid! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Veja como verificar a confiabilidade de fornecedores na internet:

https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

Ingrid
IngridPermalink

Valeu, Boia! Vou torcer pra surgir alguma dica! smile Abraços

Jorge carvalho
Jorge carvalhoPermalink

Ingrid,

Eu estive em Madrid recentemente e optei por comprar o ingresso no estadio. Acho que vc consegue, sem precisar pagar altas taxas que estes sites cobram. O jogo do RM contra o levante n?o será de grande apelo e, com certeza terá ingressos para venda, pois, o Real enfrentará depois pela Liga dos campeões o Shalke da Alemanha, este sim, de grande apelo. Agora, eu não compraria pelo site por outro detalhe: Se vc observar o site oficial do Real Madrid, o jogo pode ser no dia 09 ou pode ser antecipado para o dia 08. E como vc chega nesse dia, perderia seu dinheiro e o ingresso. Agora, outro detalhe, em Madrid, os ingressos são caros. Eu paguei por exemplo 120 euros. Tem ingressos mais baratos, mas não muito.

Ingrid
IngridPermalink

Oi, Jorge. Obrigada pelas dicas!
Será que encontro ingressos a poucas horas do jogo? Ou terei de ir ao estádio somente para comprar? Porque daí vai acabar pesando o ticket do metrô também...
Mas de qualquer forma, pelo o visto o jogo é bem sem importância mesmo, porque nos sites tem ingresso a 60 euros! haha Só pra ter a emoção de estar em um jogo naquele estádio espetacular! smile

Jorge Carvalho
Jorge CarvalhoPermalink

Ingrid,

Acho que você vai encontrar sim! Mas deve chegar mais cedo. Por via das dúvidas, se puder, vá logo quando chegar a Madrid. Aproveite e faça o passeio pelo estádio/museu. Vale a pena. Acho que paguei 17 euros (o tour) e aproveitei o comprei o ingresso. Agora, para quem é fá de futebol, é IMPERDÍVEL assistir o jogo. Agora, sugiro a voê que você vá acompanhando o site do Real Madrid para ver a definição do dia do jogo (se será no dia 08 ou 09). Se não der para ir ao jogo, faça apenas o passeio. Já valerá a pena. Isso aconteceu comigo, quando fui agora ao Porto (novembro). Estava programado para ir ao jogo no dia posterior a minha chegada e para minha surpresa, o jogo foi antecipado para a noite da minha chegada. Não tive dúvidas, fiz o chek in, almocei na rua (por volta das 16h) e já fui para o jogo!

Jorge Carvalho
Jorge CarvalhoPermalink

Ingrid,

Só para lhe deixar a par: O jogo pode ter pouco apelo de público (mas em Madrid - terá muitos turistas) e o jogo tem real importância, pois, há 20 anos, três times não disputavam o campeonato em igualdade de condições como agora: Real, Atlético e Barça. Cada partida é uma final, razão pela qual, o jogo valerá a pena, mesmo que o Real poupe alguns dos seus titulares (de qualquer sorte, Cristiano Ronaldo joga sempre).

Ingrid
IngridPermalink

Obrigada pelas informações, Jorge! Você foi gente-finíssima!
Abraços!

Rafa N
Rafa NPermalink

Ingrid,

felizmente quando fui a Madrid conseguimos assistir a uma partida. Veja o que eu fiz (e que deu certo rs)

1. Acabei de verificar pelo site TICKETMASTER.ES (Deportes/Real Madrid/Partidos en el Santiago Bernabéu) que data e hora da partida ainda NÃO estão confirmados. CALMA porque isso é absolutamente normal. Somente uma semana antes da rodada que data e hora certinhos da partida serão confirmados.

2. Faça como eu fiz. Coloque o site no Favoritos e olhe TODO SANTO DIA! =D

3. Assim que for confirmada a partida, será possível ver todos os assentos disponíveis para venda (nao so os VIPS).

4. DE MANEIRA ALGUMA compre ingresso bem atrás do gol na área SUL. Ali é área da Urtra SUR (torcida organizada deles). Os visitantes se nao me engano ficam "no céu" (o anel mais superior do estadio). Lugar ruim pra p* de ver jogo.

5. Bom, tome seu tempo no site até achar 2 lugares juntos, preco bom, e manda bala. Pague com cartao de credito. Esse cartao será usado no dia do jogo para imprimir o ingresso.

6. Caso vc realmente compre os ingressos, recebera um email. No dia do jogo, pegue o metrozao e desca na porta do estadio. Se voce comprou pelo ticketmaster.es, havera lá os terminais especificos para imprimir o ingresso. Coloque o cartao de credito e a maquina cospe o papel magico! É bom perguntar primeiro aos rapazes que trabalham do lado dos terminais (ajudantes) quais terminais imprimem o ingresso do ticketmaster

Acho que é isso,

boa sorte

Regina
ReginaPermalink

Ingrid,

O site mais conhecido aqui na Espanha para compra de entradas é o ticketmaster.es. A opçao de recolhida das entradas é em maquinas automaticas no proprio estadio. Precisará do cartao com o qual foi efectuado o pagamento. Apesar de ser um jogo "sem importancia", o Levante é um time bastante lutador, já deu dor de cabeça pro meu Barça; e como os 3 primeiros lugares estao aí aí na briga, qualquer jogo agora é importante. Tanto no site do real madrid como no ticket master nao vi entradas a €60 - por agora somente estao a venda entradas nas areas VIP. Te recomendo o mesmo que o Jorge: espera que confirmem a data antes de decidir - acessando tanto o site oficial do madrid como o ticket master. E se por último nao puder assistir o jogo, todo mundo recomenda muito o tour no Bernabeu - como sou torcedora do Barcelona - é um "territorio proibido". Vivo em Madrid, assim que se tiver alguma outra duvida, e se eu puder ajudar - sempre com o maior prazer. Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Regina! Bem-vinda de volta! Obrigada pelas dicas!!!!

Regina
ReginaPermalink

Rafa,
Olé, Olé, Olé..mais claro impossivel !!! E especialmente o ponto 4.

Marcelo
MarceloPermalink

Olá Ingrid.

Considerando que a partida que você quer ver não é um clássico, você vai conseguir comprar o ingresso momentos antes do jogo sim. Eu assisti a um jogo do Real que começou às 16:00h. Cheguei às 14:00 h, e comprei o ingresso tranquilamente. Mas como foi dito, o ingresso lá é caro, e quanto mais em cima da hora você chegar, mais chance de os ingressos mais baratos estarem esgotados.
Uma dica, é que os ingressos são vendidos em caixas eletrônicos de bancos espalhados pela cidade. Chegando no hotel, pergunte sobre um deles que existir por perto.
Agora, sobre o jogo em si... Uma experiência inesquecível. Vale muito a pena. Parece que você está em um teatro. Na área que eu fiquei, a maioria era associado do clube... Pessoas bonitas, educadas, super bem vestidas... Nem parecia um estádio.
Um abraço,
Boa viagem.

Ingrid
IngridPermalink

Pessoal, valeu demais pelas dicas!

Vou seguir direitinho as informações que vocês me passaram.
Rafa, obrigada pela dica do lugar! Vai me tirar de uma possível furada! haha
Regina, muitíssimo obrigada pela disposição em ajudar também! Vou torcer para dar certo a data do jogo e a compra do ingresso, mas, se não der, com certeza faremos o tour. smile
Deve ser maravilhoso morar em Madrid! Só pelas leituras que fiz já estou completamente apaixonada pela cultura e estilo de vida!

Abraços a todos!

Regina
ReginaPermalink

Nao posso reclamar..a cidade me trata bem! Nao duvide em me contactar se precisar qualquer informaçao ou o que for. No problem! meu email: babigu@yahoo.com. É sempre um prazer!

Ingrid
IngridPermalink

Marcelo, muuito obrigada por essas dicas também!
Se eu não conseguir comprar pela internet, vou verificar esses caixas eletrônicos, com toda certeza!
Apesar de somente o maridão ser realmente fã de futebol, também estou muito ansiosa por esta experiência. Deve ser demais!

Abraços, tudo de bom!!

Marcelo
MarceloPermalink

Ingrid,

Só mais uma coisa. Se seu marido é apaixonado por futebol, sugiro que façam a visita pelo Santiago Bernabeu. Passa pelo vestiário oficial, arquibancadas, banco de reservas, e até entra em uma parte do campo. Ele vai "pirar".
Valeu.