Club Med Rio das Pedras, entre a mata e o mar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Club Med Rio das Pedras

ATUALIZADO: 11.4.2014

Segundo endereço da rede Club Med a ser inaugurado no Brasil, em 1989 (10 anos depois da estréia em Itaparica), o Club Med Rio das Pedras é o resort da região de Mangaratiba e Angra dos Reis que melhor passa a impressão de estar rodeado pela mata atlântica da Costa Verde.

A localização


Visualizar Club Med Rio das Pedras em um mapa maior

Junto com o Portobello (que está 7 km antes), é um dos resorts mais próximos do Rio de Janeiro. O aeroporto do Galeão está a 107 km; o Santos Dumont, a 117 km. Saindo da Zona Sul, o percurso sobe para 127 km. A rota mais rápida é pela av. Brasil, de onde sai a Rio-Santos.

De São Paulo são 450 km pela Rio-Santos (eu costumo ir pela Dutra até Taubaté, descendo a serra até Ubatuba) ou 460 km indo toda vida pela Dutra e descendo por Seropédica (um pouquinho antes de chegar ao Rio).

A cidade de Angra dos Reis está a 40 km. Paraty, a 130 km.

A praia

Club Med Rio das Pedras

Como o resort não compartilha sua área com nenhum condomínio, a praia acaba sendo privativa do Med. A enseada é uma pinturinha, valorizada pelo entorno de montanhas recobertas de verde. A maior parte da praia, porém, é de tombo -- gostosíssima de entrar, mas perigosa para quem não sabe nadar.

Club Med Rio das Pedras

Para crianças, o trecho mais aconselhável é o do canto direito, junto ao rio, onde a água é rasinha.

Club Med Rio das Pedras

Caminhando pela trilha que sai do lado direito, depois do rio, chega-se a bonito trecho com pedras (aparentadas com as da Trindade, em Paraty, ou as das... Seychelles!), onde também é gostoso e seguro se banhar.

As instalações

Club Med Rio das Pedras

À diferença do vizinho Portobello, toda a estrutura do Med Rio das Pedras tem toda a sua estrutura de um lado só da estrada. O terreno tem profundidade suficiente para que você se esqueça de que a estrada está perto. E quanto mais você se aproxima do mar, mais as montanhas parecem crescer.

Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Compartilhando a sede encontram-se restaurante principal, as salas de leitura, o teatro, a loja e a agência de viagens; o parque de piscinas, com seu bar, está ao lado.

Os predinhos de apartamentos ficam entre o canto esquerdo e o centro do terreno. No lado direito fica toda a estrutura de esportes, os kid's clubs, spa, sala de fitness, restaurante à la carte e discoteca.

Club Med Rio das Pedras

Passarelas cobertas ligam todas as áreas do hotel, o que evita maiores transtornos em caso de chuva.

Club Med Rio das Pedras

Passando o riozinho do canto direito sai uma trilha para o píer que serve de base para os esportes náuticos.

As acomodações

Quarto deluxe

Os apartamentos ficam em blocos (ou "solares") de dois ou três andares, sem elevador, com fachada "colonial". Os blocos são ligados à sede por passarelas cobertas. Toda esta parte do terreno é lindamente ajardinada, sem o efeito selva do lado direito do resort.

Banheiro do quarto deluxe

60 apartamentos "deluxe" foram repaginados segundo o novo conceito internacional da rede: sai o rústico, entra o moderninho-design. As camas têm cabeceira iluminada, o chão tem piso imitando madeira, o banheiro de pastilhinhas é semi-integrado ao quarto. Achei divertido.

Quarto deluxeQuarto deluxeQuarto deluxe

Entre os deluxe, alguns apartamentos são duplex, com dois quartos (um de casal, um com duas camas) e sala. A categoria é "deluxe familiar".

Outros 260 apartamentos, chamados "club", ganharam mobília mais leve e paredes esverdeadas, mas não são tão estilosos.

O frigobar tem água e refrigerante e faz parte do all-inclusive.

As piscinas

Club Med Rio das Pedras

Enorme, junto ao mar, o parque de piscinas tem o padrão tradicional Club Med, que privilegia linhas retas ao desenho free-form mais comum em resorts.

Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das Pedras

Aqui há uma vantagem do Med com relação à maioria dos all-inclusives: os garçons percorrem a área da piscina e são bem eficientes.

Restaurantes

Club Med Rio das Pedras

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no restaurante principal, como buffet -- mas com um toque diferente.

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Além das estações com pratos e acompanhamentos triviais, o Med oferece a cada refeição algumas "especialidades" -- pratos com apresentação de restaurante. Algumas dessas especialidades são montadas pelo ajudante de cozinha, outras ficam expostas como modelo para serem copiadas pelo hóspede.

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Existe também um restaurante à la carte, no canto direito do resort, ao lado da discoteca. É necessário reservar. Eventualmente o jantar pode ser realizado no teatro, quando há buffets temáticos que têm relação com o show a ser apresentado (eu peguei uma dessas ocasiões: um -- ótimo -- buffet marroquino que antecedeu um show com tema árabe e dança do ventre).

Club Med Rio das Pedras

Snacks são servidos o dia inteiro perto da piscina. No meio da tarde é montado um chá. Os refrigerantes são Coca-Cola e o chope, Brahma.

Kid's club

Club Med Rio das Pedras Club Med Rio das Pedras

A recreação monitorada dos GO's está incluída para os pequenos de 4 a 11 anos ("Mini Club Med") e aos adolescentes de 11 a 18 anos ("Juniors' Club Med").

Crianças de 2 a 4 anos, acompanhadas por um adulto responsável (pode ser uma babá), podem freqüentar o "Petit Club Med", que é cobrado à parte. É necessário levar o caderninho de vacinação em dia.

Esportes

Club Med Rio das Pedras

A vida num Club Med não se dá apenas em torno da piscina; a variedade de esportes incluídos é uma marca registrada da rede. No Med Rio das Pedras há quadras de tênis (com instrutores), arco e flecha (com aulas coletivas), caiaques, campos de futebol, basquete e vôlei de areia.

Club Med Rio das Pedras

Mas o grande destaque deste Med é o esqui aquático e o wakeboard (esqui aquático em prancha inteiriça) gratuitos, com instrutores. As aulas são coletivas.

Club Med Rio das Pedras

Há também trilhas na mata, sinalizadas.

Sala de ginástica & spa

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Ficam no canto direito do resort.

Existe também um quiosque para massagens. A sala de ginástica é de uso incluído; as massagens e tratamentos do spa são cobrados à parte.

Entretenimento noturno

Club Med Rio das Pedras

Sempre há um show protagonizado pelos GO's. O cenário inclui alguns elementos resgatados de carros alegóricos de escolas de samba do Rio.

Depois do show abre a discoteca -- que ferve no verão, ao receber visitantes de fora que pagam "night-use" para freqüentar a balada.

Os passeios

Como recebe muitos estrangeiros, o resort oferece vários roteiros de passeios pelo Rio. Nas proximidades há passeios de barco para Ilha Grande, excursões a Paraty e fazendas de café. Atenção: o passeio para passar a tarde em Angra é roubada total (melhor investir no de dia inteiro a Paraty).

Um cantinho

Club Med Rio das Pedras

O píer do esqui aquático.

O hotel Club Med, em Angra dos Reis...

  • É para você: que procura um resort animado mas também charmoso, onde possa praticar esportes e ter contato com a natureza.
  • Talvez não seja pra você: que acha indispensável ter vários restaurantes à la carte para escolher toda noite.

Club Med Rio das Pedras

Leia mais:

66 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Estive uma vez nele por 5 dias em um Congresso há 10 anos e tenho ótimas lembranças...É lindo, tranquilo e muito charmoso.

Maria Alice Costa

Tb estive lá por 5 dias há cerca de 15 anos, e fiquei ate com saudades demais qdo li este trecho do blog. Estava sozinha, mas não teve o menor problema, me diverti e os GOs foram super atenciosos, adorei. Vale muito a pena, e a reportagem e bastante fiel. Só pode ter melhorado de lá pra cá, mas foi nota 10!

Lilian
LilianPermalinkResponder

Estive por lá em junho/2011 e foi perfeito. Meu marido e eu adoramos. A comida é ótima, os GOs são muito divertidos e não deixam o dia ficar entediante. Se vc não estiver a fim de interação, não tem problema, eles não invadem. É comum chover nesta região, então se prepare para aproveitar as atividades cobertas. No período em que estivemos lá tudo estava um pouco cheio, por conta da chuva. A academia ficava lotada, as quadras de squash tb. Ainda assim, valeu muito a pena, especialmente pela gastronomia (do buffet, o restaurante é caído) e pelas bebidas (chopp gelado, vodca russa, espumante Chandon e tudo muito à vontade). Deixei o relato no meu blog: www.vidaeviagem.com

Patricia Veras

Trips que frequentam Angra, uma pergunta: qual a melhor época? Ou seja, em que a chance de chuva seja menor e que seja quente smile É pedir muito?

Sou doida pra conhecer o Med de Angra, mas sempre fico com essa dúvida...

Thanks

Ricardo Freire

Patricia, o outono é, salvo muito azar com São Pedro, a melhor estação para fazer a Rio-Santos. Vá agora em abril, maio ou junho.

Livia Mayer
Livia MayerPermalinkResponder

Patricia, eu tenho uma casa dez km depois do Club (ainda assim apaixonada pela mordomia do resort) e te afirmo, o tempo em Angra é imprevisível. É normal fazer sol durante o dia, e cair o mundo pro fim da tarde, e no dia seguinte o sol nascer como se nada tivesse acontecido. Quando nublado, a água do mar fica mais quentinha (em geral o mar de Angra é bem gelado, se comparado às praias do nordeste).
Já estive no Club com chuva e ainda assim aproveitei muito as programações

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Gosto dos resort animados e charmosos. Ademais o paisagem é espectacular... outro ponto a ter em conta!!! Boa dica!!!

Conceição de Sousa

Estive lá em abril de 2010, amei passei 5 dias incríveis,foi tudo maravilhoso ,me diverti bastante. os GOs são muito divertidos , na piscina ele agitavam muito e a noite era uma alegria só... os drinks são perfeitos ,(o drink Rio das Pedras) é uma delícia kkkk.
Vale muito a pena conheçer ,pode ter certeza que vai amar como eu!
Quando fui não choveu nenhum dias aproveitei muito.
Quero ir novamente! smile

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Pra mim, a sensação que um Club Med passa é a de um navio atracado!
Não consegui ver evolução neste formato de hospedagem.
Aqueles shows de GOs são bem chatinhos! smile

Guilherme Lopes

Ó! Que bacana... Foi nesse village que fui G.O. por 2 temporadas, em meados da década passada!

; )

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Alguma informação sobre as possibilidades de transfer do Rio até o Club Med? Vale a pena o do próprio hotel ou é melhor buscar outra opção?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauricio! Veja com o hotel, é o melhor a fazer.

Veridiana Zuim

Olá....
Alguém poderia me informar se em setembro as águas da piscina e do mar são muito geladas neste club med??
Como falei no comentário que fiz no post do Iberostar Bahia...vou viajar com a minha mãe, meus tios e meu priminho que tem 2 anos....e a gente queria um lugar que tivesse uma piscina e um mar levemente quente...pra ele não sofrer com a temperatura...rsrs
Se alguém tiver alguma informação e puder me dar eu agradeço...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Veridiana! Angra fica no Sudeste, o Sudeste tem inverno, em setembro as águas estarão frias, sim. A piscina não é térmica. Se quer água morna em setembro, vá ao Nordeste.

Veridiana Zuim

Olá Boia!
Muito obrigada pelas informações!
Ajudou muito na minha decisão.
=)
Sds.

Veridiana Zuim

Olá...desculpa incomodar novamente...
Mas você teria alguma sugestão de resort all inclusive que tivesse águas mornas tanto na praia quanto na piscina??
Realmente estou perdida...rssss
Muito obrigada novamente!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Veridiana! Não sabemos de piscinas aquecidas ao ar livre em resorts brasileiros. Haverá pequenas jacuzzis aquecidas em alguns resorts, como o Summerville, mas são exceções.

Para pegar água não-gelada na piscina, vá para o Nordeste. Os resorts com mar calmo e sistema all inclusive no Nordeste são o Club Med Itaparica, o Grand Oca Maragogi (ex Miramar), o Salinas do Maragogi e o Vila Galé Eco Resort do Cabo.

Veridiana Zuim

Mais uma vez eu agradeço!!!
Muito obrigada mesmo!

Vou sugerir esses para eles!

Obrigada!
Sds.

Cristina Tosto

Olá,

Gostaria de utilizar o Day Use no Club Med Rio das Pedras, amanhã, dia dos Pais. Alguém poderia me informar como devo proceder e se é possível assim em cima da hora?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Ligue para o resort, o link do site está no texto.

Cristina Tosto

Olá,

Já consegui o tel. do hotel.

Obrigado!

Flávio
FlávioPermalinkResponder

Olá a todos.
Gostaria de saber qual a melhor estrada pegar no sentido São Paulo - Rio para o Club Med. A que sai de Barra Mansa bifurca em duas, uma pra esquerda que vai pra Mangaratiba (que ao meu ver seria o menos longo) e outra pra direita que vai pra Angra, mas dependendo das condições talvez nem uma nem outra...Quem conhece essas estradas ou passou por elas recentemente? Quais outras opções? Tamoios e Rio-Santos?
Obrigado desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! O melhor é descer pela Tamoios ou por Taubaté. A outra opção é da Dutra à Rio-Santos via Seropédica. Não recomendamos a estrada de Barra Mansa.

marcelo
marceloPermalinkResponder

Olá Galera a estrada de barra mansa e mais uma opçao esta toda asfaltada e o percurso e mais rapido...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Marcelo! Da última vez que o Comandante andou por ela estava bem detonada!

viviana menendez

Olá,
Alguém poderia me informar se existe algum tipo de transporte terrestre contratado para ir de S.P. para o Club Med de Rio das Pedras?
No próprio Club eles desconhecem essa possibilidade...
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviana! É que é muito longe, não deve haver público suficiente para um serviço continuado. Tente com as cias. de táxi que servem o aeroporto ou com taxistas da sua região.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Já me hospedei nesse Club Med e adorei, é para q

Lilian
LilianPermalinkResponder

Olá Ricardo,

eu tenho um filho de 4 anos e estou querendo ir para o Club Med Rio das Pedras, mas estou com dúvida quanto à distância dos apartamentos Club e Deluxe da sede. O que você me indicaria?

Obrigada,
Lilian

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! Os Deluxe são mais próximos.

henrique reali

gostaria de saber boas opções de transfer do aeroporto do rio pro clubmed!

val
valPermalinkResponder

o proprio Club Med tem o transfer

henrique reali

eu sei, mas é bem caro! gostaria de saber sobre alternativas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Como disseram, há a possibilidade de ir de ônibus, saindo da Rodoviária Novo Rio com destino a Mangaratiba ou Angra. É bem comum os motoristas pararem na estrada, na porta do Club Med, pois muitos funcionários fazem esse esquema.

A empresa é a Viação Costa Verde http://www.costaverdetransportes.com.br/

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá Henrique,
Seguem algumas opções;
1ªTraslado de privativo (sedan)R$ 457,00.
2ªTaxi até a rodoviária do Rio e comprar passagem de bus;
3ªLocar um carro com GPS.

abs
Marcelo

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Olha Henrique...não tem não.
Vc pode alugar um carro.

Teresa Rocha
Teresa RochaPermalinkResponder

Se não quiser pegar o transfer do CM, na rodoviária Novo Rio,sai ônibus para Parati ou Angra do Reis que deixa também na porta do CM ( estrada). É só avisar ao chofer que ele dá uma parada.

Francine Agnoletto

Henrique,

Nós fomos em outubro do ano passado.
Como passamos uma noite no RIO antes de irmos para o Club Med. Pedi pro taxista do hotel, se ele faria esse serviço e quanto cobraria. Acabou no sindicando um colega que faz transfer privativos para embaixadas. Adoramos o servico. Nõa lembro o valor exato agora, mas foi algo em torno de R$200, numa Zafira em ótimo estado. Viajamos em 2 casais e um bebê. Chegando lá, já deixamos agenda a volta. E no horário combinado, ele estava nos esperando. Se quiser, até posso ver se ainda tenho o contato guardado.

henrique reali

Legal!
R$ 200 a viagem para todos?
no aguardo

Francine Agnoletto

Henrique,

Nao encontrei mais o cartão dele.
Se você for para o RIO antes, recomendo deixar para negociar com taxista la mesmo.
Se for direto do aeroporto, ligue numa cooperativa de taxis e negocie via telefone.
Com certeza você conseguirá um preço melhor.
Os taxistas que conversamos estavam cobrando essa faixa de preço também.

henrique reali

Francine, entendi, mas o valor é por carro ou por pessoa!?

Sérgio
SérgioPermalinkResponder

Para quem foi, que operadora celular funciona dentro do Club Med com 3G de forma satisfatoria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sérgio! O jeito mais rápido de obter uma resposta atualizada é ligando para a recepção do hotel. Eles sempre sabem quais operadoras não funcionam porque recebem reclamações.

Eduarda Uchoa
Eduarda UchoaPermalinkResponder

Olá, tudo bem? O club med faz translado do aeroporto de galeao?
Em fevereiro costuma chover?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduarda! Todos os resorts brasileiros arranjam traslados para seus hóspedes; ligue e contrate.

Em fevereiro chove nesta região.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

ricardo
ricardoPermalinkResponder

Pergunta difícil: há algum site que eu possa ver o histórico de chuva em Mangaratiba em Janeiro? Quero ir para lá ...7 dias...há chance de chover...2 dias? 3 dias? 7 dias??

CLUB MED saindo do fornoooo! | Clube de Viagens Moms

[...] Pra quem nunca foi, no blog Viagenaviagem do Ricardo Freire tem uma matéria completa sobre esse village que é um dos mais luxuosos do Brasil: https://www.viajenaviagem.com/2012/03/med-rio-das-pedras/ [...]

Rubens
RubensPermalinkResponder

Alguem por gentileza poderia me dizer sobre as condiçoes climaticas de rio das pedras em mangaratiba/angra, tal como se faz frio, se chove, temperatura das aguas se fria ou não dá para curtir piscina etc.

Muito grato!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rubens! Você pode consultar as médias de chuvas no Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Pode fazer um friozinho.

eliane henriques de jesus

gostaria de saber se já tem pacote para o carnaval?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Somos um site independente, não fazemos reservas! Entre em contato com o Club Med.

Pedro Gabriel
Pedro GabrielPermalinkResponder

Boa noite Bóia!
Lendo o Praiômetro de Novembro, fiquei um pouco confuso. A pegadinha é "neste mês a chuva em Angra acompanha a do Rio, não a de Paraty (me surpreendi)." quer dizer que a chance é maior de não chover, correto?
Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Historicamente chove 166mm em Angra e 244mm em Paraty em novembro, é o que diz o Praiômetro.

tatiana
tatianaPermalinkResponder

Olá,
Gostaria de saber sobre um pacote para duas pessoas ou pra dois casal com uma criança 3 anos.
Serei eu, minha filha e minha cunhada ou dependendo da disponibilidade os nossos maridos.
Para 1 semana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Somos um site independente. Para cotação de pacotes para o Club Med Rio das Pedras, entre em contato diretamente com o hotel:
http://www.clubmed.com.br/cm/home.do?PAYS=42&LANG=PT

Camila Hartmann

Estive recentemente no Club Med e acho que a qualidade caiu demais!! A maioria dos apartamentos precisam de reforma urgente, estão cheios de mofo, armários e camas velhas. Tivemos problema de entupimento no ralo do banheiro, que não foi solucionado até nossa saída, mesmo após vários pedidos. A comida não é grande coisa, sobremesa sem sabor... Meu quarto, muito longe da área dos restaurantes, só trocavam se eu pagasse. Mas o pior foi que deixei meu filho no Kids clube por volta das 19:00 horas da noite acreditando que ele estaria seguro e bem cuidado, e o encontrei sozinho andando pelos jardins escuros do hotel!! Durante a minha estada, mandei vários emails para a central de atendimento, e o máximo que consegui de resposta foi que eles não estavam localizando minha reserva!! Piada!!! Eu estava lá!!!

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá! Teria algum relato recente especialmente sobre as acomodações e alimentação? Vi alguns depoimentos no tripadvisor que me preocuparam: falaram que os quartos eram úmidos, com mofo e precisavam de manutenção urgente, além das camas/colchões serem "afundados" (devido ao uso) e que a comida era repetitiva e insossa. Concluindo, pretendo viajar em maio com marido e filha de 1 ano e meio, e estou em dúvida entre o Arraial Eco Resort e o Club Med Rio das Pedras. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Resenhas de hotel no TripAdvisor tendem a ser ‘reativas’, quase um Reclame Aqui. Infelizmente o Club Med não usa outros sites de reserva. De todo modo, o conjunto de avaliações recentes de hóspedes é a melhor fonte para tomar decisões. Apenas verifique a data e a repetição das mesmas reclamações.

otavio
otavioPermalinkResponder

Olá Ricardo,
devo me preocupar com o transfer que deverá ser pela Av. Brasil? Já vi que é a via com maior número de incidentes violentos do País. Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Otavio! É o caminho, mesmo. Todos os outros hóspedes que cheguem pelo Rio de Janeiro passam por lá. Você já leu alguma notícia de incidente com hóspedes do Club Med durante trânsfer para Angra?

otavio
otavioPermalinkResponder

Com hóspedes não, felizmente. Mas as notícias na imprensa em geral são péssimas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Otávio! As notícias também indicam que é arriscado estar perto de monumentos na Europa pelo risco de atentados. Isso não impede que sejam visitados por milhões de pessoas. Os problemas de segurança no Rio tampouco impedem que mais de 100 mil carros (incluindo ônibus e vans) transitem diariamente pela avenida Brasil.

Cristina VnV
Cristina VnVPermalinkResponder

Como parte da tripulação há mais de uma década não posso me furtar a retribuir como foi minha primeira experiência num Club Med a menos de duas horas de casa. Os comentários aqui me ajudaram a ver que valia a pena com o desconto de 30 p cento de uma promoção que fizeram em agosto - li muitas resenhas negativas e no balanço do que li aqui e no TA dava p ficar na duvida mas meu Rick merecia este presente de aniversário que eu e meu filho usufruímos tb.

Nos hospedamos num quarto deluxe lado mar onde se ouvia o barulho das ondas - a janela do apartamento - no andar térreo - estávamos com uma criança - dava para um gramado que levava à praia. Era meio de um feriadão e se peguei fila a maior foi a do churrasco no buffet no último jantar - 8 pessoas a frente nada que eu não saiba o que é trabalhando no centro do Rio.

A comida é maravilhosa - eu comi tanto no café e almoço que nem usufrui dos lanches fora o dia que chegamos que por não comer pão quase, comi pipoca. No jantar optei pelo risoto diário e as ilhas que cada dia traziam varias novidades - destaque para o Steak Tartare e o dia do Japa.

O Mini-Club é uma estrutura maravilhosa que funcionou todos os dias em que eu estava lá e eu nem esperava pois no site dizia que tinha um dia de descanso. Deixava o mascote VnV 10 anos enlouquecido entre 9.30 e 9.38 no Clubinho e só pegava de volta às 17.30 devolvendo entre 19.30 e 20.30 para pegar ele de volta por volta das 22hs - num dia teve competição meninos x meninas onde meu filho dançou com outros meninos, no outro ele dormiu no jantar e não foi de tanto que aproveitou e na última noite um show espetacular feito pelas crianças do Petit Club (pago a parte), de 4-7 anos, de 8 a 10 e de 11 em diante ( vi muita atenção com os adolescentes) - eram mais de 100 crianças na peça. Não senti falta de nenhum show ou entretenimento p adulto, adoramos a piscina calma passamos o dia lá com os Aperol Spritz da Larissa enquanto ele aproveitava o clubinho (Tios Dido, Brunas, Juliana e Livia) e de vez em quando nos dava tchau rs ao passar por nos. Quanso choveu (metade da estadia) usei bastante toda a estrutura fitness - academia, aulas de samba e zumba com a Bibi que é 10.

Super recomendo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Cristina!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar