#Linkódromo | O Globo: "Blogueiros são referências para turistas"

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O Globo

Depois de falar, na Revista de Domingo, dos blogs de pais aventureiros que viajam com crianças, O Globo voltou a dar destaque aos blogs de viagem.

Desta vez foi no caderno Boa Viagem desta quinta-feira, que trouxe uma matéria com o título que peguei emprestado para este post. O texto só saiu online na sexta à tarde, por isso só estou conseguindo subir agora eekops:

O elenco da reportagem, assinada pela Fernanda Dutra, é bem conhecido dos habituês aqui da Bóia: tem o Aquela Passagem, o Conexão Paris, o Pelo Mundo, o Jeguiando, a Dri Everywhere, o Hotel California Blog, a Aprendiz de Viajante, Uma Malla pelo mundo, o Ducs Amsterdam, o Viagens com Seth Kugel e este que vos bloga -- ou vos saita, sei lá.


É uma delícia estar em tão boa companhia. E uma honra ver o Globo viajando nessa nossa viagem.

Em nome dos blogueiros que aparecem na matéria, mas também de todos os que poderiam ter aparecido, eu gostaria de agradecer à sua audiência e à sua participação. Virar referência de uma pessoa tão bacana quanto você é legal pra caramba mrgreen

Leia:

Na rede, blogueiros se tornam referências para turistas

Guiazinho de viagem: blogs criados por pais aventureiros

Veja também:

#viajosfera: 320 blogs para você viajar

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


42 comentários

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

mrgreen

val
valPermalinkResponder

todos maravilhosos, de ótima leitura e dicas perfeitas.

Obrigada a todos vcs....

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Ricardo, Muito bacana ver os jornais reconhecendo a importância dos blogs de viagem.
Ele é fruto da credibilidade e da liberdade de expressão.

Abraço.

Cris
CrisPermalinkResponder

Vou dizer que não se não fosse a ajuda deste e de outros blogs de viagens, eu jamais teria me aventurado a ir três vezes para a Europa sem a assisatência de um pacote turístico, sendo que em duas das três vezes eu fui sozinha.

E conto com tais blogs para as outras viagens que virão!

Valeria
ValeriaPermalinkResponder

Já fui algumas vezes na aventura, mas agora, com todas as informações, será muito melhor, tenho certeza! Obrigada e bjs

Daniduc
DaniducPermalinkResponder

Poxa, a honra é minha! Valeu, Riq! E parabéns a todos, leitores e blogueiros: a onda do futuro se transforma na realidade do presente! Muito bom!

Arthur | Agora vai MESMO

Parabéns a todos!!!

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Parabéns! Eu sempre leio o q vcs escrevem antes de minhas viagens. É fundamental!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Muito legal! Parabéns pessoal!

Frank
FrankPermalinkResponder

Parabens, Riq!

Gabi N.
Gabi N.PermalinkResponder

Nossa, e QUE REFERÊNCIA, Riq! Tô aqui há horas viajando nos teus posts de Santiago e arredores e não tenho palavras pra agradecer!

Você e todos os outros blogueiros de viagem estão fazendo uma revolução no jeito de o brasileiro viajar. Que delícia que é viajar independentemente!!! Obrigada do fundo do coração smile

Noemia Alcoforado

PARABÉNS, pessoal!!!!!

Vocês merecem, pois hoje os blogs para quem gosta de viajar é
importantíssimo.

Camila Guerra
Camila GuerraPermalinkResponder

Não tem fonte melhor de informação sobre destinos do que os blogs que trazem relatos de pessoas que ja estiveram lá, já tiveram as mesmas dúvidas e agora ajudam outros a viajar melhor! Muito bom!

[]'s

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Riq e demais blogueiros:

nós é que agradecemos a vocês por transformarem nossos sonhos de viagens em realidade com dicas e conselhos.

zenon marques tenorio

A todos os blogueiros só temos é uma imensa gratidão. Antes de vocês as viagens eram até monótonas e agora o que falta é tempo para visitar todas as "DICAS". PARABÉNS.

isalma
isalmaPermalinkResponder

Parabéns a você Riq e a todos os blogueiros de viagem, que é sem dúvida a melhor fonte de informação para quem quer viajar.
Com suas dicas nossas viagens são sempre bem sucedidas.

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Parabéns a todos, q agora compartilham viagens e enriquecem mais e mais os nossos passeios por esse mundão! \o/

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Parabéns pessoal!!! Todos os blogs citados são ótimos e é muito bom ver mais uma vez esse canal sendo valorizado, já que para mim hoje os blogs são essenciais para o planejamento de qualquer viagem!!

Marcia Palhares

Parabéns a todos vocês que compartilham experiências e dedicam tempo precioso de descanso escrevendo post maravilhosos!!

Marcia Palhares

ops, posts maravilhosos!

Olindo
OlindoPermalinkResponder

Muito boam a reportagem do globo, mas faltou citar o blog dos MOCHILEIROS.COM, foi lá que descobri que existe uma acordo entre o Corcovado e Interlaken na Suiça, onde levando o ticket do bondinho do Corcovado que custa 36,00, tem um desconto de 50% em Interlaken, não é nada não é nada, em Interlaken custa 186 Francos Suiços, o equivalente a 400,00, eu paguei 200,00.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Olindo! Faltou citarem muita gente boa! grin

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Toda quinta-feira o Boa Viagem é minha primeira leitura. Além de uma matéria de Russia, ler sobre os amigos daqui foi muito bom, um monte de gente conhecida. Uma amiga deu curtir no viaje na viagem no facebook e eu disse para ela com muito orgulho que faço parte dos trips!

Olindo
OlindoPermalinkResponder

Estou plenamente de acordo. Quem curte viajar, é impagável o que essa turma de blogueiros e outros menos experts ajudam a quem não conhece nada, ou pouco conhecem do lugares para onde pretendem ir.Abraço a todos.

Juliana Rodrigues

Realmente, os blogs são um mundo de informações e vale super pela qualidade e variedade de opiniões e sugestões. E como disse a Cris acima, talvez sem essas informações eu tb não me aventurasse a fazer a viagem que me dediquei agora de 6 meses. Usei e estou usando muitas informações do Viaje na Viagem, assim como dos blogs acima e outros. Até me aventurei a fazer o meu para registrar a minha empreitada. www.aquioualgumlugar.com, além de querer colaborar com todos aqueles que pesquisei (e ainda estou pesquisando). wink Obrigada! E internet é assim como a vida, o que mais vale a pena é compartilhar!!!

Eliane Crema
Eliane CremaPermalinkResponder

Ricardo, gostaria de saber se você conhece o restaurante Mamma Agata em Ravello, se é muito caro ou se um jantarzinho lá é acessível...
Obrigada.

André Leiras
André LeirasPermalinkResponder

Achei muito interessante a reportagem e a Associação de Blogueiros. É realmente impressionante o número de pessoas que usam mais informações vindas de blogs do que de guias especializados para fazer um bom roteiro de viagem.

Abraços

Mirella (mikix)

Muito legal mesmo... e parece que agora o pessoal está dando valor ao trabalho dos blogueiros... que legal!!!! Estou muito feliz messssssmmmmooo smile

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Muito boa a repercussão. E que comissão de frente!!!
Esse é o reconhecimento mais que merecido de um trabalho árduo e, muitas vezes, pouco valorizado, que ajuda muita gente.
Parabéns ao Riq e a todos nós, blogueiros de viagem!

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Parabens a todos voces que fazem as nossas viagens muito mais perfeitas! wink

Clara
ClaraPermalinkResponder

Eu tinha lido a matéria logo que saiu, mas não sabia onde comentar e parabenizar a todos os blogueiros que nos orientam tão bem para que tenhamos viagens inesquecíveis. Muito obridada a todos, inclusive aos que não foram mencionados, mas que nós, trips, conhecemos bem. Adorei a matéria no Globo.

Samira
SamiraPermalinkResponder

Parabéns a todos vocês que foram citados e aos que não foram também (muita gente boa mesmo. Existe um divisor de águas para aqueles que como nós, amam viajar. Antes dos blogs de viagem e depois deles!

Melissa
MelissaPermalinkResponder

parabens a todos!!!! que se esforçam para responder os posts, que se esforçam para criar um bom post a fim de ajudar aos futuros viajantes! wink

Simone Lamin
Simone LaminPermalinkResponder

Parabéns a todos! Entre as várias diferenças entre os guias especializados e os blogs de viagem está a de os blogs serem mais informais e menos impessoais. Ao ler os posts com dicas de lugares, nos sentimos sendo orientados por amigos próximos, por isso é uma delícia usar blogs tão bem escritos e bem organizados.

Estou viciada em consultar o Viaje na Viagem. E indico para todos os amigos!

Anna Francisca

Eu me sinto privilegiada. Ter descoberto este e outros blogs de viagem me deram independência quase que total ao planejar viagens. Parabéns a todos.

Para Colorir
Para ColorirPermalinkResponder

Que legal, adorei a matéria também!! Como é bom ganhar reconhecimento por um trabalho, que na maioria das vezes é feito como um hobby, por lazer. Parabéns a todos grin!

Rafael Carvalho

Muito legal, orgulho da nossa comunidade! Parabéns!

My Travel and Cash @Cristina

E de pensar que blogs 10 anos atrás não era nada.

Vamos continuar blogando pessoal.
Valeu!

Teté Lacerda
Teté LacerdaPermalinkResponder

parabéns a todos! que bom ver o conteúdo (rico e autêntico) dos blogs sendo valorizado! vamos continuar disseminando boas dicas!

Inês
InêsPermalinkResponder

Totalmente válido o reconhecimento. Comecei consultando e seguindo alguns blogs, hoje escrevo o meu

www.viajarsempreviajar.blogspot.com

e nada é mais agradável do que resolver alguma dúvida, dar alguma dica.
Parabéns a todos os blogueiros

Malla no Globo - Uma Malla Pelo Mundo

[...] O Riq Freire, a Dri e a Claudia também postaram sobre a [...]

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar