Adventure Sports Fair: até sábado na Bienal, em São Paulo

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Adventure Sports FairAdventure Fair

Jornal da BóiaPela primeira vez dei uma passadinha na Adventure Fair, que na sua 14ª é um dos eventos mais tradicionais do turismo brasileiro.

O negócio é muito bem organizado -- e, admito, mais interessante do que eu imaginava.

As atrações se dividem em quatro fronts.

A seção mais convencional tem stands dos destinos de aventura. Ali desponta a Argentina, bancada pela província de Rio Negro (Bariloche), e que também veio com um stand exclusivo de Mendoza. Gostei de ver o pessoal de Cumuruxatiba, que está lançando um programa muito legal de ecoturismo no sul da Bahia.

A seção mais lúdica é a da experimentação de modalidades de turismo esportivo -- tem uma pequena rampa com neve artificial, um tanque para andar de caiaque ou fazer paddling com prancha, outro tanque para mergulhar, uma parede de rappel e uma corda que simiula arvorismo.

A ala mais comercial oferece stands de fabricantes de equipamento para ecoturismo -- tênis, botas, mochilas, acessórios...

E tem também uma área mais cabeça, onde são ministradas palestras sobre temas pertinentes à área, de alimentação a benefícios da vida ao ar livre.


A Adventure Sports Fair funciona na quinta e na sexta das 14h às 22h; no sábado 21, das 10h às 22h. O ingresso sai R$ 17. Menores de 10 anos e maiores de 65 não pagam.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


1 comentário

Marina
MarinaPermalinkResponder

Ops! A Adventure Fair esse ano vai só até sábado!!!!

Ficamos muito contente por você ter gostado do evento.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar