Pela primeira vez dei uma passadinha na Adventure Fair, que na sua 14ª é um dos eventos mais tradicionais do turismo brasileiro.
O negócio é muito bem organizado -- e, admito, mais interessante do que eu imaginava.
As atrações se dividem em quatro fronts.
A seção mais convencional tem stands dos destinos de aventura. Ali desponta a Argentina, bancada pela província de Rio Negro (Bariloche), e que também veio com um stand exclusivo de Mendoza. Gostei de ver o pessoal de Cumuruxatiba, que está lançando um programa muito legal de ecoturismo no sul da Bahia.
A seção mais lúdica é a da experimentação de modalidades de turismo esportivo -- tem uma pequena rampa com neve artificial, um tanque para andar de caiaque ou fazer paddling com prancha, outro tanque para mergulhar, uma parede de rappel e uma corda que simiula arvorismo.
A ala mais comercial oferece stands de fabricantes de equipamento para ecoturismo -- tênis, botas, mochilas, acessórios...
E tem também uma área mais cabeça, onde são ministradas palestras sobre temas pertinentes à área, de alimentação a benefícios da vida ao ar livre.
A Adventure Sports Fair funciona na quinta e na sexta das 14h às 22h; no sábado 21, das 10h às 22h. O ingresso sai R$ 17. Menores de 10 anos e maiores de 65 não pagam.
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
1 comentário