"Aeroporto de Bariloche está mais moderno que Ezeiza"

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Jornal da BóiaO melhor da minha tarde hoje na Adventure Fair em São Paulo foi uma minicoletiva de imprensa com autoridades do turismo da Argentina e da província de Río Negro, onde está Bariloche.

Todos passam muita gana de promover uma grande temporada, à altura das espectativas dos brasileiros, que devem bater récorde de presença, depois das dificuldades do ano passado causadas pelo vulcão Puyehue.

Me garantiram que o aeroporto hoje está com controles mais modernos do que os de Ezeiza. E que a cidade está imbuída de uma energia positivíssima.

Estou acompanhando de perto a evolução das condições do vulcão (que, segundo a Nasa, está se aquietando) e do aeroporto, então não tinha perguntas para fazer. Mas aproveitei para fazer um apelo: que os players, do governo e da iniciativa privada, tivessem azeitado um plano B para que, caso o vulcão acorde, os passageiros não sejam cozinhados e maltratados como no ano passado.

Ah, sim: para não dizer que não perguntei nada, pedi uma dica para quem não quiser ir com pacote. O ministro do turismo de Río Negro não precisou de três segundos para recomendar exatamente o que eu tentaria: basta uma googlada com as palavras mágicas "cabaña Bariloche" e aparecerá uma fartura de cabanas e flats. "Bariloche só lota em janeiro", me garantiu o ministro.

Taí então uma ótima alternativa para os cautelosos: quem não quiser fechar pacotes agora pode esperar até mais perto e, em vez de ficar em hotel, alugar uma cabaña. Caso faltem passagens aéreas na temporada, sempre vai ter um supercama da Vía Bariloche... grin


Leia mais:

Nasa vê diminuição de atividade do vulcão Puyehue

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


18 comentários

Cristina Paiva

O problema e que o Duty Free do Ezeiza e único!!

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Assino embaixo!

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Verdade!! Muito boommmmm, Cristina!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Só mesmo o meu grande amor por Bariloche/Villa la Angostura para me fazer voltar lá todos os anos. Todo ano entramos na justiça contra as cias aéreas argentinas: Lan e Aerolineas. Tenho até um post sobre isso
http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/2012/04/cias-aereas-argentinas-ai-que-medo.html

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá,

Sabe se já nevou este ano, em Bariloche? E se você tem contato com quem mora lá, qual a expectativa de neve para a última semana deste mês? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Nevascas eventuais não significam muita coisa. É preciso que o tempo frio se sustente. Neve em Bariloche em abundância só é garantida a partir da metade de julho. Acompanhe o noticiário local em http://www.anbariloche.com.ar .

Valmir
ValmirPermalinkResponder

A situação da neve em bariloche está complicadíssima em 2012.

Basta olhar as Webcams do Cerro Catedral... nada de neve na base.

No começo de Julho até que nevou forte... inclusive na cidade...
mas... depois a neve foi recuando e ficando rala.

Em 2011 fui a Bariloche em Agosto... e tinha neve... acho que só em agosto mesmo terá boas acumulações de neve.

Vejam no link... as Webcams do Cerro catedral.

http://www.bariloche.org/paginas/2007/03/50/camaras_en_vivo/

Adoro viajar
Adoro viajarPermalinkResponder

Olá!
Gostaria de saber se consigo viajar para Bariloche com milhas e se é fácil fazer programas, sky, restaurantes...aproveitar a cidade sem ser pacote fechado, pois gostaria de economizar, já que tenho milhas para viajar com meu marido.
Outra pergunta é se vc acha que é tranquilo fazer uma viagem para Barilhoce em tres dias. chegando quinta a noite e voltando no domingo. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adoro viajar! Se você tem milhas Fidelidade, pode tentar emitir passagens a Bariloche pela Lan. Três dias é pouquíssimo para o lugar; cinco dias é o mínimo para aproveitar, sete dias estaria de bom tamanho.

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Vou para Bariloche nesta quarta feira e estou em duvida quanto a localizacao do hotel a escolher: perto do lago ou na rua principal. O que vcs me indicam? Qual hotel é melhor?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Procure não ficar muito longe do centro. Até o km 8 da Bustillo você estará a uma corrida baratinha de táxi do centro.

Adoro viajar
Adoro viajarPermalinkResponder

Obrigada, vou tentar pela Tam então. Teria uma opção mais em conta de hotel e a melhor localização, já que eu teria pouco tempo para aproveitar. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adoro viajar! Os hotéis em Bariloche recomendados pelos nossos leitores estão compilados aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

rosi santos
rosi santosPermalinkResponder

Estamos aqui em bari e nào tem neve, somente um pouquissimo no cerro otto e catedral, o piedras blancas esta puro barro. O custo esta muito alto ( almoco no otto para 4pessoas 348 pesos) Jantar na mitre restaurante chulo 156 pesos para dois
Taxi 6 minutos 84 pesos.
Bariloche ja náo esta compensando.

rosi santos
rosi santosPermalinkResponder

uma coca cola 500ml 11pesos um cafe pequeno 14 pesos

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Oi pessoal......estou muito preocupada com o clima la em Bariloche,pois vamos dia 01/09 e o meu medo é não ter neve em Piedras Blancas.....Alguem pode me dar uma luz!???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Nossa coleguinha Natalie chega a Bariloche amanhã e trará notícias do Piedras Blancas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar