Boa notícia: suspensa greve dos pilotos da Iberia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberia

jornal-da-boiaConforme gentilmente avisado esta manhã pela Raissa e pelo Carlos Gouveia, o governo espanhol entrou na parada e ordenou que o sindicado dos pilotos e a Iberia negociem suas questões trabalhistas.

O sindicato então suspendeu a greve, que estava programada para todas as sextas-feiras e segundas-feiras até julho (prejudicando vôos que saíam de São Paulo também às quintas e domingos).

É uma ótima notícia para quem comprou passagens Iberia sem saber do que estava rolando.

Note, porém, que o fato de esta greve ter sido momentaneamente suspensa não acaba com todos os problemas de voar Iberia. A imigração em Barajas é a mais dura da Europa, e o sindicato não costuma pensar duas vezes antes de convocar paralisações.


Pense bem se os 100 dólares que você economiza com a companhia valem a dor de cabeça...

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


15 comentários

Valeria
ValeriaPermalinkResponder

Acabei de voltar de viagem da Espanha pela Iberia e tudo correu muito bem! Ok, tive sorte de ter comprado a passagem de volta para uma quarta-feira, mas, além disso, a equipe de bordo foi a mais simpática de todas que conheci, TODOS muito amáveis e solícitos!A entrada na Espanha foi tão tranquila que mal olharam o meu passaporte. Pelos relatos que ouvi e li sobre a entrada na Espanha, estão valorizando demais os poucos fatos desagradáveis acontecidos com os brasileiros, acho que dá sim pra pensar na Espanha para entrar na Europa na hora de planejar uma viagem! Um abraço,

André Bastos
André BastosPermalinkResponder

"A questão é!" Brasileiros querem fazer do País dos outros o que tá acostumado a fazer aqui ( não respeitar regras ). Dessa maneira vai ser barrado na Imigração. Já tive oportunidade de entrar na Europa por Madrid e tudo perfeito.

Livia
LiviaPermalinkResponder

Podia rolar uma promoção pra alegrar, os preços estão um absurdo pro segundo semestre.

Angela Regina
Angela ReginaPermalinkResponder

Meu voo de 03/05 SP/Madrid havia sido suspenso... e hoje recebi a notícia que meu voo foi confirmado.
Então de fato está tudo voltando ao normal..
Espero que continue assim...
um abraço a todos

Thais
ThaisPermalinkResponder

Estou indo pela Iberia no fim de maio, e tanto meus voos da ida como da volta estavam nos dias da greve (apesar de que olhando pelos cancelamentos anteriores, eles não entrariam). Enfim, espero que agora tudo se resolva.

Nunca fui para Europa, e os relatos sobre a imigração me assustam (não vou ficar na Espanha, estarei em conexão para Londres).
Eu concordo com a Valeria, acho que valorizam demais os poucos fatos ocorridos. Falam mal de outras imigrações, e graças a Deus, até hoje, tudo sempre foi muito tranquilo.

Estou levando dinheiro, passeios comprados, passagens de ida e volta, vouchers hotéis, seguro viagem....espero que ocorra tudo bem!

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Thais vai dar tudo certo com sua viagem! Agora greve da Iberia é dos comissários de bordo, mas acho que a companhia tem resolvido tudo muito bem com os passageiros pq nao encontro reclamacoes na internet. Também estou em viagem pela Europa e tenho vários voos com eles, inclusive nos dias da greve, mas os voos respectivos aos meus nao têm sido cancelados, entao estou com fé que os meus nao serao. Quanto à imigração na Espanha fique tranquilha! Eu fiz questao de pegar uma conexao com 4 horas de intervalo para lisboa (pq nao queria passar pelo stress de perder o aviao), mas sabe quanto tempo eu levei para descer do aviao, passar pela imigracao, trocar de terminal e achar meu portao de embarque? 20 minutos! Eu também estava com toda a documentacao em maos (passagens de volta, seguro, comprovante de dinheiro no VTM, reservas dos hoteis), mas só me pediram o passaporte e a passagem de volta! E foram bem simpáticos. Fique tranquilha que contigo vai ser moleza tb!

Luiza
LuizaPermalinkResponder

As unicas reclamacoes quanto à Iberia sao que o assento do voo era bem desconfortável e minha mala chegou machucada em lisboa, mas tinha até vinho de graca no aviao! Por essa eu nao esperava!!

Michel Steffens

Oi Luiza...viajei no ano passado para a Europa (Frankfurt) com a TAM que todos elogiam tanto , mas os assentos são bem desconfortáveis e a distancia entre poltronas ridicula( meu joelho batia no encosto da frente) e olha que nem sou tão alto ( 1,76 m)o angulo de reclinação é minimo , porque senão esmagaria o passageiro de tráz...e avariaram também minha mala...creio que a preferencia por essa Cia é pelo idioma Português ( pois a maioria dos brasileiros são monoglotas) e pelo programa de milhagem...só isso , pelo resto se nivela por baixo!!Ah...ia esquecendo a refeição servida a bordo " Arroz com pedaço de peito de frango(esturricado)" prá comer com talher de plástico que se partiu na 1ª tentativa...em fim...pobre!!!Depois que entra no avião a " miséria " é comum a todas!!Resumindo " relaxa e pensa no destino"

Virginia de Freitas

Oi. Minha viagem está marcada pra final de julho, volta em agosto. Escala em Madri, Barajas. Corre o risco de recomeçarem a greve?
Minha dúvida quanto à imigração: tenho as passagens ida e volta, seguro, reserva dos hotéis, carta-convite pro congresso que vou fazer. Mas o dinheiro precisa ser ao vivo, en efectivo, como eles dizem? Como provar que o cartão VTM tem mesmo o valor adquirido?
E a compra de euros? Acham que devo comprar logo ou há chance de o euro baixar até o fim de julho? As eleições na França podem afetar alguma coisa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Virginia! Leve os extratos impressos.

Thiery
ThieryPermalinkResponder

Eu tinha bilhetes para ida em 27/06 e volta em 9/07 com a Ibéria, tentei contato com empresa várias vezes, fui mal atendido por uma tal de ANA,(NÃO FAZEMOS EXCESSÕES A NINGUÉM). Para minha segurança e de minha família, achei melhor cancelar, pagar as multas e VOAR LUFTHANSA.
IBÉRIA, NUNCA MAIS...

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Gostaria de saber se o cartao pré-pago Visa Travel Money é bem aceito na Espanha. É necessário que este cartão tenha o nome do usuário impresso ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! As informações estão neste post: https://www.viajenaviagem.com/2012/06/cash-debito-credito-vtm/

Natalia e Rafael

Quais atualizações acerca da Iberia? Os posts são do ano passado, gostaria de saber se ainda estão com problemas. Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Não soubemos de outras greves, não. Mas nada é garantido. Essa semana houve greve na Lufthansa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar