Charada da 6a.: quintal medieval (veja a resposta!)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Charada de 13 de abril de 2012

Quem vê esta paisagem não imagina que este lugar fica dentro dos limites de uma grande metrópole.

Vai-se até lá não pela paisagem, mas pela construção medieval cuja muralha aparece na foto.

Chega-se de metrô ou de ônibus. E chega de dicas, porque acho que já entreguei...

Valendo!



RESPOSTA:

[caption id="attachment_28567" align="alignleft" width="118" caption="PHILIPP"]PHLIPP[/caption]

Como diriam os anglos: a variedade é o tempero da vida grin

Depois de muitas semanas em que a resposta demorou um pouquinho para vir, é com prazer que voltamos ao padrão habitual dessa turma afiada: publicou, matou!

Se fosse só pela paisagem que a querida Guta do Vambora! enquadrou, eu não conseguiria adivinhar. Queria saber se o Philipp, que acertou de primeiríssima, precisou das pistas ou se já reconheceu o Hudson de cara.

Sim, este lugar é The Cloisters ("Os Claustros"), um braço do museu Metropolitan que funciona num prédio inteiramente construído por mosteiros medievais desmontados na França (a maioria no sul) e reagrupados em Nova York segundo um plano arquitetônico simplificado.

O museu fica na ponta noroeste da ilha, dentro do Fort Tryon Park. O jeito menos demorado de chegar é pela linha A do metrô, que sobe pela 8a. Avenida. Desça na estação da rua 190. O jeito mais pitoresco é pegar o ônibus M4, que vale por um city tour pelo norte da ilha.

O museu Cloisters abre de 3ª a domingo das 9h30 às 16h45 (de abril a outubro até 17h15). Fecha no Dia de Ação de Graças, no Natal e no Ano Novo. Abre em três segundas-feiras: Memorial Day, Labor Day e Columbus Day. O ingresso sugerido é de US$ 25 (dá direito ao Metropolitan também).

Parabéns, Philipp! Obrigado, Guta! (manda o endereço pra eu enviar o livro -- tô atrasado com todo mundo, mas esta semana vai!). Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


27 comentários

Philipp
PhilippPermalinkResponder

NYC -The Cloister

Juliana Fleury

Acho que é o The Cloister Museum, braço do Metropolitan, em NY.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Mas é medieval mesmo? Da Idade Média mesmo?

Tati
TatiPermalinkResponder

Não sei onde é, mas se for em NY não é uma construção medieval MESMO. A Idade Média acabou em 1453 e Colombo só chegou na América em 1492....

Philipp
PhilippPermalinkResponder

é um Museu de arte Medieval, por isto o nome wink

Tati
TatiPermalinkResponder

(meu comentário anterior sumiu...)
Se for em NY não é uma construção medieval. O Medievo acabou em 1453 e Colombo só chegou na América em 1492...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

tati,
Em The Cloister Museum, Nova York, você encontrará peças, esculturas, capitais, janelas etc da idade média europeia. Em este museu há uma parte muito importante de peças esculturais, por exemplo, do Mosteiro de Sant Miquel Cuixà. Incrível, mas verdadeiro. As peças foram transportadas da Europa para os EUA!

Mon
MonPermalinkResponder

É... eu ia de Cloisters também. Da próxima vez acordo mais cedo.

Dóris M.
Dóris M.PermalinkResponder

The Cloisters, Nova York. Lugar maravilhoso.
Se estiver certo, perdi por uma hora e doze minutos.

Ana Cristina Saraiva

Conheço um Museu Medieval em Recife (Pernambuco) onde tem uma coleção de armas brancas Maravilhoso. Não sei qual é esse mas temos um pertinho que vale a pena visitar.

Crônicas de Viagens

Essa água barrenta e a vegetação não lembram muito NYC...

Carlos Aquino
Carlos AquinoPermalinkResponder

The Cloisters, Nova Iorque ou New York

É medieval sim, ele foi empacotado e tradizo direto da França, se não me engano. Como um presente dado pelo "Dono" de Nova Iorque, o lendário e multi-milionário John D. Rockefeller. É um lugar lindo pelas fotos que vi, embora em minha última estada em NY não ter tido tempo de conhecer.

Nádia
NádiaPermalinkResponder

muito fácil essa...pena que cheguei tarde!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Esse da charada deve ser o The Cloister mesmo, mas há um local muito parecido em Praga, chamado Vyšehrad, que fica do outro lado do Vlatva e na verdade são ruínas lindas de um castelo medieval:

http://picturesfromprague.com/vysehrad/vltava-from-vysehrad-view/

Douglas
DouglasPermalinkResponder

nessa foto do The Cloister vista de cima, nao tem esse rio da foto do Riq....sera que é mesmo??? Eu nunca fui para NY, nao conheço esse museu!!!

http://www.flickr.com/photos/90523335@N00/1427489551/

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Achei a FOTO....rsrsrs

http://www.blogvambora.com.br/?p=8949

é The Cloister mesmo....conforme legenda da foto

"Onde estão os prédios?? Essa vista é ainda de Manhattan do Tryon Park, onde está localizado o Cloister. Foto: GC/Blog Vambora"

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Primeira vez na vida que eu sabia a resposta!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

je, je, je, je...

Clara
ClaraPermalinkResponder

Essa foi a mais fácil de todas!

É o Cloisters, que faz parte do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, inclusive você pode visitar os dois museus no mesmo dia com o mesmo bilhete(a preço sugerido), mas na prática isso é quase impossível, dado o tamanho da coleção.

O rio que se vê na paisagem é o rio Hudson, e num rasgo de "não me perguntaram, mas eu falo", essa mesma paisagem fica ainda mais bonita no outono, pois tudo o que se vê verde na foto torna-se multicolorido.

Claudia Matoso

Segunda vez na vida que sabia a resposta ( pelo menos, acho que sei), mas cheguei tarde de novo!

Ricardo Freire

Charada resolvida! Vencedor proclamado! Parabéns, Philipp!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Comandante, eu sabia exatamente onde era grin. E fiquei tão "emocionado" que esqueci de um "s" e não expliquei a charada. Mas depois de responder, fiquei pensando "acho que eu não deveria ter respondido pois fica no meu quintal" pois moro em NYC. Mas dado que 5 minutos depois a Juliana Fleury também acertou na mosca, acho que eu não feri nenhum "código de conduta do VnV", certo?

De fato, eu havia no dia anterior dado uma dica sobre lojas de bike e dito que eu sempre vou para aquelas bandas, mas normalmente viro antes na GWB para Jersey, normalmente estou do outro lado da margem wink
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/compras-em-nova-york-o-mapa-dos-outlets-e-megastores/#comment-205812

Guta Vambora!
Guta Vambora!PermalinkResponder

Olha que legal!!! E não sei, mas será que essa charada foi a mais rápida de todos os tempos?!
Quando mandei as imagens, não sabia que seria tão obvio assim! E Phillipp sortudo de morar praticamente nesse quintal! smile
Obrigada por ter colocado a charada no ar Riq e toda equipe VNV! A próxima que mandar vou tentar enviar um angulo ainda mais inusitado! smile
bjus!!!

Hosana
HosanaPermalinkResponder

Cadê a charada de hoje??

Anne
AnnePermalinkResponder

Cheguei de NY semana passada, foi minha 3a vez. Mas, por causa especificamente dessa charada, visitei The Cloisters. Dica maravilhosa!
Até minha mãe, que foi outras vezes pra NY, desconhecia o local. Fomos na linha expressa do metro. Num instante estávamos lá, não deu nem meia hora de viagem desde Midtown. Na volta pegamos o M4. Foram exatamente duas horas entre a 190th St e 57th e de brinde, ótimo city tour de Uptown.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anne! Que legal grin

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar