Quem vê esta paisagem não imagina que este lugar fica dentro dos limites de uma grande metrópole.
Vai-se até lá não pela paisagem, mas pela construção medieval cuja muralha aparece na foto.
Chega-se de metrô ou de ônibus. E chega de dicas, porque acho que já entreguei...
Valendo!
RESPOSTA:
[caption id="attachment_28567" align="alignleft" width="118" caption="PHILIPP"][/caption]
Como diriam os anglos: a variedade é o tempero da vida
Depois de muitas semanas em que a resposta demorou um pouquinho para vir, é com prazer que voltamos ao padrão habitual dessa turma afiada: publicou, matou!
Se fosse só pela paisagem que a querida Guta do Vambora! enquadrou, eu não conseguiria adivinhar. Queria saber se o Philipp, que acertou de primeiríssima, precisou das pistas ou se já reconheceu o Hudson de cara.
Sim, este lugar é The Cloisters ("Os Claustros"), um braço do museu Metropolitan que funciona num prédio inteiramente construído por mosteiros medievais desmontados na França (a maioria no sul) e reagrupados em Nova York segundo um plano arquitetônico simplificado.
O museu fica na ponta noroeste da ilha, dentro do Fort Tryon Park. O jeito menos demorado de chegar é pela linha A do metrô, que sobe pela 8a. Avenida. Desça na estação da rua 190. O jeito mais pitoresco é pegar o ônibus M4, que vale por um city tour pelo norte da ilha.
O museu Cloisters abre de 3ª a domingo das 9h30 às 16h45 (de abril a outubro até 17h15). Fecha no Dia de Ação de Graças, no Natal e no Ano Novo. Abre em três segundas-feiras: Memorial Day, Labor Day e Columbus Day. O ingresso sugerido é de US$ 25 (dá direito ao Metropolitan também).
Parabéns, Philipp! Obrigado, Guta! (manda o endereço pra eu enviar o livro -- tô atrasado com todo mundo, mas esta semana vai!). Semana que vem tem mais!
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
27 comentários