Maceió, praia por praia (incluindo hotéis e restaurantes)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ipioca, Maceió

Ipioca: trecho do Hibiscus

Alagoas tem o litoral mais bonito do Nordeste. Inúmeros trechos da costa são protegidos por recifes que tornam o mar calmo. As águas costumam ser azuis ou esverdeadas, mesmo no inverno.


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Alugar um carro e percorrer praias é sempre um grande programa -- desde que você faça uma de cada vez. Esse negócio de tirar um dia pra entrar de praia em praia acaba fazendo com que você não aproveite nenhuma. E as praias alagoanas são boas demais para ficarem só na foto: desça do carro, acomode-se e aproveite.

Duas pegadinhas. A primeira: tenha em mente que a praia acaba cedo no Nordeste. O dia amanhece cedo demais (pelo certo, a costa leste da região deveria aderir ao horário de verão o ano inteiro), e às duas da tarde já rola uma sombra dos coqueiros nas praias de faixa mais estreita de areia. A segunda: Alagoas é um estado densamente povoado e com saneamento deficiente. Na época das chuvas muitas praias ficam impróprias para banho -- sobretudo as praias urbanas da capital. Consulte sempre o último relatório de balneabilidade do Institudo do Meio Ambiente (IMA).

Praias urbanas de Maceió

Pajuçara


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Enfeitada pelas tradicionais jangadas, que há décadas levam às piscinas naturais na maré baixa, Pajuçara é a praia mais popular do centro de Maceió. Como a maior estrutura hoteleira da cidade está ali, é também a praia mais próxima de boa parte dos turistas.

Pajuçara, Maceió

Pajuçara

Minha recomendação é: se você está hospedado na Pajuçara, invista em dez minutos de caminhada avenida acima para ficar em Ponta Verde, onde há duas barracas muito boas, a Lopana e a Kanoa.

A piscina natural da Pajuçara é roubada -- há anos não está mais cristalina. Vale só para quem gosta de passeio de jangada.

Se for entrar n'água, consulte antes o relatório de balneabilidade do IMA (saiba mais aqui).

Ponta Verde (lado de Pajuçara)


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

O pedaço mais bonito da Maceió central está neste cantinho de Ponta Verde entre o pontal e a Pajuçara. Ali a avenida beira-mar é mais ajardinada e enfeitada por coqueiros.

Ponta Verde, lado Pajuçara

Ponta Verde, lado Pajuçara

É por aqui que eu recomendo que você pegue praia nos dias em que não quiser sair da cidade. Além de um visual bonito e bom serviço de bordo, este lado da Ponta Verde ainda oferece sol até mais tarde, graças à sua orientação para o sul.

Ponta Verde, lado Pajuçara

Ponta Verde, lado Pajuçara

As barracas Lopana e Kanoa são charmosas e funcionam também como bares no happy hour e, na temporada, à noite. A Lopana também tem um catamarã que faz passeios na maré baixa, em busca de pontos de mergulho entre Ponta Verde e Pajuçara. No verão é difícil conseguir lugar e o atendimento pode ficar menos eficiente -- mas o nível é alto.

Lopana

Lopana, Ponta Verde

No verão este trecho costuma ser próprio para banho; na época de chuvas, entre abril e agosto, convém consultar o relatório de balneabilidade do IMA (saiba mais aqui).

  • Hotéis das redondezas: não há hotéis à beira-mar neste trecho, mas quem quiser se hospedar perto do eixo Lopana-Kanoa tem boas opções entre 5 e 10 minutos de caminhada. Os mais confortáveis são o recém-inaugurado Holiday Inn Express (no miolinho do bairro, a duas quadras e meia da Lopana), o relativamente novo Tropicalis (que tecnicamente já está do outro lado da Ponta Verde) e o Ritz Coralli, de linhas clean (já na fronteira de baixo com a Pajuçara, na rua de trás). O Ritz Plazamar e o Ritz Praia costumam ter bons preços. Para orçamentos mais apertados, considere o econômico Coqueiros Express e a pousada Gogó da Ema.
  • Depois da praia: atravessando a avenida à altura da Kanoa você encontra uma espécie de praça de alimentação na calçada: por ali estão o café Nakaffa, o japa Nirá Express e a hamburgueria Don Burger. Considere também andar em direção à Pajuçara para aproveitar o bom quilo Comedoria Sueca ou a sorveteria Bali.

Ponta Verde (lado da Jatiúca)


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

O lado "de cima" da Ponta Verde tem urbanização mais recente, e menos ajardinada, que o lado da Pajuçara. A faixa de areia é mais larga e a maré baixa traz bonitos matizes de azul-bebê e verde-claro. A área não é tão suscetível a sargaços quanto a Jatiúca, mas pode acontecer.

Ponta Verde, lado Jatiúca

Ponta Verde, lado Jatiúca

As barracas são bem montadas; muitas funcionam como restaurante também.

Ponta Verde, lado Pajuçara

Ponta Verde, lado Jatiúca, na maré baixa

No verão este trecho costuma ser próprio para banho; na época de chuvas, entre abril e agosto, convém consultar o relatório de balneabilidade do IMA (saiba mais aqui).

  • Hotéis das redondezas: o trecho mais bonito da beira-mar é dominado pelo Hotel Ponta Verde e pelo Maceió Mar. Escondido na quadra de trás você encontra o bom San Marino, onde todos os apartamentos são suítes e têm cozinha. Alguns hotéis que eu listei no tópico anterior ficam na verdade mais para este lado de Ponta Verde: o Tropicalis, o Ritz Praia e a pousada Gogó da Ema.
  • Depois da praia: há um complexo formado pela choperia Foca, a churrascaria-rodízio Spettus e a cantina ítalo-recifense Famiglia Giuliano. Para um almoço com pretensões gastronômicas, saia da praia cedo, lá pela uma da tarde, e atire-se ao ceviche do Wanchako (ligue antes para confirmar se está aberto).

Jatiúca


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

É o bairro mais novo da orla central; foi ocupado mais tarde justamente porque a sua praia não é protegida por recifes, como as outras. Além disso, é suscetível ao aparecimento de sargaços. É uma boa praia para fugir da muvuca sem sair da cidade. Antes de entrar n'água, no entanto, certifique-se de que o mar está próprio; este é um trecho que costuma estar impróprio mesmo no verão (saiba mais aqui).

Jatiúca

Jatiúca

Consulte tarifas do Jatiúca com tarifas exclusivas para cadastrados no Zarpo

Consulte tarifas do Maceió Atlantic com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

  • Depois da praia: a filial alagoana do tradicional Boteco do Recife, atrás do Maceió Atlantic (onde era o Irmãs Rocha) é uma boa pedida para quem está na área. Mais para dentro do bairro (tecnicamente, em Stella Maris) o Divina Gula serve almoço a tarde inteira (mas a muvuca boa mesmo é à noite). Outros restaurantes que servem almoço são o gastronômico Maria Antonietta, o sertanejo-buffet Bodega do Sertão, o baiano Acuaba, o alagoano Canto da Boca e a cantina Massarella. A churrascaria chique Grato funciona até as 15h; a pizzaria Armazém Guimarães, só à noite. No meio da tarde já começam a funcionar as tapioqueiras, que podem ser encontradas no trecho entre os hotéis Maceió Atlantic e Jatiúca.

Cruz das Almas


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Com ondas e mar freqüentemente turvo, esta praia no limite norte de Maceió interessa apenas a surfistas. Aproveite que você já está próximo à saída e vá curtir as praias do norte. Ou, se não quiser sair da cidade, vá até o trecho que eu recomendo em Ponta Verde.

Cruz das Almas

Cruz das Almas

Consulte tarifas do Ritz Lagoa da Anta com tarifas exclusivas para cadastrados no Zarpo

Praias do litoral norte

Guaxuma


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

É a primeira praia ao norte e tem muitas casas de veraneio de bom padrão. O mar não é piscininha mas tampouco é perigoso. Durante um bom tempo o Bar Brasil, uma barraca bem estruturada, foi ponto de encontro de descolados. Faz tempo que não vou ali, não sei como está. Mas acredito que Guaxuma continue uma boa opção para quem quer sair da cidade mas não muito...

Guaxuma

Guaxuma

  • Distância de Maceió: menos de 10 km da saída da Jatiúca.
  • Depois da praia: o Restaurante do Zezé, em Riacho Doce, especializado em assados na brasa, está 6 km adiante. A pizzaria Santorégano, em Riacho Doce, serve almoço no domingo, e o francês Lua Cheia, na vizinha Garça Torta, abre para almoço de sexta a domingo.

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Ipioca


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Em seus 8 km de extensão, esconde alguma das enseadas mais bonitas de Alagoas. Esconde, mesmo: a estrada passa relativamente longe da costa, e é difícil ter acesso à praia. Há um vilarejo à beira-mar, mas é confuso, com ruas apertadas de terra; embrenhar-se por ali não deixa o forasteiro à vontade.

Ipioca

Ipioca: trecho do hotel d'Anatureza

Há duas maneiras de aproveitar o melhor trecho da praia: você pode ficar no bar Hibiscus (que reabriu com dois ambientes, um "vip", cobrando entrada, e outro "self-service" (entre pelo condomínio Angra de Ipioca) ou no trailer do Tatu, que aluga cadeiras (pegue a estradinha de chão junto à placa da Associação do Clube do Açúcar. Curta o dia na praia, depois almoce num dos restaurantes dos Altos de Ipioca.

  • Distância de Maceió: o trecho do Hibiscus fica a 22 km do final da Jatiúca.
  • Hotéis nas redondezas: o resort d'Anatureza está a 2 km do Hibiscus, no melhor trecho de praia; o Salinas de Maceió fica a 4 km, numa enseada de águas menos calmas. A cerca de 10 km (na direção de Maceió) está o complexo onde funcionam o Village Pratagy (resort BBB), o Villas do Pratagy e Casa Caiada (pousada de charme).
  • Depois da praia: a ida ao Hibiscus fica mais bacana quando de lá você estica num almoço tardio nos ótimos restaurantes dos Altos de Ipioca: o Vila Chamusca (fecha terça) e o Oca de Ipioca (fecha segunda). Também dá para comer no caminho de volta, no Restaurante do Zezé em Riacho Doce ou ainda no francês Lua Cheia em Garça Torta (almoço só de sexta a domingo) ou na pizzaria Santorégano em Riacho Doce (almoço só no domingo).

Consulte tarifas do Village Pratagy com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Tabuba


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Última praia antes de Barra de Santo Antônio, foi lembrada pela Silvana Chamusca (do Vila Chamusca) numa caixa de comentários. Faz tempo que não vou -- e sempre que fui, peguei tempo desfavorável para fotos. Mas me lembro ser bastante fácil de chegar até a zona de barracas, que costumavam ser rústicas. Pode ser uma ótima alternativa para fins de semana e feriados no Hibiscus.

Tabuba

Tabuba

  • Distância de Maceió: Tabuba está a 35 km da saída da Jatiúca.
  • Combina com: passeios ao Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio (as falésias são bonitas, mas a praia tem águas turvas, então não vale a pena ficar), ou às piscinas naturais de Paripueira (a praia da vila não é essas coisas).
  • Depois da praia: considere todos os restaurantes listados no tópico Ipioca, acima.

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Praias do litoral sul

Praia do Francês


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

É a mais conhecida, e também a mais lotada. Sua fama começou na década de 80, quando só havia o coqueiral e uma barraquinha. Hoje todo o trecho da praia em frente à área protegida pelos recifes é tomado por barracas de dois andares. O lado direito da praia, de mar bravo, está em área de proteção ambiental, mas mesmo assim virou circuito de passeio de quadriciclo. Não recomendo; está esta lista apenas porque eu sei que, se não incluir, alguém vai perguntar.

Praia do Francês

Praia do Francês

Praia do Francês

Praia do Francês

  • Distância de Maceió: 20 km.
  • Depois da praia: almoce à beira do canal da Massagüeira, no Bar do Pato ou algum de seus vizinhos.

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Barra de São Miguel


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Na maré baixa, é o banho de mar mais gostoso de Alagoas. O trecho protegido por recifes é extenso e forma um tanque suficientemente largo e fundo para nadar, mergulhar e brincar.

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

O who's who de Maceió tem casa de praia pé na areia. Mas há algumas servidões que levam da rua de trás à praia; ao final de cada uma delas você encontrará um quiosque com serviço de bar e petiscos. Mas o bar para ficar é o Praêro, que fica no canto direito da praia.

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

Da extremidade direita da praia, na foz do rio Niquim, partem lanchas que fazem transporte simples à praia do Gunga ou passeios pelo estuário da lagoa do Retiro ou às piscinas naturais no meio do mar (na maré baixa).

  • Distância de Maceió: 32 km.
  • Hotéis nas redondezas: há um hotel no trecho protegido da praia: o Village Barra (escolha os apartamentos luxo para ficar no prédio novo). Na ponta esquerda da praia, junto à área de proteção ambiental mas num trecho de mar não-protegido (e por isso mesmo sem muvuca), está o Kenoa, um dos mais charmosos e sofisticados hotéis de praia do Brasil.
  • Depois da praia: marque um almoço (reservas são essenciais) no restaurante do Kenoa. Ou almoce no canal da Massagüeira, no caminho de volta a Maceió, no Bar do Pato ou num dos seus vizinhos. Em janeiro (e somente em janeiro), atrás do hotel Village, à beira do rio Niquim, funciona uma praça de alimentação e shows, a Villa Niquim.

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Praia do Gunga


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

A praia do Gunga divide com as Galés de Maragogi o topo da lista de passeios mais desejados pelos turistas que compram pacotes para Maceió. A fama é justificada: o Gunga fica num pontal dominado por um imenso coqueiral; um de seus lados é banhado pela foz da Lagoa do Retiro; o outro está em mar aberto. A propriedade é privada e o acesso, controlado. Nas proximidades há piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Praia do Gunga

Praia do Gunga, lado mar aberto

A maioria dos visitantes fica deslumbrada com a praia, mas eu não consigo superar minha implicância com a maneira que a praia é ocupada. Um mar de cadeiras de plástico torna difícil achar bonito o miolo da praia. A estrutura não está à altura da beleza.

Praia do Gunga

Praia do Gunga, lado Lagoa do Roteiro

Praia do Gunga

Praia do Gunga

  • Distância de Maceió: 37 km pela estrada, ou 32 km até a Barra de São Miguel + lancha. Indo pela estrada é preciso passar pelo crivo do funcionário da porteira.
  • Hotéis nas redondezas: no alto das falésias debruçadas sobre a lagoa do Roteiro funciona um hotel de bangalôs, o Gungaporanga.
  • Depois da praia: almoce à beira do canal da Massagüeira, no Bar do Pato ou algum de seus vizinhos.

Consulte tarifas do Gungaporanga com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Dunas de Marapé


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Ainda não fui, mas como sei que vão perguntar, lá vai grin

Dunas de Marapé (antigamente chamado Duas Barras) é um trecho de praia aonde só se chega atravessando o rio Jequiá de barco. A travessia custa R$ 35 e serve como ingresso para a estrutura de turismo receptivo e dá direito ao almoço (buffet) no restaurante. No local são oferecidos passeios de bugue e quadriciclo. A maioria dos turistas chega nos ônibus das operadoras ou em vans que trazem avulsos.

A pegadinha: nem todo dia está aberto. Pegadinha número 2: o lugar não tem site. Mas os agenciadores de passeios que abordam os turistas na praia da Pajuçara sempre sabem os dias de funcionamento em cada época.

  • Distância de Maceió: 60 km.

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Lagoa do Pau, Pontal do Coruripe, Pontal do Peba


Visualizar Praias de Maceió em um mapa maior

Quem curte praias rústicas sem vestígios de turismo organizado pode se achar nas praias do extremo sul alagoano. Devido à distância, não acho apropriadas para o bate-volta (enfrentar 85 km depois da praia para voltar, com tanta praia bonita perto de Maceió, é dose), mas vêm a calhar num trajeto entre Alagoas e Sergipe -- e também compõem muito bem uma miniescapada dedicada à Foz do São Francisco e à cidade histórica de Penedo.

Lagoa do Pau

Lagoa do Pau

Lagoa do Pau é um vilarejo de pescadores bem sinalizado a partir da estrada, uns 75 km ao sul de Maceió.

Pontal de Coruripe

Pontal de Coruripe

O Pontal do Coruripe (não confundir com a sede do município, que se chama Coruripe e não está a beira-mar) é mais estruturado, e a melhor base para explorar a região.

Pontal do Peba

Já o Pontal do Peba é uma praia de areia dura, localizada imediatamente antes das dunas que marcam a foz do São Francisco. Não é uma praia bonita; mas os ventos constantes trazem praticantes do windcar (carro a vela). Se não for o seu caso, passe.

  • Distâncias de Maceió: Lagoa do Pau está a 75 km, o Pontal do Coruripe a 85 km, o Pontal do Peba a 110 km.
  • Combina com: pernoitar na região para fazer com calma o passeio à foz do São Francisco (saídas de Piaçabuçu, 120 km de Maceió) e visitar a cidade histórica de Penedo (140 km de Maceió).
  • Hotéis na região: não espere luxos. No Pontal do Coruripe, fique na Pousada Paradise. Considere também a Chez Julie, no Pontal do Peba. Em Penedo, fique no Hotel São Francisco.

Trânsfer em Maceió com nosso parceiro Easy Travel Shop

Leia mais:

863 comentários

wellington
wellingtonPermalinkResponder

boa noite, vou passar lua de mel em maceio agora em setembro, ficarei no Ritz suítes , deu uma olhada e vi que a praia de frente não é muito boa pra banho, o que vc me falaria sobre o transporte para as outras praias? ficarei 7 dias e queria fazer um tour pelo litoral, mas não irei alugar carro, o que me indicaria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wellington! Você pode ir de táxi a qualquer outra praia urbana de Maceió (ou ir andando pelo calçadão da orla até Ponta Verde; dá uma meia hora no máximo).

Para as outras praias, se não vai alugar carro, encaixe-se em passeios organizados que estarão à venda no receptivo do seu hotel ou então combine passeios com taxistas.

wellington
wellingtonPermalinkResponder

muito obrigadooo
só mais uma pergunta rs
Em relação a alimentação na região da praia cruz das almas? o que vc me fala .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wellington! Pegue um táxi para Jatiúca ou Ponta Verde ou Pajuçara. Não há opções na área além dos restaurantes do próprio hotel Ritz.

wellington
wellingtonPermalinkResponder

obrigado

Natália Freitas

Bom dia! Eu e meu marido estamos programando para passar 10 dias de férias entre Maceió e Recife em fevereiro/março 2014, a ideia principal na verdade é passar o Carnaval em Recife/Olinda,o que já está organizado. Mas como estaremos de férias, pensamos em ir na semana anterior (fim de fevereiro) e passar 3 dias em Maceió, alugar um carro e nos 02 dias subsequentes seguir para Recife, chegando por la no sábado de carnaval pela manhã. As dúvidas... é uma boa pedida ou deixamos Maceió para um próxima viagem? De Maceió a Recife, pernoitando duas noites no caminho, onde parar, quais praias vale a pena visitar neste deslocamento rápido... E outro detalhe dá para seguir pela AL-101 em todo litoral alagoano e depois pegar a PE-060 ou tem que passar pela BR-101? Abraços, Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! A Al 101 emenda na PE 060.

Leia sobre as praias do caminho:

https://www.viajenaviagem.com/2007/03/10-dias-entre-pe-e-al-pro-nico/

Joanira Elias de Assunção

Olá, boa tarde!
Somos dois casais e pretendemos viajar para Meceió em março/2014 - de 8 a 15 - para conhcer as praias, inclusive Maragogi. Qual Hotel você recomenda em Ponta Verde e/ou Pajussara. Pesquesei sobre o Maceió Mar Hotel e San Marino Suite Hotel e não sei qual o melhor. Você pode me dar dicas na escolha? Vou pela Bancorbrás e além desses dois tem os seguintes hotéis para reserva: Hotel Meridano, Hotel Ouro Branco, Hotel Porto da Praia, Hotel Praia Bonita, Marinas Maceió Hotel, Matsubara Hotel, Mercure Maceió. Não conhecemos nada desse Estado e precisamos de ajuda, pretendemos alugar um carro. Aguardo resposta e desde já agradeço.
Joanira/Brasília/DF

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joanira! O San Marino é um hotel só de suítes, por isso é confortável. O Mercure está no centro turístico de Pajuçara.

Se for a Maragogi, programe ao menos um pernoite:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/por-que-eu-nao-recomendo-o-bate-volta-de-maceio-a-maragogi/

Marcelo Coelho

Vou passar 4 dias em Alagoas , programei 2 no knoa resort e estou na duvida no que fazer nos outros 2 dias, se fico em Maceió ou se passo 1 dia em 'Maceio e outro vou ate Maragogi.
Me uma dica e quais os hoteis que vlc recomenda em Maceió e Maragogi

Obrigado fico no aguardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Você deveria deixar o Kenoa por último; não haverá hotel à altura nem em Maceió nem em Maragogi.

Pense nas pousadas top da Rota Ecológica, como Pousada do Toque, Aldeia Beijupirá, Pousada Patacho, Pousada da Amendoeira ou Pousada do Caju:
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/

Candy
CandyPermalinkResponder

Olá, por gentileza você poderia me indicar algum restaurante self service econômico em Ponta Verde ou Jatiúca, pode ser nas proximidades também porque iremos de carro.
Se souber de alguma lanchonete também para um lanche a noite.
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Candy! O Ricardo Freire recomenda a Sueca Comedoria, que fica na Pajuçara.

Eliz
ElizPermalinkResponder

Olá Boa Noite,
Pretendo fechar minha lua de mel no período de 11/11/2013 a 18/11/2013 para Maceio (gostaria de ficar em Maceio e também conhecer porto de galinhas e Maragogi talvez ) vou ganhar as passagens, mas terei que fechar os hotéis e passeios... minha dúvida é em qual praia fechar os hotéis? qual opção é melhor transfer ou carro? Pois não conheço nada e é a minha primeira viagem ao Nordeste... O que você me sugere para eu aproveitar ao máximo minha semana de Lua de Mel?
Muito Obrigada, aguardo resposta

Gustavo - Muita Viagem

Pajuçara é demais, para mim é a praia de capital mais bonita. Maceió tem lindas praias mesmo.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

bom dia, pretendo ir a Maceió em janeiro/2014 com um grupo de amigos e familiares. Estou com duvidas onde ficar. Decidimos nos hospedar em um hotel/pousada de classe econômica. Vamos de avião, nosso grupo e de 11 pessoas e gostaria de dicas ou recomendações, como: Se devemos ficar na cidade ou hospedar em cidades próximas como Barra de São Miguel?; Devo usar os serviços de Táxi ou alugar um carro, principalmente na saída do aeroporto e fica fora da cidade? Dicas de hotéis e pousadas de confiança e qualidade e econômico?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! No post acima o Ricardo Freire comenta as praias de Maceió. Veja dicas de hospedagem no texto smile Alugar carro dá autonomia para os passeios.

newton
newtonPermalinkResponder

vou passar 10 em em maceio em janeiro,estou com dificuldades para achar um lugar estrategico para se hospedar,vc pode me ajudar???????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Newton! Todas as dicas estão no post acima!

Ana Carolina Campos

Que site maravilhoso! Muito esclarecedor. Vou passar quatro dias em Alagoas. Os dois primeiros em Maragogi na Pousada Camurim Grande e os outros dois em Barra de São Miguel no Kenoa. Alugamos um carro para fazer o trajeto. Pelo visto, vamos perder muitas outras praias lindas. 4 dias vão passar muito rápido!
Além do restaurante do Kenoa, existe algum outro ou quiosques nas áreas da praia que você indica por lá? Vi que no dia 22 a tábua da maré estará propicia para visitar as piscinas. Que bom! Algum outro passeio ou praia não podemos deixar de visitar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carolina! Faça caminhadas na praia de Barra de São Miguel, que é a melhor do sul de Alagoas. Mas use o bar do próprio Kenoa, é muito mais bacana do que o Praêro, o outro bar da Barra.

César Padilha

Caros amigos, bom dia!
Primeiro, gostaria de parabenizar vcs pelo site e pelos comentários no rádio. Escuto os comentários na Band News diariamente.
Eu e minha família vamos passar 9 dias em Maceió. Estou em dúvida é gostaria de saber de vcs o que pode ser melhor...
Gostamos muito de passar o dia na praia, curtindo de boa... minha dúvida é entre dividir este período entre Paripueira, pra curtir o litoral Norte, e Frances, pra curtir o lado Sul. A outra opção seria passar os 9 dias em Maceió e subir ou descer conforme a vontade do dia.
Detalhe: somos em 4, sendo duas crianças, uma de 8 e outra de 2 anos. Prezamos muito sair à noite pra passear e jantar.
Obrigado!

Abraços,
César Padilha.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, César! Se você gosta de sair à noite, fique na Maceió urbana e alugue um carro. Você estará entre 30 e 60 minutos de todas as praias citadas neste post.

Rosa
RosaPermalinkResponder

César, pra passar o dia na praia eu dividiria Maceió com Barra de São Miguel, ótima praia pra crianças, melhor urbanizada que o Francês e menos muvucada. E pertinho de Maceió com pista duplicada.

sulaine
sulainePermalinkResponder

bom dia!!
mais uma perguntinha, agora referente a praia de ipioca, estou apaixonada por ela, quero passar um dia inteiro la, porém, vi algumas pessoas falando que tem muita água viva??? essa informação é verdadeira??
obrigada !!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sulaine! Aqui no site só reclamaram uma vez. Águas vivas são ocasionais e podem aparecer em qualquer praia. O Ricardo Freire já foi cinco vezes a Ipioca e nunca viu água viva.

sulaine
sulainePermalinkResponder

ah que bom!!!
muito obrigada!!!

LUCIENE
LUCIENEPermalinkResponder

boa tarde

estamos indo para maceio dia 30//12/2013 ficaremos até dia 06/12/2013 me hopspedarei no atlantic maceio, mas já ajugamos uim carro, e gostaria muito de alguns toques, pois nunca ficamos na praia em frente o hotel, a ultima vez fui na ilha da crôa... nós amamos, mas ja fazem 3 anos. será que tem alguma novidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciene! O Maceió Atlantic fica na praia da Jatiúca, que o Ricardo Freire comenta no post acima!

Veja dicas sobre onde passear também no texto smile

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Boa Noite,
Vou ficar hospedada no Neo Home Service na praia de pajuçara,gostaria de saber se essa praia e propria para banho pois uma amiga minha me disse que ela era impropria.Estou com medo de ter feito mau negocio.
Aguardo retorno

Daniela Yamashita

Vc conhece o Residence Waterfront na praia de Ipioca?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Ainda não visitamos, mas as resenhas no Booking são muito boas.

Joao Luis
Joao LuisPermalinkResponder

Boa Noite,

Ficarei Hospedado no Hotel do SESC em Guaxuma no período de 23-09 à 29-09-2013,
Quais as dicas para conhecer as principais praias e qual o deslocamento ideal, Taxi, Pacote de passeios ou aluguel de carro?
Obs. Eu e minha esposa gostamos de curtir uma praia.

Desde já agradecemos as informações.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Luis! O Sesc deve ter uma agência de receptivo para recomendar.

Se puder, alugue um carro. É o melhor a fazer para curtir o litoral nordestino.

vera
veraPermalinkResponder

Boa noite,

estou pensando em curtir Barra de Sao Miguel e gostaria de saber sobre como chegar a PENEDO saindo da Barra de catamarã, se for viável , quantas horas o percurso? Aproveitei as dicas de Ipioca, bar da Neusa, estava ótimo , muito obrigada Vera

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera! Não existe nenhum catamarã que faça essa rota. Da Barra a Penedo são 110 km pela estrada. Para ir à foz do São Francisco, encaixe-se num barco (ou frete um) em Piaçabuçu, a 80 km.

Claudinha
ClaudinhaPermalinkResponder

Olá galera!!!

Muitíssimo parabéns pelo site... lendo os post decidi, onde, quando e por que conhecer Maceió...

Estarei em Maceió entre os dia 08/10 a 15/10, hospedada no Marinas ... vou viajar sozinha. Alguns me chamam de corajosa outros de maluca, rs. Quero liberdade para circular pela cidade...

- É perigoso circular sozinha, de preferencia a pé pela cidade/praias?

Alguma dica de passeio/praia que não posso deixar de ir?

Valeu galera, obrigada!!!

Claudinha

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudinha! Tome os cuidados que você tomaria em cidades grandes. smile Veja as dicas de passeios e praias no post acima!

Leia mais sobre viagens solo aqui:
https://www.viajenaviagem.com/seu-estilo/solo/

Tata
TataPermalinkResponder

Oieee Rique e A Bóia, só vim deixar o meu blog para aqueles que quiserem mais uma opinião sobre Maceió. Fiz um post só dessa terra linddaa: http://tataviajante.blogspot.com.br/2013/09/maceioal.html

Como planejo morar lá um dia, Maceió é uma cidade que sempre está no meu roteiro, então tem dicas de passeios, hospedagem, aluguel de carro, comidinhas, praias, etccc....

Bjocasss

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá! Estamos indo para Maceió e gostaríamos de alugar uma camionete 4x4, devemos alugar com antecedência pela internet ou é melhor chegar no aeroporto e alugar lá em Maceió mesmo? Vcs indicam alguma empresa para locação? Muito obrigada! Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Leitores indicaram (e contra-indicaram) locadoras regionais neste post: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/locadoras-regionais-voce-tem-alguma-para-recomendar

Ana
AnaPermalinkResponder

Vou para Maceio 24/09/2013 Vou ficar na Paraia do frances . Pergunto o que posso fazer a pé. Quais as praias que podemos ir a pé bem como restaurantes , sorveteria, cafés , Nunca fomos a Meceio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Veja todas as dicas no post acima.

Ana
AnaPermalinkResponder

Eu e meu marido, gostariamos de ir a Xingó. Tem agencias que fazem este passeio de Maceió??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! É longíssimo para ir de Maceió. É um bate-volta possível de ser feito a partir de Aracaju. Mesmo assim, o melhor é fazer um ou dois pernoites no local.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/guia-praias-sergipe-aracaju-barra-coqueiros-canion-xingo/

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Ola estou indos semana que vem a maceio passar a semana e ficaremos em ponta verde apenas 2 dia o resto estamos em duvida se iremos a maragogi ou em sao miguel dos milagres. Oq vc me recomenda e quais hoteis ficara?? Irei e e meu marido apenas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Maragogi tem resorts e piscinas naturais. São Miguel dos Milagres tem pousadas e sossego.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/

https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem/

Cecília Maria Barreira Varela Barca

Olá Bóia.
Maceió é uma opção que tenho para passar o Reveillon. É um bloqueio de um agencia de turismo. O hotel oferecido é o "7 Coqueiros". Ele fica na Avenida Dr. Antônio Gouveia - Pajuçara. Você teria algum comentário acerca desse hotel?
Agradeço a sua atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cecilia! O hotel fica na Pajuçara e está administrado pela GJP Hotéis, rede de Guilherme Paulus, da CVC.

Clique e veja o que andam dizendo dele no Booking.

marcelo andrade

BOM DIA! ESTOU INDO PARA MACEIO NO FINAL DE JANEIRO2014. UM CASAL E DUAS CRIANÇAS DE 04 E 13ANOS! QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO EM MACEIO? QUE PRAIA FICAR? QUAL HOTEL NIVEL 04ESTRELAS? GOSTARIA DA SUA ORIENTAÇÃO! OBRIGADO
bom dia! estou indo para maceio no final de janeiro de 2014. um casal com dois filhos( 04 e 13anos) qual seria a melhor opção de praia para banho!? qual hotel nivel 04 estrelas? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Leia o texto, tudo o que sabemos sobre Maceió está nele. Obrigada.

rafael
rafaelPermalinkResponder

Obrigado pelas informações úteis e o esforço para divulgá-las!

Sindy
SindyPermalinkResponder

Olá vou para Maceió/Maragogi/Porto de Galinhas em Março/14. Pretendo passar 2 a 3 dias em cada lugar. Teria para me indicar hóteis/pousadas mais economicos?
Parabéns pelo site... As dicas são ótimas!
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sindy! Está bastante cedo para você fazer essas reservas. Nas próximas semanas vamos publicar um miniguia de praias de Alagoas e, até o fim do ano, um miniguia de praias de Pernambuco. Fique de olho.

Sindy
SindyPermalinkResponder

Ok! Obrigado..

ANTONIO MELLO
ANTONIO MELLOPermalinkResponder

Olá, boa tarde, estou indo com a esposa pra Maceió, de 13 a 19 de outubro, vou ficar no Hotel Tropicalis e tenho duas dúvidas práticas: vocs sugerem com frequencia que se alugue um carro ,mas e pra tomar uma cervejinha em locais tão lindos? E a PRF? blitz frequentes? Saio daí pra Aracaju em 19/10. Novamente, compensa alugar um carro pra fazer essa viagem ou é melhor ir de busão sem me preocupar com estrada? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! As blitze de lei seca são noturnas, dentro da cidade. A polícia costuma parar carros na estrada, mas só usará o bafômetro se você estiver claramente embriagado.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Parabéns pelo post! Gostaria de saber se o caminho da praia do gunga para a praia de ipioca no fim de tarde, inicio de noite, tem a estrada muito perigosa. E qual o tempo q leva para percorrer esse caminho? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! No fim da tarde a estrada estará engarrafada na chegada a Maceió. Você vai levar entre uma hora (com trânsito fluido) a duas horas, duas horas e meia, com trânsito ruim.

luis
luisPermalinkResponder

boa noite, estarei viajando a maceio em março de 2014, estou vendo a pousada gogo da ema, e gostaria de informações sobre a pousada, vou eu minha esposa e treis filhos, obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Clicando no link indicado no texto você vê relatos de ex-hóspedes no Booking!

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Olá.
Parabéns pelo conteúdo do site e pelas informações tão úteis!
Vou passar 4 dias em Maceió com meu namorado, e estávamos pensando em alugar um carro pra ter mais liberdade em relação aos passeios, tempo de estadia em cada lugar, etc..
Mas fui informada que as condições das estradas por aí estão PÉSSIMAS.
O q vc diz q esse respeito? Vale a pena?
Aproveito para pedir sugestões de Locadoras com bom custo X benefício.
Obrigada,
Grande abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! São perfeitamente transitáveis. Todas são asfaltadas. Recomendamos locadoras de porte nacional, que têm carros mais novos e fazem substituições rapidamente se necessário.

(Se você está com receio das estradas, alugar um carro baratinho detonado só vai piorar as coisas.)

Jairo
JairoPermalinkResponder

Bom dia, vamos ficar 8 dias em Maceió em Novembro. Somos 2 casais maduros. Por enquanto nossa opção é ficar baseado em Riacho Doce. Em seu post não há citação sobre este bucólico vilarejo do litoral norte. Podias informar se a praia é boa para banho?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jairo! É uma praia com faixa estreita de areia e mar calmo. Há casas por toda a extensão da orla.

regineyde
regineydePermalinkResponder

Olá, vou passar 4 dias em Maceió. Vou sozinha. É melhor alugar um carro ou contratar os passeios no receptivo do hotel?
O hotel é o Ritz Suites Home Service que verifiquei ter praia que não é boa e ficar distante.
Quais os passeios mais recomendáveis para quem viaja só?
Obrigada.

Pâmela
PâmelaPermalinkResponder

Olá!!! Irei para Sergipe e gostaria de ir pelo menos 1 dia para Maceio, verifiquei passagens de ônibus e tudo mais... quais são as praias próximas a estação e bonita?? (Rua joão Paulo II, Ipioca)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pâmela! São 300 km de viagem, não vale a pena ir para ficar um dia (voltar no mesmo dia é impossível, a não ser que você chegue e já pegue o próximo ônibus de volta).

Aproveite seu tempo em Sergipe mesmo:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/guia-praias-sergipe-aracaju-barra-coqueiros-canion-xingo/

juliana figueiredo

olá, vc sabe se em fevereiro tem carnaval, esses de micaretas fora de época em Macéio ou mesmo João Pessoa? estou fugindo deles!! Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Nos dois fins de semana anteriores ao Carnaval sempre há algum carnaval de rua. Mas não há mais micaretas nessas cidades.

Maicon
MaiconPermalinkResponder

Olá! Estou programando viajar em março de 2014... mas não tem tábua das marés disponível. Vale arriscar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maicon! Programe a viagem para uma semana de lua cheia ou nova, isso é fácil descobrir. Use a tábua de marés apenas para definir o horário do passeio que depender de maré.

Kellen
KellenPermalinkResponder

Achei muito interessante seu artigo sobre Maceió, é realmente esclarecedor. Estou planejando passar 4 dias na cidade com o intuito de recarregar as baterias, por isso queria um lugar bem bonito, mas com infraestrutura para que eu não perca tempo me deslocando. Por isso pensei no Village de Pratagy, só estou com receio de ser muito longe da cidade e ficar refém da alimentação e dos preços do hotel. Você acha que compensaria a hospedagem no Village ou há uma opção melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kellen! É um resort BBB. Outro na mesma faixa de preço é o Danatureza. Em ambos você precisará fazer as refeições no hotel, se estiver sem carro.

fernanda
fernandaPermalinkResponder

olá,irei há maceio em outubro,vamos hospedar no lagoa mar hotel em ponta verde,o que nos diz desse hotel .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Não conhecemos. Fica a três quadras da praia, na parte de cima de Ponta Verde. Clique e leia o que hóspedes dizem do hotel no Booking.

FABIANO
FABIANOPermalinkResponder

Obrigado pela ajuda e pelas dicas.

Estive em Maceio no Mes de Outubro, passeio a GUNBA e simplesmente otimo e dica ande de BUGUE, preço R$ 30,00 por pessoa, passeio pela orla da praia e também banho em uma lagoa para dar uma refrescada.

Passeio a praia do Frances foi uma roubada, uma praia simples sem nenhuma beleza diferente para você curtir, onde também está cheio de vendores que ficam a todo momento querendo de oferecer algo para comprar, simplesmente foi pessimo.

Rafhael
RafhaelPermalinkResponder

Bom dia!
Gostaria de saber sobre o Carnaval em Maceió!
É como toda capital em que todos pegam o caminho de praias do interior do estado e a capital vira uma cidade abandonada?
Se a resposta for sim, qual as praias mais procurada na região?
Ou tem como aproveitar do carnaval da capital?
Minha intenção é curtir praia pelo fim da manhã e tarde e uma baladinha durante a noite. Aproveitando muito do lugar sem muito descansar!
Grato pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafhael! Na região de Maceió, o carnaval forte é em Barra de São Miguel, a 30 km.

A cidade não fica abandonada, não, porque enche de turistas. Tudo funciona normalmente.

Rafhael
RafhaelPermalinkResponder

Ok!
Muito agradecido pela atenção!

Levi Monteiro de Souza

Olá,
Vou passar 7 dias com minha esposa em Maceió no começo do mês de novembro, e estou pensando em alugar um carro, ao invés de comprar pacotes de passeios, para conhecer as praias do entorno, inclusive Maragogi. Você recomenda? e qual o intinerário sugerido?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Levi! Alugar um carro é ótima idéia para passear pelas praias. Dê uma olhada neste guia: https://www.viajenaviagem.com/2013/10/praias-alagoas-maceio-frances-barra-sao-miguel-gunga-coruripe/

Diana
DianaPermalinkResponder

Olá . Desde já agrademos as ótimas informações. Vou a Maceio no réveillon e ficarei em um hotel na praia do Francês. Li muitos comentários que dizem que lá é muito lotado, atendimento ruim... É verdade?? Vamos de carro próprio, então temos a facilidade de nos deslocar pra outras praias. Você pode nos recomendar alguma? E quanto a noite de virada do réveillon, tem algum lugar para indicar?

HELOISA
HELOISAPermalinkResponder

Olá. Vamos para Maceió no final de novembro e contratei o hotel Marinas Maceió. Agora estou em dúvida pois comprei através de uma operadora para dois adultos e duas crianças de 9 e 4 anos, depois liguei diretamente no hotel para tirar algumas dúvidas e a própria recepcionista me disse que o hotel não comporta quatro pessoas no quarto. Sabe alguma coisa a respeito disso? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heloísa! O melhor é questionar a operadora relatando o que o hotel lhe disse.

daiane
daianePermalinkResponder

Olá,gostaria de pedir uma dica, ficar no Salinas de Maragogi é muito longe das praias mais bonitas de Maceió ? Você poderia me indicar um resort ou hotel bacana, minhas últimas viagens foram Natal ( Ocean Palace Resort) Punta Cana ( Barceló Bavaro Palace Deluxe. Obrigada

eliene
elienePermalinkResponder

Boa atarde, gostaria de pedir uma dica, eu e meu marido vamos passar o natal em Maceio vamos fica hospedados em frete a praia pajucara além da praia de Ponta Verde que fica próximo, qual outra praia você me indicaria em Alagoas e qual praia de Porto de Galinhas você recomenda?? Porque são poucos dias e não conhecemos nenhuma delas, pra não ariscar perder tempo...

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Bom dia, Estarei em Maceio agora no inicio de Novembro e ficarei 7 dias, gostaria de saber se é mais viável alugarmos um carro para aproveitar as praias ou fazer os passeios pelas agencias, é a primeira vez que viajo não tenho muita experiencia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Alugar carro dá mais liberdade smile

Leia também: https://www.viajenaviagem.com/2013/10/praias-alagoas-maceio-frances-barra-sao-miguel-gunga-coruripe/

WalliNog
WalliNogPermalinkResponder

Olá! Tudo bem?
Estou querendo viajar para Maceió em Março/2014, provavelmente dia 15 e voltar dia 22. Iremos em 4 amigos + 1 casal. Pesquisei o Hotel Atlântico Flat. O preço está legal, fica na praia da Sereia. Gostaria de saber se é uma boa praia, bonita e se terei opções de restaurantes, bares, baladas e se ela fica muito longe para ir até a praia de Ponta Verde ou de Pajuçara que parecem mais badaladas. Você poderia me ajudar? Conhece o Hotel e será que o casal teria uma suíte separada, pois seria o ideal. ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, WalliNog! Não temos opiniões de leitores sobre o Atlântico Flat, mas você pode ver opiniões de ex-hóspedes no Booking. Fica 10 km ao norte de Maceió. Para entender melhor, dê uma olhadinha neste guia: https://www.viajenaviagem.com/2013/10/praias-alagoas-maceio-frances-barra-sao-miguel-gunga-coruripe/

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Boa Tarde,

Fechei um pacote para o Resort Mabu em Barra de São Miguel, tenho duas crianças menores de 3 anos. Gostaria de saber qual a melhor opção de translado do aeroporto para o hotel, você sabe preços e empresas? Outra coisa, como é o tempo no final de Abril? Estou com receio de pegar chuva. Nesta época, o mar em barra de São Miguel estará como uma piscina natural?

Muito Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! De abril a julho chove muito na região. Veja no Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Recomendamos consultar o resort para pedir dicas sobre traslados.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar