Por que eu não recomendo o bate-volta de Maceió a Maragogi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Galés de Maragogi

Muita gente fica perplexa, quando não injuriada, ao ver a Bóia, sob minha orientação, tentar demover quem vai a Maceió de fazer o passeio bate-volta às Galés (piscinas naturais) de Maragogi.

Eu sei que, para a imensa maioria das pessoas, tudo o que eu vou falar aqui é irrelevante, porque ir a Maragogi (e quem sabe até a Porto de Galinhas) durante a estada em Maceió equivale a fazer três viagens pelo preço de uma.

De fato, contra a aritmética não há argumentos grin

Só que uma das missões deste site é tentar ajudar o leitor a viajar melhor. E tecnicamente, o bate-volta de Maceió a Maragogi apresenta uma série de inconvenientes (que são elevados ao cubo quando o bate-volta é de Maceió a Porto de Galinhas).

Vamos a eles:

1) Você passa meio dia na estrada. São pelo menos duas horas, duas horas para voltar (fora o pinga-pinga para pegar e devolver passageiros nos hotéis). Pode acontecer de você passar mais tempo no ônibus do que fora dele. (Para Porto de Galinhas são 4 horas em cada sentido. Uma insanidade.)

Maceió a Maragogi

2) O caminho não é bonito. Não é que você vá por uma costeira avistando o tempo todo. Nos 50 km entre Maceió e a Barra de Santo Antônio você enxerga o mar em dois trechinhos apenas. E depois da Barra a estrada vai para o interior, e você só reencontrará o mar quando faltarem 10 km para Maragogi. Reze para não haver um engraçadinho no grupo fazendo showzinho  não-requisitado...

3) O tempo pode virar no caminho. Piscinas naturais não dependem só da maré para ser apreciadas. Dependem da luz. Se não houver sol, e sol alto, a transparência diminui de maneira drástica. Com chuva, não há transparência. Quando você já está no lugar onde estão as piscinas naturais, você pode decidir se o tempo está adequado ou não para fazer o passeio. Mas quando você vem de longe... não há como tomar essa decisão a tempo. Entre abril e agosto, quando as chuvas são mais freqüentes, o passeio fica ainda mais arriscado. Será que valem cinco horas de ônibus para não pegar as piscinas naturais no seu melhor momento?

4) Tem certeza que o ônibus vai chegar num horário favorável para a maré? O fenômeno das piscinas naturais só acontece durante a maré baixa. O horário da maré baixa muda todo dia, avançando entre meia hora e 45 minutos. O ideal para encontrar as piscinas mais cristalinas é chegar 90 minutos antes do ponto mínimo da maré. A partir do momento em que a maré começa a encher, a água vai ficando mexida, com areia em suspensão. Quando você já está no lugar das piscinas naturais, pode programar a sua ida para o horário certo. Quando você vem de longe, tem que se conformar com o horário em que dá para chegar. Os operadores não costumam ser inteiramente sinceros com relação à maré e levam excursionistas mesmo em condições desfavoráveis. Numa ocasião, em 2007, essa atitude de oferecer o passeio em qualquer circunstância resultou numa tragédia. Um ônibus que levava clientes de uma grande operadora de Maceió a Maragogi capotou na chuva às 6 da manhã nas imediações de Porto Calvo, matando 10 passageiros. O detalhe sórdido é que a maré baixa naquele dia ocorreria apenas até as 7h30 da manhã. Ou seja: os passageiros tinham acordado de madrugada e estavam fazendo um passeio perfeitamente inútil, já que, mesmo se não estivesse chovendo, eles chegariam às piscinas naturais quando o fenômeno já teria acabado.

Ponta de Mangue

Ponta de Mangue, Maragogi

5) Maragogi não é só Galés. Há praias lindas, ao norte da vila (Burgalhau, Barra Grande, Ponta de Mangue), onde o mar, apesar de não ser cristalino, tem um belíssimo tom azul-bebê. Dificilmente quem faz o bate-volta tem tempo de ir (ou aproveitar) essas praias; você acaba ticando Maragogi do seu mapa sem ter visto um dos trechos mais bonitos da costa brasileira (e, pior, achando que as praias de Maragogi são feiosas como a praia do centro, de onde saem os barcos para as piscinas naturais).

6) Maceió tem praias lindas nas redondezas -- e as piscinas naturais de Paripueira, bem pertinho. Paripueira está a apenas 30 km da orla urbana de Maceió; você visita suas piscinas naturais sem os perrengues de se deslocar até Maragogi.

Galés de Maragogi

Para aproveitar Maragogi e suas Galés

- Hospede-se em Maragogi. Assim você poderá fazer o passeio na hora mais propícia, chegando às Galés uma hora e meia antes do nível mínimo da maré, sem se preocupar com deslocamento.

- Vá numa época de lua cheia ou nova. É quando a maré baixa é mais acentuada, aumentando a sensação de aquário nas piscinas.


Visualizar Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife em um mapa maior

Quer matar três viagens em uma? Pois não

Se você quer visitar Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas numa mesma viagem, o ideal é ir por conta própria, comprando a passagem de ida ao Recife e a volta desde Maceió. Entre as duas cidades você aluga um carro. Mesmo tendo que pagar sobretaxa de devolução em outra cidade, vale a pena, pelo enorme ganho prático. Numa viagem de 9 noites (saída na sexta, volta no domingo), fique duas noites no Recife, duas noites em Porto de Galinhas, visite a Praia dos Carneiros a caminho de Maragogi, passe duas noites em Maragogi e as três últimas em Maceió. O roteiro inverso também dá certo, mantendo os dias de permanência.

Leia mais:

385 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

leda
ledaPermalink

Concordo totalmente com o comandante....

Marcos Vinicius
Marcos ViniciusPermalink

Eu já fiz bate-volta a Maragogi saindo de Recife, porque na época considerei Recife uma base melhor que Maceió, principalmente por Porto de Galinhas e Carneiros serem perto.
Mas na ocasião peguei um carro e sai bem cedinho de Recife (antes do nascer do sol) para aproveitar o dia todo em Maragogi.

Thiago Lasco
Thiago LascoPermalink

Arrasou!

Thyago Portela
Thyago PortelaPermalink

Devo ser a única pessoa no mundo que não recomenda as infestadas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Marcia
MarciaPermalink

Não é a única. Muita gente, pouco peixe. Não recomendo para ninguém. Quer ver peixe, vai para Bonito. O bom de Porto de Galinhas são as praias.

Camila
CamilaPermalink

Concordo contigo e não abro, Márcia. Depois de Bonito, qq lugar para ver peixe se torna bizarro, sujo, e mal cuidado. Fazer esse passeio de Maragogi após ter ido a Bonito deixará o visitante irritado com a falta de tudo: consciência ambiental, higiene, respeito pela natureza, pelo mar e pelos peixes. Não recomendo.

Rafael Neri
Rafael NeriPermalink

Sem contar que Bonito tem realmente uma excelente estrutura nos passeios e lugares incríveis, como o Abismo Anhumas...

Margareth
MargarethPermalink

Porto de Galinhas é para curtir a praia. Ver peixes tem que ir para Bonito ou Região dos Lagos em algumas épocas, principalmente Arraial do Cabo, no Rio ou no exterior

Marcos
MarcosPermalink

Concordo plenamente com você.
Aliás, fiz o passeio em Porto de Galinhas em apenas 1hr. Depois o guia me indicou ir para Maracaípe, caramba, que lugar fantástico. Passamos o restante do dia lá. Praia quase deserta, mas é linda e maravilhosa.

Leonardo Filier Pim
Leonardo Filier PimPermalink

Ricardo ja fiz essa insanidade como todo mundo que vai a Maceió sem ser instruido e ler essas dicas, uma coisa é fato o passeio não vale a pena... porém para quem não tem a oportunidade de fazer da forma que você solicitou é a oportunidade de falar que "passou" por Porto e Maragoggi...

Jackie
JackiePermalink

Perfeito, Ricardo!

Flavia Kaiser-Nykjær
Flavia Kaiser-NykjærPermalink

Ah se eu tivesse dado ouvidos ao Nilo no Toque. Insisti no passeio a Maragogi e assim que cheguei já queria sair correndo de lá.

Jus Viajante
Jus ViajantePermalink

Já fiz o passeio até Maragogi, partindo de Porto de Galinhas. Ao chegar, a maré já estava cheia. Como se não bastasse, barcos vendendo churrasquinhos e quantidade elevada de turistas.

Francy e Carlos Guttierrez

Eu também não recomendo por todos esses motivos e muito mais... é um saco...
Também não recomendo as piscinas de Porto de Galinhas... é um horror...
Praia bonita é Pedra do Xareu, mas não tem hotel, é pertinho do Recife e tem umas barraquinhas que vende um peixe muito bom, principalmente o "Recanto do Domingos".. é limpo, comidas gostosas e bem baratinho... incrível?? mas é verdade..
abs,

Nivia
NiviaPermalink

Fiz exatamente como o recomendado. Saímos de Salvador de carro e fomos parando: três noites em Maceió, uma em Porto de Pedras (porque não achamos hospedagem e chegamos sem reserva), duas em Maragogi, 3 em Porto de Galinhas, na maior calma e sempre que não gostávamos de um lugar, entravamos no carro e seguiamos viagem!!
Não fui nas piscinas de Porto de Galinhas, mas conheci várias praias legais lá, próximo dos resorts!! Recomendadíssimo! Já Maragogi totalmente farofado, muita gente. Fomos às Galés e foi bom (mas nem perto de Boipeba) e só!
Nem imagino como se consegue fazer em bate-volta, muito corrido!

Danielle Carlos
Danielle CarlosPermalink

O que é BoiPeba? Onde fica isso?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danielle! Boipeba é uma ilha. Fica ao sul de Salvador. Leia mais aqui: https://www.viajenaviagem.com/category/boipeba/

Carlos
CarlosPermalink

Concordo com tudo que está escrito.
Interessante destacar a parte que fala de Paripueira. Estive nessas piscinas e achei muito legal. Vale a pena.

Tania Janin
Tania JaninPermalink

Fiz o passeio a Maragogi saindo de Maceio mas sem incluir Porto de Galinhas que já conhecia.
Ric vc tem razão quando fala do tempo que pode estar cinzento ou mesmo do horário das marés.
Consegui fazer um bom passeio o céu estava azul e calculamos o horário certinho e fomos por nossa conta com carro alugado. Entretanto o que não é calculado é a infinidade de barcos e consequentemente de pessoas que fazem a visita ao mesmo tempo. Não sei até quando a natureza resistirá a tão pouco controle, fora a comilança e bebelança e suas consequencias. Por mais que distribuam saquinho e peçam para preservarem o local não é isso que vemos.
Acho que o número de turistas deveria ser controlado, tem dias que com a movimentação das pessoas na água vc para ver alguma coisa precisa se afastar bastante.

Marcio
MarcioPermalink

Para quem esta em um grupo de 4 pessoas e quer mergulhar e ver os peixes, recomendo pegar um barco pequeno e chegar nas Gales uns 40 minutos antes dos catamarans. Porque quando chegam vários barcos com a galera ouvindo axe e pagode nas alturas, jogando comida na água e principalmente 100 pessoas andando pela areia, não tem peixe bonito que fique por perto, só aqueles que estão acostumados a comer as migalhas que o pessoal joga. Cheguei mais cedo com meus filhos e eles adoraram.

Mas para quem gosta de farra e as Gales são apenas uma desculpa para sair com os amigos e beber, os catamarans são a melhor pedida. Como fui em 2008 e ainda não havia a restrição ao número de visitantes por dia não sei dizer se de lá para cá melhorou.

Danielle Carlos
Danielle CarlosPermalink

Olá Marcio trabalho lá e posso te garantir que as coisa agora estão diferente, pois a prefeitura junto com o IBAMA e outros órgãos limitaram a quantidade de pessoas e embarcações, inclusive distribuíram para outras piscinas naturais e cada embarcação tem limite de pessoas, e as pessoas que forem pegas dando ou jogando comidas receberão notificação e multa. É por isso que o preço foi alterado para R$50,00.

Fernanda Duarte van Hoof

Ricardo, depois de uma excelente explicacao sua.. so me resta compartilhar... compartilhar... e compartilhar o teu post.
Mais uma vez obrigada por alertar aos viajantes que este bate-volta de Maceió a Maragogi nao tem nada de bom!
Parabens pelo post!

Paula
PaulaPermalink

Sem contar o atendimento lá nas barracas...aff o pessoal acha que a gente "nada" em dinheiro...
Otimo post mesmo..Parabéns!!!

Thiago Farias
Thiago FariasPermalink

Cara Boia,

como faço para enviar um email para o cmdt com uma sugestão de tema? não postei aqui, pois é totalmente offtopic!

obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Pode deixar em um post com um tema que pareça mais pertinente. A gente vê todos os comentários wink

Lucy
LucyPermalink

Realmente esse negócio de bate e volta pra Maragogi não tem nem lógica. Faz uns 8 anos que deu bobeira eu passo uns dias por lá , em ponta de mangue/ peroba... Mas não adianta inventar, tem que ir de setembro a fevereiro, que é quando tem muito sol, e olhar primeiro a tábua de marés (a maré zero é perfeita, a praia fica um aquário. Lindo demais pra passar só meio dia!

Cristiane Alves
Cristiane AlvesPermalink

Gostaria de relatar uma experiência vivida em Maragogi e acredito que este seja o espaço ideal. Em nov/2011 estive com meu marido em Porto de Galinhas e resolvemos fazer um bate e volta em Maragogi. Acontece que os operadores não explicam a diferença entre as piscinas naturas de Maragogi. Na verdade, são três. As galeias são as maiores, as mais bonitas e, portanto, as mais atrativas. Depois de uma intervenção do Ministério Público para tentar preservar o patrimônio natural de Maragogi, os operadores (aqueles restaurantes que são proprietários dos barcos) têm dias específicos para visitar as galeias e, nos demais dias da semana, só podem levar os turistas às outras piscinas naturais. O turista chega achando que está vendo as galeias - aquele paraíso das fotos das empresas de turismo - e, na verdade, não está. Além disso, somos praticamente obrigados a consumir nos restaurantes conveniados com as operadoras (cujo serviço é péssimo) e os funcionários das operadoras/restaurantes são instruídos a forçar os turistas a comprar serviços como fotografia subaquática e mergulho. No barco onde eu e meu marido estávamos, primeiro paramos numa das piscinas naturais - em que maré já estava bem alta - e somente aqueles que compraram os pacotes de foto e mergulho seguiram num barco menor - lotado e em precárias condições - para uma outra piscina, que ainda não eram as galeias verdadeiras. Ficamos muito indignados com a situação, principalmente pensando nas pessoas - crianças e idosos - que permaneceram no catamarã acreditando que haviam recebido o produto pelo qual haviam pagado. Nem puderam descer do barco devido à maré alta, coitados! Então, minha dica para quem pretende conhecer Maragogi é a seguinte: verifique com antecedência qual dos três operadores/restaurantes tem autorização para levar o catamarã até as galeias (verdadeiras) e em que horário a maré estará propícia para o passeio. Quase sempre, os barcos saem atrasados, principalmente se o horário de maré baixa for bem cedinho. A não ser que vc esteja muito a fim, fuja das "pegadinhas" para comprar mergulho e fotos se vc se sentir submetido a alguma venda "casada".

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristiane! Ratificando o conteúdo do post, esses detalhes só são verificáveis por quem já está no destino. Quem vem de outro lugar se sujeita a toda espécie de pegadinha com relação a horário de marés (você nunca tem controle total sobre o horário em que seu ônibus vai chegar) e até destino.

Aline
AlinePermalink

O melhor, sempre, pelas bandas de cá, é pegar um bom mapa, ler todas as dicas possíveis, alugar um carro (se você for de fora, claro) e organizar o seu roteiro. Turismo aqui é caro e não é organizado. Palavra de quem é da terra! Um abraço, Ricardo! (:

marcos koga
marcos kogaPermalink

Muito bem colocado no texto.

Acabei de voltar de férias.
Costeei da Praia do Francês até Porto de galinhas de carro.

Comento que para piorar, as estradas de Alagoas são bem problemáticas. Além da estrada não estar tão bem conservada há muita falta de sinalização e por haver muita cidade e vila na estrada há muitas lombadas na pista. Tudo isso acaba dificultando bastante a viagem.
Fizemos nossa entrada e saída por Maceió mas analisando bem sugiro fazer isso por Recife. Há mais voos disponíveis e as estradas em Pernambuco são um pouco melhor conservadas e sinalizadas.

abs.

Elaine
ElainePermalink

Oi!
Vou agora no começo de junho pra Maceió, vale a pena pagar transfer(ida e volta) de 200,00 para o Salinas Maceió ou táxi no aeroporto? Estou torcendo para que não chova smile
Obrigada pelas dicas...já estva pensando em fazer bate e volta para Maragogi...Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Se é para ida e volta, o valor do trânsfer está bom. Não é por pessoa não, é?

Elaine
ElainePermalink

Então, o valor de 200,00 é para o casal, pesquisando agora achei o do site Traslado Maceió por 100,00, vc sabe se é confiável?
Obrigada e abs,

Elaine
ElainePermalink

rsrs...acabaram de mandar e-mail dizendo que é só ida...então dá no mesmo...200,00...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Um táxi do aeroporto sairá mais em conta: pela tabela, cada perna custa R$ 85.

Raquel
RaquelPermalink

Como é esse esquema do taxi? qualquer taxi saindo do aeroporto cobra 85 para maragogi?

O transfer da pousada onde ficarei está cobrando 396 ida e volta para o casal, estou achando muito caro! Se puderem me ajudar, agradeço muito!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Raquel! Onde você viu o preço de 85 do táxi pra Maragogi? É barato demais, não deve ser isso não.

Raquel
RaquelPermalink

Na resposta acima, por isso fiquei na dúvida!

A Bóia
4 de junho de 2012 às 12:50 | Permalink | Responder

Olá, Elaine! Um táxi do aeroporto sairá mais em conta: pela tabela, cada perna custa R$ 85.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Raquel! A resposta era sobre táxi ao ao Salinas de Maceió, que fica a 25 km do aeroporto...

Para Maragogi pense em pelo menos uns R$ 180.

ROBERT MOURA
ROBERT MOURAPermalink

Bom dia Ricardo,

Fui na semana passada com minha esposa e como estou morando em Recife partimos de Boa Viagem, levamos uma hora e vinte minutos para chegar.

Agora de Maceió deve ser um parto mesmo....

abraço,

Robert

Paulo
PauloPermalink

Fiz o trajeto Recife/Maceió, aluguei um carro e era meu próprio guia, realmente o mergulho nas Galés é indescritível, pena que só pude ir na lua minguante, mas consegui ver muita coisa no fundo do mar.
Fiquei muito decepcionado com a vila de Maragogi, e os locais chegam ate a intimidar os turistas, tem que abrir o olho, outro ponto interessante de conhecer é o mirante, a vista é fantástica, só que se você for perguntar como chegar vai ouvir muitas histórias que te deixarão com receio, mas o local é TOTALMENTE tranquilo, vá sem medo.

Isabela
IsabelaPermalink

Olá,
estou planejando ir em dezembro para Maragogi porque amei as fotos!! O lugar parece muito lindo!!! O problema é que não consigo achar qual a melhor região para se hospedar, se é mesmo no centro da cidade ou em uma de suas praias... Eu vi uma pousada com um preço bom na praia de ponta de mangue, mas estou receosa de ficar dependente apenas do restaurante da pousada, não sei se teria outras opções de restaurante próximo, ou se a praia se resume apenas a hotéis... Seria melhor ficar no centro da cidade? E há táxis na cidade que levem até os hotéis nas praias ou é melhor mesmo alugar um carro?
Obrigada,
Isabela.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabela! A praia da cidade não é boa. Ponta de Mangue é uma linda praia. Não se pode ter tudo. Ninguém pode escolher por você.

Isabela
IsabelaPermalink

Oi Bóia,
mas você sabe me informar se há algumas opções de restaurante na praia ou é só na cidade mesmo? E há táxis? Outra dúvida que me surgiu enquanto pesquisava é se seria uma boa ficar na praia de Jarapatinga.. sabe se é bom ficar lá?
Obrigada,
Isabela.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabela! Não há restaurantes na praia. De dia você pode encontrar alguma opção, mas à noite só táxi. Informe-se com a pousada sobre as tarifas praticadas atualmente.

Japaratinga é uma cidadezinha. É um intermediário entre a Maragogi, que é maior, e Ponta de Mangue, que não tem povoado. A praia é boa, bem melhor que a de Maragogi, mas não é ótima como Ponta de Mangue.

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalink

Concordo com o texto, depender da natureza não é fácil. Mas quero deixar registrado que quando fui (no mês de outubro), dei muita sorte. Fiquei hospedada em Maceió e fui cedinho, cheguei perto das 7:30 e tive uma vista maravilhosa... a maré estava bem baixa, a água cristalina, o céu sem nenhuma nuvem... estava perfeito. Aproveitei bastante, nadei muito, curti mesmo! É muito lindo! Vale a pena conhecer.

Ilca
IlcaPermalink

Qual a distância de Maceio até Maragogi? A estrada é boa? Estou pensando em ir pra Maceio agora em outubroo e dependendo passar uns dias em Maragogi.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ilca! 130 km. Estrada boa.

Ilca
IlcaPermalink

Quero ir de carro alugado, esqueci de mencionar (quantas horas de deslocamento?)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ilca! 2h30.

Ilca
IlcaPermalink

Obrigado duplo!

Isabella
IsabellaPermalink

Olá! Em dezembro iremos de avião Brasília/Recife e de lá para Maragogi, depois Porto de Galinhas e logo após retorno a Recife para voltarmos a BSB. Será que este meu "roteiro" está bom? Iremos eu, meu marido e meu filho de 4 anos. Estou em dúvidas pois não sei como chegaremos aos destinos (transfer), os hotéis já estão reservados, o que realmente me preocupa são os transportes. Vale á pena alugar um carro para isto (serão 8 dias) ou seria melhor irmos nos translados oferecidos em Recife mesmo como táxi, vans, etc.. ?? Você sabe os preços?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabella! É bem provável que os trânsfers Recife-Maragogi, Maragogi-Porto de Galinhas e Porto de Galinhas-Recife, sejam comprados dos hotéis, sejam feitos por táxi, acabem saindo mais caro do que alugar um carro. De carro vocês poderão fazer passeios por conta própria (por exemplo: entre Maragogi e Porto de Galinhas podem passar o dia em Carneiros, que fica no meio do caminho).

Tentem chegar ainda de manhã em Recife, para não pegar estrada à noite.

Alex Barbosa
Alex BarbosaPermalink

Boa noite;
para nossa viagem em lua de mel, eu e minha noiva escolhemos Porto de Galinhas como destino. Teremos apenas 05 dias disponíveis, incluíndo o translado. Gostaria, se possível, de uma sugestão de "roteiro" para que possamos otimizar nosso tempo e conhecer o maior número de praias/lugares possível. Seria melhor permanecer em um mesmo lugar/local ou não? Por favor, nos ajudem!!!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alex! Em Porto de Galinhas vocês precisarão de um dia para ir às piscinas naturais e ao pontal de Maracaípe; vão querer ir um dia a Carneiros; que tal um dia para visitar Olinda? No mais, curtam a praia. Deixem Maragogi para quando vocês forem a Maragogi.

Patricia Soares
Patricia SoaresPermalink

Segui a dica da bóia, fiquei hospedada na Pousada do Toque e não fui para Maragogi, se eu me arrependi? Claro que não!
Seria mesmo loucura deixar o sossego do Toque para passar o dia naquela muvuca.

Maria Cristina
Maria CristinaPermalink

Muito legal este site, super útil, parabéns. Estarei em Porto por sete dias e quero aproveitar muito. Não quero ir para Recife, só Porto. Estamos meu marido, meu filho jovem e eu e vamos ficar na Pousada Doce CAbana. O que é imperdível? Agradeço muito qq dica.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Cristina! Recomendamos a praia do Pontal do Cupe, à esquerda do hotel Pontal do Ocaporã, que tem o melhor banho da região. No mais, há uma série de passeios que todos dirão ser imperdíveis, faça os que lhe apetecerem.

Solange
SolangePermalink

Vou para porto de galinhas neste domingo. Segue meu roteiro:
3 noites em porto de galinhas/ 2 noites em maragogi/2 noites em maceió

Gostaria de DICAS das melhores praias, já que não vou conseguir conhecer tudo pq não vou alugar carro. Eu e meu marido preferimos piscinas naturais e praias mais tranquilas.
Muro Alto com certeza já está no roteiro.

Obrigada

lili
liliPermalink

Indico:

Porto de Galinhas -> Muro Alto, pontal de maracaípe e as piscinas naturais da vila.
Maragogi-> Japaratinga e Barra Grande
Maceió -> Praia do Francês e do Gunga

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Solange! É bastante complicado fazer esse roteiro sem carro alugado. Os trânsfers sairão tão caros quanto o aluguel do carro. De transporte público você vai perder um tempão. As melhores praias de Maragogi estão ao norte da cidade, com acesso apenas por carro. Em Maceió as boas praias estão fora da cidade, você vai precisar de carro e também de mais dias. Sem carro, o melhor é fazer base em Porto de Galinhas o tempo todo e contratar localmente os passeios.

Markus
MarkusPermalink

Bom dia! Parabéns pelo trabalho, quem gosta de viajar tem sempre que dividir experiências. Vou pra Porto de Galinhas e ficarei 8 dias por lá junto com minha esposa, e nossos filhos de 10 anos e a caçula que terá 10 meses em dezembro. Já conhecemos Porto de Galinhas e a tranquilidade do local é que nos fizeram optar por lá. Vou descer em Recife e alugar um carro, como já fizemos vários passeios por lá, gostaria de saber se vale a pena tirar um dia para irmos até Maragogi e qual a distância de Porto de Galinhas até lá. Já reservei um dia para irmos pra Carneiros. Vamos nos hospedar no marupiara. Obrigado e um grande abraço!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Markus! Carneiros vale a viagem, Maragogi é longe. Deixe para ir a Maragogi quando você for a Maragogi. Não perca seus dias de praia ao volante na estrada.

Eduardo
EduardoPermalink

Bom dia, Estou indo a Maceió dia 16/10 vou ficar até o dia 24/10, aluguei um carro, por isso gostaria de dicas de passeios em Macei´e seus arredores, restaurante(bons e baratos), e se vale a pena ficar um dia inteiro em Maragogi. Desde já agradeço a ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Consulte a página-guia de Maceió: https://www.viajenaviagem.com/brasil/capitais/maceio-ricardo-freire/

Não recomendamos o bate-volta a Maragogi, como você pode ver no texto acima!

Rachel
RachelPermalink

Olá bóia!
Estamos muito em dúvida com relação ao tempo, não quero pegar chuva. Eu pensei em ir pro Nordeste, mais meu marido cismou com Caribe, pois fomos em Aruba de lua de mel e ele amou, só que fomos em agosto, bem diferente né! Não conheço o Nordeste, somente Porto de galinhas e Bahia. Vc teria alguma indicação de destino no nordeste, hotel ou resort que lembraria um pouco o Caribe ou fosse também maravilhoso? Pensei em maragogi. Obrigada!

Rachel
RachelPermalink

E ainda tem outra questão, que eu até já havia comentado em outro post, meu marido fez uma cirurgia no joelho e está com limitação de caminhadas, estará andando de muletas ainda. Pensei em um resort de praia boa no Nordeste, pois li que a maioria encontra-se em praias não tão boas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rachel! Outubro é época de tempo firme no Nordeste inteiro; só pode chover no Sul da Bahia, caso suba uma frente fria poderosa do Sudeste.

Leia sobre:
Gran Oca Maragogi (na relação ainda está como Miramar), Serrambi Resort, Praia do Forte Eco Resort, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, Nannai. São os resorts nordestinos que ficam nas praias mais bonitas/calminhas.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Carolina
CarolinaPermalink

Estou indo passar sete dias em maragogi em janeiro. Gostaria de saber se a praia de Camacho e boa para banho e também dica de que praias devo ir pela região. vale a pena ir em sao Miguel da milagres e a Porto de galinhas? Aguardo também dicas de restaurantes em maragogi. Desde já obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Camacho fica ao sul da vila, na foz do rio. Não é das melhores. As melhores praias de Maragogi ficam ao norte da vila -- Burgalhau, Barra Grande, Ponta de Mangue.

Recomendamos ir à Rota Ecológica -- Japaratinga, Patacho (Porto de Pedras). São Miguel dos Milagres não vale a pena para quem não está hospedado; não há entradas visíveis para a praia, nem serviço de bordo nos trechos mais bonitos. O único lugar de fácil acesso é o vilarejo de Porto da Rua, que não é o melhor ponto.

Em Maragogi coma no Frutos do Mar e no Bar do Mano; tente marcar um almoço na elegante Pousada do Alto em Maragogi.

Dayana
DayanaPermalink

Ola, estou indo a alagoas em janeiro, gostaria de saber se tem um tempo bom nessa epoca e o que vcs acham do Praia Dourada Hotel em maragogi, fica proximo a praias boas, estou indo com crianças e fico preocupada...obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dayana! O tempo é bom e o hotel é simples e um pouco antigo, mas está numa praia excelente.

Viviane
VivianePermalink

Olá, irei com a minha família para Porto de Galinhas e Maragogi em Janeiro/13. Minha dúvida é qual a maneira mais econômica de transferência entre os dois locais (táxi, transfer)? Deixo para negociar diretamente nos locais ou me adianto comas empresas cadastradas? Será que vale a pena barganhar? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviane! Barato não sairá; é mais tranqüilo encomendar o trânsfer ao hotel seguinte.

Kamilla
KamillaPermalink

Olá, Irei com meu esposo a Recife X Porto de galinhas X Maragogi X Maceió... Ficaremos 9 dias e alugaremos um carro.
Pretendemos chegar em Recife ir direto a Maceió e ir voltando até Recife novamente. ( isso porque já compramos a passagem de ida e volta por Recife, sem pensar) Permanência de aproximadamente 2 dias em cada lugar, mais um dia somando em viagens!
Seria recomendado? ou muito cansativo? Amigos que foram dizem que de Recife a Maceió seria em torno de 4 horas de viagem, é isso?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kamila! De centro ao centro pode dar umas 5 horas.

Carolina
CarolinaPermalink

Olá, pretendo passa e uma semana em janeiro na pousada marambaia do Porto em Porto de galinhas , vc me recomenda?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! É uma pousada bem montada. Está num trecho de mar perigoso, como estão todos os hotéis de Porto de Galinhas entre o centrinho e o Pontal do Cupe.

Cintia
CintiaPermalink

Olá, somos de SP capital, ficamos 5 dias Porto de galinhas e 2 dias em Recife em 2010. Amamos muito Porto de Galinhas e decidimos voltar. Gostaríamos de conhecer Maceió também.

Estamos pensando em 5 dias em cada lugar. Gostaríamos de algumas dicas, é melhor começar por Maceió ou por Porto de Galinhas? Qual a melhor maneira de ir de um lugar para o outro, carro alugado, ônibus ou táxi?

Aguardamos as dicas e desde já agradecemos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cintia! Deixe por último a praia sobre a qual você tem mais expectativa. Vá de carro.

Fabiana Angelima
Fabiana AngelimaPermalink

Boa Noite!!

Irei de Sp/Recife e ficarei hospedada em Porto de Galinhas de 24/nov a 27/nov. Em Maragogi, 27 e 28/nov e em Maceio de 29 a 02/dez.

Acredito que, levando em conta todas as dicas, fiz um bom roteiro, mas ainda não decidi sobre a forma mais economica de fazer os trajetos. Li alguma coisa, em outro site, sobre onibus executivos que poderia utilizar, já que ficarei hospedada nos 3 locais. O que vc acha?? Deveria alugar um carro mesmo assim?? Seremos eu e meu noivo...

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! Então nos traga o link dessa informação, porque desconhecemos.

Fabiana Angelim
Fabiana AngelimPermalink

Achei o link:

http://www.maragogionline.com.br/onibus.htm

Fiquei em dúvida sobre a qualidade do transporte.

Obrigada novamente!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! De Recife para Maragogi e de Maragogi para Maceió você pode usar transporte público, mas de Porto de Galinhas seria conplicado: na melhor das hipóteses você pode ir a Ipojuca esperar esse ônibus passar; na pior das hipóteses, teria que voltar a Recife.

leni
leniPermalink

Olá!!! estamos indo para Maceió dia 15 de dezembro e ficaremos 8 dias. Gostaria de conhecer Maragoggi. Seria recomendável pernoitar por lá e aproveitar um pouco mais? Em que hotel/pousada? (Somos 4 adultos) Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! Para pernoitar em Maragogi, pense no Areias Belas no centro, no Chalés Dourado em Ponta de Mangue, no Albacora no centro de Japaratinga ou na elegante Pousada do Alto em Japaratinga.

Lima
LimaPermalink

Olá Bóia,

Eu e minha noiva ( que na viagem já será minha esposa ) vamos para o Gran Oca Maragogi e passaremos 8 dias hospedados e não vamos alugar carro, por favor, me mande dicas para conhecer praias, alguns passeios, restaurantes, mergulhos com e sem cilindro e outras dicas necessárias para aproveitar ao máximo essa viagem de lua de mel !
Agradeço desde já !!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lima!

Sem carro você estará na dependência dos passeios oferecidos no hotel. Agende ao chegar.

miriam
miriamPermalink

estou em dúvida qto á minha hospedagem em maragogi: pousada olho d'agua e encontro das aguas em peroba, vale a pena? depois de tudo o que eu li agora fiquei receosa. Vou para maragogi em 21/02, pretendo ficar quatro dias, depois pretendo ir para burgalhau, carneiros até porto de galinhas, depois volto e vou para maceio, retorno para sp dia 16/03. Não sei se esse é o melhor roteiro.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Miriam! Olho d'Água é uma pousada simples que fica na vila. É prática para fazer o passeio às Galés. As praias bonitas estão ao norte da vila, em Burgalhau, Barra Grande, Ponta de Mangue. Peroba está na foz de um rio caudaloso e tem as águas turvas de vez em quando.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2007/03/10-dias-entre-pe-e-al-pro-nico/

Carol Batistela
Carol BatistelaPermalink

Gostaria de saber opinião de vcs sobre o Resort Pratagy em Maceió. Caso me hospede nele, vale a pena fazer o passeio para Maragoggi?

Obrigada wink

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! Fazer o passeio a partir do Pratagy causa praticamente os mesmos inconvenientes, menos meia hora.

Leia sobre o Pratagy:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/village-pratagy-um-resort-bbb-perto-de-maceio/

Carol Batistela
Carol BatistelaPermalink

Qual a sua opinião sobre o Resort Pratagy????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! Por favor leia o post que indicamos. Eu não tenho opinião sobre resorts; minha função é encaminhar os leitores a onde está o conteúdo. Meus pareceres são técnicos quando cabíveis, mas questão de gosto é com o leitor.

Cristiane
CristianePermalink

Até agora estou na duvida, qto a hospedar em Maragogi 2 dias ou ficar em Maceio e só ir passear em Maragogi. Li os comentários e pelo que vi é melhor hospedar, mas será que não é tão pouco tempo somente 2 dias? Pensei em ficar 3 dias em Maceio e 2 em Maragogi e depois voltar p/ Maceió de onde sai meu vôo. O que vcs acham?? Por favor me ajude a tirar essa duvida, para que não venha me arrepender depois da minha escolha. Pois tem outras pessoas indo comigo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristiane! O Ricardo Freire não recomenda o bate-volta. O Ricardo Freire recomenda que você vá a Maragogi quando tiver tempo de ficar em Maragogi. Se não tiver tempo, fique por Maceió que tem praias lindas para você conhecer nesses 5 dias.