Por que eu não recomendo o bate-volta de Maceió a Maragogi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Galés de Maragogi

Muita gente fica perplexa, quando não injuriada, ao ver a Bóia, sob minha orientação, tentar demover quem vai a Maceió de fazer o passeio bate-volta às Galés (piscinas naturais) de Maragogi.

Eu sei que, para a imensa maioria das pessoas, tudo o que eu vou falar aqui é irrelevante, porque ir a Maragogi (e quem sabe até a Porto de Galinhas) durante a estada em Maceió equivale a fazer três viagens pelo preço de uma.

De fato, contra a aritmética não há argumentos grin

Só que uma das missões deste site é tentar ajudar o leitor a viajar melhor. E tecnicamente, o bate-volta de Maceió a Maragogi apresenta uma série de inconvenientes (que são elevados ao cubo quando o bate-volta é de Maceió a Porto de Galinhas).

Vamos a eles:

1) Você passa meio dia na estrada. São pelo menos duas horas, duas horas para voltar (fora o pinga-pinga para pegar e devolver passageiros nos hotéis). Pode acontecer de você passar mais tempo no ônibus do que fora dele. (Para Porto de Galinhas são 4 horas em cada sentido. Uma insanidade.)

Maceió a Maragogi

2) O caminho não é bonito. Não é que você vá por uma costeira avistando o tempo todo. Nos 50 km entre Maceió e a Barra de Santo Antônio você enxerga o mar em dois trechinhos apenas. E depois da Barra a estrada vai para o interior, e você só reencontrará o mar quando faltarem 10 km para Maragogi. Reze para não haver um engraçadinho no grupo fazendo showzinho  não-requisitado...

3) O tempo pode virar no caminho. Piscinas naturais não dependem só da maré para ser apreciadas. Dependem da luz. Se não houver sol, e sol alto, a transparência diminui de maneira drástica. Com chuva, não há transparência. Quando você já está no lugar onde estão as piscinas naturais, você pode decidir se o tempo está adequado ou não para fazer o passeio. Mas quando você vem de longe... não há como tomar essa decisão a tempo. Entre abril e agosto, quando as chuvas são mais freqüentes, o passeio fica ainda mais arriscado. Será que valem cinco horas de ônibus para não pegar as piscinas naturais no seu melhor momento?

4) Tem certeza que o ônibus vai chegar num horário favorável para a maré? O fenômeno das piscinas naturais só acontece durante a maré baixa. O horário da maré baixa muda todo dia, avançando entre meia hora e 45 minutos. O ideal para encontrar as piscinas mais cristalinas é chegar 90 minutos antes do ponto mínimo da maré. A partir do momento em que a maré começa a encher, a água vai ficando mexida, com areia em suspensão. Quando você já está no lugar das piscinas naturais, pode programar a sua ida para o horário certo. Quando você vem de longe, tem que se conformar com o horário em que dá para chegar. Os operadores não costumam ser inteiramente sinceros com relação à maré e levam excursionistas mesmo em condições desfavoráveis. Numa ocasião, em 2007, essa atitude de oferecer o passeio em qualquer circunstância resultou numa tragédia. Um ônibus que levava clientes de uma grande operadora de Maceió a Maragogi capotou na chuva às 6 da manhã nas imediações de Porto Calvo, matando 10 passageiros. O detalhe sórdido é que a maré baixa naquele dia ocorreria apenas até as 7h30 da manhã. Ou seja: os passageiros tinham acordado de madrugada e estavam fazendo um passeio perfeitamente inútil, já que, mesmo se não estivesse chovendo, eles chegariam às piscinas naturais quando o fenômeno já teria acabado.

Ponta de Mangue

Ponta de Mangue, Maragogi

5) Maragogi não é só Galés. Há praias lindas, ao norte da vila (Burgalhau, Barra Grande, Ponta de Mangue), onde o mar, apesar de não ser cristalino, tem um belíssimo tom azul-bebê. Dificilmente quem faz o bate-volta tem tempo de ir (ou aproveitar) essas praias; você acaba ticando Maragogi do seu mapa sem ter visto um dos trechos mais bonitos da costa brasileira (e, pior, achando que as praias de Maragogi são feiosas como a praia do centro, de onde saem os barcos para as piscinas naturais).

6) Maceió tem praias lindas nas redondezas -- e as piscinas naturais de Paripueira, bem pertinho. Paripueira está a apenas 30 km da orla urbana de Maceió; você visita suas piscinas naturais sem os perrengues de se deslocar até Maragogi.

Galés de Maragogi

Para aproveitar Maragogi e suas Galés

- Hospede-se em Maragogi. Assim você poderá fazer o passeio na hora mais propícia, chegando às Galés uma hora e meia antes do nível mínimo da maré, sem se preocupar com deslocamento.

- Vá numa época de lua cheia ou nova. É quando a maré baixa é mais acentuada, aumentando a sensação de aquário nas piscinas.


Visualizar Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife em um mapa maior

Quer matar três viagens em uma? Pois não

Se você quer visitar Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas numa mesma viagem, o ideal é ir por conta própria, comprando a passagem de ida ao Recife e a volta desde Maceió. Entre as duas cidades você aluga um carro. Mesmo tendo que pagar sobretaxa de devolução em outra cidade, vale a pena, pelo enorme ganho prático. Numa viagem de 9 noites (saída na sexta, volta no domingo), fique duas noites no Recife, duas noites em Porto de Galinhas, visite a Praia dos Carneiros a caminho de Maragogi, passe duas noites em Maragogi e as três últimas em Maceió. O roteiro inverso também dá certo, mantendo os dias de permanência.

Leia mais:

385 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Adelia Lins
Adelia LinsPermalink

Cristiane, o melhor é você ir logo para Maragogi passar os 2 dias que pretende e depois voltar para Maceió e ficar até o dia de ir embora, evita ficar perdendo tempo na estrada. Maragogi é lindo, e em Maceió você tem muita coisa ( praias próximas e incríveis ) para visitar.

Josefa Povh
Josefa PovhPermalink

Chegar a Maragogi não é tão simples. Desta vez eu estaria no aeroporto de Recife e considerando o horário de chegada do meu voo não daria para ir de ônibus de linha (Viação Cruzeiro até São José da Coroa Grande/PE e depois ir de Van até Maragogi/AL). Tive sorte ao receber a indicação para entrar em contato com o Bruno Schuler - 81-98930338 (Tim) da Visual Tour de Porto de Galinhas. No horário certo lá estava a Alba a nos esperar. E quanto ao valor cobrado foi o justo e combinado. Recomendo!

Fernanda
FernandaPermalink

Fechei um pacote de viagens a Maceió entre 5 e 10 de Abril. Neste período estaremos sujeitos a muita chuvas ? Ficaremos hospedados no hotel de Ponta Verde , é um bom hotel ? Obrigada !

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! É época de chuvas, sim.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Veja nossas indicações de hotéis em Maceió:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Ana Cláudia Machado
Ana Cláudia MachadoPermalink

Que maravilha ler tudo isso sobre Maceió. Eu costumo viajar sempre que posso e atualmente tenho repetido meus destinos preferidos no Brasil (Rio, Noronha e Maceió, sem qualquer ordem).

Chegarei dia 31/01 pela oitava vez. Sim, oito. Não consigo ficar muito tempo sem ver aquele verde do mar estonteante que só existe em Maceió. Pra mim, é o melhor custo-benefício do Brasil, ficando a anos-luz de distância do segundo colocado.

Passar o Carnaval lá é mesmo uma maravilha se você, como eu, não gosta de muvuca. A cidade fica cheia, mas não tem bagunça. Nunca tive coragem de me enfiar naqueles blocos de rua (nem nos da Orla), pois fico com receio - apesar de belíssima, Maceió infelizmente não é lá essas coisas em termos de segurança. Nunca vi nada, graças a Deus, mas os telejornais e índices nacionais não negam essa triste realidade. Uma coisa que fiz que deu muito certo foi, também durante um Carnaval, ter ido à Olinda curtir um pouco. Mesmo o trajeto de aproximadamente 200 km e quatro horas (o trânsito no Recife e em Olinda é horrível) fazem a viagem valer a pena. Contrate alguém de confiança, pois não recomendo o ônibus interestadual (menos de 40 reais) nessas épocas, além de Olinda ficar distante da rodoviária. Recomendadíssima é a Jaraguá Turismo, que foi a terceira empresa que conheci por lá e que nunca mais larguei depois pela eficiência e qualidade dos guias.

Apenas discordo dos posts em relação a Maragogi, mas posso estar sendo fortemente influenciada pela triste impressão que tive ao retornar lá cinco anos atrás, oito após minha primeira ida ao local, quando só tinha na cidade, praticamente, o hotel em que nos hospedamos. Isso foi na época que estava sendo exibida uma novela da Globo que acabou bombando Maragogi depois. As Galés eram praticamente privativas e na cidade havia poucos e mulambentos barzinhos onde se divertir. Ou se chegava lá pela praia ou pela rodovia, um perigo, mas nada mais lindo e rústico que aquilo. Confesso que quando retornei alguns anos depois, vi a cidade sem orla (praticamente isso, pois as construções dos i-nú-me-ros restaurantes quase invadem a praia), as Galés tãaaaaaaaao cheias de gente e a quantidade de ambulantes, chorei de tristeza, sem acreditar no que estava vendo. Mas o lugar é lindo, sim. Ao contrário do que foi recomendado, mui respeitosamente, eu daria a dica de fazerem, sim, apenas um bate-volta de Maceió. Ou então, vão até lá para ficar somente um dia e sigam para dormir em Pernambuco (lá fica na divisa, praticamente). A Praia de Carneiros, em Tamandaré, apesar de estar começando a mudar, ainda é um cantinho pouco desvendado do Brasil que me encanta muito. Porto de Galinhas detesto, caríssimo, como Maragogi. Pousadas caríssimas e comida idem (apesar de muito boa, mas em Maceió come-se igualmente bem e, sem qualquer exagero, por um quarto do valor).

Em Maceió, recomendo fortemente o Lopana, barraca de praia na Ponta Verde, para comer à noite (abre de dia também, mas não é o mesmo charme). O purê de banana que eles servem com um peixe delicioso é digno de repeteco. Acho que o Imperador dos Camarões só tem nome, a não ser pelo delicioso Chiclete de Camarão. Não voltarei mais. Opção econômica são os Parmegiannos espalhados pela cidade. O Coconut, também já mencionado, é também uma excelente dica, além de ser o único lugar que encontrei onde se toca sertanejo em Maceió (acho que às quartas e domingos, confiram).

Para dançar, recomendo fugir do Lampião, Maikai e outros locais feitos especialmente para o turista (mas se quiserem azaração, ao contrário, prefiram esses, em especial o segundo!). Se, como eu, quiser conviver com os nativos (fofíssimos) do jeito que eles vivem de verdade, vão ao Buganvília (não sei se é assim que se escreve, mas é assim que se pronuncia, com a letra "a" ao final mesmo). Um dos maiores tesouros de Maceió é, certamente, o povo alegre, simples e hospitaleiro. Ah, sim, descubram o dia que toca forró por lá, porque eu já fui achando que era uma coisa e encontrei seresta. Acabei ficando e curtindo, mas não recomendo pra todo mundo, não.

Só pra fechar: uma viagem é uma experiência única e irrepetível, sendo assim, é impossível que um tenha a mesma vivência que o outro, pois elas são feitas de coisas que estão muito além da imagem na fotografia. Como eu não sou de Maceió, falo do lugar de uma turista brasiliense, cujas recomendações de forma alguma substituem as dicas de gente da terra, que conhece aqueles bons e simples lugares que não foram feitos para turistas e que, pra mim, são verdadeiras joias raras em uma cidade. Pergunte sempre por informações: ao garçom, ao taxista, ao recepcionista, converse com o povo, mergulhe no sotaque diferente, aprenda com o jeito único de ser do alagoano. Em boa parte das vezes eu fui pra lá sozinha e juro que, em nenhum momento, estive, de fato, só.

Uma última dica: há pessoas que não gostam de Maceió e outras que simplesmente amam todas as coisas que eu disse serem desinteressantes, então, na ausência de uma verdade absoluta, faça você mesmo seu roteiro e arrisque-se. Isso, sim, faz uma viagem ser maravilhosa.

Lilian Calixto
Lilian CalixtoPermalink

Puxa, Ana Claúdia, que descrição ótima de Maceió e Maragogi. Estarei chegando dia 29/01 à noite e fico até dia 01/02 e quero pernoitar pelo menos um dia em Maragogi pra aproveitar melhor as dicas do Ricardo Freire em relação às marés. Assim como você, não gostei de Porto de Galinhas. Não sei se Maragogi é assim também, mas sempre é lotado de gente e paga-se pra sentar?!?! Será que só em Fortaleza (minha terra) isso não acontece?

Outra coisa... tem dica de onde ficar em Maceió? (Vou sozinha e poderia ficar em pousada, sem problema, desde que próximo às coisas interessantes da cidade!). E em Maragogi? Alguma dica?

Ana Cláudia Machado
Ana Cláudia MachadoPermalink

Olá, Lilian! Vou tentar te ajudar:

Como é sua primeira vez na cidade, sugiro hospedar-se na Ponta Verde (Pajuçara e Jatiúca tb são boas opções, mas a Ponta Verde é mais movimentada, tem mais "vida"). O hotel que eu mais gostei em termos de custo-benefício se chama Costamar. Dentre os pontos altos está sua localização: é bastante próximo de dois locais excelentes onde vc pode ir tranquilamente sozinha, mesmo à noite, o Lopana e o Coconut. Próximo também da feirinha de artesanato da Pajuçara (uma pernada de 10 minutos pela orla). Outra opção econômica é o Hotel Ibis, mas ele fica no final de Pajuçara, que não é tão movimentada como a Ponta. De dia, dá pra ir andando pros lugares mais legais, mas à noite não, por causa dos meliantes (poucos, mas cuidado, vc estará só) e de alguns trechos um pouco escuros. Táxi lá não é caro, viu?

Como em Maceió as empresas de turismo pegam no hotel e devolvem ao final do passeio, se você não for de sair à noite, pode ficar em outras opções mais econômicas que eu gostei muito também, que são a pousada Eco Maceió ou o Hotel Ciribaí, ambos na Jatiúca. Ainda há os albergues (um deles se chama Maceió Hostel). Eu nunca fiquei em um, mas conheci uma pessoa que ficou lá e adorou (e ela é meio enjoada rsrsrsrs).

Em Maragogi, eu fiquei da primeira vez (1997) no Salinas de Maragogi, um resort muito bom e, da segunda em uma pousada simples na orla cujo nome me esqueci... Há inúmeras delas, mas as considero muito caras pelo que oferecem. Não sou a melhor pessoa para falar de Maragogi, peguei uma bronca danada desse lugar, apesar de concordar com o Ricardo em relação a haver outras praias bonitas pra se visitar lá que não a urbana. As duas últimas vezes que fui foi a contragosto, somente para acompanhar amigas que não conheciam o local e faziam questão de minha companhia (elas não gostaram tb). Lá tudo é caro, sim, mas não tanto como Porto de Galinhas (e nem de perto tem o mesmo charme da prima pernambucana).

Como você vai ficar poucos dias, sugiro abortar a ideia Maragogi por agora, pois há passeios imperdíveis em Maceió que você teria que deixar de fazer para ganhar um dia. Recomendo: Praia do Gunga (vale dois passeios - super simples, sem estrutura quase nenhuma, mas de uma beleza estonteante), Dunas de Marapé (não tem duna nenhuma, mas o banho é ótimo, tem rio e mar), o Delta do Rio São Francisco, que fica em uma cidadezinha chamada Piaçabuçu (eu adorei) e a Barra de Santo Antônio (se der, lá, vá até um restaurante ultra rústico na beira do rio chamado Pituba e coma um bolinho de camarão ou carne seca hummmmm).

No passeio pro Gunga você vai conhecer outros dois locais, pois as empresas dão duas paradinhas rápidas para fotos: na praia do Francês (tem que adore - nesses casos, pode-se ir outro dia e ficar apenas por lá) e a lindinha Barra de São Miguel, de onde, inclusive, sai um passeio opcional para o Gunga de mini-lancha (recomendo fortemente, em especial com a maré baixa (alta tb é legal, mas baixa é imperdível).

Bem, minha dica de ouro é essa, então: aproveite cada minuto em Maceió e esqueça Maragogi ou então faça apenas o bate-volta. O ruim do bate-volta é que as empresas não levam até o centro de Maragogi, mas apenas a restaurantes exclusivos, um pouquinho distantes, que têm a excelente vantagem de não ter ambulantes (são inúmeros em Maragogi), mas que dificultam com que você conheça a cidade, pois os barcos para as galés saem do próprio restaurante. Como eu tenho certeza que você irá voltar, programe depois Maragogi e Carneiros (PE), apenas - se possível, chegando por Recife, porque apesar da distância ser a mesma, a estrada é melhor do que o trecho alagoano.

Espero ter sido útil!

Um abraço e um excelente viagem!
Ana Cláudia

Ana Cláudia Machado
Ana Cláudia MachadoPermalink

Esqueci de dizeeeer!!! Nem todos os passeios saem todos os dias pelas empresas tradicionais, viu? Tem que ficar ligada nisso.

Em dezembro (2012) eu cotei os preços dos passeios pela Jaraguá Turismo (falei dela no primeiro post). Só tem que conferir se ainda são os mesmos para 2013.

- Gunga: R$30,00 (saídas diárias)
- Dunas de Marapé (com almoço suuuper farto incluso): R$95,00 (saídas apenas às sextas)
- Delta do São Francisco (com almoço incluso, simples, mas muito gostoso): R$95,00 (saídas quartas e sábados apenas)
- Barra de Santo Antônio: R$ 35,00 (saídas diárias)
- Maragogi: R$ 110,00 (transporte e barco para as galés - almoço a parte)

Abraço!

Cida Moreira
Cida MoreiraPermalink

Muito bom seu comentário Ana, adorei as dicas, principalmente a fala do penúltimo parágrafo: traduziu a verdadeira essência de uma viagem. Bjs

sabrina
sabrinaPermalink

Ola. Lendo esses posts fiquei aflita com os comentarios sobre a praia dos carneiros. Vou a maceio em setembro de 2013 com minha mae e fiquei encantada em poder leva-la para conhecer a praia q mais me encantou qdo fui a pernambuco em 2010. Eu acho q foi a praia de carneiros mas nao tenho certeza. Se alguem tiver fotos da praia e puder me enviar para ajudar sera otimo. A praia q eu gostaria de voltar e super mar aberto mas com poucas ondas fortes e o visual do lugar e bem lindo porem lembro q e um lugar super habitado, quero dizer, lembro de muitas casas na orla, diferentemente da maioria das praias q fui q ou eram bem desertas ou havia construcoes de hoteis etc... Gente sera q estou falando da praia certa? Lembro q nessa praia q to citando tb havia se nao me.engano quiosques na orla.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sabrina! Carneiros está a três horas e meia de Maceió; dificilmente terá sido essa praia.

Leia sobre praias de Maceió e arredores neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Provavelmente você se refere à Barra de São Miguel.

Cassia Citero
Cassia CiteroPermalink

Ola!
Estou adorando a leitura e ajuda de vcs!!
Vou pela primeira vez com meu marido a Maceio no comecinho de Julho 2013. Ficaremos 5 dias por la.
-> Vale a pena alugar carro sendo marinheiro de primeira viagem?
-> Em Julho iremos encontrar praias lotadas?
-> A diferenca entre a Praia de Pajucara e Ponta Verde eh muito diferente? Refiro-me a seguranca, as algas no mar e precos de restaurantes ( como no Rio de Janeiro, onde Copacabana eh mais barata do que Ipanema).

Beijos e a todos e agradeco ja os comentarios!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cassia! Todas as informações sobre Maceió estão na página-guia:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/capitais/maceio-ricardo-freire/

E no post de praias:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Julho é uma época chuvosa:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Ana Cláudia Machado
Ana Cláudia MachadoPermalink

Cássia, penso que para duas pessoas não vale a pena alugar carro, não. Os passeios não são caros mesmo se realizados por empresas de turismo credenciadas, que também têm a vantagem da gente receber informações dos guias; Além disso, os locais de praias mais agradáveis são um pouco distantes de Maceió.

Luisa Helena
Luisa HelenaPermalink

Empresas de turismo credenciadas = empresas de turismo que ganham porcentagem dos lugares onde te levam.

Informações dos guias = informações que geram comissão para os guias

Passeios em grupo no Nordeste = farofa

Ninguém precisa de guia nem de ônibus de excursão em Maceió! Alugue um carro e seja feliz!

E siga o conselho da Boia: não tente ir e voltar de Maragogi no mesmo dia, é roubada

Ana Cláudia Machado
Ana Cláudia MachadoPermalink

Acho que não tinha ficado claro que eu me referia a informações tu-rís-ti-cas!
Comodidade e conforto: se você quiser, passeie por empresas. R$ 30,00 pra ir pro Gunga!? Quanto sai o aluguel de um carro, além do estresse e combustível? Nem se forem quatro pessoas penso que vale a pena, mas cada um tem sua preferência! Agora, se você mora perto de Maceió e já for pra lá de carro mesmo, aí são outras contas a fazer, claro!
Já fiz esses passeios de carro, táxi e empresa e hoje em dia não abro mão da última opção. No fim do dia, quando estamos mortos da praia, podemos voltar descansando e em segurança, mas cada um faz sua opção, não?! E viva a diversidade!!!
Outra coisa: você não vai pagar menos nas barracas na praia pelo fato dos guias receberem comissão. O cardápio é o mesmo para quem vai de carro ou por empresa (fica a dica).
Boa viagem a todos! E nada de estresse!!!
smilesmilesmilesmile

Vladimir
VladimirPermalink

Nada como poder tomar uma boa gelada ou uma caipivodca e voltar tirando aqueeeeeele cochilo no ônibus ou no táxi. Também sou da turma dos ônibus de empresa + táxi + pernas.

Até já liguei pra uma empresa de lá para ver sobre o passeio pro Gunga e Ipioca, mas, é sempre muito cedo. Tô querendo ir e voltar mais tarde do que eles oferecem, pois, vou curtir os forrós de lá à noite. Penso em fazer ambos de ônibus comum voltando de Táxi. Será que é viável?

O certo é que só vou pegar o carro para os dias em Ponta de Mangue/Maragogi.

Em Maceió é táxi e cerveja e nada de apurrinhação. Só Amor, Sombra e Água Fresca!!! smile

Vladimir
VladimirPermalink

Revisando meu comentário!!!

Liguei para a pousada Gogó da Ema, onde ficarei hospedado e falei com o pessoal de lá.

Depois da conversa decidi que irei de ônibus comum para Ipioca, mas, pegarei o carro 1 dia antes para visitar Barra de São Miguel e Gunga!!!

Bruna
BrunaPermalink

É loucura ir de Aracaju até Maragogi?
Vamos ficar 9 dias por lá, pensei em ficar 5 em Maragogi e o resto em Aracaju (as passsagens até Aracaju estavam barata rs).

OBRIGADA!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! Dá uns 450 km. De carro você vai gastar umas 6/7 horas.

Vale mais a pena aproveitar para visitar as belezas de Sergipe:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/guia-praias-sergipe-aracaju-barra-coqueiros-canion-xingo/

Jane
JanePermalink

Estive em Maceio em Agosto/2012 e fizemos o bate volta até Maragogi. De fato saí de lá com a impressão de que Maragogi não era nem um decimo do que falavam pois só conheci a praia de onde saiam os barcos (cheia de algas). O mergulho nas piscinas naturais é lindo, mas a viagem é cansativa.

Bruna
BrunaPermalink

Olá irei para Maragogi em abril, porem vou chegar por Maceio...vou ficar 7 dias, quero conhecer maceio, maragogi, porto de Galinhas e Recife...irei eu e mais 02 pessoas...é loucura alugar carro ? ou sai mais em conta van, taxis ou empresas de turismo ??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Recomendamos alugar carro. Mas se você quiser ver tudo isso em 7 dias, vai passar boa parte das suas férias na estrada. Escolha entre Recife + Porto de Galinhas ou Maceió + Maragogi.

william
williamPermalink

muito legal as dicas, stou pensando m ir a Maragogi 6 dias la no local com minha esposa e filhos pequenos o que vcs me sugerem , vale a pena as ferias la ... é lindo mesmo ... ou posso me decepcionar me ajudem quero ir em agosto,,, Valeu abraço a todos

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, William! Em agosto ainda pode chover um pouco. Recomendamos entre meados de setembro e início de março.

Jane Negreiros Viana
Jane Negreiros VianaPermalink

Qual a distancia de maceió a maragogi ... de recife a carneiros... de recife a maragogi ... de maceió a praia do jacaré em cabedero..(PB)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jane! Para não ficar esperando que alguém processe a sua pergunta, é só consultar o http://maps.google.com .

De Maceió a Maragogi são 130 km, de Recife a Carneiros 100 km, de Recife a Maragogi 130 km, de Maceió a João Pessoa uns 370 km.

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Ola! Gostei mt das dicas desse post! Estou querendo ir para Maragogi com mais 2 amigas entre os dias 15 a 21 de Fevereiro. Vcs acham mt tempo pra um lugar so?! Pensei, talvez, em ficar em Maragogi do dia 15 ao 17 e dps ir para praia dos carneiros ou porto de galinhas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Paula! Dá certo, sim. O importante é não fazer como bate-volta, e sim pernoitar.

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Obrigada pela resposta! smile gostaria de fazer mais uma perguntinha...como sao as estradas dessa regiao?! Estamos pensando em fazer Maragogi, Sao miguel dos milAgres e praia dos carneiros...o que vc acha?rs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Paula! São boas.

Anita
AnitaPermalink

Ola!
Vou para maragogi entre os dias 17/02 e 22/02.
é uma boa para ficar lá?
Estou em duvida se fico na pousada na praia da peroba ou em sao bento. o que é melhor?

Minha maior preocupacao é se alugo carro ou nao para vir de maceio e ficar lá? Precisa de carro para circular pelas praias? Vale a pena pagar apenas o transfer do aeroporto? Nao encontro nenhum site falando sobre isso..

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Anita! Peroba, no verão, tem águas mais claras que São Bento.

Sem carro você curtirá mais a sua praia e pousada.

Com carro poderá zanzar de Carneiros a Japaratinga.

jaqueline
jaquelinePermalink

Oi

Estou pensando em ir para maceio no periodo de 02/05 a 09/05 esse periodo como é o tempo , é frio.
Compensa se hospedar em Maceio e passar em Maragogi ou Hospedar-se em maraggi?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jaqueline! Em maio chove pra dedéu; considere outro destino.

Veja no Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Jaqueline,
nunca será frio no litoral nordestino. Mais para o fim de maio pode haver chuva.

Valquiria Benedetti
Valquiria BenedettiPermalink

Olá tudo bem ???

estou pretendendo ir para Maceió entre os dias 13/03 e 20/03, porém, vou viajar sozinha....gostaria de me hospedar em Maceió e passar uns dois dias em Maragogi ??? sabe me dizer se o tempo nesse período é bom ??? Quanto gastarei pra passar uns 2 dias em Maragogi e passear por lá ???

Valquiria Benedetti
Valquiria BenedettiPermalink

Na verdade gostaria se possível visitar Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas num mesmo passeio .......o que vc acha ??????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valquiria! Por conta própria, sem carro, você vai precisar ir de ônibus de linha de Maceió a Maragogi, então ir de Maragogi a Ipojuca, lá pegar um ônibus local para Porto de Galinhas. Volte por Recife.

Leia sobre o tempo em março:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Valquiria Benedetti
Valquiria BenedettiPermalink

olá...mas de recife vou direto pra maceió daí na volta ?????? obrigada pela informação

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valquiria! Compre a passagem aérea de ida a Maceió com volta de Recife.

Mônika
MônikaPermalink

Estou pensando em ir para Maragogi em Maio. Como é nesse mês? Compensa passar 9 dias em Maragogi ou fazer o trajeto de algumas diárias em Maceio, Maragogi e Porto de Galinhas? É melhor chegar em Maceio e fazer o trajeto até Recife passando quantas noites em cada lugar? O período é muito chuvoso? Quando é melhor fora da alta estação? PS: Adorei o site.
Continuando, quanto a cada cidade onde é melhor se hospedar, bairros, centro, praias? Pensando em custo benefício e localização?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mônika! Maio é chuvoso na região. Se mesmo assim você for, chegue por Maceió, volte por Recife, ou o contrário. Fique 4 dias em Maceió, 2 em Maragogi e 3 em Porto de Galinhas.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Juju
JujuPermalink

Estou indo paraa Maceió no fim de fevereiro (dia 27/02 e retorno no dia 03/03). Terei apenas 3 dias inteiros, gostaria de dicas de como aproveitar bem em tão pouco tempo.
Aguardo dicas.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juju! Aproveite as dicas da página-guia de Maceió:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/capitais/maceio-ricardo-freire/

Conheça as praias aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Cacá
CacáPermalink

Irei no período de 26/04 a 03/05 para porto de galinhas e maragogi, esse é um período ruim?, de chuvas, pois gostaria de fazer o mergulho nas gales.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cacá! É uma época bastante chuvosa. Leia: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Livia Dominici
Livia DominiciPermalink

Ola,
Vi que maio e chuvoso e estou indo passar 9 dias com meus filhos em Maceio. Chuvoso quer dizer zero sol? Ou com pancadas de chuva e sol? Da para pegar praia? Maragogi duas noites e muito? Super obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Livia! Duas noites em Maragogi são suficientes.

Leia sobre chuvas:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

laysa aranha
laysa aranhaPermalink

Estou grávida e querendo viajar com meu marido no dia 20/03 ao 27/03 para Porto de galinhas e Maragogi. Gostaria de algumas dicas de onde hospedar, passeios, restaurantes e melhores praias!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Laysa! Leia sobre os resorts de Porto de Galinhas e Maragogi nesta página:

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

caroline
carolinePermalink

gostaria de saber se voce acha mt ruim estar em porto de galinhas e querer ir até maragogi em um dia e no outro praia dos carneiros.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Caroline! Carneiros é um passeio recomendável. Maragogi está a duas horas de viagem, vai depender do horário da maré. Lembre-se que há limitação de passageiros para as piscinas naturais.

Isaura
IsauraPermalink

estou programando uma viagem para os Lençois Maranhenses qual a distancia entre Barreirinha - Jaraquaquara( Ceará ) e Fortaleza como fazer um roteiro?

Emerson
EmersonPermalink

Olá !

Pretendo viajar até Maceió em Setembro deste ano (2013). Gostaria que me respondessem algumas perguntas , se possível. Em Setembro costuma chover muito ? Pelo que li até agora , sei que vocês não recomendar-me-iam , mas existem vans que fazem bate-e-volta de Maceió para Porto de Galinhas e Maceió para Recife ? Fica muito caro ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Emerson! Não recomendamos bate-volta de Maceió para Porto de Galinhas e é impossível de Maceió para Recife (5 horas para ir, 5 para voltar, com sorte).

Sobre chuvas, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Emerson
EmersonPermalink

Agradeço muito à "Bóia" por todas as sua excelentes dicas. Mas desculpe-me por insistir : como é que uma viagem de 270 km (se não me engano) entre Maceió e Recife pode durar 5 horas ??? A estrada é muito ruim ? E quanto a Aracaju (266 km)? Seria possível uma viagem bate-e-volta ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Emerson! Vá a Recife e Aracaju quando você tiver tempo de ir a Recife e Aracaju.

Não divida a quilometragem pela velocidade máxima, não é assim que funciona na vida real. Além dos caminhões na estrada e nos trechos malconservados, há trânsito pesado para sair e chegar.

Amanda Landim
Amanda LandimPermalink

Olá! pretendo viajar em abril para Maceio... gostaria de saber se o tempo é bom?, se apenas chove no fim da tarde?...da para pegar praia?... além disso quero ir a porto de galinhas... sabe algum hotel bbb, bom, bonito e barato em maceio e porto de galinhas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amanda! Consulte o Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Manoelli
ManoelliPermalink

o que me falaria do roteiro:
1 noite em maceió, 2 noites em são miguel dos milagres, 3 noites em maragogi, 3 noites em porto de galinhas e de lá indo pro aeroporto de recife para voltar ao rio...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Manoelli! A Rota Ecológica é para descansar; o Ricardo Freire recomenda sempre um mínimo de 4 noites para que a mágica opere.

valmyr
valmyrPermalink

Prezado Ricardo, saudações!
Suas dicas foram muitíssimo proveitosas. Eu e minha mulher sairemos de Recife em um caro alugado , desceremos até maragogi, onde nos hospedaremos por dois dias, depois continuaremos para Maceió. De lá sairemos explorando as praias até São Miguel por cinco dias. Quem sabe não fiquemos por dois dias lá?! Acho que está legal, não?! Valeu. Abraço!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valmyr! A partir de Maceió você tem inúmeras praias para visitar, ao sul e ao norte.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Já para a Rota Ecológica, escolha uma pousada e fique pelo menos quatro noites. Não se estresse com "conhecer" praias na região; ela vale pelo descanso e conforto.

Eduardo
EduardoPermalink

Olá! Conheci Maceió esse carnaval de cruzeiro e fiquei apenas um dia, conheci a praia do gunga, lindo passeio!! Vou voltar no próximo ano com minha mulher e meu filho de 3 anos pq gostei muito do lugar e das pessoas. Minha duvida é a seguinte; por se tratar de carnaval qual a melhor ordem dos lugares que eu deveria ir? Maceió, maragogi e Porto de galinhas ou o contrário? Tenho apenas 9 dias de sexta a domingo e queria aproveitar ao máximo e da melhor forma minha viagem! Realmente nao vale a pena alugar carro?no meu caso vou estar com criança. Obrigado Eduardo!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! No carnaval você não conseguirá quebrar a hospedagem: vai precisar escolher um lugar para passar de sexta a quarta-feira. Só restarão mais quatro dias de viagem.

Você pode começar por Maceió, dormir uma noite em Maragogi e as três últimas em Porto de Galinhas, voltando por Recife. Vai incidir uma taxa de devolução de R$ 280 (R$ 1 por km entre Maceió e Recife). Não há como fazer essa viagem sem carro, você perderia ainda mais tempo.

O mais racional é ficar só por Alagoas e deixar Pernambuco para uma próxima.

amauri
amauriPermalink

vou para maragogi no resort grand oca em abril de 16 a 23 ficar 7 dias. Vou ter opçoes de passeio para conhecer outras praias ou vou ter que só ficar em maragogi já que está pago e é all inclusive?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amauri! Há muitos passeios saindo do resort, mas são pagos à parte. Veja: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/miramar-um-all-inclusive-no-melhor-ponto-de-maragogi/

Edemilson
EdemilsonPermalink

Pretendo viajar com minha esposa em Set/13, temos o mes todo prá escolher a melhor estadia (07 ou 08 dias). Concordo que ficar viajando de um lado para o outro prá conhecer tudo de uma vez é realmente muito complicado, mas temos um forte propósito de conhecer o circuito Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas. Estou pensando em me hospedar em Maragogi ou Porto, e sair para passeios diários, acham que será viável, muito mais caro (queremos um bom custo benefício e não fazemos questão de muita mordomia, pois vamos apenas dormir e tomar café da manhã no hotel), cansativo...enfim. Há algum roteiro predisponibilizado ou dicas de como fazer esse roteiro? E com relação a maré no mês citado, pelo que entendi e consultei, o melhor apoveitamento seria entre os dias 17 e 25, certo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Edemilson! De Maragogi a Porto de Galinhas você pode até fazer em esquema bate-volta, são 2 horas de viagem. Precisa ver o horário da maré e se vai ter garantia de visitar as Galés em Maragogi, já que o número de visitates é controlado.

Os melhores dias para visitas às piscinas naturais são entre 4 e 9 e entre 18 e 23 de setembro.

Edemilson
EdemilsonPermalink

Bóia...vi que vc indicou ai pro Michel, 3 dias prá Porto e 2 para Maragogi, logo devo entender que Porto tenha mais atrações que Maragogi. Então pergunto: Numa viagem onde ficarei hospedado em Porto por 8 dias, que passeios não poderia deixar de fazer la´em Porto e em Maragogi?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Edemilson! Praia, em primeiro lugar, é para descansar. Passeios apenas complementam o descanso. Em Porto de Galinhas há os passeios que você vai ler em todo lugar que existem: piscinas naturais, cavalos marinhos em Maracaípe, Praia dos Carneiros de catamarã ou ônibus.

A sugestão do Ricardo Freire é pegar praia no Pontal do Cupe, à esquerda do hotel Pontal de Ocaporã. A melhor experiência de banho em Porto de Galinhas, dá para voltar todos os dias.

Michel Coelho
Michel CoelhoPermalink

Quantos dias necessito para visitar MARAGOGI, MACEIO E PORTO DE GALINHAS. Poderia me indicar por cidade. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michel! Pense em pelo menos três dias para Porto de Galinhas, pelo menos dois dias para Maragogi e pelo menos 4 dias para Maceió.

Bruno Fernandes Carius
Bruno Fernandes CariusPermalink

Boa tarde,
Vou para maceio e vou ficar 10 dias pq quero conhecer com calma maceio/maragogi.
Aonde eu devo ficar primeiro? e quantos dias em cada local? pensei ficar em maragogi inicialemnte ,mas estou com medo pq chego no aeroporto as 19:45 da noite.
Se tiver alguma dica de transporte? prefiro não alugar um carro, já que não gosto de dirigir a noite em estrada que não conheço.
Fico no aguardo,
Obrigado

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Bruno,

de fato não é uma boa pegar essa estrada à noite. Tem muitas curvas e passa por canaviais (muitos caminhões e/ou queimadas).
Sugeriria ficar e curtir Maceió por uns três/quatro dias e depois pegar um carro para Maragogi e adjacências.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! Não dirija à noite em estadas nordestinas. Durma a primeira noite em Maceió. Se não quer alugar carro, combine um trânsfer com o seu hotel de Maragogi. Mas é interessante estar de carro em Maragogi, para ir a praias próximas, como Burgalhau e Ponta de Mangue, ao norte, e Japaratinga, ao sul. Fique três dias em Maragogi.

Leia sobre Maceió:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

William
WilliamPermalink

Boa Noite, na segunda quinzena de maio pretendo viajar com minha noiva e teremos disponibilidade de 10 a 12 dias. Nosso roteiro inicial seria Maragogi e Noronha. Pergunto, quantos dias devo ficar em cada lugar, ressalto que fiquei com dúvidas em relação a Maragogi já que foi sugerido apenas 2 dias. Em Noronha verifiquei que o ideial seria de 4 a 5 dias, está correto? Última pergunta, ficando dois dias em Maragogi o restante deveríamos ficar em Maceió mesmo, ou você nos sugere outros lugares com exceção de Porto de Galinha que ja conhecemos. Ricardo obrigado pela atenção e parabéns pelo ótimo trabalho aqui e também na Bandnews FM.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, William. Quem responde é A Bóia.

Para começar, saiba que é época de chuva em todos esses lugares:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Leia sobre Noronha:
https://www.viajenaviagem.com/destino/fernando-de-noronha/

Leia sobre Maceió:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Em Maragogi fique dois ou três dias, para ver praias ao norte, como Burgalhau e Ponta de Mangue, e ao sul, como Japaratinga.

Leia também sobre a vizinha Rota Ecológica:
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/

Bruno
BrunoPermalink

Otimo!
Tive o mesmo pensamento.
Já verifiquei um trânsfer do aeroporto que vou chegar a noite e não vou perder tempo na estrada,já acordo de manha em maragogi,fico 3 dias na cidade e vou depois para maceio ,estou pensando em ficar no ritz plazamar que ficar perto no melhor trecho das praia do centro ,agora vem uma outra pergunta,vale a pena eu ficar em outro hotel perto das praias do sul?
Estou querendo ir primeiro para maragogi devido o dia 10 de abril começa a lua nova e chego em maceio no dia 14 e tento aproveitar os primeiros dias antes da lua mudar que deve ser para o final de semana...
Fico no aguardo,
Bruno

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! O lugar da orla de Maceió onde você se hospedar aumentará ou diminuirá em 15 minutos no máximo o seu trajeto para o norte ou para o sul.

Leia sobre Maceió:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Ana
AnaPermalink

Bao noite!
Estamos pensando em ir para Maceio mas para ficar em Porto de Pedra / Japaratinga, gostamos de lugares mais deserto, vamos ficar entre 7 a 8 dias. Tenho parente em Sergipe, pensamos em descer logo pela manhã, passar o dia com minha família, pernoitar e voltar no outro dia. Queríamos tbém conhecer a Praia de Carneiros, ficará muito puxado? Vms em 22.04, qdo vc fala que chove muito, é durante o dia todo? Ou são pancadas de chuva? Fui p/ caraíva em uma época e peguei chuva durante o dia todo. Obrigada!

Ana
AnaPermalink

Olá, td bem? Vc pulou a minha pergunta. Estou anciosa para ter a resposta. Obrigada!

Viviane
VivianePermalink

Boa tarde,
estou indo com meu marido e minha filha de 11 anos para uma viajem de 13 dias. Chego em Recife e volto por Maceio e gostaria de conhecer a praia dos carneiros, e maragogi. Como posso distribuir bem esses dias para aproveitar cada lugar? É melhor transfer ou carro para fazer esse trajeto? Costuma chover muito essa época?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviane!

Leia sobre chuvas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Quantos dias você vai ficar depende do seu objetivo, Viviane. Na nossa religião, praia é para descansar, não há o que "conhecer" em praias. Fique em Recife 3 a 4 dias se você quiser ver Olinda, o Recife Antigo, fazer o passeio de catamarã no Capibaribe, ir ao Ateliê de Brennand e ao Instituto Brennand, ir a Itamaracá.

Maceió tem basicamente praias ao sul e ao norte para ser vistas.

Em Maragogi você precisa de dois dias para ir às Galés e ver as praias ao norte da vila.

Carneiros normalmente é visitada a partir de Porto de Galinhas, mas há pousadas para quem quer ficar mais tempo.

Viviane
VivianePermalink

Oi Bóia,
na verdade eu chego em Recife, mas meu destino é Porto de Galinhas. Ainda assim, 4 dias são suficente?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviane! Se você quer visitar Recife e Olinda, sugerimos 3 dias na cidade. Porto de Galinhas requer uns 3 dias também. Mas o objetivo de ir a qualquer praia é, primordialmente, descansar.

Ana
AnaPermalink

Bao noite!
Estamos pensando em ir para Maceio mas para ficar em Porto de Pedra / Japaratinga, gostamos de lugares mais deserto, vamos ficar entre 7 a 8 dias. Tenho parente em Sergipe, pensamos em descer logo pela manhã, passar o dia com minha família, pernoitar e voltar no outro dia. Queríamos tbém conhecer a Praia de Carneiros, ficará muito puxado? Vms em 22.04, qdo vc fala que chove muito, é durante o dia todo? Ou são pancadas de chuva? Fui p/ caraíva em uma época e peguei chuva durante o dia todo. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! É muito longe para o bate-volta. Pense em levar umas 7 horas de viagem pelo menos, só até Japaratinga. Deixe para ir a Alagoas quando você tiver tempo de ir a Alagoas.

Eduardo
EduardoPermalink

Boa noite!
Estou em Maceió e pintou a oportunidade de ir ate Maragogi pela Rota Ecológica de carro...
Conheci Carro Quebrado com um daqueles guias locais que atacam quem está de carro alugado no caminho, e foi uma experiência bem boa...
Ele nos ofereceu pra fazer isso, sair cedo de Maceió direto a Maragogi. Fazer o passeio às Galés e depois seguir viagem descendo pela Rota Ecológica...

O que acha? Será que vale a pena, ou vale mais conhecer alguma piscina mais próxima (Paripueira por exemplo)...
No dia a maré mínima será as 7h30 com 0.6 de altura...

Obrigado! Abraços

A propósito, obrigado pelas ótimas dicas que estão deixando nossa viagem ainda melhor!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Você não terá tempo de ver nada. Deixe para ir à Rota Ecológica quando você tiver tempo de se hospedar na Rota Ecológica.

Tarciana
TarcianaPermalink

Gente,ótimas dicas! Estarei em Maragogi em outubro em lua de mel e estamos com dúvidas se alugamos um carro ou pagamos pelos transportes. Queremos visitar praia dos carneiros e porto do galinhas apenas, afinal queremos aproveitar nosso hotel e as praias de maragogi. Mas queremos também passear a noite pelo centro (tem entretenimento lá?) ou por outros locais próximos, daí a ideia de alugar um carro para ficarmos mais a vontade, mas somos marinheiros de 1º viagem e não conhecemos nada! Compensa? O táxi do litoral de maragogi ou centro da cidade (cerca de 6km visualizado no google maps) seria muito caro?

Tarciana
TarcianaPermalink

Litoral de Maragogi ao centro da cidade*

Aliás, vamos permanecer 5 dias no local.

Pensamos em 1 dia inteiro para visitar Porto de Galinhas
1 dia para ir as piscinas naturais e fazer mergulho com cilindro
Os outros dias aproveitando o hotel e as praias da região mesmo.

O que acham?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tarciana! A noite na cidade é limitada, como numa cidadezinha do interior. Carneiros é viável como bate-volta, Porto de Galinhas não. Alugue um carro, vá a Japaratinga e Porto de Pedras.

Tarciana
TarcianaPermalink

Carneiros é muito longe de Maragogi? Um serviço de táxi não sairia mais em conta, já que iríamos apenas um dia?
Jarapatinga e Porto das Pedras, além do dia, tem o que fazer a noite? smile

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tarciana! Você pode cotar ao chegar. Mas não há táxi barato na praia. Nenhum trânsfer nessa distância sairá por menos de 200 ou 250 reais.

Tarciana
TarcianaPermalink

Ok, vou pesquisar o melhor custo benefício smile
Muito obrigada!
Mais dúvidas perguntarei aqui ^^

Mercia
MerciaPermalink

Olá!!
Adoro as dicas de vcs!! Por isso preciso que vcs me ajudem a escolher um hotel pra ficar em maceio! Ficarei 5 dias, estarei de carro alugado, estou entre pousada água de coco q fica em lagoa da anta, pousada eco q fica em jatiuca, Atlântico flat hotel em sereia ou Roger guest house q fica em Guaxuma. Estou na duvida porque ouvi dizer q sereia e Guaxuma tem umas favelinhas e que seria perigoso?? Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mercia! Guaxuma não é perigoso, mas está a 10 km da cidade. Sereia fica um pouco mais distante. Para aproveitar a noite em Maceió, melhor ficar na cidade.

Monica
MonicaPermalink

Olá,
vamos para Maceio em meados de junho e vamos ficar 5 dias em Marechal Deodoro e gostaria de algumas dicas de lugares para conhecer. Depois que fechamos o pacote descobrimos que fica um pouco distante da cidade de Maceio será que isso será um problema? Gostaria muito de ir para Maragogi será que irá valer a pena?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Monica! É provável que você esteja na Praia do Francês, que está a 20 km de Maceió. O que dissemos sobre Maragogi vale também para você.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Amanda
AmandaPermalink

Realmente vale a pena passar alguns dias em Maragogi, para quem está procurando um cantinho com muito sossego para férias ou lua de mel!!! Ficamos na Praia de Maragogi, na Pousada Camurim Grande que oferece muito mais que sossego, praia e sol. Inaugurada em 2012, o espaço que antes era a residência dos donos foi ampliado e transformado em pousada. A antiga residência abriu suas portas em forma de restaurante e ao redor dela, foram erguidos bangalôs e chalés. Eu tive o prazer de me hospedar 4 dias, agora em março, e comprovar esse pedacinho do paraíso para curtir a dois!!! Os quartos apresentam a decoração em estilo de praia, muito confortáveis, limpeza impecável, reposição de toalhas, mimos no quarto e amenidades de banho… A piscina é um dos pontos altos da pousada, calmíssima, com hidromassagem e lindíssima. Nas áreas comuns música ambiente, sem perturbação e o serviço na piscina é muito bom e eficiente, com garçons sempre ao redor… Mais um elogio e dica: as diárias são meia pensão, e o café da manhã, aperitivos e jantar são maravilhosos!!! O restaurante da chefe Mara, é realmente muito bom…Sexta e sábado tivemos música ao vivo no jantar a luz de velas, bem romântico!!! No cardápio, carnes, aves e muito frutos do mar (não deixem de provar a lagosta no jantar)… Tudo bem regional e marcante (tapioca, queijo coalho, purê de banana da terra, caldinho de camarão, arroz com castanhas, cuscuz, risoto de frutos do mar foram algumas das maravilhosas que experimentamos)… Resumidamente amamos tudo, a pousada, a praia quase deserta lindissima… Fica a Dica para você que está escolhendo sua viajem passem alguns dias em Maragogi para visitar as Galés e curtir!!! Na própria pousada agendamos o passeio as Galés, onde eles verificaram o melhor dia com a maré mais baixa, e saimos cedinho de lancha (somente 4 pessoas na lancha), pegamos ainda vazio o lugar, um paraíso. E pagamos o preço justo pelo passeio 70,00 reais de lancha, enquanto nos catamaras lotados é o mesmo valor, e eles ja começam a chegar quando a maré esta enchendo. Para quem gostou das dicas da pousada, a Camurim Grande fica a 1,5 km do centro de Maragogi, a 120 km do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e a 122 km do de Recife. Procure ir pelo Aeroporto de Recife e pegar indicações de Transfer direto com a pousada. A estrada Recife/Maragogi apresenta melhores condições do que vindo de Maceió…

Edemilson
EdemilsonPermalink

Excelentes dicas Amanda, vou pesquisar mais sobre essa Pousada, pois pretendo visitar Maragogi em Setembro e vou considerar seus relatos. Valeu!

Baltazar Gonçalves
Baltazar GonçalvesPermalink

Que sorte a minha ter encontrado esse site...era tudo que eu estava precisando...vou passar 12 dias em Alagoas no mês de setembro de 2013...todos esses posts me ajudarão muito na minha viagem...ainda não sei como distribuirei os dias...mas devo alugar um carro e vou ficar porções de dias em vários lugares.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Baltazar! Recomendamos uns quatro ou cinco dias no fim da viagem nesta região:

https://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/