Punta Cana: incêndio no hotel Majestic Colonial (com vídeos!)

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Jornal da BóiaAlertado pelo leitor Justino (obrigado!) fui atrás de notícias sobre o incêndio que ocorreu na noite de segunda-feira, dia 16, no resort Majestic Colonial em Punta Cana.

De fato, aconteceu: um braseiro funcionando num bar com cobertura de sapê (!), junto à piscina, saiu do controle do cozinheiro e fez o quiosque inteiro pegar fogo. O fogo atingiu os coqueiros e, na seqüência, alastrou-se ao spa, que fica ao lado.

Não houve vítimas nem, aparentemente, danos aos apartamentos. Os hóspedes foram realocados na madrugada em outros resorts da área.

Neste vídeo editado por uma emissora do Canadá o hotel é criticado pela falta de alarme de incêndio, procedimentos de evacuação e pela demora para a chegada dos bombeiros (só apareceram duas horas depois do fogo comer solto).

Se você estava no Majestic no dia ou esteja indo para lá, dê notícias! Gracias!

Página de Punta Cana no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

Breno Silva
Breno SilvaPermalinkResponder

Boa tarde Amigos.
Estava de ferias em punta cana do dia 12/04 a 19/04 e vi de fato acontecer o incendio.
Eu estava no hotel que fica ao lado, o Grand Paradise Bavaro. Por volta das 20h se nao me engano sai do quarto para ir jantar e vi uma fumaça tomando conta por de tras do resort e cheguei a ver de frente o incendio.
Realmente foi uma coisa horrivel ver toda a estrutura pegando fogo.
Realmente nao escutei nenhum alarme e tambem acredito que nao tiveram feridos pois conseguiram evacuar a area toda a tempo.
Conversei com um rapaz que trabalha no hotel e ele me disse que realmente foi gordura quente e a cozinha a todo vapor que provocou o incendio ja que todo o telhado era de palha seca.
Os bombeiros demoraram bastante tempo para chegar.
Estarei de volta em Punta Cana agora no dia 21 de maio a trabalho desta vez.
Vou checar mais sobre como ficou o hotel e se ja estão reconstruindo a estrutura e vou tirar algumas fotos tambem para publicar aqui.
Trabalho com turismo e acho muito importante a comunicação para que todos os viajantes saibam sempre o que acontece no destino que deseja viajar.
Obrigado

Katia Galache
Katia GalachePermalinkResponder

Olá,
Estou hospedada aqui no Majestic Colonial desde dia 28/04. O Spa e o restaurante ficaram bem danificados, do restaurante só dá pra ver a estrutura. Estão reconstruindo o telhado, vários homens trabalhando o dia todo. Parte da piscina perto dessa área também está fechada, mas nada que atrapalhe o uso, pois a piscina é muito grande. Aqui também estão reformando a área da piscina Kids.
Um abraço,
Kátia

adriana
adrianaPermalinkResponder

Breno Silva: Eu espero vossos comentários, porque eu viajar para Punta Cana Hotel Majestic, em julho.
se você postar fotos agradesco.
muito obrigado!
adriana (Argentina)

Christiano
ChristianoPermalinkResponder

Ola ,

Gostaria primeiro de parabenizar o site que achei excelente.Ja tinha me ajudado no passado qdo viajei para o hotel Salinas em Maragogi e por isso antes de viajar para Punta Cana para escolher entre inumeras opcoes de resort resolvi consulta-lo novamente.
Apos ler simplesmente tudo q havia a respeito fiquei com a impressao de que o Barcelo Bavaro Beach que havia sido visitado pelo Freire deveria ser uma boa opcao mas como iamos num grupo de amigos e tinhamos recebido boas indicacoes de pessoas que ficaram no Majestic Elegance Club alem da otima classificacao no Trip Advisor, resolvemos infelizmente optar por esse resort.
Antes de comecar gostaria de dizer que sou medico e nao tenho nenhum conflito de interesse com agencias de turismo.
Chegamos ao Majestic Elegance umas 2 semanas apos o incendio,ficamos hospedados em um dos melhores quartos do hotel bem em frente ao mar.Tinhamos uma credencial vip o Majestic Club.
Na chegada ja aconteceu algo inacreditavel.Deixamos as bagagens na recepcao e fomos apresentados ao resort numa especie de mini-tour de uns 15 min.Chegamos no quarto que era muito bom com uma vista muito bonita,estava sol eram 3 da tarde e queriamos muito aproveitar a praia.Ficamos conversando por aproximadamente 1 hora e as malas simplesmente nao chegavam.Ligamos para a recepcao da primeira vez fomos direcionados a uma espera eletronica com musica...interminavel.Apos 10 min ligamos novamente e disseram q as malas estavam a caminho.Qdo percebemos que tinha se passado 1h e 30 min e as malas ainda nao tinham chegado ligamos de novo e dessa vez apos um nervosismo de uma amiga nossa a atendente desligou o telefone na sua cara!O sol estava mais fraco nossos trajes de banho nas malas...Bateu o desespero e resolvemos ir ate o lobby do hotel(que era longe,uns 10 min de caminhada)e para nosso espanto encontramos as malas exatamente onde as deixamos!!!Qdo resolvemos pega-las pessoalmente apareceu um carregador de aparencia extenuada para nos ajudar.Ele nos confessou que havia muito trabalho e por isso nao conseguira levar as malas.Fomos ate o quarto demos gorjeta mesmo assim...estavamos de bom humor afinal nao e sempre que se esta de ferias no Paraiso...mas perdemos horas de sol cruciais.Nesse mesmo dia outra surpresa:para pegar as toalhas de praia tivemos que ir ate a parte central do resort pq as da area vip haviam se esgotado?!Estranho mas td bem...
A noite fomos jantar na Steak House...para conseguir uma mesa uma confusao,espera pareciamos que estavamos num restaurante em Sao Paulo...lembrei que a steak house do co-irmao Majestic Colonial pegou fogo e entendi o grande afluxo de pessoas.
No dia seguinte no cafe da manha fomos a um local que so membros do club podiam.Fomos extremamente mal atendidos!Primeiro chegamos 1h e 30 min antes do fechamento e o garcom queriamos q pedissemos tudo de uma vez.Depois houve uma confusao qto ao numero de omeletes solicitados e o garcom ao perceber isso ficou irritado e praticamente jogou os pratos na mesa.Algo surreal....rimos afinal de conta nao e sempre que se esta de ferias no P.....
O dia continou estranho...as pessoas a quem falavamos ""gracias"" nao respondiam nada...todos com olhares evasivos...sem sorrisos..Tudo bem de repente so estavamos dando azar mas on incidentes continuavam.Fomos jogar ping pong a tarde pq estava chovendo e solicitamos para que as luzes do ambiente fossem acesas.Por 3 vezes...sem sucesso.Resolvi ir ate a sala de ginastica.Ficava super perto de onde eu estava e pedi a uma funcionaria do hotel que estava com um guarda-chuva que me levasse ate la...ela sorriu(finalmente!)e me disse que ele estava quebrado.Resolvi sentar num sofa proximo e na sequencia vem um americano bem vestido que ia a um restaurante e o guarda chuva funcionou...Nao deu para entender!!!Com certeza nao foi problema de comunicacao falo ingles e espanhol bem...Nessa altura todos nos contavamos nossos problemas e caiamos na gargalhada...A moite outra surpresa,nao tinha agua quente...de repente e um problema cronico da ilha sei la tomei banho frio mesmo(estava la fora uns 21 graus nao foi um banho frio agradavel).O que causou estranheza foi q minha esposa ligou para a recepcao e o problema foi resolvido em 5 minutos...tomei banho frio a toa...
Jantamos num restaurante italiano...2 opcoes de vinho tinto ou branco em jarra sem marca...td bem.A comida bem mais ou menos...
No dia seguinte queria conhecer a praia de Bavaro a verdadeira como havia aprendido ao ler a resenha desse maravilhoso site e me vieram com a balela de sempre...que estavamos em Bavaro(na verdade o distrito de Bavaro nao a praia).Qdo expliquei q queria ver a praia o concierge ri e diz mas o que vc quer ver la?Depois diz que consegue uma lancha para nos levar la e diz que sairia so 150 dolares por pessoa!!!!!Nos servicos de lazer nauticos do hotel outra surpresa...nao poderiam nos levar a Bavaro!E ainda disseram e era impossivel ir a pe pq era muito longe...Conclusao tivemos que alugar uma barquinho fora do hotel...Pedi para nos levar ate a praia do Barcelo Bavaro e percebi pq nao queriamos que vissemos.A praia e deslumbrante de tirar o folego....a do Majestic e linda mas essa e de outro planeta.Vimos o resort por fora e voltamos para o Majestic dessa vez mais chateados...deu inveja...
A noite outra surpresa: o restaurante frances que tinha sido quase impossivel reservar(por dois dias tentamos reservar as 11:00 am em vao pq era muito concorrido,no terceiro dia as 9:00 am mesmo assim sem lugar para 5 pessoas apenas 2 lugares de 3 e 2 pessoas)estava vazio!Nao dava para entender pq a reserva tinha sido tao dificil.E a comida sempre decepcionando
Os defeitos e pouca ou nenhuma amabilidade do resort iam se acentuando.De repente uma resolucao tinhamos mais 3 dias ferias e resolvemos "fugir" para o Barcelo Bavaro Beach.Mesmo trocando o melhor quarto do Majestic pelo pior do outro...pelo menos a praia sabiamos q era maravilhosa.
Saimos do Majestic de repente numa manha...a ultima lembranca que tenho e do recepcionista de cara fechada perguntando de forma protocolar e anotando a razao da mudanca.
Ao chegar no Barcelo tudo era deslumbrante,todos muito gentis o resort e simplesmente espetacular e totalmente integrado a praia o q e demais....Simplesmente tudo era muito melhor q o outro.Comida,praia,servico,simpatia...
Espero que esse texto ajude aos leitores do site...Se o Majestic e tao ruim assim como descrevi nao sei dizer...as vezes estava passando por uma fase dificil pos-incendio os funcionarios numa especie de greve nao oficial...Mas uma coisa e inquestionavel o Barcelo Bavaro Palace/Beach e definitivamente o Paraiso....