Qual foi a sua viagem mais recente usando milhas?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Voando grátis pro RioO modo de usar milhas acumuladas varia com as necessidades e também com a personalidade de cada um. Muita gente tem o fetiche da viagem grátis, e acaba torrando milhas mesmo em época de passagens baratas -- ou ainda só até o meio do caminho, o que muitas vezes encarece o resto da viagem.

Como eu viajo muito, posso me dar ao luxo de guardar milhas para usar nos momentos em que as passagens atingem preços escorchantes. Por exemplo: enquanto a TAM liberar todo assento vago em vôo doméstico para passagem-prêmio, valerá super a pena emitir viagens em feriado e fim de ano com o Fidelidade (uma vez emiti de graça uma volta de Maceió que estava a R$ 1.200).

Já o melhor uso do Smiles é para emitir ponte aérea de última hora: eu dou 20.000 milhas para não pagar R$ 900 sem remorso nenhum. (No Fidelidade a quantidade de milhas para emitir com menos de uma semana é de 30.000 ida e volta.)

Emitir passagens-prêmio em promoções de milhas também é tudo de bom, sobretudo para viagens de impulso (o melhor investimento é quando você usa para fazer uma visita não-programada à família).

Na área de embarque internacional, a novidade é que agora o site do Smiles permite que você emita passagens nas companhias aéreas parceiras (Delta, Air France, KLM e, só até agosto, American). A facilidade, porém, deve trazer mais candidatos a esses assentos. Então vale a pena ler a série de tutoriais do sempre preciso Rodrigo Purisch, do Aquela Passagem, que mostra como pesquisar antes nos sites das parceiras para ir direto ao ponto no site do Smiles.

Mas voltando à nossa enquete: como você tem usado suas milhas? Se puder, conte qual foi a sua última viagem na faixa, por qual companhia, com quantas milhas, e se foi fácil ou difícil encontrar o assento. Gracias!


Leia também:

Como emitir passagens na Delta pelo site do Smiles, no Aquela Passagem

Como emitir passagens na American pelo site do Smiles, no Aquela Passagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


238 comentários

Thiago Augusto

Tb uso nessas viagens de ultima hora, quando o preço esta alto. E geralmente trechos aqui no Brasil. Quando eles fazem promocoes usando milhas tb acho uma boa oportunidade para usar: acabo de resgatar milhas pra Santiago por 6000 o trecho, saindo de Aracaju ...

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

A ultima vez que viajei com milhas foi no reveillon para Bsas. Gastei 10.000 cada perna. Foi ótimo porque naquela ocasião a passagem estava bem cara. Fiz a reserva com uns 3 meses de antecedência.Em maio vou de novo a Bsas de milha. Aproveitei as milhas reduzidas (7.000) para passar meu aniversário com o meu marido por lá. Vou em uma 4ª feira e volto em um domingo a noite!O processo todo foi super fácil, via internet mesmo.

Patrícia Maia J.

A última viagem foi para África do Sul de ida e volta por 40000 milhas. A penúltima acho que foi para Salvador por 2000 milhas ida e volta.

Normalmente sou muito planejada, então as viagens para feriado compro muito antes e pago mais barato por isso raramente utilizo as milhas para viagem de última hora, exceto quando há algum problema inesperado.

E aproveito muito as promoções de milhas reduzidas.

Lorena
LorenaPermalinkResponder

Eu tenho que admitir que tenho aproveitado muito bem as minhas milhas, pois em novembro peguei uma promoção da TAM com 10.000 milhas e fui passar um fim de semana em Floripa, depois no Carnaval com as milhas do meu cartão de crédito, que permite o uso de várias cias, fui para Paris de Lufthansa. E aproveitei também uma promoção da Gol e raspei as smiles que tinha para ir no feriado de 1º de Maio para BSAS. Lógico que tudo isso envolve a antecedencia e pesquisas necessárias, mas vale muito a pena...

Renata Luppi
Renata LuppiPermalinkResponder

Usei a última vez em Outubro de 2011: 10.000 ida e volta para Buenso Aires pela TAM .

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Como faço pra encontrar aquele link do lance de usar metrô até uma altura pra ir pra Cumbica, obrigado.

Aline Lima
Aline LimaPermalinkResponder

Link: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/a-boia-em-ponte-aerea-para-duros/

Update: fiz isso em Agosto de 2011 indo (e não vindo) pra GRU e a tarifa estava R$4,20. Porém, dependendo do horário e dia da semana, é muito difícil pegar a linha vermelha do metrô com bagagem...

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Zé, o lance é ir de metrô até a estação Tatuapé (linha vermelha) e pegar o ônibus da Airport Bus Service ali nas imediações.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Este é o post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/a-boia-em-ponte-aerea-para-duros/

Obrigada pela preferência smile

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalinkResponder

Só uso o Smiles/Gol para ir a Noronha (Campinas / Noronha). O único problema é que são somente 4 assentos para a emissão com 10.000 milhas, fazendo com que o bilhete tenha que ser emitido com muita antecedência.
Com o fidelidade TAM uso o seguinte esquema: utilizo 10.000 pontos somente em passagen com valores acima de R$ 700,00.

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalinkResponder

Ops, passagens smile

Dri
DriPermalinkResponder

A ultima foi pra ir/voltar de um casamento em Salvador. Ida com a TAM a 4.000, volta com a Gol numa promoçao de 3.000

Sobre a GOL, o que eu queria mesmo era ter facilidade de emitir voos gol com minhas milhas Delta. É uma palhaçada: para emitir com milhas delta, só vale a tabela normal de resgate E é obrigatorio emitir ida + volta. Como só fiz uma viagem Rio-EUA com a Delta, fico com as 13.000 milhas presas lá...

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Minha ultima viagem com milhas foi pro Japão (só a ida) o que já ajudou e MUITO na economia com a viagem. wink

Biessa
BiessaPermalinkResponder

Vou no dia 1º de maio para Paris com milhas TAM e volto no fim do mês por Lisboa, também por milhas. Peguei cada trecho com o mínimo de pontos possível (30 mil), em voos diretos.

Foi superfácil reservar. Eles abrem o voo para milhas exatamente seis meses antes. COmo sabia que poderia viajar em maio, liguei na madrugada do dia 01/11 e pedi um voo para Paris com 30 mil milhas em 01/05. No dia em que pretendia voltar, liguei e perguntei o que tinha de voo direto para dali a seis meses com 30 mil milhas para Lisboa ou Londres. Escolhi lisboa pq a taxa era 500 reais mais barata! rs Achei uma boa experiência. Ruim é esperar juntar tantas milhas... hehehe

Jackie
JackiePermalinkResponder

Usei a Lan para ir a La Paz (a gol nem a tam vão) e emitir a volta por Cusco, economizando a perna Cusco-Lima. Gastei na ida e volta 25 mil milhas, em janeiro. Achei muuuuito bom. O único incoveniente é que pra fazer esse tcho a Lan nos leva a Santiago e Iquique, na ida, e Santiago na volta. E não permite stop over se vc emitiu ida e volta por locais diferentes, se não aproveitaria um diazinho em Santiago. Mas ainda assim aproveitei a escala e conheci Iquique. Se fosse comprar os trechos sairia por pelo menos 1500 na época, então, curti =)
Mas bom mesmo é pegar promoção de milhas reduzidas. Adoro!
Abs,

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Jackie,
Conta pra gente como você fez isso! Se não me engano, a LAN não permite a emissão de trechos one-way, temos que emitir ida e volta pelo mesmo aeroporto. Ou:
9.11 Os Prêmios consistentes em bilhetes aéreos se outorgam "ida e volta". Não se trocam prêmios oneway. Não se permitirá o embarque do Sócio no trecho correspondente ao vôo de regresso se não realizou o vôo ou o trecho correspondente ao vôo de ida. Se o Sócio usa o Prêmio somente no trecho de ida não serão devolvidos o saldo de quilometragem nem o dinheiro pago pelo trecho do regresso não utilizado.
Obrigada!

Jackie
JackiePermalinkResponder

Oi Lu, isso mesmo. Vc TEM que emitir ida e volta na mesma hora. Mas pode ser ida pra um aeroporto e volta por outro. Como fazer: vc vê os trechos que quer no site. Anota e LIGA pra Lan. Aí a atendente faz a emissão com ida e volta por aeroportos diferentes. Fui muito bem atendida na Lan qd liguei. Recebi as passagens por email e não tive nenhum estresse. E pude combinar as passagens que eu queria, ou seja, os dias e valores em milhas que tinha visto no site simulando ida e volta pelo mesmo local. Só dá mais trabalho no site pq vc tem que ver os dois destinos separados, né? Mas eu acho que vale a pena.

Outra coisa. Se vc emite ida e volta pelo mesmo aeroporto, pode utilizar um stop over. Se vai e volta por locais diferentes, não pode.

E outra coisa ainda: não se assustem qd entrarem no site pra ver os valores das passagens em milhas na LAN. Eles têm uma "conversão" pros pontos do cartao, dependendo da bandeira, diferente do 1 pra 1 da Gol e da TAM. Lembro que no meu, Visa,cada ponto do cartão valia 1,6 mil milhas Lan e do meu marido, Master, acho que era 1 ponto igual a 1,5 milhas Lan. Então eu gastei 25 mil pontos do cartão, equivalentes a 40 mil milhas LAN.

beijos!

Jackie
JackiePermalinkResponder

Ops, corrigindo: a LAn não converte pra milhas e sim pra kms, por isso o "valor" é maior que o de milhas nas outras cias. bjs,

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Jackie,
Muito obrigada!
Eu tinha ligado para LAN para tirar essa dúvida e a atendente foi inflexível, disse que a ida e a volta teriam que ser pelo mesmo aeroporto. sad
Você não pôs o link para o post do seu blog onde explica como emitiu as passagens, mas acho que ele pode ser útil para outras pessoas (apesar do seu comentário aqui estar bem explicadinho)
http://www.viajesim.com/2011/11/resgatando-bilhetes-com-milhas-pela-lan.html
Abs,

Jackie
JackiePermalinkResponder

Vixe, que absurdo. Liga de novo, pois eu fiz isso. Só se mudaram o regulamento dps de janeiro. Pq eu fui assim. Obrigada por linkar =)
beijos,

Lívia Nogueira

Mês passado fiz duas viagens com milhas, uma para Buenos Aires, com Smiles, tudo ok, a outra para Floripa, ida com passagem comprada e volta com Fidelidade TAM, e aí foi meu pesadelo, meu marido trocou a passagem para mim com as milhas dele, recebemos por e-mail um localizador etc. Na hora do check in, o atendente não me localizava na lista de passageiros, fui ao atendimento da TAM, lá no aeroporto de Floripa e o que me disseram é a compra não foi efetuada, que eu deveria ter o bilhete impresso, que se eu quisesse resgatar uma nova passagem por milhas, seriam 15000, e não 10000 como havia trocado inicialmente, eu não tinha 15000, resumo, tive que comprar na GOL uma passagem de 900,00 reais para voltar. E a atendente da TAM, fazia cara de paisagem e nem tentou resolver nada! Imaginem meu humor e os adjetivos que chamei a companhia! Fica a lição!
Valeu, Lívia

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Fui pra Buenos Aires em Março, 6.000 cada trecho, achamos assentos sem problemas!

Stefânia
StefâniaPermalinkResponder

A minha última viagem usando milhas foi há 1 mês... fui de Porto Velho/RO para o Rio pela TAM, gastei 10.000 na véspera do carnaval e voltei dia 17/03/2012 pela GOL gastando apenas 4.000... isso é q é moleza... levando-se em conta a distância... O importante é sempre programar com ANTECEDÊNCIA!!! Um abraço!

Elaine Rego
Elaine RegoPermalinkResponder

Pessoal, em MARÇo de 2011 emiti 2 passagens ida-volta pra Santiago- CHILE dia 23/12/2011...eu e maridão pagamos 10.000 cada perna (total 40,000) Smiles GOL,enquanto que as passagens estavam saindo o casal (ida e volta) 3.000 Reais com taxas de embarque. Achei super bom, ainda mais porque adoramos a viagem!!!!
Antecedência,pras milhas é preciso certa antecedência (e um pouco de sorte também).

Lali
LaliPermalinkResponder

Adorei este post, pois essa é questão pra mim. A verdade é que nunca consegui viajar de milhar. Estou acumulando a uns 3 anos, antes disso não tinha feito cartão Smiles, ou seja todas a viagens que fiz pelo Gol (companhia que sempre uso) antes disso, não foram aproveitadas...
Desde então, venho acumulando milhas, mas a verdade é que nunca consegui usar... Tenho perto de 100.000... Já transferi do cartão para a smiles por 2 vezes, qdo pretendia usar, mas acabei concluindo que não valia a pena. Assim tenho 50.0000 já na Smiles e o restante ainda nos cartões e outros "acumuladores", tais como KM de Vantagens da Ipiranga. Quase as usei para ir a BsAs em maio, mas resolvemos aproveitar os preços convidativos da Ibéria e resolvemos ir p/ Europa. Agora tenho mais milhas acumuladas na Ibera Plus, que tem parceria com o meu cartão de crédito, ou seja posso passar milhas direto do Amex p/ lá (o contrário, claro, não rola).
Bom resumindo a confusão, queria usar p/ ir com meus filhos à Orlando no ano que vem. Aí vem a dúvida:
Tentei simular no site da Smiles (que agora oferece a opção de resgate das companhias parceiras pelo próprio site) e não consegui NENHUMA data p/ Orlando que houvesse ida e volta por milhas. Isso mesmo, tentei várias, mas nenhuma oferecia, ou tinha a ida ou a volta...
Achei bastante estranho, pq vejo tanta gente indo de milhas... Como elas fazem? Será que fiz burrada de transferir p/ a Smiles e não rola de viajar com Smiles p/ EUA e Europa, apenas pela America do Sul?
Como eu devo fazer p/ conseguir usar estas milhas p/ Orlando? Se eu usar para apenas um trecho a volta fica mais cara, né?
Neste caso o ideal seria passar o restante das milhas p/ Fidelidade TAM e fazer a volta por lá?
Mas aí tem os meus filhos. Eu pretendia pagar a passagem deles e irmos eu e meu marido de milhas. Eles pagam menos já que são menores. Daria p/ fazer esta compra (das passagens dos meninos) casada com uso de milhas (pros adultos) no mesmo voo?

Rachel
RachelPermalinkResponder

Lali, acho que se você ligar para a central do TAM fidelidade e tentar, ou quem sabe até mesmo simular uma compra para ver como seria. Eu acredito que em um mesmo telefonema você conseguiria emitir suas passagens por milhas e comprar a dos seus filhos. O atendente já saberia o voo, os assentos, tudo certinho, o que facilitaria muito.
O lance é você ligar pra Central e tentar todas as possibilidades. Pesquise, ligue, seja "chata" até conseguir o que quer.
Bjs

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Lali, como voce disse que é para o ano que vem, estou achando que vc esta tentando ver algo muito a frente.

Se nao me engano, algumas empresas liberam passagens por milhas apenas com 6 meses de antecedencia (TAM). No caso do smiles se nao me engano sao até 9 meses.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Lali, o Smiles oferece passagens-prêmio com 10 meses de antecedência. Eu ainda não fiz reserva com parceiras pelo site, só pelo telefone. A partir de 10 meses de antecedência da data prevista para sua viagem é necessário ficar ligando todos os dias, pois eles oferecem poucos assentos de cada vez. A pesquisa é feita em todas as parceiras que viajam para aquele destino e em datas flexíveis. Normalmente, eu fico tentando mais de um mês até conseguir. É melhor ligar em horários alternativos, tipo 11h da noite, de madrugada ou muito cedo, senão a espera é muito demorada. É um processo bem chatinho, mas para conseguir as passagens de graça vale a pena. Acho que na Tam é mais fácil, mas o nº de milhas exigido é maior e faz diferença entre baixa e alta temporada. Boa sorte!!!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Sandra

O smiles já disponibiliza online conforme o texto acima. Mas para alguns casos como emissao com "stop-over" é necessario mesmo ligar. A dica que deram no falandodeviagem.com de utilizar os servicos em espanho e ingles (para os que tem fluencia nas linguas) funciona. Quando ligo e peco para ser atendido em portugues demora seculos, pedindo em Ingles e Espanhol, sou atendido quase que instantaneamente!

mariana ribeiro

a minha sera em setembro: Havai para a familia toda!!! estamos todos animadissimos, principalmente porque as passagens nao custaram nada.

JB
JBPermalinkResponder

Usei um trecho Smiles para ir a BsAs na viagem a Patagonia por 6 mil milhas. Foi em fevereiro antes do Carnaval e nem foi tão difícil achar vaga.

Confesso que sou meio pão duro para usar minhas milhas. Acho que 20.000 ida e volta para BsAs é muita coisa (40.000 da TAM então, nem pensar) e por isso sempre aproveito estas promoções para emitir algum trecho internacional. Hj em dia, não usaria milhas para ir a Europa não. Por 80.000 se consegue, com algum planejamento, fazer até 10 viagens dentro da América do Sul nas promoções!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Tb sou super mão de vaca com o uso de milhas , cuido delas e só uso para voar quando a dobradinha preços altos x promo de milhas está valendo .

Alberto G. Martins

Viajei no reveillon passado para Buenos Aires, voltando por Montevideo com a TAM. Gastei 40.000 milhas pq deixei para emitir muito proximo a viagem. Para o trecho entre BUE-MVD comprei tkt com a Aerolineas por cerca de R$ 100 com taxas.
Na pascoa vou pro Rio pagando ida e volta 14.000 milhas no Smiles. Voos em horarios alternativos, indo quinta e voltando segunda.
Dia 16 volto pra BUE num bate-e-volta e emiti com Smiles tambem: 10mil milhas no trecho da ida e 3mil+alguns reais na volta (dia 17).
Acho que o Smiles tem tido mais promocoes e alternativas, voces não acham?

Eunice
EunicePermalinkResponder

O uso "padrão" de milhas aqui em casa é para viagens para SP em épocas de tarifas caras ou para viagens decididas em cima da hora. Mas as duas últimas com milhas foram uma agora em março, marcada com poucos dias de antecdência, para Recife, para os três. Como queríamos ir de madrugada e voltar às 12 horas, as passagens estavam caras. Pagamos 10.000 milhas em 5 trechos e 20.000 em um dos trechos. A penúltima, foi para o Rio de Janeiro, em um feriado, decidido 4 dias antes, passagens caras, pagamos 10.000 milhas por trecho.

Rachel
RachelPermalinkResponder

Minha última emissão foi em dezembro de 2011 para viajar agora em Maio para NYC. Emiti pelo Tam Fidelidade, ligando para central e foi SUPER fácil. Não tinha uma data fixa pra viajar então escolhi a melhor data dentre as possibilidades que me foram dadas. Emiti Guarulhos x NYC por 20 mil pontos em um voo direto pela Continental. Já a volta vou sair de Orlando tbm em maio, em um voo direto também mas pela própria TAM pelos mesmo 20 mil pontos.

Isso em reais seria algo em torno de 4 mil por pessoa.

Carina-Senzatia

Voei final de semana passado indo de Joinville para Salvador, paguei 10 mil milhas por trecho, e como comprei uns 15 dias antes da viagem me colocaram num voo de volta Salvador-Curitiba Curitiba-Congonhas Congonhas-Joinville, ou seja, mais sem pé nem cabeça impossível. Voei até Curitiba e abandonei a viagem ali, peguei um ônibus pra Joinville e cheguei 3 horas e meia antes do que teria chego voando todos os trechos que a TAM tinha me colocado.

Rafael Carvalho

Eu resgatei em julho do ano passado para umas férias. As passagens saíram de graça ida e volta de São Paulo para Bogotá por 10 mil cada perna. Fiquei satisfeito. Agora estou esperando juntar um pouco mais para ir a Europa, mas sempre com o medo de eles aumentarem ainda mais o número de pontos para o trecho.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Foi no ultimo carnaval, Rio-Buenos Aires-Rio, pela Gol.
Deu tudo certo, nenhum contratempo.
Ano passado consegui fazer Rio-Aruba-Rio de milhas Smiles tambem.
Bjss

Marina Rolim
Marina RolimPermalinkResponder

Acabei de emitir ida e volta para Santiago por 4.000 pontos cada trecho!!! O unico problema foi que emitimos a ida em 20/03 (para voar 20/06) Ctba-SP-Santiago, por 4000....aí, no dia 31/03 fomos emitir a volta para 1º de julho, e o trecho Santiago-Ctba abriu com 20.000 pontos!!! Nossa surtei! Como assim? A validade da promoção era até maio! Enfim, emiti o trecho Santiago-SP por 4.000 pontos e vou precisar comprar um trecho SP-Ctba para chegar em casa! Tirando uns perrengues que tive na emissão da volta (no site esteva aberto para emitir o dia 1º de julho, logo emitimos 4 trechos - vamos em seis pessoas, e na hora de emitir os últimos dois trechos o site deu tilt e não consegui comprar!!!! Resumo da ópera, depois de ser super mal atendida na central de vendas da TAM, às 2H00 da madrugada, - o atendente teimava que o dia 1º de julho não estava aberto para venda, mesmo eu informando as reservas das passagens que eu tinha acabado de emitir!, tive que ligar no sabado de manhã e emitir pela central de vendas, pagando 30 reais por passagem, porque o site dava erro e não finalizava a operação!), valeu a pena, por conseguir viajar por 8000 milhas para Santiago!

Vinícius (mais do que uma viagem)

A minha ultima viagem usando milhas foi para a Zurique (voltando por Roma) em voos da TAP. Emiti passagens para mim e para a minha esposa, por 30 mil pontos do Multiplus Fidelidade cada perna, com exatos 6 meses de antecedência. Não tive muita dificuldade na emissão das passagens.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Lali,
eu estava lendo seu comentario ai em cima e posso te consolar: vc nao fez burrada e acredito q nao esta fazendo nada de errado. Viajar de milhas 'e dificil sim. Ainda mais se vc nao 'e empresario que decide a data das suas proprias ferias, aposentado ou pensionista, que podem se dar ao luxo de resgatar pontos nas datas q a companhia te oferece.
Qd vc tem um chefe/empresa que decide mtas vezes por vc a data de suas ferias, q deixa p te liberar em cima da hora, a coisa 'e mt mais complicada.
Eu e marido conseguimos viajar algumas vezes sim por milhas, mas em geral durante feriados, assim podiamos resgatar com mt antecedencia ou como no ano passado, qd fomos para o Caribe e assumimos o risco de resgatar e de repente nao podermos ir por causa do trabalho.
Resumindo... Quem pode se programar com bastante antecendencia e quem tem o calendario livre certamente tera mt mais facilidade para viajar usando pontos.
Bjsss

Lali
LaliPermalinkResponder

Obrigada pelo consolo...rs. Mas acho que pela Tam parece mais fácil. Pelo menos minha irmã sempre viaja pros EUA com milhas...

Oscar | MauOscar.com

A última delas foi agora para o Hawaii.. Um destino bem complicadinho para conseguir saindo do East Coast emitindo a passagem por outra Cia aérea parceira da Star Alliance (Singapore Airlines) . Depois de tentar diferentes datas sem sucesso, acabamos conseguindo saindo de Philadelphia para San Francisco com um vôo operado pela USAiraways e com a continuação até Honolulu com a United e a volta por Baltimore via Los Angeles com United

alex serpa
alex serpaPermalinkResponder

Minha última viagem com milhas foi para Rio-Santiago, BaS-Rio pela Tam, eu e minha esposa, nos idos do reveillon de 2010. Depois disso, consegui marcar uma viagem para NY em setembro de 2011 pela Tam, mas não com a tarifa de baixa (40.000 milhas) e sim com a de alta (60.000). Na verdade, tenho uma séria desconfiança de que essa tarifa de baixa temporada na TAM é uma lenda, principalmente para NY. Já tentei comprar o trecho com exatos 6 meses de antecedência, logo após meia noite, e nunca encontrei assentos disponíveis por 20.000. Sempre por, no mínimo, 30.000 na baixa. Alguém já tirou passagem da TAM do Rio para NY com tarifa de baixa? gostaria de saber...Bem, essa passagem eu tive que cancelar e não pude viajar. Paguei a multa e vida que segue. Este ano, tinha 170.000 milhas TAM e queria ir para a Europa com minha mulher, em alta. Ou seja, gastaria 160.000. Não consegui passagens para Paris, mesmo tentando com 6 meses de antecedência. Resolvi, então, vender minhas milhas. Pagaram R$ 340,00 reais por cada 10.000 milhas e com o dinheiro comprei passagens da Air France, com múltiplos destinos e direito a Stop Over. Deu para comprar as duas passagens e ainda sobrou para pagar a da minha filha, que é infante. Desde então estou na dúvida se transfiro minhas milhas para o Smiles ou para a Tam. Andei fazendo umas tentativas pelo Smiles para os EUA este ano, e não consegui passagem nem para daqui a um ano...Estou pensando seriamente em vender de novo as milhas. Ou então utilizá-las para viajar no BRasil. Financeiramente, é muito melhor usar as milhas na América do Sul. Uma passagem para a Europa custa R$ 2.200, aproximadamente. Dividido por 80.000 milhas, temos o valor de R$ 275 por cada 10.000 milhas. Qualquer passagem na América do Sul custa mais do que isso...

Lali
LaliPermalinkResponder

É isso mesmo, Alex, tô achando que o lance é usar mesmo na América do Sul. Eu ia com o marido p/ BsAs gastando 28.000 milhas pela gol vôo direto, que custaria tipo R$1.500,00 ou seja 10.000 por R$535,00 o dobro dos R$ 275,00 que vc citou.... A gol está sempre fazendo promoções com milhas, já nas companhia parceiras isso nunca rola.

Lali
LaliPermalinkResponder

Ah, mais uma coisa, minha irmã viajou esta semana com tarifa baixa (40.000 milhas), mas foi p/ Washington. Ela resgatou a passagem ano passado, não lembro exatamente em que mês.
Uma amiga minha vai em outubro p/ Paris com tarifa baixa pela TAM. O detalhe é que vão 6 pessoas da mesma família. O que ela me explicou é que combinaram com a atendente disse que são 6 lugares por vôo. Agora como ela fez p/ garantir os 6 p/ eles, eu já não sei...

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Nunca consegui trocar as milhas pelo Site da TAM, por isso fui direto à uma loja aqui em Vitória, e a atendente fez alguns simulados para ver como daria para comprar as passagens para a Europa com as 60 mil milhas que eu tinha...

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Alex,
Ano passado chegamos a ir na loja da Tam para ver se conseguíamos pelos 40000, mas a atendente disse que vão liberando aos poucos, primeiro 50000, depois 30000 e depois 20000 (cada trecho), tanto é verdade que ontem tinha POA-MIA semana que vem por 20000, ou seja, quem quer se programar gasta bem mais pontos ou paga a passagem. E NY então, nunca vi pelo menor valor.

alex serpa
alex serpaPermalinkResponder

Ou seja, somos tratados iguais otários. Aquele que deixa para última hora se dá bem, e quem viaja se planejando não usa milha. A TAM é uma beleza mesmo...Lá, quem ri por último ri melhor.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Pois é, mas pra contrariar o que eu tinha comentado antes, no início de maio consegui POA-ORD por 20000 o trecho, para outubro (voando United com pontos TAM). Mas NY, MIA e MCO só por no mínimo 30000 o trecho.

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Como meu marido viaja muito a trabalho, eu acabo sempre voando com milhagem dele.Ja percebi que é bem mais facil trocar milhas aqui nos EUA do que no Brasil. Voamos sempre com a United que muda qtde de milhas de acordo com alta/baixa estacao. Mas nunca me programo com muita antecedencia, e nunca aconteceu de nao conseguir lugar no aviao. Minha ultima ( e agradavel) surpresa foi um voo SFO-Singapura, agora em maio, com 65000 milhas. Sao 20 hs de voo, e minha volta é com a Singapore Airlines.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Ano passado emiti pela TAM Fidelidade bilhetes de ida e volta e voei em outubro de Brasília para Orlando. Ida 30 mil milhas e volta 20 mil milhas. Fiz a emissão com uns 5 meses de antecedência.

Este ano já emiti por 20 mil milhas passagens de ida de Brasília para New York para voar em setembro. Consegui um voo pela United, com estala com Guarulhos, pelo TAM Fidelidade. Estou aguardando a TAM disponibilizar as datas de outubro para comprar a volta, que será por Orlando ou Miami.

Na minha impressão, as passagens internacionais este ano estão mais caras. Por isso, emitir por milhas está valendo a pena, ainda mais se conseguir trechos por 20 mil milhas.

Abs!

Arthur
ArthurPermalinkResponder

"Ponte aérea de última hora": Sampa! Fui comprar alfajor num quiosque da Havanna (no RJ não tem, olha o mercado que eles estão perdendo) rss

Juliana
JulianaPermalinkResponder

A minha última compra foi o trecho Vitória x Milão - Paris x Vitória para mim e para meu marido, utilizei as milhas da TAM (total de 60 mil ida e volta), fui fazer a troca com 6 meses de antecedencia, e não consegui vôo direto...terei que fazer escala em Portugal na ida e em Frankfurt na volta....meu irmão que comprou o mesmo trecho, nas mesmas datas para ele e esposa, pagou R$ 5.000,00 pelas passagens...por isso, acredito que as milhas ajudaram muito no valor final da viagem.

VICTOR
VICTORPermalinkResponder

Usei 80.000 pontos na Air France mes passado pra resgatar ida e volta do Rio em executiva para a Alemanha no feriado do dia do trabalho (ida para Munique em 29/04 e volta por Frankfurt dia 08/05).

A passagem para comprar estava R$ 7000,00, acho que valeu muito à pena!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

LGA - YUL, usando 9 mil "milhas" da BA voando pela AA, milhas ganhas em uma promocao da Nordstrom que pagava 32 pontos para cada $ gasto (deixei a dica aqui em algum lugar)

Emiti uma passagem GRU - EWR pela United recentemente, utilizando milhas da propria United.

Pergunta aos mais experientes com o Smiles: por uma simulacao que fiz, ficaria sabendo as taxas a pagar apenas depois de debitar as milhas da conta? É isto mesmo?

Gabi E.
Gabi E.PermalinkResponder

Oi Philipp, eu sempre consegui ver as taxas antes de debitar as milhas no Smiles.
(Mas, na verdade, estou escrevendo para agradecer aquela lista de restaurantes em Lisboa, que o Riq linkou na página da cidade. Foi providencial!)

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Obrigado! Devo ir para Lisboa em Outubro, vou tentar expandir a lista grin, mas tenho saudades de tantos lugares... E pretendo daqui uns meses fazer de algumas outras cidades tambem wink

Acredito que nao fui especifico o suficiente na minha pergunta do Smiles. No caso dos voos pela propria Gol vi que as taxas aparecem, mas nas parceiras nao, aparentemente antes de mostrar as taxas debitam-se as milhas da conta. A minha situacao é um pouco delicada pois estou pensando em uma passagem dos EUA para Europa, mas encontro apenas pela KLM, e as empresas Européias são notórias por cobrar taxas que passamdo $500 em economica devido a "fuel surcharge", o que faz ser um péssimo negócio emitir estas passagens com milhas. Quando liguei na central, disseram-me que nao conseguiam ver as taxas pela KLM antes de debitar minhas milhas, e nao quero dar este tiro no escuro...

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Em dezembro passado emitimos POA-Santiago-POA por 4000 pontos Fidelidade cada trecho (para voar em março).

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Setembro de 2011 fiz São Paulo - Buenos Aires com 5.000 pontos e a volta 2.000 + $$ com a Gol...valeu super a pena!

Flora
FloraPermalinkResponder

Eu na maioria das minhas viagens consigo emitir passagens com milhas, pelo menos para um de nós. Milhas Tam e Smiles acho mais facil emitir para o Brasil ou América do Sul. Internacional tenho da American (One world) e Tap Victoria. Acabei de emitir para Lisboa para voar em Setembro. Ano passado usei da American para voar British para Moscou. Precisa de antecedencia e paciencia e um pouco de sorte como bem disse o Riq em um outro post.

leticia
leticiaPermalinkResponder

a última viagem foi no final de semana passado, fui passar uns dias no Rio de Janeiro. Fiz o trecho aju/gig/aju pela Gol por 8mil milhas! smile
a próxima viagem vai ser daqui 3 semanas pela Gol, vou passar uns dias em São Paulo passeando! Aproveitei tb a promoção de 8mil milhas ida e volta!

Ernesto, o pato

A ultima foi para Santa Cruz de La Sierra.

Agroa devo ir para Galinhos, perto de Natal. A Gol so tinha por 20 k mihas, mesmo com 50 dias de antecedencia, não sendo nem de feriado, nem dia de evento. Pelo menos as passagens na própria Gol foram baratas, menos de 400 reais ida e volta. A TAM também não tinha promoção, só em horarios pessimos de madrugada.

ana
anaPermalinkResponder

porto alegre-paris-porto alegre com a tap.
presentinho do meu velho, que juntou as milhas pra mim e emitiu a passagem. tirando a volta (o voo saiu às 7h da matina de orly!), o mau humor dos comissários da tap e a comida estranha da ida, foi tudo lindo.
na quinta embarco do sul para passar a páscoa no rio com milhas reduzidas da gol. torrei as minhas parcas 8 mil milhas para estar na cidade maravilhosa mais uma vez.

Li
LiPermalinkResponder

Resgatei 100 mil pontos na TAM em novembro do ano passado para voar agora, dia 16. A saída será de Florianópolis com chegada em Frankfurt, depois mais um voo da Lufhtansa saindo de Frankfurt com destino Budapeste. A volta será por Praga, sempre na executiva. A tarifa pagante era de mais de R$9.000,00, achei que valeu a pena.

jose
josePermalinkResponder

Eu usei para emitir 02 passagens pela TAM para Cidade do México em fev/12. Se não me engano, foram 114.000 pontos. Comprei com 03 meses de antecedência sem problema nenhum, inclusive com reserva de acento. Como havia uma quantidade de pontos que começaria a vencer a partir desta data, nem pensei se era ou não mais barato comprar passagem. A única coisa que pensei foi que poderia gastar mais com hotel.

Até hoje só viajei de pontos com a TAM e nunca tive problemas. Claro que nunca tentei comprar de última hora ou usá-los em altíssima temporada.

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Adoro esse assunto!
Bem a ultima realizada foi na semana do natal para 4 pessoas ida e volta Gru-Maceio, super tranquilo, pela TAM e os precos estavam altissimos.

Acabei de emitir para maio, Gru-Cuzco com conexao em LIma ida e volta, TAM-LAN, para mim e meu marido, sem problemas. Economia de R$1600,00.

Ja comecei a acumular para a proxima, Lencois Maranhenses, hehe.

Pago tudo com cartao de credito, IPVA, IPTU, gasolina, supermercado, restaurante, boletos bancarios, agua, luz, telefone, celular, FGTS, etc, etc... Tem uns jurinhos, mas vale quase tudo para acumular pontos e trocar por passagens-premio.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Oi, Riq!

Troquei 16.000 Milhas em duas passagens ida e volta para Santiago, Chile, em dezembro e viajei agora final de março. Foi TAM e tirando o incômodo de só conseguir marcar assento 3 dias antes de cada voo, foi tudo bem. Cada trecho saiu 4.000 milhas por pessoa, achei dada esta passagem!

Vou passar a Páscoa em Natal na casa de uma amiga. Esta passagem é GOL e foi trocada com 6.000 milhas (ida e volta tudo) em janeiro. Vou na 5af e retorno domingo. Achei fácil marcar pra esta data, inclusive a marcação dos assentos estava disponível na hora da compra. Barbada, pois sabemos que é difícil pacas trocar para os feriados, ainda mais com tão poucos pontos.

Tô bem satisfeita com estas 2 viagens!

jamile
jamilePermalinkResponder

Viajo esta semana para Turquia, com bilhete emitido por milhas. Total= 75000

Sandra
SandraPermalinkResponder

Em dezembro fiz uma travessia de navio, da Itália para o Brasil, então comprei as passagens só de ida para Veneza pelo Smiles. É supervantagem porque para comprar o trecho só de ida costuma ser quase o mesmo de ida e volta.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Sandra, sem dúvida pra mim este é o melhor uso de milhas:
emitir só uma perna internacional.

Maria Ines Vargas

Olá !! Iremos para Fortaleza semana que vem voando de milhas !
3 pessoas, cada trecho e cada pessoa 1000 milhas smiles. 6000 milhas, e mais R$ 120,00 de taxas. Compramos em janeiro em uma promoção !!! Melhor impossível !!

carol
carolPermalinkResponder

Minha última viagem com milhas foi pro Chile, via Tam, em agosto de 2011. Tranquilo pra conseguir assento e avião muito bom!

Leandro Prado
Leandro PradoPermalinkResponder

Estou de malas prontas para BsAs, saindo na sexta-feira santa e voltando na segunda. Consegui por 6.000 milhas cada trecho para a família toda de 6 pessoas! Mas.... comprei em janeiro, na primeira promoção de milhas reduzidas do Smiles neste ano.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar