Sites quentes para comprar ingressos de eventos esgotados

Teatro Alla Scala, Milão

Uma amiga querida está para fazer um viajão de replay da lua de mel pela Itália. Desta vez ela queria porque queria assistir a uma apresentação da ópera Tosca, de Puccini, na Scala de Milão. Tentou na bilheteria online do teatro, já não havia mais nada. Então mandou uma conhecida que mora na cidade para tentar na bilheteria física. Pois lá a funcionária recomendou um site que revendia ingressos de, aham, desistentes: o viagogo.com.

Minha amiga entrou no site, comprou (com um senhor sobrepreço — tipo o triplo do ingresso original) e depois ficou com medo. Será que era sério mesmo?

Como o site possibilita trackear (desculpem) os ingressos online, minha amiga ficou mais tranqüilinha: aparecia o dia em que os ingressos foram processados e enviados, e a data em que ela podia esperar a entrega (via UPS).

Pois não só os ingressos chegaram como, dias depois, minha amiga recebeu um belo e-mail de pós-venda, perguntando se estava tudo OK — e explicando para não se assustar com o fato de o ingresso estar no nome de outra pessoa (a compradora original), já que os funcionários dos teatros conferem apenas a data e o horário, e não o nome do comprador. O email também lembra que, em qualquer eventualidade, dá para acionar o seguro incluído na compra.

Fui investigar online sobre o ViaGogo.com e vi que é um dos tops deste mercado secundário de venda de ingressos. Seu maior concorrente (de onde saiu o fundador) é o StubHub.com, que pertence ao eBay. Outro player importante é o TicketsNow.com, do Ticketmaster. (Tanto StubHub quanto TicketsNow já foram recomendados por leitores aqui no VnV; o ViaGogo é que é novidade.)

O mais incrível é o seguinte: perto do que estão saindo os shows no Brasil, pagar 150 euros por uma ópera na Scala de Mião nem parece tão caro assim 😡

E você? Tem alguma experiência de compra nesse mercado secundário de ingressos? Tem alguma pegadinha ou algum macete para compartilhar? Conta pra gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


89 comentários

Já comprei ingressos para os ‘play offs’ do Knicks no MSG pelo StubHub e deu tudo certo. Acho que paguei o triplo do preço original, mas valeu a penas e deu tudo certo. Imprimi em casa, no Brasil, e levei para NYC sem receio, pois havia pesquisado bastante sobre o “esquema”, que é bem usual.

Geeeeeeeeente, tinham me indicado este site para comprar Inter x Milan, dia 06.05, mas fiquei insegura e acabei não comprando.
Se for fazê-lo agora será tem a possibilidade de retirar os ingressos na bilheteria do estádio? Viajo dia 28.04, mas só chegarei em Milão dia 04.05 e o jogo é dia 06.05. Ajudas são bem-vindas!!!

    Fabiana,

    Comprar na bilheteria, ainda mais num clássico, pode ser roubada. Os ingressos podem esgotar e vc fica nas mãos dos cambistas.

    É possível comprar os ingressos pelo site dos times. Não sei quem é o mandante. Quando fui, comprei pelo site do Milan (super seguro e tranquilo) e peguei os ingressos no estádio. Tem uma pegadinha aqui que eles pedem com 4 horas de antecedência. Estacionei o carro no estádio (primeira vaga), peguei os ingressos, fui de bonde para o Duomo, e fiquei lá até o jogo. Depois, peguei o carro e fui embora !

    Estou procurando billetes para la corrida de F1 de São Paulo. Prefiero arquibancadas
    O brigado

Já comprei ingressos pra um jogo dos Knicks com a Razorgator, mas consultei os preços através de uma espécie de agregador, que mostra preços de vários desses “revendedores”. Assim que você escolhe o ingresso ele redireciona você para o site respectivo, tipo o kayak.com.

Ah sim, o site que usei pra consultar os preços foi fansnap.com
e tem também o ticketwood.com, mas nunca comprei a partir deles.

Eu tenho duas experiências: uma péssima e outra excelente.

A 1ª foi em NY/2010. Estava doido pra ver um jogo dos Knicks no Madison Square, mas os ingressos estavam esgotados. Não conhecia esses sites de revenda e arrisquei comprar na hora na mão de cambista. Paguei US$ 150,00 por 2 ingressos para ficar lá na “caixa prego”. Ao passar pela catraca, o leitor ótico recusou os ingressos e fui orientado a ir na bilheteria.
Para minha surpresa, depois de 15 minutos de explicação (onde comprei, qto paguei, etc), fui informado que os ingressos eram roubados ou perdidos. O verdadeiro dono havia comprado um carnet para toda temporada e tinha dado contra-ordem nos tickets. Resultado: voltei pro hotel puto. Meu amigo ainda queria procurar o vendedor de 2 metros de altura e 200kg… tô fora!!!

A 2ª foi pra ver o jogo Bayern Munich x Olympique de Marseile, na Allianz Arena, no início desse mês pela Champions League.
Mais uma vez, arrisquei e comprei com cambista na hora, pois no Viagogo (indicado pelo próprio site do Bayern) só haviam 2 assentos juntos e éramos 3. Acreditei que o alemão era mais certinho que o americano e deu certo hehehe. Compramos 3 assentos juntos por 200 euros. Ahhhh vale registrar que, pelo menos nesse jogo, não existiu esse negócio de comprar um assento e ficar em outro.

É uma experiência ímpar poder ver um jogo desse nível em um ambiente totalmente adaptado para receber o expectador de forma respeitosa. Sem falar no transporte público. Voltamos de metrô e dentro de 30 minutos já tínhamos saído do estádio e chegado no hotel localizado próxima à estação principal de Munique. Como dizem: coisa de 1º mundo!

Uma dúvida: os demais, como StubHub e TicketsNow, também entregam tranquilamente no Brasil?

Quando comprei pelo StubHub (NY Knicks no MSG), escolhi os tickets com a opção para imprimir em casa, justamente com medo dos ingressos não chagarem a tempo, mesmo com opções mais em conta…

Comprei um ingresso para o jogo do Bayern de Munique na Allianz Arena pelo viagogo. O estádio lá sempre lota e todo os meus amigos alemães ficaram impressionados de ver que eu tinha conseguido ingresso na véspera do jogo.

Funcionou tudo muito bem, fiz a opção pela retirada no estádio e a compra foi super segura. E o site é super recomendado lá fora !

Fiquei em um bom lugar, por 70 Euros. Parece caro, mas vale pela maneira que te tratam no estádio – como espectador, não como gado como no Brasil.

Sou de Fortaleza- CE e comprei no fim dos mês de abril ingressos pra área VIP do show da Madonna em
Florença no dia 16 de Junho de 2012 pelo site Viagogo. E tudo correi perfeitamente bem. Após a compra em 3 dias o vendedor postou os ingressos via UPS e em mais 6 dias os recebi em minha casa. Paga-se mais caro mas, é uma excelente opção de compra quando o site oficial já não mais tiver os ingressos para a venda. O que foi o meu caso. A TicketOne já não tinha mais ingressos na área VIP. E outros locais não me interessavam. Super recomendo o Viagogo!!!

Comprei Barcelona x Milan dia 4 último. Para jogos de futebol na Europa são bons, mas é carinho tb. Mas valeu MUITO a pena, apesar de termos ficado na torcida do Milan.

o site é esse: https://www.onlineticketexpress.com/

( eu tinha comprado ingresso – 4 – para um jogo do campeonato espanhol, mas quando vi que teria jogo da Champions , troquei!)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito