Sites quentes para comprar ingressos de eventos esgotados

Teatro Alla Scala, Milão

Uma amiga querida está para fazer um viajão de replay da lua de mel pela Itália. Desta vez ela queria porque queria assistir a uma apresentação da ópera Tosca, de Puccini, na Scala de Milão. Tentou na bilheteria online do teatro, já não havia mais nada. Então mandou uma conhecida que mora na cidade para tentar na bilheteria física. Pois lá a funcionária recomendou um site que revendia ingressos de, aham, desistentes: o viagogo.com.

Minha amiga entrou no site, comprou (com um senhor sobrepreço — tipo o triplo do ingresso original) e depois ficou com medo. Será que era sério mesmo?

Como o site possibilita trackear (desculpem) os ingressos online, minha amiga ficou mais tranqüilinha: aparecia o dia em que os ingressos foram processados e enviados, e a data em que ela podia esperar a entrega (via UPS).

Pois não só os ingressos chegaram como, dias depois, minha amiga recebeu um belo e-mail de pós-venda, perguntando se estava tudo OK — e explicando para não se assustar com o fato de o ingresso estar no nome de outra pessoa (a compradora original), já que os funcionários dos teatros conferem apenas a data e o horário, e não o nome do comprador. O email também lembra que, em qualquer eventualidade, dá para acionar o seguro incluído na compra.

Fui investigar online sobre o ViaGogo.com e vi que é um dos tops deste mercado secundário de venda de ingressos. Seu maior concorrente (de onde saiu o fundador) é o StubHub.com, que pertence ao eBay. Outro player importante é o TicketsNow.com, do Ticketmaster. (Tanto StubHub quanto TicketsNow já foram recomendados por leitores aqui no VnV; o ViaGogo é que é novidade.)

O mais incrível é o seguinte: perto do que estão saindo os shows no Brasil, pagar 150 euros por uma ópera na Scala de Mião nem parece tão caro assim 😡

E você? Tem alguma experiência de compra nesse mercado secundário de ingressos? Tem alguma pegadinha ou algum macete para compartilhar? Conta pra gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


89 comentários

Há 2 meses comprei pela Viagogo ingressos para o show de Coldplay em Londres para Junho. Só hoje recebi uma confirmação de que os ingressos já estão a caminho, porque primeiro o “cambista” recebe o ingresso e muitas vezes próximo a data do evento e depois envia para o comprador final. Espero que dentro do envelope venham os ingressos corretos. Li muita coisa falando mal da Viagogo e poucas falando bem, mas as pessoas geralmente comentam em sites quando algo dá errado, como uma forma de protestar, e quando algo dá certo ninguém fica sabendo. Enfim…preferi arriscar, paguei o dobro por esses ingressos, mas foi uma oportunidade que não quis perder.

    Chegaste a receber os bilhetes? Estou numa situação parecida… Comprei para um concerto a 27 de outubro e nada de bilhetes ainda…

    Vocês receberam os ingressos para o Show do Coldplay?
    Quero comprar para Londres mas estou com insegura.
    Obrigada!

Daqui do Brasil, já comprei ingressos para eventos em NY tranquilamente pelo Prestige Entertainment ( https://www.prestigeentertainment.com ) e não tive problemas.

Para Londres, acabo de comprar ingressos para o show da Norah Jones no início de junho pelo GETMEIN (do grupo do Ticketmaster) e já estou com os ingressos em mãos. https://www.getmein.com

Tudo é mais caro do que na bilheteria, lógico. 🙂

Eu já comprei várias ingressos para jogos nos EUA (qualquer esporte) no TicketsNow e nunca tive problemas. O único incoveniente é que a maioria dos ingressos não tem a opção de impressão online, portanto você tem que pedir para entregar em algum endereço nos EUA. Vou experimentar o StubHub da próxima vez por esse motivo.

Não conhecia o Viagogo, mas a dica já está anotada.

Comprei pelo viagogo para o jogo do campeonato italiano Inter de Milão e Roma, no Estádio San Siro, em Milão. Os ingressos foram enviados para o hotel, chegaram até antes da data prevista, tudo perfeito, muito fácil de escolher os lugares pelo site.

    Carol, obrigada por dividir sua experiência. Estou indo esta semana e vou assistir Inter e Lazio dia 21. comprei pelo viagogo exatamente como voce, mas agora fiquei super preocupada pois li em vários sites de dicas e no próprio site do inter que pedem documento e para outra pessoa usar teria que fazer a transferencia do bilhete que só pode er feita pelo titular. Voce confirmar essa informação? Ha conferencia de documentação no estádio? Voce recebeu o bilhete do viagogo em nome de outra pessoa? O site te deu alguma instrucao a respeito dessa transferencia de nome? Se me responder vou agradecer muito. Obrigada

Será que isso vale para ingressos da Olimpíada London 2012? Quero ver um jogo de water polo e sempre aparece “not available”

Comprei pela ticketsnow.com 5 ingressos para assistir Celine Dion em dezembro/11 com um sobre preço de uns US$ 50 por ingresso – mas considerando q estava esgotado e q o show é o maximo, acho que valeu a pena!
No meu caso, como faltava apenas uma semana para a viagem escolhi ingressos que me permitiram receber o ingresso em pdf por email.
( ao lado do valor do ingresso tem um ícone que diz se vc poderá receber por email ou nao)
Funcionou 100% e amamos o show, claro!!!

Está certíssima a sua amiga, Riq. Ver a Tosca no Scala de Milão dá um upgrade na visita dela de 500%! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito