Vídeo | Vai por mim: pra lá e pra cá em Londres

Vai por mim: Londres

Aê! A série de vídeos do Viaje na Viagem para o canal VisaPlatinum no Youtube voltou :mrgreen:

A primeira temporada deste ano (e a terceira da série) é dedicada a Londres. São 6 vídeos recheados de informação e serviço.

O primeiro já está no ar: Londres pra lá e pra cá.


Eu falo da maneira mais prática de ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres e também as vantagens de fazer um Oyster, o cartão inteligente de transporte da cidade.

A mensagem comercial do Visa Platinum neste vídeo é sobre o Certificado Schengen, o seguro-assistência que atende aos requisitos da União Européia e é também válido no Reino Unido.

E o que acho particularmente bacana é que, a partir desta temporada, o conteúdo de cada vídeo ganha uma página no site do Visa Platinum com o serviço esmiuçadinho.

Me conte!

Veja também:

Vai por mim | A mala ideal

Vai por mim | Habilitação internacional, ter ou não ter

Vai por mim | Europa de carro

Vai por mim | Ruas gastronômicas de Paris

Vai por mim | Miradouros de Lisboa

Vai por mim | Paris: volte sempre

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


26 comentários

Sensacional, Riq — e bem na hora: eu e a Mel embarcamos pra lá no fim do mês. (E eu estava me segurando pra pedir dicas das redes de restaurantes descoladas…) 😉

Que saudade de Ricardo Freire,chegar aqui e encontrar este video de Londres foi ótimo,já fui e fiz tudo isso,é uma cidade muito fácil de se locomover,organizada e civilizada.Até sair do aeroporto de trem foi fácil,simplesmente TODO MUNDO sai.Difícil é não se apaixonar pelo metrô.I love the tube!

Adorei o vídeo! Fotografia ótima! As dicas super importantes e realmente funcionais. São realmente quentes! Eu morei em Londres e todo mundo lá usa tanto Oyster pra tudo e o Heathrow Express é a maneira mais segura de chegar (e principalmente partir) de Londres.

Ricardo, Bóia e demais,

O Ricardo indica o Oyster Card abastecido com o 7-day travelcard no vídeo. Algumas pessoas dizem que, para ganhar a promoção 2×1 em algumas atrações pagas de Londres (Eye, Torre, p.ex), necessariamente precisa comprar o ticket de papel. Confere?

    Olá, L. Melo! Para aproveitar a promoção 2×1 é preciso ter um travelcard de papel ou um bilhete de trem válido para o dia.

Que ótimo, vídeo show de bola!
Como é andar de malas para pegar o Heathrow Express? to pensando em pegar um taxi até a estação Paddington (se não tiver escadas) e ir de Heathrow Express, se tiver escadas vou ter que ir de taxi para o aeroporto.

    Kely, veja se minha experiência te ajuda: peguei o metrô no terminal 3 de Heathrow (linha azul – Picadilly line) e fui direto pra estação Kings Cross/St. Pancras, que era a estação grande mais perto do meu hotel, em Kings Cross. Tem muuuuita escada, mais rolantes que normais, mas a minha mala tava leve, então não foi sofrido. De lá peguei um táxi pro hotel – baratinho. Na volta, como já estava escolada de metrô em Londres, a mala tava pesada e o cansaço era grande, peguei a mesma linha azul, mas na estação Russel Square – que tem um maravilhoso elevador e só um lance de escada – e fui direto pra Heathrow de novo. Portanto, se seu hotel for mais ou menos perto da Russel Square, ainda que precise de um táxi, aconselho a descer lá, pela comodidade das malas. Como fiquei uma semana em Londres, “aluguei” o meu Oyster por 5 libras e carreguei com o 7-day-travel card. Deu certinho, e devolvi no aeroporto na volta pra pegar de volta as 5 libras (mão de vaca!).

    Olá, Kely! Leve uma mala de quatro rodinhas tamanho médio, é o que o Ricardo Freire recomenda.

    Oi Carol, obrigada pela dica!
    Vou pegar um taxi até a estação Paddington, pois meu hotel não é muito longe dela, e como vai ser 9 dias em Londres tb vou pegar o 7-day, assim vou de Heathrow Express com duas malas 😀 Obrigada Carol.
    Obrigada Bóia!

Adoro os vídeos… são curtos, precisos, originais e bem informativos! Essa é a maneira correta de fazer um bom vídeo para a internet! Parabéns!!

Ai que saudades de qdo passei um tempo em Londres uns bons anos atrás. Lembro que usei o Oyster Card por quase 2 meses e que compensou muito ja que o transporte publico por lá é salgadinho. No início foi um pouco chatinho de entender mas os atendentes do metro eram sempre muito prestativos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito