Vila Galé EcoResort de Angra: piscina enorme, mar calminho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vila Galé EcoResort de Angra

ATUALIZADO: 12.4.2014

Primeiro resort a ser construído em Angra dos Reis propriamente dita (já que o Portobello e o Club Med Rio das Pedras ficam em Mangaratiba), o Vila Galé EcoResort de Angra foi inaugurado em 2000 como Blue Tree Park Angra dos Reis. Desde 2009 é administrado pela rede portuguesa Vila Galé, que introduziu o sistema all-inclusive mas fez poucas alterações no projeto original.

A localização


Visualizar Vila Galé EcoResort de Angra em um mapa maior

À diferença dos outros grandes resorts da Costa Verde, o Vila Galé EcoResort de Angra não fica entre a BR 101 e o mar. O hotel é acessado por uma estradinha costeira da cidade; fica a 7 km do centro.

Do Rio são 160 km, saindo pela avenida Brasil; de São Paulo, 380 km, descendo por Taubaté e Paraty.

Paraty está a 100 km.

A praia

Vila Galé EcoResort de Angra

É privativa do resort. Retraída na baía de Angra, tem águas calmíssimas.

Vila Galé EcoResort de Angra

As instalações

Vila Galé EcoResort de Angra

Duas alas partem da recepção e circundam o jardim interno, onde está a grande piscina. Os restaurantes e bares principais ficam no andar de baixo da recepção, conectados por escada e elevador.

No meio do jardim há um restaurante diurno; e no canto esquerdo da propriedade ficam o kid's club, a sala de ginástica e o spa.

As acomodações

Vila Galé EcoResort de Angra

Os 319 apartamentos são espaçosos e podem ter vista para o mar ou para a montanha. Todos têm varanda. .

A piscina

Vila Galé EcoResort de Angra

É aqui que o Vila Galé de Angra se parece mais com seus congêneres de Guarajuba e do Cumbuco: apesar de ter sido herdada do Blue Tree, o tamanho e o formato da piscina lembram um autêntico Vila Galé (ainda mais com as espreguiçadeiras, que são as mesmas do Ceará).

Vila Galé EcoResort de Angra

Vila Galé EcoResort de Angra

Há raias para nadar e espaços para praticar esportes e brincar.

Restaurantes

Vila Galé EcoResort de Angra

O restaurante principal serve as três refeições do dia em sistema de buffet. Cada noite tem um tema culinário diferente.

Vila Galé EcoResort de Angra

Os hóspedes também podem jantar no restaurante à la carte Inevitável Sushi & Pasta Lounge, que serve massas e sushi e funciona mediante reserva. Ficando três noites o hóspede tem direito a uma reserva; ficando cinco noites, duas reservas; sete noites, três reservas.

Os snacks são servidos no restaurante Casa da Fazenda, no jardim. O bar da praia também serve snacks e prepara vitaminas na hora (fazem parte do all-inclusive).

Kid's club

Vila Galé EcoResort de Angra

O clubinho ocupa uma casa espaçosa à esquerda da piscina. A piscina infantil tem um brinquedo aquático invocadíssimo. O parquinho, com brinquedos de madeira e borracha, fica ao lado.

Vila Galé EcoResort de Angra

Esportes

O hotel tem quadras de tênis, futebol e vôlei. A região também é própria para mergulho, caminhadas na Mata Atlântica (com direito a cachoeiras) e rafting.

A sala de ginástica & spa

Vila Galé EcoResort de Angra

O charmoso spa Satsanga tem uma filial em Angra também; os tratamentos são cobrados à parte. A sala de ginástica é bem equipada e seu uso está incluído.

Entretenimento noturno

Vila Galé EcoResort de Angra

Os bares Euphoria e Soul & Blues concentram as atividades noturnas, que sempre incluem apresentações ao vivo.

Os passeios

Uma agência de passeios funciona na galeria de lojas na área externa da recepção. São oferecidos passeios de escuna pela Baía de Ilha Grande, tours a Paraty (diurno ou noturno) e aluguel de lancha.

Um cantinho

Vila Galé EcoResort de Angra

A piscina infantil.

O hotel Vila Galé EcoResort , em Angra dos Reis...

  • É para você: que procura um all-inclusive de faixa intermediária de preço e com piscina e praia adequada para crianças pequenas.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de instalações novinhas ou recém-reformadas.

Vila Galé EcoResort de Angra

Leia mais:

58 comentários

silvia
silviaPermalinkResponder

Estive nesse resort quando ele era administrado pela Blue Tree.
O lugar é tranquilo, a praia privativa é linda, ideal para leitura e relaxamento.
Entretanto sob aquela administração, não posso dizer agora, o som da piscina era insuportavelmente alto, propagando-se em toda a praia ( tudo é muito proximo)
Na epoca escrevemos no site do hotel comentando sobre a altura do som e eles disseram que cada hospede tem um gosto e que o publico deles gostava dessa forma
Achamos antipaticos e nunca mais voltamos
Espero que a atual administração possa agradar a gregos e troianos.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu gosto das pousadas brasileiras, mais também gosto dos resorts da praia. Não conosco Angra. Esta é uma boa oportunidade de ir pra ali. Boa dica!

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Já estive no Vila Gale Angra dos Reis duas vezes em 2010.
O Resort tem uma boa relação custo benifício. A Praia privativa é o charme do hotel com águas cristalinas e mar calminho. A Piscina é enorme e muito bonita. Os snacks servidos na praia e na casa da fazenda não são saborosos, muita fritura e sem sabor. A comida do buffet é mediana. Fiz uma reserva no Inevitável Sushi e Pasta Lounge a comida também é mediana, nada de excepcional por ser à la carte. Os quartos são bem espaçosos. Não tem muita atividade para adultos. Durante à noite só tem um barzinho com música ao vivo, chegue cedo, poucos lugares para se sentar. No final das contas é um bom resort com uma boa relação custo-benefício.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Concordo com o Gustavo, a comida deixa MUITO a desejar.
Concordo com o Ricardo, é um lugar perfeito para ir com crianças.
Embora os funcionários da recepção tenham atendido todas as nossas demandas, no mais, tudo parece muuuito impessoal.
A praia é sem duvida a melhor de Angra e sem precisar de barco!
Na promoção, é um ótimo custo beneficio!srsrsrsr

Nádia
NádiaPermalinkResponder

Sabe quando que um resort da rede Vila Galé me pega de novo???? NUNCA MAIS!!!! coisa de português mesmo!!!

Bruno Gobbato
Bruno GobbatoPermalinkResponder

Olá Ric, me parece perfeito para as crianças, mas em julho é frio, a piscina é aquecida?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Aqui quem responde é A Bóia.

A piscina não é aquecida.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá! Estive no Vila Galé de Angra no feriado e confesso que me decepcionei bastante. A começar pela sinalização para chegar ao hotel, que é péssima - para quem for de carro não recomendo ir à noite, não me pareceu muito seguro.
O hotel é lindo, rodeado pela mata atlântica por todos os lados, e a praia tem águas calminhas, ideal para crianças. A piscina é enorme e sempre há atrações (o som é bem alto como mencionado anteriormente). A academia tem aparelhos novos e é bem completa, e o kids club é grande e bem animado (o hotel estava cheio de crianças). Os funcionários são muito simpáticos e prestativos.
Porém toda essa estrutura, ao que parece, não está recebendo a devida manutenção. A limpeza deixa muito a desejar; logo no primeiro dia, o tapete do banheiro ficou preto de sujeira, a roupa de cama, apesar de limpa, não cheirava muito bem. Até no elevador tinha teia de aranha! No banheiro da minha suíte faltava espelho (de aumento) e na suíte de um casal de amigos faltava secador, que apesar de pedirmos por várias vezes desde o início, chegou só no terceiro dia... Ah, e se quiser banho quente, jamais o faça em horário de pico, pois a água do chuveiro não esquenta!
Com relação à comida, há muita variedade, porém pouco sabor. Foram poucos os pratos que comi e estavam gostosos, com exceção aos pães e algumas sobremesas. No café da manhã há uma estação fazendo omeletes e tapiocas na hora, e no jantar a mesma estação serve carnes grelhadas. São servidos espumantes das marcas Miolo e Almadém (muito bons se comparados com os servidos em outros resorts all inclusive),e vinhos portugueses branco e tinto (o branco achei bem aguado) - além de água, suco, refrigerante, chopp e outras bebidas alcoólicas. A comida do restaurante inevitável é mediana, e não há opções de outros vinhos.
Ah, o valor da internet está R$ 15,00 por dia, e não R$ 30,00 como está no texto do Ricardo.
Finalizando, para quem gosta de sossego e exclusividade, o Vila Galé não é uma boa pedida, achei um hotel bem popular, apesar dos valores praticados.

anderson
andersonPermalinkResponder

Pessoal:
Estou pretendendo ir ao Vila Galé em Julho nas ferias escolares. Gostaria de fugir um pouco do frio do Sul. Pergunto: Qual a temperatura media nesse periodo lá em Angra? É possivel entrar na piscina com crianças nesse periodo ou é muito fria????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! O inverno costuma ser seco na região, com dias quentes (até uns 26, 27 graus) e noites fresquinhas. Mas não dá para descartar a passagem de frentes frias, que no inverno são frias de verdade.

Em julho, a melhor garantia de sol é no Ceará.

JULIANA
JULIANAPermalinkResponder

ola gostaria de saber o valor do hotel do dia 20ao 26 dezembro
1 casal e uma 2 crianças 4 anos as duas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Contacte o hotel ou sites especializados em resorts como Resorts Online ou Litoral Verde.

lucia silva
lucia silvaPermalinkResponder

estou indo para o vila galé numa sexta as 18 hs
alguem pode me indicar o caminho de angra até lá!!
dizem que é horrivel!!!
obrigado!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Entre na cidade e siga as placas para o resort. É bem sinalizado.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Estou querendo ir com minha família passar o Reveillon no Villa Galé de Angra dos Reis, e o melhor preço que encontrei foi de uma operadora de viagens chamada Costa dos Coqueiros. Vocês conhecem essa operadora, tem alguma pesquisa de posso fazer para saber se é confiável?
Obrigada,
Daniela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! É uma operadora especializada em resorts.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Obrigada!

Eddie
EddiePermalinkResponder

Já passei uns dias com a familia neste resort em maio de 2011. A minha única ressalva em relaçao aos comentarios é que nestes dias que estive a praia estava muito suja e com água escura, decepção total. Achei a comida e bebidas boas por ser sistema all inclusive (nao é excelente). Área p/ crianças muito boa.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Acabei de chegar de 7 dias no Vila Galé e queria deixar minhas impressões.

Bom:
- Visual belíssimo do mar
- Passeios de lancha (pagos a parte)
- Cama de casal e o ar condicionado do apartamento
Médio:
- Comida de maneira geral
- Serviço nos bares e restaurantes
- Manutenção
- Chopp Kaiser
Ruim:
- Chuveiro do apartamento não mantém temperatura jamais
- Monitores para as crianças desmotivados e mal treinados
- O tal "brinquedo aquático invocadíssimo" arrancou uma unha do pé de uma criança (tem remendos)

Veredicto:
- Relação custo/benefício adequada. Litoral belíssimo.

Jose Tagawa
Jose TagawaPermalinkResponder

Qual o chopp servido?
Quais as marcas de cervejas servidas?
Estou com reserva para o dia 18, para 4 aptos, preciso realizar alguma reserva especial para não ter surpresas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José! Fornecedores mudam o tempo todo; informe-se diretamente com o hotel.

Dania Rusafa
Dania RusafaPermalinkResponder

Olá , gostaria muito de saber se a temperatura do mar ,e agradável .????? Vamos agora em janeiro....obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dania! No Sudeste a água não é morna como no Nordeste, mas a gente logo se acostuma.

Michelle
MichellePermalinkResponder

Olá, estive no Vila Galé Angra no período de 23/12/12 a 28/12/12 e aqui vão alguns comentário em relação a este resort de visual maravilhoso com a melhor praia para ir com crianças!!! A água do mar é cristalina e sem ondas, com temperatura super agradável. Como nos dias em que tive lá foram de sol intenso, ficamos o tempo todo na praia com águas mornas e calmas. A temperatura da piscina no verão é quase insuportável de tão quente, e é aquecida pelo próprio sol!!! a comida de lá pra mim foi melhor que de outros resorts que já estive, dá de dez a zero no Iberostar Praia do Forte. Tem detalhes negativos como a falta de manutenção do hotel (quartos, piscina infantil principalmente). Mas no geral amei a praia e o passeio de lancha. Ah, teve a ceia de Natal tb, foi ótima, muita variedade. Tem que fazer reserva em caso de grupos grana para sentarem juntos, já que as mesas são de dez lugares, mas como o horário da ceia é amplo, cada um vai num horário. Vale a pena voltar ainda mais quem ama praia como eu!!! Paga-se pela praia e não pelo requinte do hotel.

Rúbia Gonçalves

Bom dia ! Estamos com reservas para dia 11 de março e gostaria de saber como é o clima em Angra para o período.
Acompanho sempre o site e tem sido de grande ajuda.
Parabéns a equipe e Obrigada.

Adelaide Veiga

Li no post que uma agência de passeios funciona na galeria de lojas na área externa da recepção do Vila Galé para a agenda de passeios e aluguel de lanchas. Porém gostaria de saber das facilidades/dificuldades para sair do resort, se é somente de carro, e se os preços praticados por esta agencia são abusivos em relação aos praticados na cidade de Angra dos Reis.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adelaide! É fácil entrar e sair de carro, o hotel fica a 11 km do centro de Angra. Não espere pagar mais barato por aluguel de lancha no centro, não; isso é realmente caro (você pode comparar ligando para agências como Mar de Angra). Passeios de escuna podem sair mais barato com saída do centro da cidade, mas serão mais "populares" do que os que saem do hotel.

silvia
silviaPermalinkResponder

Boa noite, eu gostaria de saber se é o all inclusive, se é servido frutos do mar e se tem restaurante infantil.

Muito obrigada pela atenção,
Silvia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Entre em contato com o hotel para saber o que está sendo servido atualmente.

Adelaide Veiga

Visitei o Vila Galé no período de 25/02 a 01/03/2013 e fiquei encantada. Não entendi porque tantas reclamações. O buffet era farto e sempre renovado, saladas e sobremesas maravilhosas. Os vinhos e espumantes servidos eram da vinícola Salton, para mim ótimos vinhos, principalmente porque prestigiaram o produto nacional. O chope era Kaiser, mas geladinho e bem servido, não podia ter melhor. A única desvantagem é o transfer, táxi cobram R$60,00 para cada corrida, ida e retorno. Atenção: Para o passeio de escuna, a agência de turismo localizada no hotel cobra R$95,00 por pessoa, incluindo o transfer. O mesmo passeio custa R$35,00 saindo do centro de Angra dos Reis. Fiz um post sobre o hotel no blog http://www.viagensvamosnessa.com.br/2013/03/onde-ficar-em-agra-dos-reis.html

Tais Lima
Tais LimaPermalinkResponder

Estive no Vila Galé de Angra no período de 9 a 12 de maio de 2013, fui por indicação de uma amiga que esteve lá no ano passado e adorou. Concordo com a opinião da Adelaide, até porque este resort tem uma faixa de preço mais acessível e em função disso acredito que o nível de exigência não pode ser extremamente alto. Um funcionário informou que os quartos estão sendo reformados, e a previsão é que todos estejam renovados para o verão de 2014. Alguns detalhes realmente deixam a desejar, mas acredito que não comprometam o conjunto e nem contra indiquem a visita. O chuveiro é antigo, difícil de ajustar a temperatura da água. As opções de lazer se restringem à musica ao vivo à noite, e num dos dias foi anunciado um conjunto de MPB quando na verdade estava tocando uma banda de rock (de boa qualidade). O bar Euphoria é um espaço bem agradável para drinques, tem um telão onde ficam passando DVDs de shows, e há uma placa na entrada informando que não são permitidos menores de 18 anos naquele ambiente. Porém, diversas crianças estavam lá dentro sem que ninguém fizesse nada a respeito. A boate Soul&Blues estava com forte cheiro de mofo, e foi o que mais me desagradou. O chope ainda é Kaiser, mas como sou bebedora de vinho isso não foi um problema pra mim. Meu marido bebeu e disse que estava sempre bem gelado. Tive uma estadia bastante agradável e relaxante. Comida do buffet gostosa e farta, vinhos e espumante de qualidade, quarto e banheiro espaçosos e confortáveis (fiquei com um virado para a montanha e bem perto da praia, dava pra ouvir o barulhinho do mar na minha varanda, uma delícia), atendimento excelente por parte de todos os funcionários, piscina enorme (som alto, mas basta escolher uma espreguiçadeira que fique atrás da caixa e já melhora bastante), praia perfeita, boa sinalização no caminho para chegar ao resort, limpeza ok. Jantei no restaurante a la carte Fado&Samba, não fui no Inevitável. Comi de entrada uma salada de polvo deliciosa e para o prato principal um bacalhau que também estava excelente. Lá havia uma opção diferente de vinho tinto (português, muito bom) além do que é servido no buffet (Salton). Usei a esteira da sala de ginástica e foi tudo ok. Não fiz nenhum passeio, meu objetivo era simplesmente relaxar e não fazer nada pra ninguém, rsrss. Voltarei lá com toda a certeza!

Ricardo da Silva Guimarães

Estava querendo passar uns dias lá em maio e gostaria de saber como é a temperatura lá neste período.A água é muito fria?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! A temperatura do mar nunca é morninha no Sudeste. O bom de maio é que o tempo costuma ser mais firme do que no verãozão; os dias serão quentes e provavelmente secos, e as noites, agradáveis.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Gostaria de ir ao vila gale em agosto, queria saber a temperatura da agua do mar, se é muito fria, pois prefiro, Estive no Vila Gale do Cumbuco em dezembro e voltei querendo conhecer os outros ja que la o atendimento é otimo, a comida, como vi em alguns comentarios, era basicamente frituras durante a tarde, porem o mar de cumbuco é bem agitado e pelo sol forte de la nem dava pra ficar muito tempo na praia. mas em relação ao atendimento, estrutura adorei a rede Vila Gale.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! A temperatura da água nunca é fria no Ceará. Em agosto o tempo é quente e seco.

adriana freitas

estive no vila gale e adorei meus filhos Adoraram , para quem esta perto do porto belo que um otimo resort porem o valor pago e muito alto , o vila gale tem o valor acessivel e custo beneficio . para quem pode e muito exigente vale indicar o portobelo , este que ja fui algumas vezes ,mas custa bemmmmmm mas caro tem que ter grana, porem vila gale e uma otima opcao. fica a dica !!!

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Estarei lá 05 dias em dezembro para minha lua de mel espero que corra tudo bem

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá...Irei passar o Natal no Vila Galé de Angra,e gostaria de saber se a reserva para os restaurantes a la carte precisam serem feitas antecipadamente ou quando já estiver hospedada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! A praxe em qualquer resort do gênero é fazer reservas depois de chegar.

Ricardo Sousa
Ricardo SousaPermalinkResponder

Olá...viajarei com minha esposa e filha para o Vila Galé de Angra no mês de Agosto. Gostaria de uma indicação de transfer ou taxi do Aeroporto Santos Dumont até o hotel...pois o transfer oferecido pelo hotel esta muito caro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Faça um orçamento com a Angra Way -> http://angrahoteis.com.br/pousadas/turismo/tag/transfer-galeao/

VANESSA SOUZA XAVIER BARROS

Bóia, o transfer da Angra Way é caríssimo. Entre Galeão e o Hotel estão cobrando 850 reais para 3 adultos!! Voc~e tem alguma outra sugestão confiável?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! É ida e volta? Se você jogar transfer Galeão Angra no Google vai ver valores entre 850 e 950 reais ida e volta. Infelizmente não temos nenhuma indicação.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Tenho duas crianças um menino com 6 anos e outro com 3 meses, estou de férias em agosto gostaria de saber como é o tempo neste período em Angra, já estive em outros hotéis da rede e gostaria de conhecer este, a água sei que vai estar fria mas por ter um bebe que vai estar com 5 meses, vou conseguir sair do quarto de manha devido a temperatura ambiente.

Sandra Brito
Sandra BritoPermalinkResponder

Vou no dia 05 de janeiro de 2015, gostaria de saber se chove neste período.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra. Em janeiro costuma chover em Angra. Para saber mais, veja o nosso Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Liana bambino
Liana bambinoPermalinkResponder

Olá gostaria de maiores informações sobre pacotes natal e ano novo
No aguardo
OBg liana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liana! Consulte preços em sites de reserva como o Booking.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Boa noite.
Estou programa do ir com minha esposa, sogro e sogra, para passar Carnaval 2015. Poderiam me dizer como e durante carnaval?!
Procuramos um resort "tranquilo" durante este período.

Obrigado e boa semana a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Vai ser difícil encontrar um resort tranqüilo no Carnaval. Estão sempre cheios. wink

Talita
TalitaPermalinkResponder

Olá,
Pretendo me hospedar no Vila Gale angra com meu marido e duas crianças pequenas(3 anos e um bebezinho), mas não defini o período. Precisa ser entre Março e Maio. Qual é o melhor mês?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Talita! Maio é mais seco.

CIBELLE
CIBELLEPermalinkResponder

Gostaria de ir com a minha família em julho para o Vila Galé de Angra. Mais precisamente na segunda quinzena. Nesse período faz frio? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibelle! Julho é inverno e por isso deve fazer menos calor e mais friozinho, especialmente à noite. A vantagem é que é um período de pouca chuva na região. Para ver as médias de temperatura em Angra para o período, veja o Jornal do Tempo:
http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/AngradosReis-RJ/

Patrick
PatrickPermalinkResponder

Um dos pontos fortes destacados pelo blog seria o brinquedo " invocadíssimo" na piscina infantil. Porém o mesmo encontra-se desativado há meses e a piscina interditada. É uma pena!!!!!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Acabei de passar 4 dias lá , casal com 2 filhos pequenos. Hotel muito popular, apesar dos valores praticados. Wi-Fi não funciona, Serviço precário (o serviço de quarto veio às 19hs após "caçar" a faxineira no primeiro dia e solicitei a limpeza apenas do banheiro, já que estava com toda a família de volta no quarto), funcionários desmotivados, reposição no restaurante não funciona, limpeza péssima, sem variedade no restaurante de snacks... todos os dias o mesmo menu, e não tem mais o tal brinquedo para crianças na piscina. Não vale o preço cobrado. Não tem piscina aquecida.A parte boa: A praia ! sensacional, linda, com aguas calmas, excelente para crianças!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar