American pode ter mais 17 vôos para o Brasil no fim do ano

Jornal da BóiaDeu agorinha no Panrotas, mais importante site do trade turístico: a American Airlines pediu ao DOT, a Anac americana, a autorização para operar mais 17 vôos entre os Estados Unidos e o Brasil.

Ainda segundo o Panrotas, essas 17 novas freqüências seriam distribuídas da seguinte maneira

– um segundo vôo diário entre São Paulo e Nova York, a partir de 1º de outubro;

–  o desmembramento do vôo Miami-Salvador-Recife-Miami em duas rotas separadas, Miami-Salvador e Miami-Recife, com 5 freqüências semanais, a partir de 15 novembro;

– um segundo vôo diário entre Rio e Miami, a partir de 15 dezembro.

É bom ficar de olho no lançamento das rotas; normalmente ocorrem boas promoções — especialmente bem-vindas na temporada de férias de fim de ano.

Leia mais:

American solicita ao DOT 17 novos vôos ao Brasil, no Panrotas

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


18 comentários

Eu até entendo o questionamento do “avião pequeno”. A aeronave em questão é um boeing 757-200, que usa a mesma fuselagem do conhecido 737, porém é maior e tem autonomia para fazer viagens de 8 horas. Este tipo de avião inclusive faz rotas transatlânticas (eua-europa) por várias cias americanas (United/Continental, American e Delta).
É um avião mais ajustado para a demanda de SSA e REC.
Antes que digam, não tenho procuração para defender a AA, e já voei nesta rota (MIA-SSA). Tenho 1,90 e não achei o espaço ruim. Concordo que os serviços da American tem muito que melhorar, mas o fato de se poder sair de Recife e Salvador direto para Miami, sem passar por São Paulo ou Rio, não tem preço!
EM tempo: O pessoal que viaja aos EUA de Copa com escala no Panamá viaja de 737 (que usa a mesma fuselagem do 757 – 3X3), e o tempo de viagem para o Panamá fica próximo das 7 horas, mais umas 3 até Miami. Logo, ir num 757 direto não é um grande sacrifício, principalmente se o preço compensar (uma pena que ultimamente isto não tem se mostrado).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito