EUA: Voe Spirit e pague até 100 dólares pela bagagem de mão!

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Jornal da BóiaSabe-se que viajar low-cost é pagar taxas e mais taxas extras para tudo (despachar bagagem, fazer check-in, pagar com cartão de crédito), mas duas low-costs americanas exageram: a Allegiant (que faz vôos domésticos) e a Spirit (que tem vôos nacionais e internacionais) cobram pela bagagem que vão com você no avião.

Na Allegiant, se você compra a bagagem de mão junto com a passagem, a taxa pode ser barata, tipo 10 dólares. No guichê sai 35 dólares.

Já na Spirit a coisa já começa em 35 dólares no ato da reserva. Se deixar para comprar no balcão da cia. no aeroporto, você paga 40 dólares. E se deixar para comprar no portão, paga 45 dólares para subir com uma bolsa, mochila ou maleta!

E a coisa vai ficar mais salgada: a cia. acaba de anunciar que em novembro as taxas para levar bagagem de mão aumentam para 35 dólares na reserva, 50 dólares no balcão do aerporto ou... 100 dólares quando você aparece inadvertidamente no embarque com uma mala de mão sem ter comprado a licença.


Antes de rir, pense que até há um tempinho só as low-costs cobravam por bagagem despachada, e hoje isso é uma praga em todo vôo doméstico americano (com exceção de Southwest e JetBlue).

/#oremos para que a moda não pegue...

Leia mais:

Tabela de taxas de bagagem na Spirit

Low-costs na Europa: modo de usar

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


16 comentários

val
valPermalinkResponder

low-cost, só que ao contrário!

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Na verdade deveria ser NO-cost.
No-cost para a empresa que se vê ressarcida até do ar que se respira.
O esquema é levar tudo nos bolsos. Rsss

Viajante Oficial

Sugiro campanha de boicote nas redes sociais.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Concordo.Pode ser que revejam suas taxas. Pode até sair mais barata, mas vale? Se resolver comprar algo no próprio aeroporto, terá que incluir antes (somar) na conta a taxa.

Oscar | MauOscar.com

#Oremos!!!!

Frank (Dois Mapas)

Sou apenas eu que não vejo tanto problema assim? Se essas taxas forem bem informadas, claras e explícitas (ao estilo Easyjet e NÃO ao estilo Ryanair), isso pode gerar tarifas totais (com todos os penduricalhos de taxas) menores.

Mas o mais importante, ainda, seria induzir o pessoal a dar uma maneirada nos verdadeiros trambolhos que andavam levando em vôos americanos. Fica aquele correria chata para entrar no avião e falta espaço.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Tá certo. Se quer pagar barato, tem que se adequar às regras da companhia. Além do mais, ninguém é obrigado a voar low-cost...

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Frank, concordo contigo. Veja o que ocorre por aqui, viajo frequentemente de Vitória para o Rio, e normalmente como a viagem é de trabalho e volto no mesmo dia levo só uma mochila com uma roupa extra e o notebook. E eu pago o mesmo que aquelas pessoas que carregam malas, bolsas e sacolas. E quando o voo parte do Galeão, aí o bicho pega, é a muamba vindo de Miami que abarrota o avião.

Merél
MerélPermalinkResponder

Tenho uma solução: POCHETE!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Concordo com nosso caro Frank. Acabei até de receber um email da Jetblue comunicando que um dos meus voos mudou....em 5 minutos seu horário de partida...é igualzinho aqui. Me pede inclusive que eu confirme em aceitar a mudança e/ou me dá alternativas, entre elas de receber dinheiro de volta!!!!!sim, por 5 minutos....
No entanto, não vejo problemas qto as taxas, pois lá o low cost é low cost mesmo para quem compra !!!!!!!!
Vamos comparar.
Passagem Las Vegas- Los Angeles ( ida e volta ). Mais ou menos 1 hora de vôo ( km equivalente ) pela Spirit para semana que vem está com taxas e etc.. 57 dolares....assuma q esqueceu e chegou na hora e q vai pagar 100 como o exemplo acima ( pior caso ) , total 160 dolares ou 320 reais.
Passagem Rio - Sao paulo (ida e volta ). Mais ou menos 1 hora de voo (km equivalente ) pela nossa Gol para a semana que vem...total com taxas 700 reais, ou seja, o dobro da Spirit ainda q considerado a tragedia de 100 dolares pela mala !!!!!
AHH, mas vc tem direito a 23 kg free !!!! e a barrinha de cereal Isto quer dizer que aquela mala free (+barrinha) custa 380 reais !!!
E aí, é justo ?

Aline
AlinePermalinkResponder

Fui de Cancun para Charlotte e tive que pagar USD 50,00 para despachar a bagagem pela US Airways. Comprei a passagem pelo Decolar.com e nao fui informada sobre este custo extra.. Um absurdo!!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Na verdade, Marcio, na Gol nao tem mais nem barrinha de cereal, dependendo da rota.... Ja peguei um dos voos em que comecaram a cobrar até pela água!
Dito isto, concordo que, se realmente for low cost e se não for malandra como a Ryanair (que me fez perder um voo por causa de informaç?o mal dada), pode n?o ser tão problemático.

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Então...eu não vejo problema algum em pagar até pelo banheiro, se preciso for. Mas as coisas tem que ter preço justo e bem claro.No site da spirit, tem bem claro o q se gasta em combustível !!!! E pelo preço cobrado, não vai ser os 10 dolares de lanche que vai pesar...Se nossa Gol tivesse preços justos, não haveria problema em comprar um pão de queijo e uma água eu mesmo.
Como ouvi uma vez, desde que surgiu a Gol, mudou-se o slogan "Prazer de voar" pelo "Prazer em chegar"....

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Concordo que tudo deva ser bem esclarecido ao consumidor. Sempre.

Solange
SolangePermalinkResponder

Alguem sabe me informar o custo por mala despachada em vôos domésticos dentro dos estados unidos nas companhias, delta, alaska airlines, united airlines e jetBlue Airways, e se paga por bagagem de mão.

giulio
giulioPermalinkResponder

Cara eu já viajei com a tal da spirit e te digo é a pior companhia aérea do mundo. No ranking das 15 piores companhias aéreas ele se encontra em 11º. Pois então se vai viajar e a única companhia é a spirit, mude se itinerário.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar