EUA: Voe Spirit e pague até 100 dólares pela bagagem de mão!

Jornal da BóiaSabe-se que viajar low-cost é pagar taxas e mais taxas extras para tudo (despachar bagagem, fazer check-in, pagar com cartão de crédito), mas duas low-costs americanas exageram: a Allegiant (que faz vôos domésticos) e a Spirit (que tem vôos nacionais e internacionais) cobram pela bagagem que vão com você no avião.

Na Allegiant, se você compra a bagagem de mão junto com a passagem, a taxa pode ser barata, tipo 10 dólares. No guichê sai 35 dólares.

Já na Spirit a coisa já começa em 35 dólares no ato da reserva. Se deixar para comprar no balcão da cia. no aeroporto, você paga 40 dólares. E se deixar para comprar no portão, paga 45 dólares para subir com uma bolsa, mochila ou maleta!

E a coisa vai ficar mais salgada: a cia. acaba de anunciar que em novembro as taxas para levar bagagem de mão aumentam para 35 dólares na reserva, 50 dólares no balcão do aerporto ou… 100 dólares quando você aparece inadvertidamente no embarque com uma mala de mão sem ter comprado a licença.

Antes de rir, pense que até há um tempinho só as low-costs cobravam por bagagem despachada, e hoje isso é uma praga em todo vôo doméstico americano (com exceção de Southwest e JetBlue).

#oremos para que a moda não pegue…

Leia mais:

Tabela de taxas de bagagem na Spirit

Low-costs na Europa: modo de usar

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


17 comentários

Boa tarde : Eu viajei o dia 27 de novembro de 2020 de Newark para Orlando e me cobraram
60 dólares para trazer uma maleta . Vou procurar saber se fui lesada . Quero meu dinheiro de volta .

Cara eu já viajei com a tal da spirit e te digo é a pior companhia aérea do mundo. No ranking das 15 piores companhias aéreas ele se encontra em 11º. Pois então se vai viajar e a única companhia é a spirit, mude se itinerário.

Alguem sabe me informar o custo por mala despachada em vôos domésticos dentro dos estados unidos nas companhias, delta, alaska airlines, united airlines e jetBlue Airways, e se paga por bagagem de mão.

Então…eu não vejo problema algum em pagar até pelo banheiro, se preciso for. Mas as coisas tem que ter preço justo e bem claro.No site da spirit, tem bem claro o q se gasta em combustível !!!! E pelo preço cobrado, não vai ser os 10 dolares de lanche que vai pesar…Se nossa Gol tivesse preços justos, não haveria problema em comprar um pão de queijo e uma água eu mesmo.
Como ouvi uma vez, desde que surgiu a Gol, mudou-se o slogan “Prazer de voar” pelo “Prazer em chegar”….

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito