#Linkódromo | A volta à Escócia em 7 blogs

Natalie Soares
por Natalie Soares

Edimburgo

Fotos | Mari Vidigal do Idéias na Mala

Terra de lendas celtas, castelos medievais e fabulosos single malts, a Escócia tem lugar garantido na lista de objetos de desejo de todo viajante.

Preparamos uma lista quentíssima de posts dos blogs da comunidade para você se aventurar pelas terras do Coração Valente.

Vai por eles, mas cuidado com o monstro do Lago Ness:

--> Edimburgo no Idéias na Mala da Mari Vidigal

Onde comer MUITO bem em Edimburgo

Edimburgo: um passeio pela cidade

Edimburgo: National Scotaland Museu – um museu que até quem não gosta de museus vai gostar

Edimburgo: caminhando a milha real.

Edimburgo – dicas essenciais

Edimburgo

--> Edimburgo e Glasgow no De uns Tempos pra Cá da Carmem Silvia

Passeando por Glasgow

Desvendando os mistérios de Edimburgo

--> Highlands e Edimburgo no Direto da Alemanha da Deia Tatu

Highlands

Edinburgh

--> Escócia no Viajando com Arte da Mylene Rizzo

Edimburgo - uma síntese da Escócia

Escócia , explorando castelos e descobrindo paisagens

--> Highlands e Edimburgo no Viagem Afora da Ellen e do Antônio

Highlands, Escócia

Edinburgh

--> Escócia no Dri Everywhere da Dri Miller

Northumbria & The Borders

Glasgow

The Highlands

Scotland!

--> Edimburgo no Mala de Rodinha e Nécessaire da Celina Martins

Edinburgh – Princes Gardens

Edimburgo 2 fotoroteiro de um dia (ou quase)

Edinburgh

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

63 comentários

Deiatatu
DeiatatuPermalinkResponder

Oi Bóia

Mto obrigada por me colocar neste time estrelado, eu só queria acrescentar mais um post meu da Escócia http://deiatatu.wordpress.com/category/reino-unido/escocia/noroeste-da-escocia/
A grande maioria fica "só" nas Highlands e Edimburgo, mas o oeste da Escócia é lindíssimo.

Nick
NickPermalinkResponder

Oi Bóia, tudo bem ?
Adorei as dicas, e como estou indo na próxima semana para Edimburgo, tempos atrás descobri um blog de uma garota de Curitiba que morou lá, o blog se chama Contando as Horas. Tem muita informação legal por lá tb.
http://contandoashoras.com
Abraços

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Oi Nick!
Agora que entendi o pq o pessoal tá acessando meu blog partindo desse link. Obrigada por lembrar de mim! =))

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Oi Nick!
Agora eu entendi pq muitas pessoas estão chegando no meu blog através desse link. Valeuu! =)
Obrigada pela lembrança!

Celina
CelinaPermalinkResponder

Gente, eu fico mesmo toda feliz de aparecer no VnV!!! Em tempo: o Mala de Rodinha e Nécessaire está de casa nova e vou adorar receber visitas por lá!

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

e os posts sobre Edimburgo também estão aqui: http://www.maladerodinhaenecessaire.com/category/europa-2/uk/escocia-uk/edimburgo/

Brigadíssimo!

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Estou programando minha viagem para a Escócia e gostaria de uma sugestão de qual seria uma boa cidade base para visitar as Highlands. Já vi algumas pessoas sugerindo Fort William e outras Inverness. Fiquei na dúvida. Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! Dê uma olhadinha nos blogs que recomendamos.

mariana ribeiro

Nathalia, fiquei em Inverness e adorei!! Cidade linda... so' preste atencao que os restaurantes fecham cedo na Escocia, passei pelos menos duas noites comendo bolacha com agua porque perdemos o horario da janta... nos bares, a cozinha tambem fecha cedo porem eles continuam servindo bebidas aos clientes.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Os restaurantes abrem super cedo, tipo 17:00 horas e mesmo em Edimburgo, alguns fecham cedo, por volta as 23:00, ãté pq o costume por lá é jantar por volta das 18:00.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Eu acho melhor vc ficar em Inverness.. a cidade é a maior da highlands, facilita um pouco.

Rosanekowalski

Alugamos um carro em Edimburgo, e apesar de ter que dirigir do lado direito, foi muito tranquilo. Fomos até Inverness. Conhecemos vários lugares com calma, parando e tirando muitas fotos. Valeu a pena. Recomendo.

Estela
EstelaPermalinkResponder

Acabamos de voltar da Escócia. Ainda estava um "pouco" frio, entre 3 e 12 graus. Mas belíssima!
Fizemos o roteiro das destilarias de uísque. E eu que não bebia isso de jeito nenhum, fiquei fã do puro malte depois de 4 visitas guiadas (até SpeySide) e de ter feito o Scotch Whisky Experience em Edinburgh.
Como beber uisque e dirigir na mão inglesa, em 3 dias, seria muito difícil pegamos o Nigel (Catswhiskerstours), um simpático guia (que só fala inglês) e que conhece a fundo a região e nos levou a conhecer Stirling, Loch Ness e cercanias, Grantown on Spey e as destilarias de Tullibardine, Dalwhinnie,Glenlivet e Glenfiddich. Foi muito bom!
Um abraço,
Estela

Leo
LeoPermalinkResponder

Estela, vc tem o contato desse guia da Escócia?
Ficou caro esse tour?
Abs.

Estela
EstelaPermalinkResponder

Aqui tem um blog bem completo sobre as destilarias e região:
http://catswhiskerstours.com/2012/04/

Cida L
Cida LPermalinkResponder

Estou indo para a Escócia no final de julho, e gostaria de saber se alguém poderia me indicar um hotel, BBB em Edimburgo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cida! Colocamos sua pergunta no Perguntódromo.

Fabio de Rezende

Eu fiquei no Premier Inn Haymarket e gostei muito. Tinha acabado de ficar no Ibis em Londres e o Premier Inn me pareceu superior. O hotel fica ao lado da estação de trem Haymarket. Não é a estação principal de Edimburgo, mas é muito próximo ao centro da cidade. Não sei se é um BBB, pois paguei £98.00 a diária. Mas esse preço foi em pleno Hogmanay.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Esse Premier Inn próximo a Haymarket era bem próximo de onde eu morava, umas 2 quadras, sempre passava por ali pra ir pro centro da cidade. Super bem localizado meeeesmo. Fica a uns 5 minutos da Princes Street.

Kelly
KellyPermalinkResponder

Olá Cida, indico com tranquilidade o Piries Hotel (Em 2009 paguei 57 libras pelo quarto duplo). Muito bem localizado, proximo à Princess Street, quarto enorme, banheiro privativo muito bom e café da manhã acima da média, com típicos itens ingleses. Dê uma olhada no site, pois para nós valeu muito a pena. Até!

silvia
silviaPermalinkResponder

Eu fiquei num Bed & Breakfast chamado Glenturret na 18 Downie Terrace ( opposite zoo) tel 01313345434 e web site www.glenturretguesthouse.co.uk
Chegamos a Edimburgo sem reserva e embaixo de chuva . Nessa rua há muitos bed and breakfast mas como estavamos sem guarda chuva, ensopados, pareciamos uns mendigos e alguns não nos aceitaram dizendo que não havia vaga
Esse de uma senhora chinesa nos abriu a porta e gostamos. Trata-se de uma casa com varios quartos para alugar e servem café da manha incluso no preço, que não me lembro ( foi há uns 6 anos atras ) mas lembro que era barato.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Nessa rua que vem do aeroporto (que a cada 10 passos muda de nome), existem milhoes de B&B, porém ficam um pouco mais longe do centrão da cidade, mas nada que uns 15 ou 20 minutos de caminhada até chegar na Haymarket e mais uns 5 minutos dali até a estação, nem é tão longe assim e é bem tranquilo caminhar por essas bandas, inclusive a noite.

Entre o Murrayfiled Stadium, e a Haymarket Station é mais indicado, que dai nao fica tão longe do centro. Pq o Zoo é um pouco mais longe, dai será preciso pegar onibus até o centro.

Cida L
Cida LPermalinkResponder

Veleu gente. Vou dar uma olhada nos hotéis indicados e depois conto. Obrigadíssimo a todos.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Cida, fui agora em abril e ficamos num apto na Royal Mile. Estavamos em dois casais e pagamos um total de 405,00 libras para 03 noites, 68 por casal/ noite. O nome é Apartments Royal. Na última noite ficamos no Mercure da Princess Street também por 68 libras o casal com café incluído. Edinburgo é uma cidade cara.
O apto é excelente, o mercure não é uma maravilha mas pelo preço e localização achei ótimo!!

Benjamin Rodrigues

Oi Cida. Ibis, bem central e com a qulidade e preço de toda a cadeia.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Tbem fiquei no Ibis e recomendo pela localizacao; nem precisei de transporte desde e para a estacao de trem, alem de ficar numa travessa da Royal Mile.

Carol Guelber
Carol GuelberPermalinkResponder

Oi, Cida, acabei de voltar de Edimburgo e fiquei no Hotel York House, um dos mais em conta que achei. Gostei muito dos quartos e, como reservei o café da manhã lá, paguei mais barato. O café tb é bem bom. A diária pra casal com café ficou em 52 libras. Fica bem perto da Estação Central de Trem. Em breve meu relato da viagem em: www.viciosdeviagem.blogspot.com! Bjs

TANIA
TANIAPermalinkResponder

Estamos indo pra Escócia agora, dia 10/08. Vamos em cinco pessoas com carro alugado. Temos um trecho programado de Edinburg, onde ficaremos por três dias, a Inverness. Entre estas duas cidades existem muitos pontos interessantes, com certeza, que teríamos que conhecer. Gostaria de sugestões suas para isto, pois a distancia é mais ou menos grande e teremos o dia todo para percorre-la sem hora marcada pra chegar a Inverness. Conto com sua ajuda, pois seu blog esta nos ajudando muito. Obrigada desde já, por tudo. TANIA

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tania! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre Escócia. O Ricardo Freire nunca foi para lá. Listamos esses blogs justamente para que você e outros interessados em viajar à Escócia saibam onde se informar.

bruna
brunaPermalinkResponder

Oi Tania!
Saindo de Edimburgo, vc vai passar pelas duas pontes que ficam no Firth of Forth, a Forth Road e a Forth Rail (sendo que essa ponte é bem famosa).. dali, vc tem a opçao de parar em Stirling ou pode ir ao Loch Lomond, chegando nessa altura, vc tem que escolher: seguir para Perth, seguindo para Dundee (pode parar para visitar o Glamis Castle), pode ir até Stoneheaven(tem alguns castelos nessa regiao) e terminar em Inverness (esse é o caminho mais longo). Ou pode ir por dentro do pais, seguindo até Kilmahog, Fort William, passando por Glencoe, seguindo ate Fort Augustus e terminar em Inverness =)

Juliana
JulianaPermalinkResponder

A Escócia é linda e especial demais! Queria ter tido tempo de ficar mais e explorar melhor o país. Apesar de estar viajando por 6 meses, nem sempre dá para ficar muito tempo em cada lugar...

Para contribuir com algumas dicas:

Edimburgo é demais em agosto, com os festivais. O mais famoso é o Fringe, mas tem tb o Military Tatoo, International Book Festival e outros. Quem puder programar a visita para agosto terá programação em dibro, triplo, ah!, 10 vezes mais. O site dos festivais é http://www.edinburghfestivals.co.uk/
E para fazer bonito, pronuncia o nome da cidade como "edinbara"
wink

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Highlands também é incrível, lindo e verde em agosto. Fui para Inverness, mas me apaixonei mesmo por Isle of Skye. Lindo demais, onde meus pensamentos e as nuvens se encontram. Coloquei algumas fotinhos no meu blog. Para quem interessar, veja o link:
http://aquioualgumlugar.com/2012/08/30/onde-meus-pensamentos-e-as-nuvens-se-encontram/
Até!

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Estou de viagem marcada para Edimburgo no final de julho e estou pesquisando tours pelas Highlands. O tour que meu agente recomendou parece muito bom, mas eles não dão os nomes dos hotéis, apenas a categoria (três estrelas). Achei muito estranho! Alguém já teve esta experiência, ou algum tour pra recomendar? O meu seria este: http://www.goscotlandtours.com/tour-print/highland-experience/scottish-highlands-tour.html
São cinco dias e quatro noites.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea!

A Celina do Mala de Rodinha e Nécessaire recomenda esse:
https://www.viajenaviagem.com/europa/londres-ricardo-freire/comment-page-9/#comment-235879

A Cida fez por conta própria:
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/reino-unido-pra-ane/comment-page-1/#comment-232320

Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Margarida
MargaridaPermalinkResponder

Andréia, eu fui com a minha família, por conta própria... Alugamos um carro em Edimburgo e seguimos até inverness, depois até a ilha de skye... Foi tudo muito fácil e descobrimos que a Escócia é liiiiinda de mais, você ira amar

bruna
brunaPermalinkResponder

Oi Andrea,

Eu ja fiz o tour para as highlands, mas foi um bate e volta partindo de Edimburgo. Fiz com a empresa Scotline Tours.

Morei em Edimburgo por quase 2 anos e conheço algumas empresas. Inclusive o post que vai ao ar amanha no blog é sobre esse assunto.

meu blog: http://contandoashoras.com/2011/08/18/day-trip-para-o-lago-ness-glencoe-e-the-highlands/

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Ontem mesmo a Mari Campos recomendou guias brasileiros na Escócia:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2013/02/guias-brasileiros-com-jeitinho-de-locais/

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Tenho um pouco de receio de ir sozinha, pois meu grupo é grande (cinco pessoas, sendo uma idosa e dois adolescentes), então precisaremos de dois quartos. Como é alta temporada (julho), fico preocupada se já não tiver os hotéis todos reservados com antecedência. Nesse aspecto, o tour já vai com tudo certinho (em tese). Além disso, não sei como é dirigir em rua de mão invertida...

Leo
LeoPermalinkResponder

Pessoal, alguém pode me ajudar? Dei uma olhada em todos os blogs, mas é difícil achar a informação que quero.
Estamos indo pra Escócia em maio (casal + criança) e queremos ir às Highlands, mas pensamos em ir por conta própria, de transporte público. Pensamos em pegar trem em Edimburgo pra Stirling, que é fácil...lá já dá pra ter uma ideia das Highlands ou tem que ir mais longe? De Stirling é fácil chegar a Fort William?
Agradeço a ajuda. Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leo! De trem são 4h20, com baldeação em Glasgow.

Não temos conteúdo próprio sobre as Highlands.

Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Teresa
TeresaPermalinkResponder

Leo, fui de trem de Londres a Edimburgo - super bacana para adultos e crianças e de lá para Inverness, pois meu filho, na época com 16 anos queria ver o lago ness e as lendas do monstro.Inverness é super simpática, há passeios de barco bem bacanas pelo lago, e lá sim vocês verão as highlands, até as placas são bilingues em idioma gaélico. Fiz tudo de trem pois compramos o British Pass, mas sei que há excursões de ônibus, tipo bate-volta que atende vários pontos turísticos.

Flor
FlorPermalinkResponder

Leo - alugue um carro com GPS, voce pode ir parando e visitando castelos no caminho, coisa que voce nao vai conseguir fazer com trem ou onibus, as estradas sao tranquilas porem voce tera que achar estacionamento para o carro nas cidades e vai ser caro.

Leo
LeoPermalinkResponder

valeu pelas dicas, pessoal!
Abs.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Oi, Leo, pegamos um tour de um dia, em ônibus com guia, e foi um desastre! O guia parecia que tinha casado com o maldito microfone e não parava um minuto de tentar ser engraçado. Além disso, o trajeto é longo até Inverness, o que tornou o dia extremamente cansativo. Mas ir às Highlands é algo que quero fazer de novo, só que da próx vez pretendemos ou alugar um carro ou de ônibus comum, parando no lago Lochness, para ver o monstro invisível (o passeio de barco é sempre divertido) e dormindo em Inverness. Não dá pra não parar na estrada, bem no meio daquelas cadeias enormes de montanhas que nos dão um sentimento de finitude imenso. Muito lindo, mesmo chovendo (como foi o nosso caso).
Encontramos um casal, qdo já de volta a Edimburgh, que havia alugado um carro. A experiência deles foi bem melhor que a nossa, mesmo com toda a adaptação em dirigir do outro lado do carro e da estrada. Se vc for daqueles que curte uma aventura, eu apostaria nesta opção. Boa viagem.

Leo
LeoPermalinkResponder

pois é...o negócio é tomar coragem de alugar o carro e dirigir "na contramão"!!rsrs... Estamos pensando em ir às Highlands, mas não a Inverness, pq é longe demais. Tb não curtimos excursão, mas, nesse caso, acho que vai ser o jeito. Enfim, vamos pensar ainda e depois conto como foi.
Abs.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Oi Leo, vi agora tua pergunta e como morei por quase 2 anos em Edimburgo, posso te dar minha opinião.
Apesar das paisagens ao redor de Stirling serem super bonitas, as Highlands são as highlands. Eu acho q vale muito a pena conhecer!

Eu ja escrevi um post sobre minha experiencia fazendo esse passeio, mas foi com uma empresa ( das muitas q existem) local, eu gostei bastante! Ja escrevi um post sobre esse passeio.. Nao sei se vc ja viu?!?!
http://contandoashoras.com/2011/08/18/day-trip-para-o-lago-ness-glencoe-e-the-highlands/

Escrevi tambem um post sobre empresas q oferecem esses passeios em Edimburgo.
Caso vc se interesse.. Aqui vai o post
http://contandoashoras.com/2013/02/06/empresas-que-oferecem-tours-pela-escocia-partindo-de-edimburgo/

É possivel vc ir de Edimburgo a Inverness por comta, de trem. O trajeto dura umas 4 horas e 30 minutos. Os trens sao regulares, ou seja, saem de hora em hora. Escrevi um post sobre andar de trem na Escócia.. Nao sei se vc ja viu?!?
http://contandoashoras.com/2012/07/19/mini-guia-para-viajar-de-trem-pela-escocia-e-norte-da-inglaterra/

Porem, nesse caso (de trem) fica meio inviavel um bate e volta, entao o recomendado seria vc dormir em Inverness e explorar a regiao com calma.

Se precisar de mais alguma ajuda, é só gritar!

Leo
LeoPermalinkResponder

Valeu pela dica, Bruna. Já conhecia alguns dos seus posts, mas um deles não.
Acho que vamos mesmo comprar um tour lá em Edimburgo, na hora, pq vamos em maio, não deve ser cheio...
Depois conto como foi.
Abs.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Ops, digitei errado.. O tempo entre Edimburgo e Inverness è de 3 hiras e meia de trem.

Cida L
Cida LPermalinkResponder

Oi Léo fizemos um passeio pela Escócia no ano passado, incluindo as Higlands, usando apenas trem e ônibus, sem excursão. Fomos de ônibus de Edimburgo a Aberdeen e de lá para Inverness de trem. Depois fomos de trem de Inverness a Isle Of Skye, em um trajeto maravilhoso, que recomendo muito e dura cerca de 2h30. Neste trajeto vc chega a Kyle ok Lochals, uma cidadezinha bem pequena, de onde saem excursões de van, de cerca de 4 horas para conhecer a ilha, que oferece paisagens espetaculares.De Inverness vc vai de ônibus a Fort Willian. É o mesmo ônibus que vc pega para ir ao castelo do monstro à beira do lago Ness. Não chegamos até Fort, mas acho o trajeto deve durar no máximo umas duas horas, e também é bem bonito, já que vai margeando o lago.Uma dica é que os preços dos bilhetes de trem variam de acordo com o horário da viagem.

Bertrand Rocha de Oliveira

E possível dirigir na Escócia portando somente a nossa CNH? Alguém sabe se, no momento da locação do carro, foi exigido outro documento para dirigir veiculo na Escócia?

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Irei visitar as Highlands em julho e, com a ajuda do VnV, decidi fazer assim:
Trem de Edinburgo até Inverness, onde passo três noites. Durante este tempo, passeio até Isles of Skye;
Carro de Inverness até Oban, passando uma noite em Oban.
Por fim, retornar de trem ou ônibus até Edinburgo, de onde retorno ao Brasil.
Aceito pitacos no meu roteiro, principalmente em empresas que façam o passeio de Inverness até Isles of Skye. A Celina Martins, do http://www.maladerodinhaenecessaire.com/, já me deu muitas dicas, recomendo o blog.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Oi Andrea,

Eu ja escrevi um post sobre agencias de viagens que partem de Edimburgo a diversas partes da Escócia.
http://contandoashoras.com/2013/02/06/empresas-que-oferecem-tours-pela-escocia-partindo-de-edimburgo/

Durante a temporada de verão, os trens que partem de Oban até Gasgow e Edimburgo são diretos. Não lembro exatamente quais meses são, mas durante todo o verão eles operam assim.

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Minha maior dúvida é se preciso comprar o passeio e as passagens de trem com antecedência, pela internet, ou se dá pra fazer tudo por lá, mesmo sendo alta temporada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Passeios sempre são reserváveis na véspera. Passagens de trem ficam mais baratas quando compradas com antecedência; na hora você paga tarifa cheia.

http://www.thetrainline.co.uk

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Os passeios eu acho interessante vc reservar com pelo menos 2 semanas de antecedencia, pois costumam sair lotados, principalmente se o numero de pessoas for superior a 2.

Quanto as passagens de trens, elas estão a venda com 90 dias de antecedencia da data pre escolhida. O ideal, como disse a Boia, é comprar o quanto antes por questão do preço mesmo. Quanto antes vc comprar, mais chance de conseguir um preço melhor.

Eu escrevi dois posts relacionados a transporte..
http://contandoashoras.com/2012/07/19/mini-guia-para-viajar-de-trem-pela-escocia-e-norte-da-inglaterra/

http://contandoashoras.com/2012/12/08/viajando-de-onibus-pela-escocia/

juliana costa
juliana costaPermalinkResponder

Bom dia Bóia,
Acabei de chegar de uma viagem às Highlands e, como sempre uso e abuso de vocês antes de viajar, venho agora dar meus pitacos...
Inicialmente pensei em alugar um carro e fazer o passeio por conta própria, mas fiquei receosa de dirigir na mão contrária. Como teria somente três dias para as Highlands achei que qualquer "batidinha" com o carro pudesse estragar o passeio todo. Bom, deu para reafirmar mais uma vez (e última) minha convicção: Não viajar em excursão nunca!!!!
Pegamos uma excursão de três dias da Haggis Tour, que se autodenomina uma empresa de passeios para jovens....achei que seria mais divertido apesar de já não me encontrar mais nessa categoria há algum tempo rrsrs...nosso guia era muito ruim e essa história de parar com o ônibus, descer tirar foto e ter hora para retornar realmente não combina com o paseio. Mas vamos às dicas...
Em Edimburgo ficamos num Hotel realmente muito bom: Juris In, super bem localizado, ao lado da estação central e a 100 metros da Royal Mille...Tarifa de Ibis, porém com mais conforto.
Nas Highlands ficamos em Fort Augustus: vilazinha simpática com vários B&Bs e um restaurante com vista para o Loch Ness muito bom (não consigo me lembrar do nome, mas fica ao lado do antigo Fort).
Bom, a região é linda e vale muito o passeio...mas a beleza está na natureza e não nas cidades...então aluguem um carro e se percam! E não esqueçam da capa de chuva!!!

Bertrand Oliveira

Olá, caros viajantes! Eu e minha esposa estamos passando uns dias em Edinburgh e como já consegui boas dicas aqui, tento passar algo que vale a pena para os que estiverem em Edinburgh por alguns dias. Hoje, domingo, estive em uma feira muito boa, aí vai....
http://www.stockbridgemarket.com

Vanessa Diego
Vanessa DiegoPermalinkResponder

Olá a todos!!

Eu e meu marido vamos pra Escócia em setembro e a idéia é ir para a região de Speyside visitar as destilarias de whisky, alguém já fez?
Não queríamos alugar um carro pq a idéia é beber, mas não encontro dicas de como montar o passeio por conta própria, tem várias agências que fazem o tour partindo de Edimburgo, mas queremos algo mais personalizado.
Obrigada pelo apoio.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Não temos conteúdo sobre a Escócia. Recomendamos que você um rolê por esses blogs que indicamos.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Ola pessoal,
Estou querendo dicas para uma viagem para a Inglaterra, Escócia e Irlanda.
Pensei em ir de Londres até York e Leeds e depois ir para Edimburgo.
De Edimburgo estou querendo conhecer as famosas terras altas. Seria um dia em Inverness e região??? Estava pensando em conhecer ali em um dia, seria viável? Onde é melhor de conhecer?
E de lá queria ir para Dublin para então retornar a Londres. Poderia ir de avião mesmo para Dublin, mas queria saber de onde iria, se voltaria de Inverness para Edimburgo para pegar o avião.
Agradeço a ajuda!!!

Mateus Ferreira

Obrigado pelas dicas!! Fiz uma viagem a Escócia em abril de 2015 e essas dicas me ajudaram bastante! Segue um vídeo que eu fiz com as fotos que eu tirei nessa viagem... Paisagens sensacionais!!! https://www.youtube.com/watch?v=6WXr8sn9Pnk

Narister Serapiao de Oliveira

Oi. Eu moro em Glasgow, e escrevi 2 posts recentemente sobre um castelo grafitado por brasileiros aqui perto de Glasgow que acho que vale a pena visitar, e sobre o famoso sotaque do Inglês que se fala em Glasgow que realmente surpreende quem vem pela primeira vez.
Seguem os links : https://videtudo.com.br/2017/02/11/escocia-o-castelo-grafitado-por-brasileiros/ e http://www.brasileiraspelomundo.com/escocia-o-famoso-sotaque-de-glasgow-211848462

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar