#Linkódromo | Curtindo San Sebastián e Biarritz com Paula Pfeiffer

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Biarritz. Foto: Paula Pfeiffer

O Sweetest Person não é um blog de viagens; seus assuntos principais são moda e maquiagem, com algumas brechas pra literatura. Mas sempre que a Paula Pfeiffer fala de viagem, manda muiiiito bem.

O texto da Paula é colorido, espontâneo e levemente desbocado -- adoro. Ela fotografa bem e edita as fotos com personalidade. E, como boa blogueira de moda, está sempre antenada no que é divertido e descolado.

Da última viagem que a Paula fez pela Europa, o segmento que mais me interessou foi a dobradinha San Sebastián + Biarritz.

San Sebastián. Foto: Paula Pfeiffer

Separadas por apenas 50 km, as duas cidades são balneários clássicos que se reinventaram nos últimos anos. A espanhola San Sebastián se tornou um pólo de alta gastronomia (tanto de botequim, com os seus "pintxos" -- tapas refinadíssimas --, quanto de vanguarda, com chefs estilo modernex). E Biarritz se redescobriu como um ímã de surfistas.

A arquitetura da primeira metade do século passado está bem preservada nas duas, e as praias são ótimas (em Biarritz a Paula descobriu até onde fica a praia calminha para quem não quer surfar nem assistir aos surfistas).

San Sebastián. Foto: Paula Pfeiffer

Siga a Paula Pfeiffer e descubra o caminho das praias, restaurantes e baladas de San Sebastián e Biarritz:

E aqui vale um P.S.: a Paula é deficiente auditiva e mantém também um blog excelente (e divertido, como tudo o que ela escreve) sobre o assunto, o Crônicas da Surdez. Lá a Paula também fala de viagens, só que especificamente para quem tem deficiência auditiva. Olhe só que bacana -- e recomende pra quem possa tirar proveito:

Leia mais:

11 comentários

Paula Pfeifer
Paula PfeiferPermalinkResponder

Já pode desmaiar de emoção?
Já pode cair dura de felicidade na frente de todos os colegas de trabalho e passar vergonha?

Riq!
Sem palavras!
Sou tua FÃ INCONDICIONAL há tanto tempo que nem sei o que dizer ao ler essas palavras sobre a minha pessoa.
O corpo arrepiou inteiro, meldels!

Beijo gigante e muitíssimo obrigada!
:********

Débora M.
Débora M.PermalinkResponder

Ela é muito bacana mesmo!
Estou curtindo muito os posts da viagem lá no Sweetest Person, tanto que aproveitei as dicas dela de hotéis com bom custo benefício em Lisboa e Madrid e já reservei.

Luciana Bordallo Misura

Adorei os blogs dela! Muito bons!

RosaBsb
RosaBsbPermalinkResponder

Eu também adorei os textos!
Paris: a meca das facadas nos rins dos turistas. Sensacional!

O Sweetest no Viaje na Viagem

[...] a seu respeito vai entender como eu tô me sentindo hoje! Desde que peguei gosto por viajar, o Viaje na Viagem virou uma Bíblia e o Ricardo Freire, um guru. Tipo, a primeira vez que ele respondeu um twitt meu [...]

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Muito legal! Não conhecia, mas já virei fã wink

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Muito legal, já tô lendo!

P.S.: tenho deficiência auditiva também, porém não uso aparelho (não cabe ao meu caso). Não conhecia esse hearing loop, muito interessante.

bcbauer
bcbauerPermalinkResponder

Muito legais os comentários no blog da Paula! San Sebastián é simplesmente sensacional, não apenas pela beleza natural da baía e das praias, como também do mix arquitetônico, e principalmente a vibração da cidade, estive em 2009 e adorei, quero voltar! Aqui tem algumas fotos que fiz de lá:

http://www.flickr.com/photos/21938431@N04/sets/72157622605924978/

Abraços!
Breno

Crônicas da Surdez no Viaje na Viagem

[...] semana passada, o Sweetest Person (meu outro blog) foi parar lá no Viaje na Viagem -  que é escrito pelo incrível Ricardo Freire. Fiquei, obviamente, morrendo de orgulho, porque [...]

Menton: mezzo italiana, mezzo francesa e escondidinha na Côte D’Azur

[...] mim, não dá. Ano passado fiz um mix de Grécia com Côte D’Azur, esse ano o mix foi entre San Sebastián-Biarritz e Menton. Fiquei uma semana nessa cidadezinha que está a 8km de Mônaco e quase na Itália. A [...]

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Muito bom!! Irei utilizar as dicas para Agosto próximo. Se tinha dúvidas no roteiro, agora não mais! Valeu, pessoal do viaje na viagem e Paula Pfeifer!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar