Gol deixa de voar a Santiago em outubro, revela Melhores Destinos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Jornal da BóiaEsta semana uma leitora estranhou não ter achado vôos de Porto Alegre para Santiago em outubro pela Gol. A gente aqui achou que os vôos pudessem ainda não ter entrado no sistema.

Uma leitora do Melhores Destinos fez a mesma pergunta, e o site acabou arrancando uma declaração oficial da Gol sobre o fim da rota a Santiago a partir de 3 de outubro.

O movimento faz sentido: era uma rota que só era non-stop desde Porto Alegre. Saindo de outras cidades era necessário fazer escala em Buenos Aires ou conexão em Porto Alegre. Era bom para combinar Santiago e Buenos Aires na mesma viagem, mas para brigar no nicho business ficava difícil.

A Gol vai reacomodar ou reembolsar os passageiros que já tenham bilhetes comprados para depois de 3 de julho.

Com a saída da Gol, a única concorrente do grupo LATAM (Lan e TAM) na rota será a Pluna, que voa com conexão em Montevidéu e costuma oferecer bons preços.

Leia mais:

Gol deixará de voar a Santiago a partir de 3 de outubro, no Melhores Destinos


Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


7 comentários

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Quero torcer para a Gol, mas está ficando dificil. Nela podiamos viagar para este destino smiles + R$ , agora só resta Tam , milhagens (pontuação sempre alta) e Pluna que está com o preço mais caro.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

correção na palavra VIAJAR

Flavia Julião

Voltei de Santiago há duas semanas e me apaixonei pela cidade ( peguei várias dicas daqui e não me arrependi!Obrigada! ). Tanto que já emiti, para a Ano Novo ( alta temporada) , ida e volta pela TAM ( antes do anúncio da Gol, óbvio) por R$ 843,00 com taxas inclusas.A ida voo direito e a volta, conexão em Assunción ( aumenta em 1 hora o percurso). Mas acho que fiz bom negócio, pq essa tarifa já sumiu do site da TAM.

Débora M.
Débora M.PermalinkResponder

Pluna com conexão nunca mais!!! Voltando de Buenos Aires há 2 semana, ficamos quase 7 horas mofando em Montevideo, quando a espera para a conexão deveria ser de 2 horas! E não nos deram nenhuma explicação!

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Agora tem novo prejuízo a nós, gaúchos.

A Tam deixará de ter voo direto Porto Alegre-Buenos Aires-Porto Alegre a partir de 2 de julho.

Agora, direto só pela Gol e pela Aerolineas. E um "quase direto" pela Pluna.

Uma pena, pois era a opção mais qualificada: voava via Aeroparque e com direito ainda a um boms serviço de brdo, com refeição e até vinho.

O mais incrível é cancelarem em julho, com milhares de gaúchos já com passagens compradas para as férias! Um desrespeito da Tam!

O que estaria acontecendo com o mercado gaúcho? Antes foi Santiago pela Gol, agora Buenos Aires pela Tam.

Estranho muito esse cancelamento de Buenos Aires, pois sempre que tomei esses voos, eles estavam lotados.

Anne
AnnePermalinkResponder

Concordo com o Dionísio.. voei pela TAM há 2 semanas, de Porto Alegre para Buenos Aires, pelo Aeroparque. Tanto ida quanto volta o vôo estava lotado! É uma pena... foi uma excelente tarifa cobrada (138 reais o trecho) e um excelente serviço de bordo, em menos de 1:30 h. de viagem. Alguém sabe explicar o porquê do cancelamento?

Deco
DecoPermalinkResponder

Em alguns países sul americanos as escalas realmente deixam a desejar. Principalmente em Montevideo com a Pluna. Pelo menos, é o que se lê.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar