Vídeo | Vai por mim: da LondonEye a Shoreditch

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Noite em Shoreditch

Neste vídeo -- o quinto da série londrina do Viaje na Viagem para o canal do Visa Platinum no Youtube -- eu junto duas áreas aparentemente inconciliáveis de Londres.

A margem sul do Tâmisa é, desde a virada do milênio, um turismódromo de primeira: dividindo o mesmo calçadão você encontra a roda gigante LondonEye, o Aquário, a réplica do Globe Theater de Shakespeare e a Tate Modern, o braço de arte contemporânea da venerável Tate Britain. E mais: atravessando a Westminster Bridge você chega ao Parlamento e ao Big Ben; cruzando a Millenium Bridge (apenas para pedestres) você dá na catedral de São Paulo. Um dia inteiro de ótimos lerês garantidos.

De lá eu vou para uma área que ainda permanece fora do radar da maioria dos visitantes: Shoreditch, o bairro mais animado de East London. Coladinho à City (o antigo centro financeiro de Londres), Shoreditch esconde a noite mais desencanada da cidade -- se você gosta do East Village em Nova York, vai adorar o ambiente do seu correspondente londrino.

No site do Visa Platinum eu dou o serviço dos lerês da margem sul e das áreas mais descoladas de East London. (Mais adiante eu consolido tudo por aqui.)

Enjoy!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

9 comentários

Camila
CamilaPermalinkResponder

Dizem que esse Aquário é a maior furada. É verdade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Programas como o Aquário são para levar criança.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Adorei mais esse! Essa ponte eu cruzei logo que foi inaugurada, debaixo de chuva e muito frio (nada que a gente não seja comum em Londres né?)

Renata Thomaz de Lima Duz

Bom dia , Riq. Estou pensando em ir para Londres no começo de outubro e eu nunca fui nem para Londres nem qualquer outro país da Europa. Gostaría de saber qual é o melhor aeroporto para desembarcar? Eu quero viajar por conta, sem operadora.
Abraços,
Renata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Aqui quem responde é A Bóia. Tanto Heathrow quanto Gatwick são ligados ao centro de Londres por trens expressos.

Patricia Fernandes

Oi ! Uma perguntinha: como faço para ir do aeroporto Luton para a estação central (Victoria). Vale a mesma regra para o trajeto: centro de Londres - aeroporto luton? Obrigada pela ajuda... estou organizando minhas férias na Europa e retirando muitas dúvidas e seguindo sugestões do seu blog!!!! Parabéns!!!

geraldo Ludwig

Ola Em inicios de outubro 2014 vou levar meu neto de 13 anos a Londres , que gosta de historia medieval , templarios, livros de sherlock holmes e animais. Perguntas sobre visitas com crianças : Sherlock holmes Museum ?London Tower , Temple Museum ? Zoo ? London Eye ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Geraldo! No blog Coisas de Mãe você encontra boas dicas de atrações de Londres para visitar com crianças:
http://coisasdemae.wordpress.com/category/viagens-internacionais/europa-com-criancas/londres-europa-com-criancas/

Mais dicas sobre a cidade aqui: https://www.viajenaviagem.com/europa/londres-ricardo-freire/

Elvis
ElvisPermalinkResponder

Tenho que falar a verdade. Parabens pelo site e esses videos estao muito legais. Sao minha primeira pagina pra planejar uma viagem smile Agora montando roteiro pra Europa

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar