Visto americano: quem tá esperando chegar de DHL levanta a mão

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Miss Liberty

A fila de espera para agendar o visto americano (e sua renovação) diminuíram, mas os problemas de entrega de passaportes permanecem.

Ao passado a crise foi uma greve dos Correios. Mas agora o problema parece ser sobrecarga de demanda.

Nosso querido EduLuz, do DCPV, acaba de perder uma viagem aos Estados Unidos por confiar nos prazos dados pelo consulado americano para entrega pelo courier DHL.

Vamos ao seu relato:

Não sei se foram "la Brujas" ou a "lei de Murphy", mas ...

Tudo começou no dia 10/05/12, quando fomos ao Consulado Americano pra fazer a renovação do nosso visto.

Tudo bem que fomos imprudente,s já que tínhamos marcado a nossa saída pra viagem pra Flórida no dia 05/06. Contamos com a eficiência dos americanos e agregados.

Como o processo tinha mudado (e pra melhor, segundo as "otoridades"), tivemos que ir um dia antes a um destes centros tirar uma foto e colher as impressões digitais.

No dia marcado, estávamos lá e nos assustamos com a quantidade de pessoas. Demoramos um pouco e logo fomos embora com a promessa de que, em no máximo uma semana, receberíamos os passaportes em casa.

Estranhamos a demora (diziam que havia um pequeno e normal atraso) quando no dia 23/05, iniciou o nosso calvário.

Tudo começou com o "pra quem reclamar?". O atendimento do Consulado é terceirizado e não informa sobre o necessário número de rastreamento. Te aconselham a entrar no site e ver o status da tua entrega. É claro que lá informava que "não havia informações sobre o número".

Enviei inúmeros emails e recebi as mesmas inúmeras respostas automáticas.

Foi quando, por milagre, apareceu o número da minha entrega.

Achei que estava tudo certo quando recebemos o pacote da DHL na quarta passada (31/05). Ledo engano, só chegou o meu passaporte (e é claro que entregamos o meu e o da Dé juntos).

Segundo a mesma rotina (e depois de milhares de telefonemas em que não respondiam nada e mais emails que eram respondidos automaticamente), chegou na última segunda (04/06), o email da DHL com o número de rastreamento do passaporte da Dé. Ufa! Pela mesmo lógica do meu, o receberíamos na nossa casa na terça. Até aí, já tínhamos transferido a nossa passagem.

Mais zilhares de ligações, agora pra DHL que empurrava pro Consulado (falar com quem?). Nós insistimos em pagar uma entrega expressa, que a própria DHL (pasmém!) disse que não poderia fazer e até nos propomos a ir buscar, mas não podíamos.

Neste intervalo, e otimistas que somos, remarcamos a passagem pra quarta (06/06) de manhã (as 11:10hs). Foi quando descobrimos na própria terça a tarde que ele não chegaria naquqele dia, mas sim, na quarta.

Resultado? Hoje é quinta (feriado) e ainda estamos à espera da chegada (segundo a DHL e eles foram convincentes ao telefone, já estava na rua desde as 9:59hs de quarta smile Como eles são precisos!). Segundo o site da DHL, a entrega estaria programada pras 12:50hs de ontem. Acho que esta empresa é suíça!

É claro que também resolvemos agir com a cabeça, e esperar o "bicho" estar nas nossas mãos pra tomarmos alguma atitude.


Provavelmente, e por ser feriado, ele não chegará hoje. Espero que chegue amanhã.

Oxalá!

Atualização: o passaporte tampouco não chegou na sexta-feira.

Recomendação: se não quiser passar por esse sufoco, agende sua remarcação com várias semanas de antecedência para a sua viagem.

Obrigado, Edu!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


398 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Acho que você já começou errado em marcando a passagem antes de sair seu visto.
E se não fosse aprovado?

Mon
MonPermalink

A milésima renovação é sempre aprovada. Ainda assim, caso fosse negado o visto, seria negado um mês antes da viagem, a tempo de fazer todos os cancelamentos necessários. Chato é ter que ficar na remarcação por ausência de passaporte.

Quase passei o mesmo perrengue. Deixei meu passaporte para renovação do meu visto (ainda válido) em 14/05 e só recebi de volta na primeira semana de junho. A demora, pelo que vi, foi pra sair do Consulado, pq logo que recebi o email da DHL avisando que tinha recebido um pacote para entregar em casa, foi tudo bem rápido.
O problema é que eu já estava totalmente neurótica surtando, pois estava com passagens já emitidas para passar o feriado em Buenos Aires (meu RG é veeeeelho).

Mary
MaryPermalink

Os funcionários de Mr Obama tem muito o q aprender com os australianos.
Semana passada solicitei visto australiano de turista pela internet, facilidade disponível há poucos meses para os passaportes brasileiros.
Recebi a resposta (e o visto, of course!) por email apenas 3 horas depois de preencher e enviar o formulário online! Antes de ler o email, cheguei a pensar q estavam cobrando informações adicionais... sabe como é, não estou acostumada a isso... rsrsrs

Antonio
AntonioPermalink

Mary,
Uma pergunta em relação ao seu comentário. Vou para a Austrália em dezembro/12 e ficarei até o final de janeiro/13. Você saberia me dizer qual o tempo de visto que estão concedendo? Para que eu possa calcular quando preciso dar entrada no sistema via internet. Agradeço antecipadamente.

Mary
MaryPermalink

Antonio,
Meu visto chegou para uma permanencia de até 90 dias.
Durante o preenchimento do formulário, avisei que pretendia sair e voltar para a Australia durante a mesma viagem, pois pretendo dar uma esticada a algum(s) lugar do Sudeste Asiático.
O visto, então, considera isso, mas alerta que a cada entrada não posso permanecer por mais de 90 dias.
Se eu puder ajudar em alguma outra coisa, fique à vontade, por favor.

Antonio
AntonioPermalink

Obrigado Mary. Entendi, ele não tem, então, uma duração como o americano, que é concedido por 10 anos, por exemplo... Ele limita no número de dias de permanência no país. No meu caso, pretendo ir à Nova Zelândia e voltar para a Austrália. Vou prestar atenção no preenchimento para deixar isso claro e não correr o risco de conseguir um visto de entrada única. Obrigado pelas informações.

Adolfo
AdolfoPermalink

Acho também que o problema está no Consulado. O meu demorou os 10 dias úteis que são informados como prazo limite para a aprovação do visto. Recebi o email de confirmação e tracking da DHL no final da tarde e no outro dia de manhã o passaporte chegou.

Sabrina
SabrinaPermalink

Pessoal, a minha dúvida nao tem mto que ver com o post, mas achei que aqui ia pipocar de gente entendida sobre o assunto, entao lá vai: sou brasileira e moro na Argentina. Por onde tiro meu visto de turismo pros Estados Unidos?? Nao tenho como comprovar renda no Brasil, mas nao tenho nada em meu nome ou família na Argentina... e nem tenho passaporte argentino também.
O último visto que tive pros Estados Unidos foi de estudos, tirado no Brasil, mas venceu já tem 1 ano.
O que vcs me recomendam?? Tirar pelo Brasil e levar meus comprovantes de renda da Argentina??
Obrigada!!
Abracos!!

Mon
MonPermalink

Sabrina, você tem algum vínculo (trabalho, renda, estudo, etc) com Brasil OU Argentina? Precisa provar para eles que vc não pretende imigrar ilegalmente para os EUA, daí tanto faz se seu vínculo é com BR ou AR.

Sabrina
SabrinaPermalink

Sim, tenho vínculo na Argentina. Mas será que aceitam os documentos da Argentina no consulado do Brasil??

Tomas
TomasPermalink

Sabrina, leve o seu passaporte e visto mesmo já vencido. Eu levei o meu de estudante e o cara aprovou o de turista na hora sem me pedir mais nada.

Marcos
MarcosPermalink

O visto deverá ser aplicado em seu pais de origem estava em Nassau e tentei renovar meu visto de turista e estava trabalhando em Cruzeiro com outro tipo de visto e me foi negado pois tinha que ser aqui no Brasil, a não ser que mudou....Abraço

rubens melo
rubens meloPermalink

comecou errado mesmo, primeiro pega-se o visto depois as passagens aereas. Agendar visto 20 dias antes da viagem tambem foi besteira...

Aressa
AressaPermalink

Acho que também pode ter sido problema no consulado + demora na entrega.
Já tive caso de passageiros que na renovação o passaporte ficou retido no consulado por 3 meses, segundo o consulado isso pode acontecer e é claro eles não dão muitas explicações. quem conseguir se organizar e tirar com o mínimo 3 meses antes, acho bem mais seguro !!!

EduLuz
EduLuzPermalink

Atenção pessoal: já confessei a besteira de ter marcado a passagem com um mês de antecedência! smile
Só estranhei ter recebido o meu passaporte na quarta feira da outra semana e o da minha esposa, não. Sendo que fomos juntos ao Consulado.
E só pra efeito de atualização, um funcionário da DHL me garantiu na sexta a tarde, que chegaria no sábado. Ficamos o dia inteiro esperando e nada.
Continuamos esperando (são 16:00 hs da segunda) e nada!
Só não consigo entender como é que a empresa se chama DHL express?

Simone
SimonePermalink

Edu

Estou passando uma situação semelhante...Fiz a entrevista no dia 10/05 e ate agora nada do passaporte (nem do tal numero da DHL)
Voce poderia me passar o email, telefone que voce usou para contactar o consulado e a DHL?

Mon
MonPermalink

Acho que o pior de tudo isso é o descaso, pq no Consulado eles nem querem saber qual o seu problema ou dúvida, mandam a resposta padrão e, se não te atende, azar seu. O atendimento é realmente muito ruim.

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Então pelo jeito piorou e muito!
Há 1 ano renovei meu visto, fiquei quase 4 horas no consulado, mas recebi o passaporte em casa em 1 semana.
E não era DHL, era Correio Véio de Guerra...

Lupe
LupePermalink

O que aconteçe é um total descaso do Consulado, uma falta de respeito com as pessoas. Vejam o meu caso: moro e trabalho nos Estados Unidos há 11 anos. Nos últimos 3 anos tenho renovado meu visto de trabalho anualmente. Nunca, nos 11 anos que estou lá e renovando visto, demorou mais do que uma semana após a entrevista para receber meu passaporte de volta. Mas este ano, com essas mudanças que em tese iriam facilitar o processo, já estou no Brasil há um mês e nada de receber o passaporte! Cheguei no Brasil dia 10 de Maio, fui ao CASV no dia 11, certa de que até o dia 18 (data original do meu retorno) o meu passaporte já estaria de volta. Checava o site do usvisa-info.com e nada. No dia 18 fui na porta do Consulado. Óbvio que não consegui nada além do "desculpa, mas não podemos fazer nada. O melhor que a Sra. pode fazer é mandar um email pro Consulado". Muito bem, já desesperada, assim o fiz. Recebi resposta no dia 22 de Maio, dizendo que após revisão do meu caso, o Consul determinou que eu precisaria passar por entrevista. Detalhe #1: no CASV ninguém sabia o que era uma petição de trabalho, e muito menos me informaram que eu precisaria passar pelo Consulado. Se tivesse sido bem orientada, ja tinha eliminado ao menos 13 dias de espera! Detalhe #2: meu marido que estava no Estados Unidos com nossos filhos pequenos também tinha uma viagem de trabalho agendada para a semana do dia 26 de Maio. Como eu não pude ir embora no dia 18 como programado, ele teve que antecipar a passagem dele e ainda por cima teve que trazer os meninos, qie não teriam com quem ficar por lá. Até esse momento os gastos extras já eram: mudança da minha passagem e do meu marido, mais as passagens dos meninos.
Muito bem, fui ao consulado dia 24 de Maio, expliquei a situação, que o erro havia sido do CASV, que eu já estava no Brasil há mais de 2 semanas, que estava aqui a trabalho, que não podia mesmo esperar por muito mais tempo, etc e a pessoa que fez a entrevista me disse que meu visto seria processado em no máximo 4 dias. Ótimo pensei! Minha passagem estava marcada agora para retornar dia 02 de Junho. Supresa, supresa, nada aconteceu até o dia 2. Mudei a passagem novamente, minha, marido e crianças pro dia 09 de Junho. Mandei milhares de emails, falei com despachante, fui benzer, fiz promessa e nada! Recebi um email do consulado dia 4 de Junho falando que o visto já havia sido processada e que era pra checar no site do usvisa-info.com. Adivinhem: nada! Como nosso amigo aqui já mencionou, só recebi mensagens automáticas e nada de número de rastreamento. Chegou dia 8 e anda! Resultado: meu marido foi embora com as crianças e eu remarquei minha passagem novamente! Agora pergunto: isso é descaso ou não? Se eu estou aqui a trabalho, para renovar um visto de trabalho, como é que eles fazem isso? Estou revoltada com a situação e agradeço o espaço para este desabafo!

Leandro Mattoso
Leandro MattosoPermalink

Nao tive problemas. Fui ao CASV numa quinta-feira e depois ao consulado na quinta-feira seguinte (se nao me engano na semana da implantação das novas medidas) na terça feira o passaporte chegou na minha casa. Talvez valha divulgar que moro no Rio de Janeiro.

EduLuz
EduLuzPermalink

Simone, o email é infobrazil@usvisa-info.com.
Prepare-se pra receber um montão de respostas automáticas.
E nem adianta tentar contato telefônico, seja com o consulado (é um atendimento terceirizado); seja pela bendita DHL (sem o número de rastreamento eles não resolvem nada. No meu caso, nem com ele!)

Elis
ElisPermalink

Fiz a entrevista no Rio de Janeiro no dia 22 chegou no dia 25 atarde em Curitiba!

Elis
ElisPermalink

Fiz a entrevista no Rio de Janeiro no dia 22 chegou no dia 25 a tarde em Curitiba!

Joao Lucena
Joao LucenaPermalink

É claro que se falando de Brasil tudo pode acontecer. Não culparia a embaixada por este atraso mas o péssimo serviço que temos no país, apesar de saber que também é possível um erro dos funcionários da embaixada. Mas o ideal é voc6e fazer a sua renovaçào ou visto com bastante anteced6encia da data da viagem. Não se deve confiar e deixar para datas próximas da viagem.

Ana
AnaPermalink

Olá João Lucena, vi seu post e fiquei intrigada.

Se você não sabe" EU VOU TE EXPLICAR" Quem é responsável pela Liberação e entrega de Visto é um funcionário Americano "Oficial Consular". Brasileiros( não põe nem o dedinho mindinho nesse trâmite). Se há problemas para emissão de visto,é falta de organização no Consulado,te falo com toda certeza , não é do Brasil, e nem tão pouco dos Funcionários Brasileiros. A culpa é somente dos Americanos , que estão pouco se lixando pra quem precisa da sua permissão para ir no seu Pais se esbaldarem, e gastar seu rico dinheiro.

Somente..

EduLuz
EduLuzPermalink

Atualização - segundo o Track DHL, o nosso passa(pacote)porte "estava na rua" desde as 10:01 de hoje e voltou pra "Express" DHL as 19:01.
Já tenho 12 passos no ato de tentativa de entrega da empresa.
Vou ser otimista e achar que chega amanhã.

Clara
ClaraPermalink

Tive uma péssima experiência com a DHL ano passado ao remeter uma correspondência por ela para os EUA. Paguei maise de cem reais, e demorou 5 dias para chegar ao destino, sendo que DHL tem avião próprio. E o lugar de destino nem era o Alaska e sim, Nova Iorque!

EDUARDO
EDUARDOPermalink

Isso pode ocorrer Clara. Mas a culpa não é da DHL, e sim, de quem efetuou a solicitação. Porque são eles que preenchem o conhecimento aéreo. Há duas formas de preenchimento do conhecimento aéreo: "manual e eletrônico". O mais adequado é o eletrônico. Os couriers são proibidos de preencher o conhecimento aéreo chamado "AWB". Efetuo vários despachos pela DHL. Porque ela foi a única Empresa a suprir as minhas necessidades. Já obtive atrasos no tempo de envio também. Mas foram nestas condições. E a Empresa me deu todo o suporte, me orientando e informando a melhor forma de envio. Pois devemos admitir nossos erros também. Para numa próxima, não julgarmos os outros sem culpa. Boa sorte para você Clara e até mais.

val
valPermalink

puxa...sad

na torcida!

Kely
KelyPermalink

Aii que sufoco Edu!
nunca tive problemas com a DHL em pacotes internacionais, mas a Fedex é mais rápida grin!
Também achei estranho você não receber os 2 juntos, quando fiz o meu e da minha família somos 5, recebemos tudo junto. Boa Sorte!!

FernandaM
FernandaMPermalink

Edu, até eu fiquei tensa com essa novela!!!

Mas hoje cedinho chega, ahaha!

Deborah
DeborahPermalink

Edu,

Realmente não dá p/ entender a DHL... Eu e meu marido fizemos a entrevista na quarta, dia 06.6, o passaporte dele foi entregue no dia 08.06, mas só o dele, o meu ainda não aparece o tal nº de entrega.... Aff!

EduLuz
EduLuzPermalink

Atualizando: segundo o site da "express" DHL, o pacote está na rua desde as 10:08hs de hoje, terça (mais um dado com precisão suiça).
É hoje!!! smile

Andrea
AndreaPermalink

Ai Edu, to orando por voce. Eu amo os EUA, mas esse descaso com os brasileiros é dose. A gente vai pra la pra gastar muito dinheiro e os queridos ainda assim sequer cobram uma responsabilidade da empresa terceirizada. Duvido muito que o Consulado acompanhe esses atrasos da DHL. Triste. Ai a gente chega la e tem que responder um monte de pergunta pra provar que nao vamos imigrar. Dolorido.

Débora Cheruti
Débora CherutiPermalink

Pessoal, acho que o problema maior é a DHL. Eu parei de utilizá-la para as entregas da minha empresa pois tudo que aconteceu com o passaporte do Edu, se repetia a cada nova entrega minha. A DHL não sabe onde está o pedido, o status do site dela não é atualizado frequentemente, os atendentes não resolvem nada. Creio que o Consulado deveria mudar de transportadora para resolver o problema.
Abraços,
Débora

EduLuz
EduLuzPermalink

Atualização: saiu e voltou de novo.
Acho que esta encomenda é um boomerangue!! smile
Vamos torcer: acho que amanhã, chega!
Boa noite pra todos!

val
valPermalink

nossa...!!!

val
valPermalink

Chegou hoje, né? eek

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Edu, tô morrendo de aflição com a sua novela!
Chegou??

val
valPermalink

Nada???

Carol Palonbno
Carol PalonbnoPermalink

Fiz a entrevista do visto no dia 14/05, também já pelo novo procedimento. Fui com toda a minha família. Apesar de prometer em 10 dias a entrega de todos os passaportes a única sortuda a receber dentro desse prazo foi a minha irmã. O meu, do meu pai, da minha mãe e do meu namorado chegaram 5 dias após o prazo. E todos os passaportes chegaram um dia após o recebimento do e-mail. Já realizei várias compras com entrega pela DHL e nunca tive problema. Acho que o que deve estar complicando é o volume de entregas, o que pode ser "solucionado" com um prazo maior para a entrega.Assim, ninguém fica desesperado achando que sumiram com o seu visto! heheh

Luciana
LucianaPermalink

Eu também estou aflita. Levei os passaportes dos meus filhos no CASV da avenida São Gualter, em São Paulo, no dia 24/05. Como eles têm 6 e 3 anos, não precisaram comparecer pessoalmente e nem de entrevista no Consulado. Prometeram a devolução com o visto em 6 a 10 dias pela DHL. Hoje faz 20 dias (14 dias úteis) que o consulado americano está com os dois passaportes e não consigo nenhuma informação concreta ou o tal número de rastreamento. Já vi alguns relatos na internet de pessoas esperando os passaportes há 40 dias ou até mais e sempre envolvendo crianças. Já mandei e-mails, mas não há conclusão. O que parece é que com criança ficou mais difícil. O meu receio é terem perdido os passaportes.

Suely
SuelyPermalink

Edu
Estou torcendo por você, chegou???
Minha filha fez entrevista nesta segunda-feira dia 11/06 e hoje já mandaram e-mail dizendo que chega em 2 dias, resta saber se será outro boomerangue também...
Boa sorte pra todos.

Manuela
ManuelaPermalink

Olá suely,
onde foi que você fez a entrevista?

Suely
SuelyPermalink

Gente
Acreditem, o passaporte acabou de chegar.
Viva!!!

Sylvia
SylviaPermalink

A isso chamamos "o poder da bóia " , acredite !

Jane
JanePermalink

Fia entrevista em 3 de maio com a promessa q. o passaporte chegaria em até 10 dias.
Pois já se´passaram 41 dias e NADA!!! Nem sinal da DHL!!!

Flora
FloraPermalink

Este novo visto está sem critério algum para prazo. Fiz minha entrevista de renovação de visto dia 17/05 no CASV da Vila Mariana e só hoje recebi o e-mail do consulado. Oremos...

EduLuz
EduLuzPermalink

Atualização: o "poder da Bóia" deu certo.
Chegou!!
Quem quiser verificar o que aconteceu, entre no site da DHL "express",insira o waybill 5096597726 e vejam os 16 passos necessários pra entrega!
Agora, vou "procurar os meus direitos". smile

val
valPermalink

ufa!!! e a viagem ????

EduLuz
EduLuzPermalink

Já devidamente remarcada! Gracias!!

Hugo
HugoPermalink

Edu, que sufoco hein. E o pior é que foram quase 10 dias pare efetuar uma entrega dentro da própria cidade de São Paulo. Se tivessem colocado o passaporte amarrado no casco de uma tartaruga, ela chegava antes.

Boa viagem.

EduLuz
EduLuzPermalink

Hugo, certamente. smile
O pior é ter colocado o caso no Reclame Aqui, a tal DHL responder que não poderia me informar quando chegaria e eu com o passaporte já na mão. Aquilo está uma bagunça!

Ana
AnaPermalink

boa Hugo... sou de SC meu namorado fez a entrevista da renovacao dia 29/05 ja era pra ter chego dentro dos 10 dias uteis... nossa passagem é dia 18 segunda... ele Ta indo neste momento pra SP vai tentar entrar no consulado pra ver se ta la o passaporte......

Monica
MonicaPermalink

Olá pessoal, acredito que estou na mesma de muitos ai, sofrendo com a demora para a entrega do passaporte. Ainda não está tão dramático, como faz 1 semana que o consulado entregou para a DHL depois de mais 1 semana esperando para enviarem a DHL e ter o número da encomenda, pelo jeito ainda estou dentro do "prazo" se me basear nas histórias que li nos comentários acima, mas decidi entrar em contato com a DHL, para evitar problemas, já que a informação pela AWB não é das mais precisas. Ainda bem que o meu motivo para o visto não é emergencial nem por razões profissionais, não quero ser pessimista, mas tenho que considerar todos os problemas que podem acontecer, como ter que recorrer a PF para fazer o BO de perda de passaporte e mesmo ter que fazer tudo de novo para emitir um passaporte, como pudemos ver nas notícias. Eu fiquei assustada, quando na fila do CASV da Vila Mariana, ouvi de um despachante histórias de passaportes que tinham desaparecido desde implementado o novo sistema, tinha relatos de brasileiros que não moram mais aqui no Brasil e que ficaram impedidos de retornar por causa de todo esse problema.
É realmente vexatório todo o processo de visto americano, não somos a maior corrente migratória para aquele país e hoje somos os turistas que mais gastam, ajudando a combalida economia americana. o visto em si, para mim só tem uma razão, mais dinheiro para os cofres americanos...Não tenho nada contra os americanos e sempre tive vontade de conhecer os EUA, mas essa epopeia que passamos para o visto só evidencia que eles só querem nosso dinheiro. O pior é que quando a crise passar e houver uma recuperação da economia daquele país, financiada em parte pelos brasileiros, não haverá o menor reconhecimento e tudo voltará ao que era. Já tive visto de estudo para o Reino Unido, cujo setor de vistos fica exclusivamente no Rio de Janeiro e não passei pelo mesmo problema, não tive que passar por uma entrevista, nem pegar filas e mais filas, nem acreditar que em 5 dias uteis meu passaporte estaria comigo, porque os britânicos foram transparentes, sendo claros que de 15-20 dias sairia o visto e teria meu passaporte, que chegou exatamente no prazo combinado (e usando o tão criticado Correios). Já estou considerando mudar o roteiro de minhas férias para o Canadá (será que para pedir o visto para lá é tão novelesco assim??)ou a boa e velha Europa (na minha opinião mais barata e com mais "sustância" para o turismo - não digo o mesmo para consumo, que é a verdadeira razão para muitos irem aos states) ainda bem que "sempre teremos Paris" como diria Bogart para Bergman em Casablanca.
Abraços e boa sorte para quem aguarda o passaporte!

regina
reginaPermalink

Insuportável esta agonia, da espera sem noticias! Fui ao consulado dia 2 de maio,3h de fila, isto por que não precisave de entrevista.Visto válido ainda. Disseram que em 7 dias, o passaporte estaria em casa. Demorou exatos 20 dias para chegar! se voce liga lá, dizem que tem que entrar pelo site. Por lá mandei um email que vem com resposta automática, dizendo que em 5 dias úteis responderão.A resposta após 5 dias, é que entre no site e rastreie seu passaporte.Quando vc consegue chegar neste item, eles falam que não tem nenhuma entrevista agendada´para voce.
Qundo ligamos na DHL, te passam o telefone do consulado. E começa tudo de novo. Descaso total.

cristina
cristinaPermalink

Tambem estou passando por essa situação...fiz entrevista dia 04 de junho e segundo consulta no site, meu passaporte foi para a DHL dia 11 de junho e até agora nada.....ja liguei lá várias vezes e eles sempre falam: "esta agendado para ser entregue para vc amanha", mas esse "amanha" deles nunca chega...agora só me resta esperar...devia ter ido tirar o visto no RIO, pois lá as coisas estao andando bem mais depressa do que aqui em SP, e olha que eu moro só a 30 minutos da DHL mas eles falaram que eu nao posso ir lá buscar..puta sacanagem isso.....Se eles nao tem competencia para entregar no prazo o consulado devia mudar de despachante, maior palhaçada isso...

EduLuz
EduLuzPermalink

Pessoal, a quem interessar possa: recebi a seguinte mensagem da DHL (pessoal e esclarecedora) sobre o meu caso.

Prezado Sr. Eduardo,

Primeiramente agradecemos pelo contato.

Informamos que a remessa citada foi entregue em 13/06/12 às 11h20min, horário local, para a Sra. Cleide Mara.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos.

Atenciosamente,

Soraya Diniz Justo
Fale Conosco
faleconosco.br@dhl.com
DHL Express (Brazil) Ltda.
Av. Santa Marina, 1660 - Lapa
05036-001-São Paulo-SP
Fone: + 55 11 3618-3200 ou 0800 771 3451
www.dhl.com.br

Bom, pelo menos a Soraya apareceu como alguém que deveria "falar conosco".

Boa sorte pra todos.

RosaBsb
RosaBsbPermalink

EduLuz, a Soraya Diniz tem até Justo no nome, mas o Consulado Americano e a DHL (isso lembra colesterol, o bom, o ruim, viche) não. Que desorganização...

Danilo
DaniloPermalink

Bom dia, tenho uma duvida, talvez alguém possa responde-la. Recebi ontem no final da tarde, um e-mail da DHL dizendo que meu passaporte havia chegado, hoje de manhã chequei o rastreio e constou que ele estava na entrega. A minha duvida é: Só eu posso recebe-lo? Meu irmão vai estar no endereço... tem problema? Vai chegar hoje com certeza? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danilo! Provavelmente poderá ser entregue a seu irmão. Dê uma checada com a DHL.

cristina
cristinaPermalink

Bom galera, finalmente o meu passaporte chegou! A DHL recolheu o passaporte no consulado dia 11 de junho e só me entregaram hoje ( 19 de junho ) isso porque eu ligava todos os dias lá enchendo a paciencia deles...rsrsrs

EDENEY
EDENEYPermalink

voce pode me informar qual o otelefone para mim verificar onde esta e quando vou receber o meu passaporte.
?
obrigado.

EduLuz
EduLuzPermalink

Danilo, qualquer um que estiver no seu endereço poderá receber.

Edeney, não existe telefone pra verificação. Você poderá entrar em contato com a DHL (dita Express!!), quando tiver o seu número de rastreamento que por sua vez, é obtido no site do consulado americano.
Prepare-se pra grandes e intermináveis "canseiras".

Cristina, parabéns! smile

Frank (Dois Mapas)
Frank (Dois Mapas)Permalink

Eu acho que a DHL está sendo injustamente crucificada aqui... Não trabalho lá nem tenho ações da empresa, mas em geral eles funcionam bem. O problema é na entrega dos passaportes à DHL pela empresa terceirizada contratada para administrar a parte burocrática-logística da emissão de vistos.

Terrível o serviço desta.

JOSE RENATO
JOSE RENATOPermalink

Apos um passeio pels noticias postadas me considero um cara de sorte.
Enviei o DS160 DIA 15/06, agendado ao Casv dia 17(domingo)às 17.30, como cheguei 30 minutos antes, sai as 17.20 e no dia 20/06 o visto ja havia sido renovado e recebi pela DHL no dia 22/06, sera que foi mera sorte ou eficîência?

Carol
CarolPermalink

Jose Renato, é possível marcar a entrega dos documentos num domingo ou sábado??
Vc sabe onde posso ver esses horarios??

Marcio David S Silva
Marcio David S SilvaPermalink

Prezados fui no dia 04/05 e ate agora nada!
Mando mail a eles, tento ligar, mas nao consigo falar, alguem pode me dar um CAMINHO ????

1. número de passaporte de todos os solicitantes CZ378410
2. nome completo de todos solicitantes. MARCIO DAVID SANTOS SILVA
3. número de telefone ou email. 55 13 91550870
4. data da entrevista Consular. 05/06/2012
5. a que consulado compareceu SÃO PAULO
6. endereço residencial completo, incluindo o seu cep completo (com 8 dígitos) AV. WASHINGTON LUIZ, 246 LOJA 248 – VILA MATHIAS – SANTOS/SP – CEP 11050-200
7. cadastro de Pessoa Física (CPF) 133.583.478.85
8. número de carteira de identidade (RG) 20.819.555.5
9. Breve descrição da sua situação
10. ESTIVE AO CONSULADO NOS DIAS 04/06 E 05/06, ONDE EU JUNTO COM CLOVIS (PASSAPORTE CZ378411), FIZEMOS A ENTREVISTA E FOI APROVADO. O PASSAPORTE DELE JÁ RECEBEU E O MEU NÃO, MAS FIZEMOS TUDO JUNTO. PRECISO DO PASSAPORTE POIS PRECISO EM JULHO VIAJAR A EUROPA A TRABALHO, POR ESTE MOTIVO QUESTIONO VOCES SOBRE A ENTREGA, MUITO OBRIGADO.

Manuela
ManuelaPermalink

Eu vim aqui contar minha experiência.

Achei extremamente eficiente o novo processo. Dia 22/06/2012, uma sexta-feira, resolvi marcar a entrevista pra tirar o visto. Haviam entrevistas disponíveis pra a segunda-feira, mas só marquei pra quarta-feira (dia 27) porque sou de Natal e tenho que viajar até Recife pra tirar o visto. Cheguei no consulado 09:30 da manhã e apenas 1 hora depois já estava no carro pra ir embora com meu visto aprovado.

Na sexta-feira, dia 29/06, meu número de rastreamento já estava no site do consulado e ontem, dia 04/07 (exatamente UMA semana depois) meu passaporte já tava em casa.

Acho que depois de tantas tempestades, finalmente o sistema está eficiente.

LUIZ BARROS
LUIZ BARROSPermalink

Ola,
Eu achei que era so comigo, mas vejo que tem muita gente no escuro como eu. Fui renovar no inicio de Junho meu visto C1D e depois de 20 dias recebi em Blumenau meu passaporte com visto B1B2. Tive de pagar R$ 87,00 para DHL enviar o passaporte de volta ao consulado em SP. @0 dias se passaram e ainda não tenho meu passaporte de volta. Ja deveria ter voltado a trabalhar na Asia a 30 dias e esse fim de semana perdi uma conferencia da Shell em Londres. Não sei mais oque dizer ao meu empregador e corre serio risco de sair da folha de pagamento ou ser demitido.
Lamentavel, por essa eu não esperava mesmo. Fosse o governo brasileiro renovando algo eu ate entenderia. Não sei a quem recorrer e como agir, o consulado não responde e-mails e nem telefonemas... triste ser refem e ter a vida virada do avesso por uma renovatoria de visto....triste.

dcpv – reunião extraordinária no girarrosto « da cachaça pro vinho

[...] Angus ao Barolo e por aí vai. Como os sócios, Lourdes e Eymard, estavam por São Paulo e nós não conseguimos obter os nossos vistos americanos graças ao trabalho “maravilhoso” que uma tal de DHL “dita” Express não [...]

Lara
LaraPermalink

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1118583-brasil-e-eua-terao-grupo-para-acabar-com-vistos.shtml

notícia para os que continuam no aguardo, assim como eu!
(Renovação realizada em São Paulo dia 3/07 e passagem marcada pro dia 20/07 - até agora "nenhuma informação de rastreamento" e aterrorizada com as multas de cancelamento da passagem)

Lara
LaraPermalink

Opa! Postar aqui trouxe sorte! Acabaram de liberar o número do rastreamento!!! =)

Natalia
NataliaPermalink

Também estou desesperada!
Fui ao CASV 22/06, viajo 18/07 e até agora "Não há informações sobre o número de rastreamento postal".
Só recebo respostas automáticas quando mando e-mails.
Estou surtada!

Anna Maria Vieira
Anna Maria VieiraPermalink

Também deixei 4 passaportes no consulado. Meus e de meu marido. Dois cancelados e dois atuais. ficaram de entregar em 10 dias .Também não consigo o rastreamento e meus documentos pessoais estão em poder de outro país. E eles podem ficar com meus documentos por tempo indeterminado? Estou querendo viajar para a Europa e terei que tirar outro passaporte? como agir?

Diego
DiegoPermalink

Bom, ainda não recebi meu passaporte, mas realmente achei o processo muito rápido. Dia 29/07 agendei a ida ao CASV em Humaitá (RJ). Minha entrevista estava agendada para as 14h. Cheguei às 13h20min, já fui pra fila e quando era 13h35min eu estava no carro, voltando para a Lapa. Na segunda, dia 30/07, fui ao consulado. Cheguei às 8h10min, com horário agendado para as 8h30min. Cheguei, não vi fila nenhuma lá fora (a não ser algumas pessoas que eu perguntei e estavam marcados para 11h) e a menina me mandou entrar. Hiper rápido. Às 8h35min já estava fora do consulado com tudo feito e visto aprovado.

Thiago
ThiagoPermalink

Diego, em quanto tempo vc recebeu seu passaporte após ter ido no CASV? Ainda nao recebi o da minha mae que esta com entrevista marcada para o dia 4 no consulado.