Deu no G1: Pluna suspende atividades por tempo indeterminado

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pluna

Xiii: ao contrário do que foi previamente divulgado, a Pluna não retomará as atividades na sexta-feira, não.

Depois da saída do sócio privado, a companhia enfrenta problemas de fluxo de caixa e por isso deixa de voar temporariamente até entrar um novo sócio ou comprador.

As informações acabam de sair no portal G1.

Clientes com passagens marcadas devem procurar a cia. pelo telefone (11) 3711-9758.


Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


21 comentários

Danilo
DaniloPermalinkResponder

=/
o mercado está ficando complicado aqui em baixo heim...

Natália M Gastão - Ziga da Zuca

Putz! Vou para Santiago semana que vem, a volta será ou seria, pela Pluna... Corda bamba é brabo!
Vou ligar e depois conto o que houve!

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Não se confie. O risco de não voltar é grande. Eles podem prometer reacomodação, mas no seu caso, não teria tanta confiança. Para não perder a viagem, sugiro que busque logo uma nova forma de retorno, e tente o ressarcimento com a Pluna.

Natália M Gastão - Ziga da Zuca

Foi o que fizemos, compramosa a volta pela Gol, mas tá difícil de conseguir o ressarcimento com a Pluna! Da última vez, o site nem estava abrindo mais.

FernandaM
FernandaMPermalinkResponder

Voltei de Santiago sábado de Pluna. Não quero nem imaginar ficar no meio do caminho...

val
valPermalinkResponder

que tristeza! quanta irresponsabilidade...

Maria Leonor
Maria LeonorPermalinkResponder

Pessoal do Bóia, o que eu faço? Tenho passagens compradas p Santiado indo dia 15/09 e voltando 24/09. Tô com td marcado e já pago tb: hotel e passeios. Será que devo passar logo p outra Cia aérea? Qual? Se a Pluna tá quebrada mesmo, em 2 meses não vai melhorar muito ne?
Aceito sugestões.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Situação complicada a sua...lamento muito. O que faria: para não perder as férias, tentaria achar uma outra opção (que invariavelmente vai recais no grupo LATAM), ou mesmo a GOL, que durante o período que vais, ainda deve estar operando. No mais, é tentar ressarcimento se for via operadora, ou se for compra direta, cancelar no cartão o pagamento.
Pelo que ando lendo, as previsões não são boas para a Pluna, salvo que alguem bote dinheiro, mas não é garantia que as condições antes oferecidas sejam mantidas (voos de sua cidade para o destino comprado, por exemplo).
Boa sorte, é o que desejo a você e a todos nesta situação.

Rafael Carvalho

Eu tenho 4 passagens compradas. O que fazer além de chorar?

Frank (Dois Mapas)

- Cancelar o pagamento de parcelas no cartão, se houver

- Solicitar à operadora ou agência que lhe vendeu que devolva o dinheiro (se tiver comprado com as mesmas, ou em algum site como Submarino Viagens ou Decolar)

Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem

Lamentável, bem no início das férias de Julho. Tive sorte de voar nos últimos dias da companhia!

Lillian Brandão

Uma pena! Viajamos de Pluna para Santiago em Janeiro/2012. Achamos muito prático o voo saindo de Belo Horizonte com escala em Montevidéu. Planejávamos aproveitar esse voo para conhecer o Uruguai. Ainda bem que não compramos as passagens.

Junior
JuniorPermalinkResponder

Estou em Buenos Aires e a volta ao Brasil seria amanha pela pluna..
A situação está complicada, o número do call center na Argentina só dá ocupado..

Moacir Fontolan Jr

Pessoal, acabei de falar na Decolar e me disseram para aguardar até segunda-feira pois apenas os voos de hoje e sábado estariam cancelados. De acordo com a atendente, meu voo marcado para agosto ainda está confirmado. Abraços.

Maria Leonor
Maria LeonorPermalinkResponder

Moacir, acho que nem a Decolar sabe tudo que está acontecendo com a Pluna. Infelizmente acredito que as perspectivas são as piores. Eu mesma já decidi adquirir outras passagens p minha viagem em setembro. Depois que li essa reportagem hj no globo: http://oglobo.globo.com/economia/pluna-cancela-voos-deixa-passageiros-sem-informacoes-5408139, acredito que até o ressarcimento por parte da empresa pode ser difícil. Boa sorte p todos nós, consumidores MAIS uma vez lesados (e desta vez pelo governo Uruguaio...) Ninguem merece!

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Nossa, o sul aqui está ficando a descoberto!

Sou fã da Pluna. Volta, Pluna!

Pô, com essas notícias da Pluna, da Gol e da Tam, estou me sentindo como na música Joquim do Vitor Ramil: "No fim do fundo da América do Sul"...

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Tenho passagem comprada de Curitiba para Buenos Aires, em agosto, as qual já foi inteiramente todas paga. Inclusive já paguei o hotel em tarifa que não permite o cancelamento. Para não sofrer maior prejuízo (perda do hotel) e garantir a viajem, optei por comprar passagens pela Gol, que agora opera voo direto de Curitiba a Buenos Aires, inclusive com tarifa menor do que eu já havia pago na Pluna. Agora, vamos ver se haverá reembolso ... Fico pensando no que será, agora, daquele maravilhoso aeroporto de Carrasco, pois creio que maioria dos voos que operavam lá eram da Pluna. É uma pena, gostava muito da companhia aérea, pelo voo direto que tinha de CWB/MVD.

Carlos Nascimento

A Pluna, assim como a TAP está na mira da Avianca. Infelizmente apesar de pertencer ao mesmo grupo os irmãos Efromovich vão conservar a Avianca brasileira com o status de associada sem, entretanto estabelecer um hub da empresa por aqui. A Avianca (internacional e NAcional) acaba de entrar para a Star Alliance e está unificando todas as suas marcas (TACA e LACSA). Aliás a adesão da Avianca à Star Alliance pode ser o sinal que a Tam vai para a aliança da Lan.

Jandira
JandiraPermalinkResponder

Primeiramente queria dizer que adoro este blog, sou fã e indico para todos mundo que fala que vai viajar. Venho aqui dividir com vcs meu dilema. Ano passado comprei em fevereiro a tão sonhada viagem com os filhos para Bariloche, (eu já conhecia a neve eles não), então entrava aqui diariamente para acompanhar as notícias das cinzas do vulcão. Fomos e a viagem foi um stress, não pela cidade que é linda, mas transtornos de aeroporto fechado, aduana, viagem de onibus até Esquel e para ajudar um hotel muito ruim. Este ano, visando organizar novas férias de julho (sempre buscando a neve) programamos com os filhos ida para Santiago, saida dia 11/07 pela Pluna, tudo certinho, hotel, passeios reservados, malas semi prontas e ontem as 18h recebo a noticia da agencia de turismo comunicando que o meu voo ta cancelado, sem previsão.E agora? em cima da hora, o que fazer? os poucos voos que restam para Santiago estãoi absurdamente caros...Resumo, estou aqui de novo.... Será que é só comigo????

Natália M Gastão - Ziga da Zuca

Não é só com você! Também peguei as cinzas dovulcão e aeroporto fechado, às vésperas da minha viagem para Bariloche. Tive que alterar tudo em cima da hora.
Dessa vez, tive sorte, pq só havia uma passagem e de volta, pela Pluna, mudar tudo e procurar outra companhia em cima da hora e em alta temporada, é sempre complicado!
Mas avalie, se remarcar hotel, etc. vai compensar. Eu optei por comprar outro bilhete na Gol.
Boa sorte!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Vc não está só! Milhares de brasileiros na mesma situação. Mas eu consegui comprar p/ 13/07 Santiago pela TAM por 1258,00. Comprei ontem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar