Deu no G1: Pluna suspende atividades por tempo indeterminado

Pluna

Xiii: ao contrário do que foi previamente divulgado, a Pluna não retomará as atividades na sexta-feira, não.

Depois da saída do sócio privado, a companhia enfrenta problemas de fluxo de caixa e por isso deixa de voar temporariamente até entrar um novo sócio ou comprador.

As informações acabam de sair no portal G1.

Clientes com passagens marcadas devem procurar a cia. pelo telefone (11) 3711-9758.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


21 comentários

Pessoal, acabei de falar na Decolar e me disseram para aguardar até segunda-feira pois apenas os voos de hoje e sábado estariam cancelados. De acordo com a atendente, meu voo marcado para agosto ainda está confirmado. Abraços.

    Moacir, acho que nem a Decolar sabe tudo que está acontecendo com a Pluna. Infelizmente acredito que as perspectivas são as piores. Eu mesma já decidi adquirir outras passagens p minha viagem em setembro. Depois que li essa reportagem hj no globo: https://oglobo.globo.com/economia/pluna-cancela-voos-deixa-passageiros-sem-informacoes-5408139, acredito que até o ressarcimento por parte da empresa pode ser difícil. Boa sorte p todos nós, consumidores MAIS uma vez lesados (e desta vez pelo governo Uruguaio…) Ninguem merece!

Estou em Buenos Aires e a volta ao Brasil seria amanha pela pluna..
A situação está complicada, o número do call center na Argentina só dá ocupado..

Uma pena! Viajamos de Pluna para Santiago em Janeiro/2012. Achamos muito prático o voo saindo de Belo Horizonte com escala em Montevidéu. Planejávamos aproveitar esse voo para conhecer o Uruguai. Ainda bem que não compramos as passagens.

Lamentável, bem no início das férias de Julho. Tive sorte de voar nos últimos dias da companhia!

Eu tenho 4 passagens compradas. O que fazer além de chorar?

    – Cancelar o pagamento de parcelas no cartão, se houver

    – Solicitar à operadora ou agência que lhe vendeu que devolva o dinheiro (se tiver comprado com as mesmas, ou em algum site como Submarino Viagens ou Decolar)

Pessoal do Bóia, o que eu faço? Tenho passagens compradas p Santiado indo dia 15/09 e voltando 24/09. Tô com td marcado e já pago tb: hotel e passeios. Será que devo passar logo p outra Cia aérea? Qual? Se a Pluna tá quebrada mesmo, em 2 meses não vai melhorar muito ne?
Aceito sugestões.

    Situação complicada a sua…lamento muito. O que faria: para não perder as férias, tentaria achar uma outra opção (que invariavelmente vai recais no grupo LATAM), ou mesmo a GOL, que durante o período que vais, ainda deve estar operando. No mais, é tentar ressarcimento se for via operadora, ou se for compra direta, cancelar no cartão o pagamento.
    Pelo que ando lendo, as previsões não são boas para a Pluna, salvo que alguem bote dinheiro, mas não é garantia que as condições antes oferecidas sejam mantidas (voos de sua cidade para o destino comprado, por exemplo).
    Boa sorte, é o que desejo a você e a todos nesta situação.

Putz! Vou para Santiago semana que vem, a volta será ou seria, pela Pluna… Corda bamba é brabo!
Vou ligar e depois conto o que houve!

    Não se confie. O risco de não voltar é grande. Eles podem prometer reacomodação, mas no seu caso, não teria tanta confiança. Para não perder a viagem, sugiro que busque logo uma nova forma de retorno, e tente o ressarcimento com a Pluna.

    Foi o que fizemos, compramosa a volta pela Gol, mas tá difícil de conseguir o ressarcimento com a Pluna! Da última vez, o site nem estava abrindo mais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito