#Linkódromo | Guia de Cingapura, com pegada blogueira

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Cingapura

Guia de CingapuraSemana passada os queridos e competentíssimos Rodrigo Purisch, do Aquela Passagem, e Tony Gálvez, do De viaje a Brasil, puseram no ar o resultado de uma inteligente empreitada conjunta: o Guia de Cingapura (disponível em espanhol como Guía de Singapur).

Que eu conheça, é o primeiro guia de viagem online feito por blogueiros que tem aparência e consistência de guia oficial de destino. Só que a pegada é de blogueiro, ou seja: todos os interesses do viajante que consulta blogs estão cobertos, todas as dúvidas já estão encaminhadas para que as respostas sejam facilmente encontráveis. Duvido que o pessoal de Cingapura fizesse melhor.

As fotos estão lindas -- e, na grande maioria, são do Rodrigo e do Tony. São tão boas que renderam uma bela animação em vídeo:


O Rodrigo gosta de Cingapura pelos mesmos motivos que eu invoco quando recomendo o destino como a melhor introdução possível à Ásia: num lugar você experimenta as culturas malaia (muçulmana), chinesa e indiana (tâmil), com organização e segurança, e temperada com uma modernidade de tigre asiático.

Com o vôo da Singapore (com escala em Barcelona) e o sensacional guia do Rodrigo e do Tony, nunca foi tão fácil curtir Cingapura.

Visite:

Guia de Cingapura, de Rodrigo Purisch e Tony Gálvez

Cingapura no MauOscar

Todas de Cingapura no Viaje na Viagem

30 comentários

Oscar | MauOscar.com

O trabalho do Rodrigo e do Tony ficou mesmo fantástico.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Lindo!!

Mirella (@mikix10)

Uia... veio em boa hora, estamos indo novamente para Cingapura em Setembro para a F1... empolgadíssima!
Ah... também tenho alguns post de Cingapura, posso deixar o link? smile
http://mikix.com/category/viagens/viagens-asia/viagens-cingapura/

Renata Queiroga

Muito, muito, muito bom! Deu até vontade de ir!!!...

Marcelo Galvão

Olá a todos. Mirella, vamos a Cingapura em setembro, também. Qual é a data da F1? Riq e Boia, parabéns, mais uma vez, por difundirem o que há de melhor na "Viajosfera". Por meio do Viaje já tinha visitado o "Aquela Passagem" do Rodrigo e o "MauOscar". Realmente, eles são muito competentes.

Lu
LuPermalinkResponder

Bárbaro!! Mto bem feito! Fotos sensacionais! Parabéns!!
Lu

Carmen
CarmenPermalinkResponder

O vídeo de apresentação, da Guia de Cingapura, é melhor que qualquer vídeo promocional do governo de Cingapura, seguro. Imagens impressionantes, com um texto atraente e música para cinema. Excelente!!!
Rodrigo e Toni, os felicito pelo vídeo e pela guía.

Boa guia pra ter en conta!

Mary
MaryPermalinkResponder

Ah, q delícia! Obrigada à Nossa Senhora dos Seguidores do VnV, q me presenteou com essas dicas na véspera de minha viagem! Linda introdução a Cingapura. Parabéns Rodrigo e Tony pelo trabalho!

Carolina Akemi

Olá, vou à Cingapura em dezembro e pretendo ir de KL para lá, porém não decidi sobre Ônibus ou trem. Li que o trem demora mais, mas não sei qual empresa de Ônibus é confiável. Alguém sabe?
Obrigada
Carol Akemi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo, se houver resposta aparecerá aqui.

Em princípio, eu não desconfiaria de nenhuma empresa que funcionasse em Cingapura; é um país sério.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Carol Akemi,
Concordo com a Bóia, mas sugiro que você faça este trajeto de avião. A Air Asia tem preços bem em conta e o vôo demora 1h. smile

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

Carolina,
Este site fornece links para as empresas que fazem esse trajeto
http://www.journeymalaysia.com/ptalcct.htm
Eu tamném sugiro que você use a Air Asia. Comprei há dias essa viagem por 25 usd...

OFS81
OFS81PermalinkResponder

Também iria de Air Asia sem pensar, rápida, barata e pontual.

De qualquer maneira, usei a Transnasional e a Nice para deslocamentos dentro da Malásia e não tenho o que reclamar de nenhuma das duas.

Já que cogita ir de um ponto a outro de ônibus, talvez fosse bom colcoar a Legoland no roteiro (Na Malásia, próximo a fronteira com Cingapura).

Rafaela moreira

olá!! gostaria muito de uma informação! alguém já conseguiu comprar alguma passagem da cia AIR ASIA pela internet?! pq estou exaustivamente tentando e nao consigo efetuar a compra! quando chega no momento do pagamento, seleciono a opção cartao de credito e aí dá erro… Vc comprou a sua dessa forma?! Estou desesperada, minha viagem está chegando e preciso comprar essas passagens urgente! muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Subimos sua pergunta ao Perguntódromo, se houver resposta aparecerá aqui.

Você já tentou desbloquear seu cartão para compras internacionais?

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Rafaela,
Comprei várias passagens da Air Asia ano passado e não houve nenhum problema. Até onde eu sei, não houve nenhuma mudança na política de compra deles.
O mais provável é que a Bóia tenha razão...

Carolina Akemi

Oi Rafaela,
Recentemente comprei passagem pelo site e não tive problemas também.
Você está usando Internet Explorer? Existem sites que dão problema se acessados pelo Google Chrome.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Rafaela, comprei neste ano 2 trechos sem problemas. O seu cartão deve ter rejeitado a compra. Aconteceu comigo com outras cias asiáticas e com trem na Rússia. Liga lá e fala que vc vai comprar na air asia e o valor aproximado que eles liberam. Boa viagem!

Claudio Motta
Claudio MottaPermalinkResponder

Também comprei recentemente e não encontrei problemas.

OFS81
OFS81PermalinkResponder

Comprei um bocado delas e tive problemas no início ao tentar usar meu cartão de crédito visa emitido pela Caixa Econômica Federal.
A Caixa informou que precisaria de desbloqueio para cada compra que eu fizesse, uma burocracia só. Aí usei um cartão emitido pelo Itaú e deu tudo certo.
Boa sorte.

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Fiquei em Singapura um mes, e varias pessoas me disseram que era mega roubada ir pra KL de onibus. Parece que a fronteira é tipo Paraguai/Ciudad del Leste, sujo, pessoal mal encarado. Eu fui de aviao ( Tiger Airways, low cost da Australia), foi tipo $70 e o voo dura 50 minutos. Acho que é a melhor opç?o.

Noemia
NoemiaPermalinkResponder

Rafaela,

Eu comprei agora, vários trechos, pela Air Asia, pela internet sem dificuldade alguma. A Bóia tem razão. Quando isso acontece a razão principal é bloqueio do cartão para compras internacionais, que tem prazo de validade e recisa ser renovado. Além disso, alguns cartões exigem ainda que se especifique quais os países para os quais se quer a liberação. A Air Asia é da Malásia, não é isso?
Um abraço. Noemia

Bichoturista
BichoturistaPermalinkResponder

Rafaella, compramos air asia via site e foi tudo ok. O problema deve ser com seu cartao de credito. Abraco.

Bichoturista
BichoturistaPermalinkResponder

Rafaella, o site da air asia funciona bem. Veja se o seu cartao está desbloqueado para compras internacionais. Divirta-se na maravilhosa Cingapura. Em nosso site tem um video legal. Abraço.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi, Rafaela,
Tambem comprei passagens com a Air Asia no inicio do ano, sem qq problema.
Como comentado nas outras respostas, pode ser a autorizacao do cartao ou o navegador, em virtude dos quais tb tive compras em outras companhias rejeitadas.
Espero que consiga. Abraco.

Juliana Farage

Oi, pessoal!
Ano passado meu marido e eu decidimos fazer uma Volta ao Mundo por 9 meses. Desde então entro aqui no VnV com frequência para acompanhar e tirar dúvidas. Nos ajudou muito!
Iniciamos nossa viagem há exatamente um mês e estamos em Cingapura neste momento. Usamos o Guia de Cingapura do Rodrigo, que ficou ótimo mesmo: inteligente, prático e completo. Agora também estamos com o nosso blog, o www.portodomundo.com, escrevendo sobre as nossas experiências de cada dia.
Espero poder contribuir com a viagem de alguém como vocês contribuíram com a nossa!
Abraços,
Juliana

Adriana Rofino

Estou indo para Cingapura com meu marido e um casal amigo. Queremos um guia que fala portugues. Chegaremos dia 08/04 e partiremos dia 12/04. Fico aguardando uma resposta de vcs.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Não temos dicas de guia brasileiro em Cingapura. Você pode pedir sugestões à embaixada brasileira.

Luciano Borba
Luciano BorbaPermalinkResponder

Prezada Sra. Vi sua pergunta e procurava o mesmo. E acabo de encontrar um caminho: veja e pesquise e talvez a gente encontre:
1)THE SINGAPORE PORTUGUESE LANGUAGE MEET-UP GROUP
Justin Ee, Coordenador
Cel: +(65) 9744-0247
E-mail: ee- justin@hotmail.com
Grupo de estrangeiros entusiastas e com algum conhecimento da língua portuguesa, que se reúne uma vez por mês para praticar o idioma.
2)“BRASILEIRAS EM CINGAPURA”
Grupo que congrega a comunidade brasileira residente em Cingapura, organizando eventos e prestando assistência aos recém-chegados. Contato: Andréa, Luciane, Miyuki & Eliane - Coordenadoras.
E-mail: brasileiras.em.cingapura@gmail.com

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Alo pessoal: E aí Bóia! bom trabalho do seu guia Cingapura:parabéns.!
Estou no mesmo problema da Adriana Rofino. A procura de Guia que fale português, em Cingapura para mes outubro/15. Quem souber favor informar .Em geral embaixadas e consulados saem pela tangente dizendo não poder indicar, etc. e tal...
Agradeço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar