Esteve agora em Buenos Aires? Quanto valia o dólar nas lojas?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Peso argentino

A Argentina vive um momento conturbado em matéria cambial. O governo argentino está restringindo a compra de dólar-papel para cidadãos argentinos que não tenham viagens internacionais marcadas. Como o argentino comum está acostumado a fazer sua poupança em dólar -- e todas as transações imobiliárias são feitas em verdinhas --, a medida causou a volta do câmbio paralelo.

Semana passada, o dólar paralelo (ou "blue", como chamam por lá) chegou a 7 pesos. Agora esfriou um pouquinho e está a 6,50 pesos.

Como termo de comparação: nas casas de câmbio o dólar está cotado hoje a 4,60 pesos.

Não aconselho ninguém a usar o mercado paralelo; num país em que as notas falsas são abundantes, a possibilidade de ser enganado é enorme.

No entanto, acredito que o comércio, que sempre praticou uma cotação interessante para quem pagasse em dólar, deve estar oferecendo cotações intermediárias tentadoras.

Por isso, pergunto: você esteve em Buenos Aires nas últimas semanas? Que cotação as lojas e restaurantes ofereciam para quem pagasse em dólar?

Gracias por la información!


Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


83 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Mon
MonPermalink

Fui no Corpus Christi e estava valendo MUITO a pena pagar direto em dólar. Em um restaurante a cotação estava 5,5 contra 4 das casas de câmbio.

Flávia Pellegrini
Flávia PellegriniPermalink

Pessoal, voltei dia 22 de Buenos, encontrei cotação de no mínimo 4,60. Sobre o câmbio, além do La Nacion de Ezeiza tem o Piano em Palermo. Troquei pesos lá.

Samuel
SamuelPermalink

Em geral, nos restaurantes lojas onde fui, o cambio estava muito próximo do oficial (4,52)

Marimonteiro
MarimonteiroPermalink

Fui em junho e troquei em lojas pequenas por 5,5.

Margareth
MargarethPermalink

Vou no início de Agosto.Minha rota Córdoba, Mendoza e Buenos Aires como está a cotação na Argentina?
Caso tenha regressado recentemente, relate com foi sua cotação.
Obrigada

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Dolar não sei, mas em Puerto Iguazu agora em julho, o restaurante Aqua fez o Real a 2,50, bem melhor que o 'normal' que estava a 2,20.

Ana
AnaPermalink

Fui em 09/07 e as lojas estavam fazendo a cotação do real de 2,2 a 2,4.

Silvia A.
Silvia A.Permalink

Oi pessoal,

Estive em BA entre 04 e 11 de julho de 2012. O dólar nas lojas e restaurantes que fui estava sempre acima de cinco e abaixo de seis.
Não tive sorte de pegar 7 ou mesmo 6,50.
E o peso,valendo nada. Inflação altíssima e cidade caríssima.

Fatima
FatimaPermalink

Olá,

Estivemos em Buenos Aires entre 09/07 e 13/07/12. O real estava sendo "cotado" a R$ 2,40 nas lojas e o dólar, na loja de couros, estava "cotado" a R$ 5,60.
Amei a cidade para passear, mas achei tudo muito caro para comprar.

Patricia L.
Patricia L.Permalink

Olá,
Voltei de BA dia 25/07/12 e encontramos retaurante fazendo o dolar até 7,00 pesos. Mas a média nos restaurantes foi 5,00.
Nos hoteis a média é 4,50 pesos.

marcia
marciaPermalink

Estive em BA entre os dias 11 a 16/07, o banco La Nacion pagou 4,63 e o real 2,24....achei a cidade carissima...muito cara em relação ao ano passado (junho/11).

Cid Alexandre
Cid AlexandrePermalink

Aos poucos BsAs se tranformou numa Venezuela de câmbio virtual neurótico.

A verdade é uma só, a contenção da venda de dólares pelo governo argentino alimentou loucamente a inflação real e destruiu, ainda mais, o poder de compra do peso.

O governo não tem reservas para bancar o valor real do seu peso para o cÂmbio justo e, se vc não trocar seus dólares no câmbio negro, o turismo fica caríssimo e impraticável.

Idêntico à Los Roques-Ven com um porém, o número de cédulas falsificadas na argentina é tão grande, tão grande que se aventurar em câmbios negros é pedir para se dar mal.

Além de destruir a moeda local o Kirshnerismo consegue algo realmente incrível, minar o turismo argentino. Uma pena.

E tem governante que ainda acredita que num mundo plano e on-line existem gambiarras fiscais e monetárias que podem iludir o mercado. Triste herança peronista.

Cid Alexandre
Cid AlexandrePermalink

E eu ainda achava que a crise aqui no Brasil estava pesada, perto de um quadro argentino desse, esse quadro econômico ruim daqui é nada perto dos nossos vizinhos. Creio que o investimento estrangeiro na Argentina, com esse cÂmbio virtual, esteja próximo de zero. Depois o governo argentino nacionaliza indústria de refino de petróleo por falta de investimento, tb imagina, vc coloca 1 dólar lá dentro a 4,20 pesos e tem despesas equivalente a 7 pesos por dólar. Aí não tem milagre mesmo. Em pouquíssimo tempo virá uma maxi desvalorização do peso, anotem aí. Graças a Deus, com todas as mazelas estou no país ao lado. Jesus amado.

Dani Polis
Dani PolisPermalink

Eu fui em junho, e a cotação nas lojas tava melhor do que nas casas de câmbio. Na casa de câmbio me ofereceram 4.2 pelo dólar, nas lojas a média estava em 5.5! E o mesmo vale pra real, viu? Ele estava a 2.04 nas casas de cÂmbio, e nas lojas a 2.60.

Ilana S.
Ilana S.Permalink

Oi pessoal, essas cotação só valem para pagamento em cash certo? Ou para cartão pré pago servbe também (não sei como é a operação de câmbio neste tipo de cartão)?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ilana! Só para pagamentos em cash. O dólar vivo alimenta o mercado paralelo. Cartão de débito não alimenta o mercado paralelo.

viniciusrb
viniciusrbPermalink

Cheguei ontem de lá, e sei que nas lojas, o Real vale 2,50.

Não sei o dólar, pois usei apenas pesos e reais.

Fiquei impressionado com o custo das coisas por lá. Tudo muito mais caro que aqui (exceto o taxi).

Paula
PaulaPermalink

Alguém sabe dizer se em outras cidades da Argentina (Mendoza/ El Calafate /Ushuaia) sao aceitos dólares nos restaurantes/comércio?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Nos lugares freqüentados por turistas, certamente sim.

Dani
DaniPermalink

Eu moro aqui e minha família veio recentemente...muitas lojas aceitavam dólar ou real com um câmbio muito melhor, mas o troco era em peso eek(
Concordo com o Cid Alexander....estamos a caminho de uma Venezuela! O turismo era a única industria que estava salvando a Argentina, mas com tudo isto, a esperança é mínima.
Uma coca (300ml)custa 14 pesos, tipo 6/7 reais... minha irmã achou que tinham enganado ela... mas não... realmente custa isto.

Rosa
RosaPermalink

Estive com meu marido no carnaval deste ano. Realmente trocar real nas lojas estava valendo muito mais a pena do que trocar nas casas de cambio. Chegamos a pegar um peso valendo 2,70 reais (se não me engano). É uma cidade legal, mas não voltaria. Achei as coisas um pouco sujas, um pouco sem higiene. O hotel que fiquei é ótimo (Novotel). Padrão luxo. Fomos de Aerolineas e tb não tivemos problemas. Acho que vale para conhecer. Mas não está na minha lista de cidades que eu voltaria.

Ah, vi que comentaram que uma coca (300ml) custa 14 pesos. É isso mesmo. Um absurdo! Estávamos andando em Puerto Madero e paramos para almoçar. Meu marido com muita sede pediu uma coca-cola e bebeu tudo de uma única vez. Ai, falei com ele: manera ai, pq cada copo é 14 pesos. kkkk

Ana Cristina
Ana CristinaPermalink

Olá,

Estou indo pela primeira vez para BsAs e esse blog é minha "Bíblia". Por ele estou programando toda a viagem pois não vou por pacote, mas montei o meu por dicas do blog.
Mas esse post me deixou um pouco confusa, com relação ao que eu tinha lido nos posts mais antigos.
Eu posso ir só com dólares e fazer meus pagamantos com ele, e os trocos que receber em pesos pago taxi e outras despesas que não aceitam dólares, é assim?
Grata pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Cristina! Não é tão simples. O que este post explica é que alguns restaurantes e muitas lojas estão ávidos por receber em dólar e por isso praticam cotações intermediárias entre a das casas de câmbio e o câmbio paralelo. É uma oportunidade para quem esteja pensando em ir para Buenos Aires com intuito de fazer compras e comer bem e queira fazer render mais o seu orçamento. Tentar usar lojas e restaurantes para gerar troco para despesas em pesos é uma tática arriscada.

Ana Cristina
Ana CristinaPermalink

Boa noite, Bóia!

Obrigada pela resposta, entendi melhor!
É bom me garantir com o travel card para os pesos, como eu já ia fazer.

Fernanda
FernandaPermalink

Boa noite,
Estou indo agora dia 14 de agosto e estou confusa se levo peso ou dollar, lendo sua matéria vc aconselha o dollar???
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Dificilmente você conseguiria comprar pesos a boa cotação fora da Argentina.

Suas opções:
1) levar reais e trocar no Banco Nación do aeroporto Ezeiza ou nas corretoras da calle Sarmiento
2) levar dólares e trocar no Banco Nación do aeroporto Ezeiza ou nas corretoras da calle Sarmiento, e também usar diretamente nos restaurantes e lojas que aceitarem e fizerem uma boa cotação
3) sacar pesos nos caixas automáticos com seu cartão de banco habilitado para saques internacionais
4) levar um VTM

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Fernanda
FernandaPermalink

Obrigada pela ajuda!!!!

Rodrigo Jacques
Rodrigo JacquesPermalink

muito bom o site inteiro!! ótimo para salavação imediata. estava com outra visao dos hermanos.
mas agora vou levar dolar e reais, e só. nada de peso.

rosineide
rosineidePermalink

Olá a todos, estive em Bariloche no ultimo dia 12 Agosto 2012 e me pagaram 4.60 e no real 2,40
Mas o preço das coisa por lá está ridículo...
coca cola 2 lt 19 pesos
coca lata 12 pesos
cerveja 20 pesos
café 9 pesos
espetinho 6 pesos
almoço no cerro catedral 2 adultos e 2 crianças 348 pesos (comida horrivel)
Lanche pista de patinação 26 pesos sem o refri.
a unica coisa barata foi a pousada que fiquei EXCELENTE o nome é EL QUIJOTE ( CESAR). 10 DIAS 1100,00 reais recomendo..

Luiz Augusto
Luiz AugustoPermalink

Olá estou em BsAs e realmente os preços subiram por aqui....estive aki em 2010 e era outra coisa
Consegui 5.5 no dolar em uma empresa de turismo. Mas em restaurantes e cafés o preço esta próximo do oficial.
Gracias

Edvan
EdvanPermalink

Olá a todos, estive em BA no final de julho, fui de carro desde Brasília, passei em Uruguaiana e conheci um senhor que faz cambio a preços muito bom!

Jackie
JackiePermalink

Oi pessoal, estivemos lá semana passada.
Levamos dólar e foi a melhor escolha! A cotação oficial estava em 4,60 mas conseguimos nas lojas e restaurantes por 5 e 5,50 a maior parte das vezes. No táxi sempre 5. Nas lojas até 5,50, e isso em lojas já em promo, nos outlets e em puerto madero.

Eu estive em BUE em 2007/2008, então sim, de lá pra cá td mt mais caro. Mas pra comer e passear continua bem em conta. Só pra compras é que realmente não vale mais a pena. Mas eu nã viajo só pra comprar mesmo, então pra mim continua sendo um destinão =)
abs,

Jackie
JackiePermalink

Coloquei alguns preços que encontrei lá no blog pra dar idéia. Sim, refri continua caríssimo, o café e chocolate no Tortoni tb, mas isso sempre foi, pelo menos em 2007/2008 já era assim.

Mas por exemplo, no palácio de las papas fritas tem almoço executivo de carne + batatas soufle + sobremesa + 1 bebida (que pode ser agua, refri ou cerveja) por 66 pesos, uns 33 reais mais ou menos. Acho em conta.

O Chá do Alvear tem promoção pra segs, terças e quartas por 195 pesos para duas pesssoas. Acho que vale mt!

http://www.viajesim.com/2012/08/direto-de-buenos-aires-precos.html

Abs,

Joana Darc
Joana DarcPermalink

Tenho dolar no VTM será que compensa também ou so verdinhas...

Rafael
RafaelPermalink

Restaurantes e lojas estão pagando muito bem pelo dolar... Mas subiram os preços loucamente, por isso acaba ficando "elas por elas". Ou seja, falsa vantagem!!!

Carlos
CarlosPermalink

To indo para BA agora no final do mes e gostaria de saber o que é mais interessante: Usar apenas dólares ou real ? Pelo que li acima ta meio confuso entre dolar e real ou as duas moedas. Pero io no credo em bruxas mas que los ai, los ai. Gracias.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Considere os comentários dos leitores nesse post e veja também as recomendações do Ricardo Freire: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/esteve-agora-em-buenos-aires-quanto-valia-o-dolar-nas-lojas/

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Passar pela fronteira de carro alugado é uma encrenca!

Bruno
BrunoPermalink

Pessoal,
Acabei de jantar em um restaurante em Puerto Madero e fizeram a cotação de 5,45 por 1 dólar.

Joana Darc
Joana DarcPermalink

Bruno,
Tenho dolar no cartão VTM será que compensa também ou só nas verdinhas...

JB
JBPermalink

Quando fui no início do mês, o restaurante mexicano DF em Puerto Madero fazia o câmbio a 6 pesos por dólar. Outros restaurantes tb aceitavam reais ou dólares, normalmente a cotações bem mais vantajosas do que no Banco de La Nación.

Gabriela
GabrielaPermalink

Estive em Buenos Aires no início de Agosto, levei dólares e troquei em um câmbio paralelo na Florida, 1 dólar por 6 pesos. Vale a pena, pois os argentinos estão muito interessados em comprar dólar.
A casa de câmbio que fui era ao lado da ZARA da Florida, em uma galeria. Por fora parece uma agência de viagem, mas é uma casa de câmbio paralela. Para não ter problemas com as notas, aprendi a reconhecer peso falso. Atentem para as dicas: quando exposta à luz, a cor dos números (10, 20 ou 100 pesos) muda. No local onde não há desenho, se exposta à luz é possível ver o mesmo desenho da pessoa que aparece na nota e as notas verdadeiras tem uma inscrição também em "marca d'agua" nesta figura. E tb há uma linha preta, como nas nossas notas de reais.
Sinceramente, para economizar vale muito a pena recorrer ao câmbio paralelo ou pagar em dólares. Mas só se a cotação do dólar e do real nos restaurantes for maior que a do câmbio oficial, pois vi mts cafés e restaurantes praticando o câmbio oficial.
Volto a Buenos Aires na próxima semana e não sei ainda qual moeda levar, se dólar ou reais. Depois conto!
ABraço

Marcela
MarcelaPermalink

Perguntinha aos trips que estiveram recentemente em BA's:

Está valendo a pena aproveitar a promoçãozinha da TAM para rever a cidade em um final de semana de comilança e passeios sem compromisso?

Já estive lá 3 vezes (2007, 2008 e 2010) e não gostaria de perder a imagem bacana que tenho da cidade...

RABUGENTO (@RABUGENTO)
RABUGENTO (@RABUGENTO)Permalink

Preciso voltar a BsAs para comprar calçado no Guido e alguns cosméticos para a mulher nos atacadistas da av. Cordoba altura do 4000 e desodorantes Kevingstone para mim.

Nos dias de hoje está valendo mesmo é levar em dolar papel. A cotação está muito boa.

Procurem comprar os dólares aqui em algum banco que ofereça as melhores taxas.

Lá está valendo pagar com os dólares porque estão com uma cotação acima de P$6.00 por dólar nas lojas.

isabela Vitoria
isabela VitoriaPermalink

Gente estou indo em janeiro,
quem puder indique os restaurantes e lojas que estão fazendo os
melhores cambios para dolares e reais.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Boa noite pessoal,

Estou indo para BA agora em outubro, gostaria de saber qual a melhor moeda para levar. DEsde já obrigado e no aguardo.

André
AndréPermalink

Estou indo pra Bueno Aeres agora em Dezembro, é melhor levar, dolar. pesos ou real?

Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Levar pesos dificilmente é uma boa. Leitores têm conseguido boa cotação para pagamentos em dólar. Oriente-se por esses dois posts:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/novidades-cambio-buenos-aires/
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Tiago Fernandes
Tiago FernandesPermalink

Cheguei da argentina ontem (16/10/2012)

Cotação de dólares nas lojas e restaurantes foram todas unanimes: $5,00. Sem choro! (e olha que tentei chorar 5,50 hein)

mas ainda assim vale a pena, ao meu ver, comprar dólares aqui no Brasil com uma cotação legal e fazer o cambio nas lojas.

Uma dica também é pra tomar cuidado com as compras na função DÉBITO do cartão. Ainda me pareceu um grande mistério como é o funcionamento.. pois fiz 3 compras lá com o cartão e pedi "DÉBITO", "CORRIENTE" (como li aqui no blog mesmo... segue link https://www.viajenaviagem.com/2012/10/dicas-cartao-de-debito-na-argentina/)
E NÃO ADIANTA... VEIO TUUUUUDO NO CRÉDITO com a quele beleza de IOF de 6%.

Fiz um saque (de emergência ahahahaha) num atm e é beeeem tranquilo. Mas tem uma taxa alta (paguei 15,00 reais pra sacar 150 pesos só)Mesmo assim acho uma alternativa bem simples e rápida pra alguma emergencia (como meu caso que o restaurante não aceitava mastercard e nem dólares e eu bobiei e já fui pedindo todo rango)

DAVID
DAVIDPermalink

Galera, a pergunta parece idiota, mas é de extrema importância p/ mim. É possível trocar pesos em dólar no banco de la nacion ou outro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, David! Sob a nova lei cambial argentina, é impossível.

alberto
albertoPermalink

Bom dia , Pessoal !!

Minha dúvida.... decido levar US$, e os cambio para pesos. Pois bem. Sobraram alguns pesos... diante da nova legislação Portenha, já que impossível comprar dólares, será que as casas de cambio nos vendem reais ???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alberto! Sendo você brasileiro e a moeda real, você pode tentar. Mas olhe: a legislação está complicada, não estranhe se não for possível. Talvez exijam o comprovante da sua troca de reais por pesos para fazer a retroca.

O melhor é trazer esses pesos para o Brasil e vender para o próximo amigo que vá à Argentina.

Clayton
ClaytonPermalink

Pra cambiar pesos por real, se pode fazer en qualquer casa de cambio, só tem que apresentar o pasaporte carimbado e o papel este de imigracao que te entregan quando voce pasa na frontera.
Porque a legislacao proibe a compra pra cidadaos e residentes argentinos mas se voce é turista e tem estes comprovantes. Sim se pode cambiar sem problema.

Gustavo
GustavoPermalink

Você pode gastar os pesos no freeshop. Eles praticam a cotação oficial. Abs.

alberto
albertoPermalink

bumm... obrigado pela dica !!

Flávia
FláviaPermalink

Olá,
Chegamos hj a Buenos Aires e fomos comeu num restaurante no centro. Oferecemos pagamento em dólar e a cotação foi de 6,0 pesos. Pelos relatos, acho que demos sorte. Eles estava, ávidos por dólar!

Kenzo
KenzoPermalink

boa tarde!!!
tava pensando em passar a minha lua de mel
em agosto do de 2013 em buenos aires mas to com
um medo danado...rs
estive em BA em 2005 e as coisas (comida, cerveja, refri, entrada no senor tango etc) nao eram tao caras e pelo que estou vendo aqui parece que mudou bastante ne?
alguem poderia me ajudar me passando os valores medios de pelo menos as coisas de alimentaçao? sei que nao vai adiantar muito saber os valores agora pq ano que vem com certeza estarao diferentes mas seria bom pra ter uma ideia ja que nao vou demorar a comprar os pacotes. abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kenzo! Buenos Aires deixou de ser "de graça", mas algumas coisas, como o táxi, continuam baratas. Café e refrigerante sempre foram caros; vinho sempre foi barato, e permanece assim.

Fernando Ramirez
Fernando RamirezPermalink

Acabei de chegar da BA, vindo ontem 05/11 estão pagando 6 pesos por dolar em algumas lojas, e no caminito tambem, tem uma loja que funciona com cambio, e o real tambem não esta tão ruim não, estão pagando em varios lugares até 2,50, mas não vão direto nas casas de cambio, pois vão pagar algo em torno de 2,10.

Renata Monteiro
Renata MonteiroPermalink

Estou indo pra argentina em fevereiro, vou voltar por aqui até lá pra vê a variação cambial. Mas pelas minhas contas, levar real ou dólar dá no mesmo, já que só valeria comprar dólar aqui no Brasil pra levaar se a cotação fosse algo em torno de 2,10 ou abaixo, o que não é o caso. 1 dolar tá na media de R$ 2,15. Esse cálculo fiz pelos relatos de 1 dólar está valendo algo em torno de 5 pesos..

acho que tá certo né ? rs.. !

Rene
RenePermalink

Renata,

Qual a conta correta para se verificar qual vale mais a pena... vou dia 28/12 e tô achando que a variação será pouca de um para o outro... mas o dólar em torno de 2,10 valería mais a pena? Colocando como base o real a 2,20 e dólar a 5,00...

JOAO BATISTA
JOAO BATISTAPermalink

estou em buenos aires e hj fui as compras, algumas lojas valem muito a pena outras estão mais cara que no Brasil, minhas indicações ficam para timberland na aquirre, a lacoste esta com uma otiam promoção somente para roupas femininas com 30% desconto, a brooksfild tambem tem otimos preços e a melhor de todas que eu fui chamasse buenos aires mall fica na gurrochagas 842, SITE http://www.bsasmall.com.ar excelente atendimento preços otimos e muita variedade de marcas, e ainda tem uma loja da havana dentro da loja, pagam muito bem pelo real 2,70 e pelo dolar 6,00 a melhor cotação, sem contar que tem vendedores brasileiros atendendo la, e o pior lugar foi a loja da puma pessimo atendimento e preços iguaia ao do Brasil

Gustavo
GustavoPermalink

Ola ... Estou indo para BA gostaria de saber o q levar dólares , reais, pesos ???? Queria um endereço de uma loja da lacoste e se vale a pena comprar camisas por lá ... Desde já obrigado

Juliana
JulianaPermalink

Pessoal, gostei das dicas, estamos indo em Dezembro e vou aproveita-las. Entendi que é interessante levar reais e dolares porque as lojas que os aceitam oferecem cambio melhor que as casas oficiais. Porem nao entendi uma coisa: como precisaremos tambem de pesos, faz alguma diferença trocar reais por pesos ainda no Brasil ou esperar para trocar la? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Não se consegue boa cotação para pesos no Brasil. Troque um pouco ao chegar, nas agências do Banco de la Nación nos aeroportos, ou saque do caixa eletônico.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Renato Morais
Renato MoraisPermalink

Olá pessoal, vou pra BA dia 18/12, gostaria de dicas de OUTLET. Alguem já ficou no IBIS OBELISCO? Qual hotel indicam? Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! Não recomendamos o Centro em Buenos Aires. Para uma primeira viagem, é bacana a Recoleta. Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/ (indicações sobre compras neste post também)

Marcio Antonio
Marcio AntonioPermalink

Renato, eu e minha esposa já ficamos no Ibis Obelisco e gostamos do hotel, ficaríamos nele de novo sem problemas. Achamos boa a localização -- não fica na parte mais central do Microcentro, fica na Corrientes, numa área bem movimentada à noite, e do lado do metrô.

Tony
TonyPermalink

Olá pessoal,
Excelente o site, parabéns. Estou indo à BA dia 18/12, e gostaria de saber se vale a pena levar só reais e trocar por dólares lá. Da outra vez q fui, fiz isso e consegui uma boa cotação. Não sei se agora é o momento para isso. O dolar esta caro aqui. Talvez seja mais interessante levar só real mesmo. Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tony! Consulte este post para ver as informações mais atuais sobre o tema: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/novidades-cambio-buenos-aires/