Farellones e Valle Nevado: dicas para principiantes

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Valle Nevado

As férias de julho chegaram e muitos brasileiros já estão de malas prontas para Santiago. Isso significa que muitos brasileiros estão também a dias de estrear em pistas de esqui. Por conta disso, compilamos alguns depoimentos de leitores sobre suas primeiras aventuras na neve em Valle Nevado e Farellones. São dicas úteis para todos os marinheiros, digo, esquiadores de primeira viagem!

As dicas do Everton:

A dica de que não vale a pena querer conhecer todas estações de esqui em um único passeio é valiosíssima. Fica muito corrido e extremamente cansativo. Se quer apenas brincar, não sabe esquiar e deseja apenas conhecer neve, Farellones é o mais indicado.

Não subam sem touca de lã grossa ou um esquentador de orelhas. Fiquei quatro dias sem sentir minha orelha.

Relato completo aqui.

As dicas da Gabi:

Vale a pena fazer uma aula antes de começar. Meu namorado e eu arriscamos descer numa pista fácil sem saber nada, mas foi tombo atrás de tombo! Com uma horinha de aula particular a coisa fica bem mais fácil e segura! No começo até colocar o esqui dignamente parece tarefa impossível!

Relato completo aqui.

As dicas do Flavio:

Existem vários locais para aluguel de equipamento na Avenida Las Condes. A SkiTotal é a maior e tem pessoas que atendem em português, inclusive.

Para quem tem alguma noção de surf, skate, wakeboard, windsurf, kitesurf e afins, o snowboard é a melhor pedida. Para quem patina, ou já fez esqui aquático, é melhor o esqui. Todas as estações têm pistas para iniciantes e aulas, tanto em grupo quanto particulares.

Relato completo aqui.

As dicas do Estevão:

Se possível, aluguem os equipamentos nas próprias estações de esqui. Não comparei os preços, mas nas duas vezes alugamos em Santiago e afirmo que dá MUITO trabalho carregar toda a tralha (bota, esqui, bastões, mais os próprios pertences), procurar locker para guardar as coisas, etc.

Relato completo aqui.

As dicas do Márcio

Fiquei uma noite em Farellones no Powder Lodge. Na verdade é uma casa com vários quartos, mas bem arrumados, e com uma acolhida especial por conta do Christian. Ele nos emprestou até algumas roupas de neve. Quando chegamos à tarde tinha pizza para o lanche e vinho. O jantar é “de autor”, que ele mesmo prepara, e dá para ver Santiago lá embaixo.

Relato completo aqui.

As dicas do Hugo

Fui ano passado a Farellones com criança pequena e foi uma tremenda furada. Nosso objetivo era apenas levar nosso filho de 3 anos para ver a neve e brincar um pouco, e nós, pelo menos descer de snow tube. Mas não é permitido a ninguém que não esteja com equipamento entrar na área da estação. Ano passado havia restrição de idade de 5 ou 6 anos; como nosso filho tinha apenas 3, não podia ir (este ano a regra mudou; tem que ter pelo menos 1 metro de altura). Resumo, minha esposa foi no snow tube e eu fiquei com ele, e ele apenas vendo a neve de longe. O que fizemos? Fomos para El Colorado, que é toda aberta, neve para todo lado, e pudemos brincar na neve e ensaiar umas escorregadas.

Relato completo aqui.

Obrigada, pessoal!

Você também já fez sua estréia nas montanhas de Santiago? Deixe outras dicas pra gente!

Leia mais:

212 comentários

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Fui ano passado ao Farellones com criança pequena e foi uma tremenda furada. Decepção total. Nosso objetivo era apenas levar nosso filho de 3 anos para ver a neve e brincar um pouco e nós pelo menos descer de snow tube. Mas não é permitido a ninguém que não esteja preparado, leia se esteja com equipamento, para esquiar ou snowboard entrar na área da estação, quanto ao tube ano passado havia restrição de idade de 5 ou 6 anos como nosso filho tinha apenas 3 não podia ir (este ano a regra mudou tem que ter pelo menos 1 metro de altura), isso eu já sabia, mas ele não pode nem entrar na área também. Resumo, minha esposa foi no snow tube e eu fiquei com ele, e ele apenas vendo a neve de longe, na entrada não tinha neve no dia que fomos. O que fizemos, fomos para El Colorado, que é toda aberta, neve para todo lado e pudemos brincar na neve ensaiar umas escorregadas.

Cinthia@chilecriancas

Também estive em Farellones no ano passado com minha filha de 5 anos e nos divertimos muito, brincando em uma área externa cercada. Levamos um trenozinho e passamos a tarde toda lá, sem entrar na área de esqui em si.

Realmente o tubbing tinha limitação de idade, a partir de 6 anos. Mas foi uma ótima experiência, que relato neste post aqui:
http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/09/hola-nieve-mucho-gusto-conocerla.html

Cinthia
@chilecriancas

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Oi Cinthia, a questão é que a estação de Farellones em si não tem o que fazer para crianças menores. O que para nós parece simples, que é brincar na neve, na estação não pode. E na área externa dependendo do dia não tem neve. Já nas outras estações você pode ficar num cantinho sossegado brincando na neve que ninguem vai te amolar. No seu caso, tinha neve do lado de fora da área cercada, e se não tivesse? Acho que é bom deixar claro está situação.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hugo! Seu comentário foi incorporado ao texto. É importante, sim, salientar que crianças pequenas não têm acesso ao tubing. Mas por outro lado você deu azar com a falta de neve no entorno... a dica de El Colorado é ótima, porque em Valle Nevado é preciso pagar entrada das pistas para ter acesso à area nevada.

Cinthia@chilecriancas

É natureza! Qualquer estação está sujeita à falta de neve... Daí a rotular Farellones como furada, acho meio radical.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Passei a ultima semana em Santiago e as pistas de Valle Nevado já estavam perfeitas, com muito movimento e muita neve.

Reforço a dica das aulas de ski: o pacote na alta temporada com equipamentos, 2 horas de aula e entrada do Valle sai a 73000 pesos, mas vale muito a pena. É divertido e forma-se uma turma so de brasileiros com um instrutor que fala português.

Outra dica é o restaurante italiano Don Giovani, que fica em cima da loja de aluguel de ski. Ambiente agradável e ótima comida. Ao lado ainda tem um bar com lareira e vista para todo o complexo. Ambos com ótimos vinhos e muito melhores do que a lanchonete do primeiro andar.

Ah! Clientes Itau tem 20% de desconto para pagamento com cartões do banco, incluindo lojas e restaurantes!

Monica
MonicaPermalinkResponder

Oi Guilherme! E os preços deste restaurante, como são? smile

Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem

Visite o Valle Nevado a temporada de neve ainda não tinha começado, mas mesmo assim foi um passeio incrível. Almocei num restaurante francês que tem no hotel, com uma vista ótima das montanhas. Agora quero o mais breve possível para curtir a neve e esquiar pela primeira vez. Essas dicas com certeza vão me ajudar muito!

O relato do meu passeio está no blog: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/05/passeio-valle-nevado-santiago-chile.html

abraço,
Diego

Thiago Augusto

Todo mundo recomenda Farellones com criança mas ratifico o que o Hugo falou acima: com criança pequena não dá pra fazer nada em Farellones se não estiver nevando. Estivemos lá semana passada com nossa filha de 4 anos e 95 cm. A estação é todo cercada, as ruas estavam sem neve e ela não podia nem entrar na estação para brincar enquanto eu e minha esposa nos revesávamos no tubing. Só entrava se fosse fazer aula de ski (40000 pesos e os pais não podiam ficar juntos) ou andar na neve com as raquetes. Tentamos as raquetes e foi muito difícil pra ela, tive que carregá-la no colo a maior parte do tempo. Como tínhamos subido numa van qua só retornaria no final da tarde, bateu o desespero do que faríamos o resto do tempo (chegamos lá umas 9 e meia da manha). Resultado: fomos até o Hotel Farellones, pegamos uma diária e fomos dormir. Umas 15h acordamos e estava nevando, com a rua branquinha, tomada por neve. Aí sim conseguimos brincar como queríamos e o passeio foi "salvo".

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Oi Thiago, uma pena ter passado por esta situação. Ano passado, após chegar do "passeio" a Farellones postei lá do Chile mesmo o que havia ocorrido. ( https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/comment-page-6/#comment-153939 )
Gostaria que esta situação tivesse mais destaque.

erica
ericaPermalinkResponder

Pessoal,
Nunca estive em uma estação de esqui. É possível alugar roupas/equipamentos no local ou temos que levar casacos de neve daqui?
abraços,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Você aluga tudo lá.

Melissa
MelissaPermalinkResponder

Pessoal, bom dia, ja que vcs sao mais experientes no assunto e ainda tem muito site pra olhar, fora as minhas revistas de viagem. Qual a dica para a seguinte situacao: 1) quero skiar pela primeira vez , nao tenho nem ideia de como seja. 2) queria algo mais barato que valle nevado, me falaram de Farellones mesmo como melhor opcao. 3)esqui, botas e bastoes na faixa de 36 dolares, confere? e qto é a aula? em reais ou em dolares please?
Desde ja agradeço muitissimo, bjs a todos...

Eunice
EunicePermalinkResponder

Minha dica: ficar hospedado em Valle Nevado só se você quiser praticar algum esporte na neve. Não há cidadezinha nem outras atividades para os não esportistas. É só um complexo de 3 hotéis com restaurantes. Levamos nossa filha quando tinha 8 anos de idade. Ela adorou. Tinha aulas de ski todos os dias. Para mim e para o meu marido foi o maior de programa de índio de nossa história de turistas. Por sorte, tínhamos levado alguns livros.

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Ano passado fiz um esquela Farellones, Santiago, Viña. Sempre pensei em "dormir na montanha", mas na temporada em Vale Nevado tem um pacote mínimo de 3 noites de estadia, o que tornava meu "pouso" muito caro; além de pensar que 4 dias é muito para ficar em Vale, já que lá não tem nada além do complexo de hotéis e pistas. Então fiquei uma noite em Farellones no Powder Lodge www.powder-lodge.com. Na verdade é uma casa com vários quartos, mas bem arrumados e uma acolhida especial por conta de Christian. Ele nos emprestou até algumas roupas de neve. Quando chegamos a tarde tinha pizza para o lanche e vinho. O jantar é "de autor", que ele mesmo prepara, e dá para ver Santiago "lá em baixo". Aí no outro dia, já havia combinado com o transfer de nos pegar em Farellones e subirmos para conhecer Valle Nevado. Chegamos lá no meio de uma nevasca. Inesquecível. Descemos, ficamos alguns dias em Santiago, descemos mais para Viña (o hotel Enjoy é muito bom; caro, mas bom) e de Viña formos direto para o aeroporto. Neve, cidade e mar (só para ver, pq estava muito frio) em um só pacote. Ainda bem que a Pluna tava funcionando a toda nessa época. Agora é cair no monopólio Tam/Lan, já que a Aerolíneas não está lá essas coisas...

Moniquinha
MoniquinhaPermalinkResponder

Gostaria de ajuda:
Meu objetivo, ao ir para uma dessas estações de esqui (marido e 2 filhos), é ficarmos hospedados por 3 dias. Vamos também tentar a aprender a esquiar. Pelo que li, e através de relatos de pessoas que conhecem as estações, me falaram que em Farellones, tem mais opções do que Valle Nevado. (Gostaria de outras opções além de esquiar ) e fui informada que Valle Nevado é esqui/hotel.
Vocês concordam?
Quem já se hospedou em Farellones, poderia me descrever a experiência que tiveram?
Tive as seguintes indicações:Hotel Farellones e Challet Valluga.
Aguardo notícias.
Moniquinha

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moniquinha! Já respondemos à sua pergunta onde você perguntou primeiro:

https://www.viajenaviagem.com/2012/07/farellones-e-valle-nevado-dicas-para-principiantes/comment-page-1/#comment-261906

Moniquinha
MoniquinhaPermalinkResponder

Ei Bóia, já li a resposta anterior.
Esclareceram minhas dúvidas, porém nessa nova pergunta, solicito que as pessoas que ficaram hospedadas : Challet Valluga ,Hotel Farellones e no Hotel La Cornisa, possam compartilhar com mais detalhe as experiências sobre hospedagem! Estas informações irão me auxiliar a decidir onde ficarei hospedada.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moniquinha!

Temos um depoimento positivo sobre o Challet Valluga:

https://www.viajenaviagem.com/2012/07/farellones-e-valle-nevado-dicas-para-principiantes/comment-page-1/#comment-227681

Moniquinha
MoniquinhaPermalinkResponder

Bóia, obrigada! Como ainda tenho tempo, pois só vou viajar em julho, aguardo, se possível, comentários sobre o Hotel Farellones e La Cornisa.
Continuo acompanhando vocês.
Moniquinha

simone
simonePermalinkResponder

Estou indo c filhos (10 e 14 anos ) e meu marido em agosto,vamos
ficar apenas 3 dias. Um dia estamos pensando ir em farellones,
e os outros 2 dias? me dêem algumas dicas.
Vou ficar em las condes perto da av isidora,onde comer mais barato
por la? Compensa comprar pacote de um tour pela cidade, ou vamos
de metrô?.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Veja aqui um roteiro completo para a sua viagem a Santiago: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Nós no Mundo
Nós no MundoPermalinkResponder

Olá a todos!!
Voltei ontem de Farellones e gostei bastante. Inclusive fiquei hospedada por lá e recomendo.
Deixo aqui a notícia de que as pistas de tubing e esqui estão fechadas por conta da pouca quantidade de neve. Não há previsão de abertura das pistas. Talvez só em agosto, a depender da neve...
Por enquanto, só é possível fazer tirolesa e caminatas con raquetas. São bons programas para quem não tem muita habilidade com os esqui.
Bjs, Anna Bárbara

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Estou indo sexta para Santiago, segunda irei fazer o tour nos Andes para o reconhecimento da neve e ficarei 18 e 19 (quarta e quinta que vem) hospedada no Chalet Valluga (alguma informação sobre esta hospedagem?) em Farellones. Li que a temporada já tinha aberto esta semana em todas as estaçoes de esqui e agora fiquei tensa que a Barbara do "Nós do Mundo" chegou ontem de Farellones e disse que as pistas de tubing e esqui estão fechadas e que só abrirao em agosto. Nunca vi ninguem falar que a segunda quinzena de julho por lá não teria neve mas de qq forma soube que tem onibus para levarnos de Farellones para Valle Nevado ou El Colorado.
Espero que por lá tenha neve.

Érica Queiroz

Fui a Farellones ontem e não tinha tubing. Tinha muita gente esquiando no Colorado.

Moniquinha
MoniquinhaPermalinkResponder

A Boía.
Está sendo muito proveitosa a leitura deste site.
Como procedo para acompanhar as respostas sobre as perguntas que estou enviando?
Obrigada,
Moniquinha

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moniquinha! Lembre-se do post em que a pergunta foi feita.

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Vou ficar no RQ Providencia na Diego Velásquez 2087 (não tem praticamente nada falando deste hotel). E estou um pouco confusa com localizações e com o que é perto, aonde poderia ir a pé de um para outro etc. Por favor poderia me dar alguma ajuda e dicas:
Chegarei sábado de madrugada, pensei em pela manhã passar no supermercado para abastecer e fazer um reconhecimento. A tarde, 14 hs, farei um city tour (por uma agencia), o que tb me ajudará a me localizar.
No domingo pensei em pela manhã ir ao Kidzania, de lá pensei em almoçar em algum local (dica perto?) e ficar pelo Shopping Arauco (acho que é perto), patinar no gelo, alguma outra dica de restaurante ou algo para depois do kidzania?
Na segunda (que é feriado) coloquei para fazer o primeiro reconhecimento nas estações de esqui com o “tour nos Andes” (por uma agencia).
Terça pensei em pela manhã ir ver a troca da guarda no Palácio de La Moneda (li que em julho são dias impares) e depois partir para os Outlets, não sei onde poderei almoçar por lá e se ainda conseguirei fazer algo na volta. Caso consiga voltar a tarde, aonde poderia ir?
Quarta e quinta dormirei em Farellones no Challet Valuga (também não vi nenhum comentário sobre este hotel) – estou rezando para que consiga abrir, senão como plano B disseram que tem ônibus gratuito para ir para El Colorado que está dando para esquiar, pelo menos neve acho que verei.
Sexta farei a Rota do Vinho de Isla de Maipo que tem passeio de charrete e almoça na Granja Educativa de Lonquen
Sábado pensei em ir no Museu Interativo e não sei onde almoçar e o que poderia fazer depois.
Na madrugada de sábado para domingo estou voltando.
Anotei os restaurantes abaixo mas não sei perto de que locais da minha programação ficam:
Mercado Central, Restaurante Giratório, Casa Ligúria, Como água para chocolate, Coquinaria. Como não sei os bairro e não sei o que é perto, não sei como coloco nas programações.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! O Ricardo Freire fez um guia completo para uma primeira visita a Santiago. Veja tudo aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/
Use os mapinhas para se orientar melhor e clique nos links para dicas de restaurantes e outras sugestões.

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Posso dar uma sugestão? Como na Segunda é feriado, recomendo não ir para a cordilheira, pois vai estar lotada, filas de carros e muito demorado.

Como você mencionou o Kidzania, não conheço, mas pelo que vi é uma atração para crianças, logo acredito você vai estar com criança(s). Então tenho uma outra dica, recomendo muito ir no domingo a tarde no parque de diversões Fantasilandia, é muito bom lá. (www.fantasilandia.cl)

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Hugo, muito obrigada pela resposta direta a minha pergunta. Fiz algumas mudanças...
Sim estou com minha filha de 7 anos.
Descobri o horário das trocas da guarda e terá no domingo dia 15, então pensei em ir direto lá e depois ir no outlet.
O tour nos Andes na segunda feriado não tem como desmarcar mas como vou com onibus de agencia, então pelo menos já tem local próprio.
Terça pensei em ir no kidzania, sim é para crianças mas emendar com um Fantasiland acho que ficará pesado, de repente vou após no Museu Interativo e no sábado que ainda tenho livre vou no Fantasiland

AAhh meu marido está querendo ir no estádio de futebol e disse que não é tao longa da Providencia ??????????

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Boa Tarde!

Estou indo para Santiago dia 26 de agosto, e espero pegar neve.Fiquei com uma dúvida lendo os comentários. Estávamos planejandp ir apenas a Farellones, não pretendemos esquiar, apenas fazer os esportes oferecidos pela estação. A duvida é a seguinte, só conseguimos um contato maior com a neve, tipo brincadeira se pagarmos para esquiar? Ou pagando para entrar na estação já temos essa opção? Grata

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Larissa, pode ir tranquila as atrações não-ski-snowboard ficam dentro da estação, ou seja em lugar com muita neve principalmente no período que você vai. A questão levantada é com relação a crianças pequenas, pois para elas não tem nenhuma atração, ou seja não podem entrar na estação, e caso do lado de fora não tenha neve você fica na mão.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Obrigada pela rapida resposta Hugo. E quanto ao calçado? consegue-se usar apenas um tenis com meias grossas, ou a bota é importante? grata

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Tem que usar botas, mas você pode alugar por lá as botas impermeáveis. Tenis não dá, pois molha e enxarca a meia e acaba com o seu passeio, como os pés molhados fica insuportável. Lembre-se que na neve, além do frio tem um adicional que é o "molhar", assim o ideal é que tudo que entrar em contato com a neve seja impermeável.

Cristiana Colasanto

Voltamos de Santiago em 11.07.12. Farellones estava fechada por falta de neve. Fomos para El Colorado. Particularmente muito consativo. Primeiro porque estava com crianças de 5 e 9 anos e a Ski Total estava uma bagunça. Muita, muita gente e ninguém se entendia. Para retirar os equipamentos foi uma tortura. Calçar as botas de esqui um sacrilégio. Os funcionários não tem paciência em explicar, super mau humorados... a confusão era tanta que só conseguimos sair da Ski Total as 10 horas!!! Mesmo assim alugamos equipamentos e roupas (talez haja lugares melhores e mais organizados para aluguel). Em El Colorado a estrutura de restaurantes e cafés deixa a desejar. Às 14horas o sol se pos e daí minha gente, haja frio. O vento cortava. os cafés e restaurantes lotados... com muito custo consegui um canto para minhas duas crianças... mas tinhamos que aguardar até as 17 horas para pegar a van... daí mais sofrimento... sinceramente, não volto tão cedo. A estrutura tem que melhorar MUITO ainda. Os banheiros e os lockers sãos terríveis... tudo molhado, imundo e lotado (e caro!!!).

Fenanda
FenandaPermalinkResponder

Vcs tem dicas de seguros viagem??? Para uma viagem que inclui esqui é essencial? E os preços? Pesquisei um post sobre isso e não encontrei! Obrigada e adoro esse site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Há muitos produtos bons no mercado que podem ser comprados online. Seguro viagem é sempre importante, qualquer que seja o propósito das suas férias:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/seguro-saude-no-exterior-a-wanessa-usou-e-conta-como-e/

Por aqui, recomendamos a Mondial, que é parceira do site.

Ariston
AristonPermalinkResponder

Sobre as estações de ski, fui ao Vale Nevado pela Turistour (29000 pesos) e foi bem organizado. O detalhe é que esse passeio é para quem quer ir conhecer, pois a parada é de apenas uma hora em Vale Nevado e uma hora e meia em Farellones (incluído tempo para almoço, portanto nada de esquiar.
Conforme já foi postado, para quem só vai conhecer e não quer rolar na neve (a galera mais nova adora), basta alugar as botas (7000 pesos). Eles param em uma loja no caminho para isso. Mas, se o negócio é rasgar dinheiro, pode alugar calça, camisa, toca, etc, tudo por 7000 pesos cada peça.
Gostei do restaurante em Farellones. Dá para almoçar legal.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Boa noite, valeu pelas dicas do blog, sempre muito úteis.

Sei que este assunto ja foi respondido mas queria saber algo mais específico.

Estou indo ao valle nevado daqui 15 dias e gostaria de saber se recomenda-se algum seguro saude específico para a estação. Boia a mondial tem cobertura lá? Ano passado esquiei em bariloche e uma garota do meu hotel precisou atendimento medico ( luxou o cotovelo), ela tinha o seguro visa-axa, e por surpresa dela nao aceitava no cerro catedral. Somente no centro de bariloche. Ela nao teve nenhum problema no atendimento mas teve que ser no centro. Existe algum seguro específico para o valle nevado? Na montanha mesmo. O acesso para Santiago se estiver precisando de assistência eh impossível.. No cerro catedral tinha um posto da travel ace. Sempre esquiei com plano saude normal, mas nunca precisei usar, e passou pela minha cabeça que como estou fazendo um esporte de risco seria necessário fazer algum plus por isso?

Agradeço desde ja as dicas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! O que deve ter acontecido é que o seu seguro não cobria a prática de esqui. Feche o seguro para a próxima viagem por telefone, seja com qual companhia for, e contrate o seguro específico ou adicional que cubra atividades na neve.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Você tem razão, existem seguros específicos que são aceitos nas estações.

Em Valle Nevado são aceitos os seguintes:
- Travel ACE
- Universa
- Assist Card
- AXA
- Europe

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Bom dia,
Estou indo amanha para Santiago e terça e quarta ficarei no Chalet Valluga em Farellones. Alguém sabe como está a estacao de ski, se já abriu, como está a previsao para a semana que vem, pq no forecast tinha vindo que nevou este final de semana mas semana que vem está aberto. Como é isto? E em El Colorado está dando ainda para esquiar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! A informação é que El Colorado já estava funcionando, Farellones (que fica ligeiramente mais baixo) é que estava fechada por falta de neve.

O twitter de El Colorado e Farellones responde perguntas. Ontem estavam funcionando apenas tirolesa, juegos de aire e trekking na montanha em Farellones.

https://twitter.com/elcoloradofare

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Muito obrigada boia, desculpe repetir a pergunta, é pq nao atualizou no meu computador. Irei no site de el colorado.

Claudia Leal
Claudia LealPermalinkResponder

Alguem me ajuda por favor!!
Estou indo para Santiago semana que vem com meu marido, cunhada, minha mãe e minha sogra!!
Meu marido quer esquiar pela primeira vez, mas eu e minha cunhada nao fazemos muita questão. Minha mãe e minha sogra nao querem nem pensar nisso, elas ja tem seus 60 anos.
Seguindo as dicas do blog decidimos ir a farellones por ter mais opção para nós que nao queremos esquiar.
Só que estou confusa!! Devo comprar um ticket combinado de El Colorado e Farellones? Porque pelo que estou entendendo para meu marido esquiar tem que ser em El Colorado e para ficarmos so brincando na neve deve ir a Farellones.
Estava pensando em ir de manha a El Colorado e almoçar no restaurante de Farellones...
Fora isso nao entendo o site da ski total, nao consigo escolher o ticket adequado ao nosso caso e o atendimento em portugues pelo nextel ninguem responde sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Dá pra esquiar em Farellones também, assim vocês não se dividem.

Deixe para reservar o trânsfer ao chegar em Santiago. Se não atenderem em português tente o atendimento em espanhol, vocês vão acabar se entendendo.

Claudia Leal
Claudia LealPermalinkResponder

Cada vez que leio mais posts fico mais confusa.
Devo comprar tickets para El Colorado e pegar o tal onibus gratuito para almoçar em farellones? Depois do almoço posso ficar brincando no tubbing ou algo assim...
Minha mae e sogra que nao vao esquiar so precisam alugar as botas? Porque eu tenho casacos impermeaveis que posso emprestar a elas... entao so gastariamos com as roupas completas de ski, eu, minha cunhada e meu marido! Estou achando esse passeio tao caro, realmente nao consigo entender o que esta incluido nos tickets, voces acham muito perrengue tentar reservar tudo assim que chegar em santiago? Porque pelo site acho que nao vou conseguir tomar nenhuma decisão...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Quem não vai esquiar só precisa de botas impermeáveis de verdade, luvas, gorro e casaco pesado. Alugue o que você não tiver.

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Oi Claudia, sei como é confuso e vou dar apenas sugestão.
Roupa:
-para sua mãe e sogra-empresta os casacos empermeáveis e aluga botas e luvas impermeáveis (não sei se as calças seriam realmente necessárias)
-para vc, sua cunhada e seu marido-bota, calça, jaqueta, luva e oculos impermeavel (ideal levar gorro e jaqueta)
-vc vai por conta propria? Se for vai bem cedo (7 hs da manha), senão vai em uma destas agencias ski total, turistour etc (alguns dias antes) e alugue o transporte de ida e volta e as roupa (sem equipamento)- será assim: no dia vc vai para a agencia, pega as roupas e sai para a estação, aconselho El Colorado.
Chegando lá vc vai para o local onde se compra as aulas que se vcs nunca esquiaram é ideal comprar a aula coletiva com equipamento incluido para iniciantes que dura 2 hs e custa 39000 pesos por pessoa-dependendo da hora que chegar não sei se pegará a aula de 11 hs ou de 14 hs. Antes de pegar o equipamento, vá alugar o locker para guardar bolsas e deixar depois a bota (o locker e no subsolo da lanchonete).
Desçam para o equipamento (perto do horario da aula, senão não conseguirão ficar andando com a bota do ski) e 16:3/17 hs é o horário que estarão descendo.
Mães e sogras ficarão curtindo o café, almoçando e olhando a vista, se quiserem subir em um teleferico que é para quem nao vai esquiar, será 12000 por pessoa (se vcs tb quiserem ir com elas o ticket da aula que permite vcs ficarem zanzando pela pista, não dá direito a este teleferico, vcs terão que pagar separado pq o ticket de vcs dá direito ao teleferico de quem sobe para descer de esqui, estágio este que não cheguei ahah)
Espero ter ajudado.

Moniquinha
MoniquinhaPermalinkResponder

Ana e A Bóia, pelo seu comentário, penso que você deve conhecer bem as 4 estações de esqui.
Vou com marido e 2 filhos adolescentes em julho de 2013, planejando Santiago e ficar hospedada em alguma estação de esqui.
Nosso objetivo, além de curtir o frio e a neve é também termos aulas de esqui.
Pensei em ficar no máximo 3 noites.
A princípio estava planejando ficar hospedada em Farellones (Custo/benefício), mas lendo este blog e comentários, estou em dúvida...
Parece que você simpatiza mais com El colorado? Por quê?
Ficar hospedada em Valle Nevado,fica muito mais caro que nas demais?
Gostaria também de sugestões de locais para ficar hospedada.
Aguardo.
Mônica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moniquinha! El Colorado e Farellones são praticamente uma estação só. Farellones tem um parque de diversões na neve, El Colorado é uma estação de esqui mais convencional.

Valle Nevado é mais cara.

O site de El Colorado traz opções de hospedagem:
http://www.elcolorado.cl/hospedaje/

erica
ericaPermalinkResponder

Alguém saberia dizer como está Farellones? Já tem neve?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Ninguém ainda falou de abertura de Farellones. Este ano a seca está braba.

Acompanhe a situação pelo twitter e pelo Facebook do conjunto El Colorado-Farellones:

https://twitter.com/elcoloradofare

http://www.facebook.com/ElColorado

Maxwell
MaxwellPermalinkResponder

Ola, irei a Santiago ao inal do mês de agosto. Quero saber se há algum passeio para valle nevado que retorne o masi cedo possivel, pois não quero passar o dia inteiro lá, apenas conhecer e voltar. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maxwell! Os passeios organizados são de dia inteiro. Mesmo se você arranjar um trânsfer individual, vai gastar boa parte de dia no passeio -- a subida pode levar duas horas desde Santiago.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

chico
chicoPermalinkResponder

Olá pessoal. Mais uma vez, parabéns pelo site e pelas dicas. Vou esquiar no começo de Setembro, e como muitos, fiquei um pouco preocupado com a situação da neve. Então, pra resumir e pra ver se entendi: somente farellones está com problemas, correto? La parva, valle nevado e el colorado, estão funcionando a todo vapor???
Grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Chico! É isso mesmo.

Nívia Queiroz

Alguem tem alguma coisa a dizer sobre a ilha de páscoa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nívia! Encontre os posts já publicados sobre a Ilha de Páscoa aqui: https://www.viajenaviagem.com/category/ilha-de-pascoa/

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Seu post é maravilhoso e foi muito importante para a nossa viagem ao Chile com a nossa filha de 7 anos e fiquei com vontade de compartilhar nosso diário-está meio grande mas sempre ajuda em algo, infelizmente não deu para fazer tudo teremos que voltar mas foi muito bom.
Queria de novo agradecer este seu empenho.
Pena que não deu para fazer compras e ir aos outlets mas acho que tb não perdi tanto.
Depois de um contratempo na minha viagem marcada para 13/7/12 por não conseguir embarcar (lembrem carteira de conselho e de motorista não é aceito, só IFP), tive que alterar toda minha programação, começo aí meu texto agradecendo a Ski Total, especialmente ao Pedro e a Aline que me atenderam prontamente, em um momento que eu e minha família estávamos muito nervosos, sem saber o que fazer e nos tranqüilizaram falando que aguardariam os acontecimentos com a alteração da data ou desistência. O hotel foi alterado (mas nesta altura tudo bem) para o RQ Suíte no centro de Santiago, dentro de um complexo comercial – o local não é bom fica muito deserto e longe da maioria das atrações só é perto do Palácio de La Moneda e tem um supermercado e uma pizzaria no subsolo, indico ficar em Providencia, Vitacura e Las Condes.
Graças a Deus conseguimos alterar o vôo para 23/7/12 e eles na maior boa vontade, sempre retornado contato e com profissionalismo alteraram todas as datas dos passeios, hotel, traslado etc.
Dia 23/7-segunda- estávamos nós de volta ao aeroporto do Galeão, entretanto era para chegar em Santiago 1 h da manhã de terça, chegamos as 5 da manhã de terça dia 24/7, mas felizmente tinha a pessoa da Ski Total esperando a gente e uma programação para às 7 hs (ir direto para a estação esquiar) que foi prontamente dada a idéia pela empresa de ser alterada por outra programação mais light às 8:30 hs, onde fizemos o tour nos Andes que é interessante só para quem quer apenas ver neve e conhecer as estações porque para quem quer esquiar, é perda de tempo e dinheiro. Fomos em Valle Nevado, bonito mas bem lotado, estrutura média para o preço cobrado, El Colorado-gostei e voltei, La Parva - tipo casa de praia, local que as pessoas tem apartamento e vão esquiar e por último Farellones que não tinha nem um pingo de neve mas deve ser lindo todo branco e foi onde paramos para dormir neste dia no Challet Valluga – fofíssimo, maravilhoso, atendimento 10, super família, tudo novinho, quarto fofo (só o banheiro era bem pequeno), jantar delicia, lareira, vinho (pena que não fomos no ofurô). Super indicado para quem for para as estações, eles também foram super solícitos, quando tive que alterar a data, se voltasse ficaria lá e queria agradecer e parabenizar Belen e Xavier pela disponibilidade.
Dia 25/7, quarta pela manhã acordamos com aquele visual deslumbrante, café deliciosa e fomos esquiar em El Colorado.
Fizemos a aula coletiva - é bem dificil só deu para ficar na parte de principiante aprendendo a frear e a fazer curvas e muito mal. A bota machuca e só aguentamos neste dia estas duas horas de aula rezando para tirar o equipamento. Não esqueçam de alugar o locker para colocar as botas e trocá-las após acabar a aula.
Minha filha fez mini escuela de esqui pela manha e amou, a bota de esqui não
machucou, não quis tirar, só queria esquiar e já foi pedindo para voltar outro dia. Adoramos lá pessoal simpático, lugar gostoso com restaurante, Express e café com larerinhas do lado de fora !!!!
Dia 26/7, quinta fizemos o city tour pela manhã mas dá para fazer tudo sozinho, com o ônibus de dois andares (Turistik), a tarde que íamos no parque Kidzania estava esgotado (tem que comprar com dias de antecedência mas vale a pena). Fomos patinar no gelo no Shopping Parque Arauco.
Dia 27/7, sexta voltamos para El Colorado para esquiar, como gostei fiz aula particular de 1 h com minha filha que não quis, de novo, tirar o esqui e a tarde a colocamos na mini escuela.
Dia 28/7,sábado fizemos o tour do vinho em Isla de Maipo, personalizado com um grupo de apenas 6 pessoas (nós 3 e mais 3 pessoas), o que valeu super a penas, foi bem mais tranquilo, com mais explicações, sem aquele monte de gente, mas para criança, é um pouco complicado mas se for tranqüila como minha filha ok, ela tem 7 anos e se comportou com uma lady – super parabéns para ela.
Primeiro fomos a vinicola De Martino, fizemos um tour pelo processo de fabricação e ao final degustação - local lindo e degustação bem explicada e interessante.
Pegamos uma charrete e fomos para uma casa artesanal de pisco e após para
os maiores hectares da vinicola onde tomamos vinho in loco, foi uma
delicia - algo super diferente e personalizado". Depois fomos a uma bodega boutique onde o enólogo era chileno que morou na França e produz vinho, espumante e um vinho licoroso. Deu explicações e fez também degustação.
Almoçamos em um restaurante chamado Granja Educativa (muito bom) e depois fomos na vinicola Terramater, onde além de comprar uma caixa de vinho barato (outlet-média 3000 pesos cada), ainda compramos o azeite de oliva extra virgem premiado como o melhor do mundo.
Dia 29/7,domingo fomos ao parque Kidzania que é muito legal, quem tem criança não pode deixar de ir, um dos parques mais criativos que já vi, é uma mini cidade em que as crianças recebem um dinheiro inicial e de acordo com as atividades que vão realizando podem gastar o dinheiro como no salão, cursos de fazer pão, dirigir um carro, etc e podem trabalhar para ganhar dinheiro como médico, pintor, frentista etc, muito interessante – valeu muito a pena.
Achei particularmente a comida cara para o que oferecem.
O aluguel de roupa para esquiar é imprescindível e o ideal é já ir pago ou alugar em Santiago (na hora de ir alugar- mulheres-irem com uma legging, uma segunda pele(ou termica) e uma blusa fina com um casaco que será retirado e homens com calça de helanca/jogging e uma blusa termica com uma fina e casaco que será retirado) e o equipamento como falaram, alugar só na estação para não ter problemas de ajuste e tamanhos. Separar um bom dinheirinho porque se gasta um dinheiro neste dia, inclusive com aulas, teleférico para passeio que é separado.
Estava bem frio mas suportável, sempre com uma blusa térmica (ou segunda pele), outra blusa e o casaco.
Não conseguimos ir no Museu Interativo, deixa para uma outra vez...
Dia 30/7, voltamos para o RJ.

Em julho do proximo ano pretendo ir para Paris, Austria, Suiça e Alemanha e seu site será meu guia.

Beijos e obrigada

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Onde posso ter informações sobre a abertura de Farellones?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Siga o Twitter http://www.twitter.com/elcoloradofare e o Facebook: http://www.facebook.com/ElColorado

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Ola, parabens pelo blog. Estou indo dia 22/8 para santiago e programei fazer o passeio de 1 dia a uma estação de ski com meu namorado. Vi que ja esta nevando em el colo
rado. Duvida, nao quero esquiar, quero brincar na neve apenas. Se eu for direto para el colorado, e nao gostar, as 2 estações tem ligaçao, posso ir para farellones ? Onde eu aproveitaria mais ?
obrigada desde ja.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Até onde sabemos, parece que Farellones não abriu este ano por falta de neve.

Tatiana Motta
Tatiana MottaPermalinkResponder

Adriana, eu fui na semana passada (escrevi um comentário aí) e fiquei o dia em Valle Nevado (Farellones estava fechado). Pela ski total tem uma opção de fazer um tour pelas três estações mas acho que é muito cansativo. A outra opção é escolher uma estação e passar o dia, mas aí, se for de van, chega de manhã e só volta à tarde, não tem como ir para outra estação, nem ir embora mais cedo. Se for de carro, dá para ir a uma e depois à outra (El Colorado e Valle Nevado são na mesma direção). Se vocês não querem esquiar eu acho que nem precisa comprar ingresso para as pistas, pelo que eu entendi o ingresso só é necessário para acessar as pistas e usar o teleférico. Boa viagem!

Tatiana Motta
Tatiana MottaPermalinkResponder

Oi pessoal!
Voltei de Santiago no dia 12, domingo passado. As iformações do site (posts e comentários) me ajudaram muito a organizar a viagem. Passo aqui para retribuir. A viagem foi ótima, eu e meu marido ficamos no Radisson em Las Condes e foi tudo perfeito, reservei pela internet (booking.com) e deu tudo certo. Fomos a Valle Nevado no dia 09. Farellones estava fechado por falta de neve. Estava calor e o excesso de roupas atrapalhou um pouco. Fomos de van pela Ski Total e alugamos as roupas e equipamentos na estação de ski, o que foi muito melhor porque quem levou tudo teve que carregar o equipamento desde o estacionamento até a pista, o que é bem cansativo. Sobre as roupas, é bom ficar atento porque não precisa alugar tudo (os óculos e casacos usamos os nossos, sem problemas). Eu optei por fazer uma aula de ski e valeu a pena, ajuda muito para quem vai pela primeira vez. O ingresso pode ser comprado junto com a aula, sai mais barato para os iniciantes, paguei R$ 180,00 por duas horas de aula e acesso as pistas. Surpresa boa foi ter 20% de desconto no ingresso, aluguel de roupas e na van pagando com cartão Itaú. Importante, o desconto para roupas e equipamentos é só lá na loja de Valle Nevado, quem aluga antes não tem. Agradeço as dicas de todos e boa viagem!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá pessoal,
Estou indo para Santiago em Setembro juntamente com minha mãe que é uma senhora de 67 anos. Teremos apenas 03 dias na cidade e nosso maior interesse são os vinhos. No entanto, estou com uma dúvida: o passeio à estação é imperdível mesmo para quem não vai esquiar? Existe passeio à estação de Farellones de apenas 1/2 dia, pois gostaríamos de apenas conhecer o lugar. Desde já agradeço. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Farellones não abriu esse ano por insuficiência de neve na sua área. Qualquer passeio à montanha acaba tomando um dia, são duas horas para chegar, duas para voltar.

Tatiana Motta
Tatiana MottaPermalinkResponder

Oi Daniela,
Eu acho que o passeio às estações de esqui vale mais a pena para quem vai esquiar. Se for de van, perde-se o dia todo e Santiago tem muitas outras coisas legais para fazer. Uma alternativa seria contratar um taxi para levar vocês até lá e voltar, só para ver a neve, mas mesmo assim tem que contar umas 4 horas entre ida, parada e volta.
Boa viagem!

Bosco Lima
Bosco LimaPermalinkResponder

Olá pessoal,
No dia 18 de agosto estarei indo para Santiago, e quero subir os Andes em um dia para poder brincar com a neve e se possível esquiar. Irei com a esposa e o filho de 06 anos. Gostaria de saber se é melhor contactar com uma empresa para translado de SANTIAGO até as estações de esqui ou contratar um taxista? Um outro detalhe... É melhor ir no fim de semana ou na segunda ou terça feira? Desde já agradeço... Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bosco! É melhor ir dia de semana.

Veja informações sobre preços de traslados aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Tatiana Motta
Tatiana MottaPermalinkResponder

Bosco,
Dia de semana é bem mais tranquilo.
Eu usei o serviço de van, acho que sai mais barato e o tempo que leva para chegar é praticamente o mesmo, mas se vocês contratarem um taxi ficam mais independentes e podem ir e voltar na hora que quiserem. A van que usamos foi da Ski Total, saiu as 9hs da empresa e chegou lá às 11hs, desceu de volta às 17hs, pagamos 13.000 pesos por pessoa (cerca de 60 reais).
Boa viagem!

Nayra
NayraPermalinkResponder

Bosco vale a pena pegar um transfer. Contratamos o Sousas Tur, eles falam protuguês, são super atenciosos e têm um bom preço:
SOUSA'S TOUR (Incoming Operator)
Fono: 569 - 872 356 30 / 562 - 848 8502 - ID 56*145*7656
Loreto (Nº 06) con Santa Maria - Of 06 - Bellas Artes, Santiago.
www.sousastour.com

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá pessoal! Amanhã (17/08) estarei indo ver a neve. Qual é o ponto mínimo para isso? Alguém sabe a altitude de onde tem os resorts em Farellones? Não queria subir muito. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Em El Colorado, vizinho a Farellones, há neve.

Nayra
NayraPermalinkResponder

Gostaria de agradecer a todos pelas dicas! Viajei pra Valle Nevado 4 dias e descemos pra Santiago. Ficamos um dia em Valparaíso e Viña del Mar. Minhas sugestões são: Quem for as estações de ski levar mta água (lá é mto seco) e comidas pois os preços são mto caros. Protetor solar, óculos de sol e uma boa manteiga de cacau ou protetor labial são indispensáveis. Se forem alugar roupas e equipamentos verificar os preços, se puderem antes em Santiago. Pra alugar uma luva custava 5500 pesos/ dia, compramos pelo mesmo preço. Quem ficar nas estações hospedados vale a pena pagar em dólares ou cartão, pq não fazem o reembolso do IVA que é de 20%.
Dizem que é mais fácil ski do que snowboard, mas fazer snow foi irado! Fizemos 2 aulas e já conseguimos descer as montanhas!
Se programem p/ pagar 10% do total das refeições aos garçons, apesar da jantar estar incluida na diária.
Comprar pesos em Santiago a cotação é melhor que no Brasil. Em Santiago observem sempre os horários das casas de câmbio e se forem alugar um carro vejam com antecedencia. Deixamos p/ domingo e não conseguimos locar. Fomos de ônibus até Valparaíso e fizemos os passeios com transfer.
Carregar sempre uma calculadora pra fazer o câmbio pra reais ou dólares.
Visitem os outlets, tem 3 grandes com diversas marcas com preços 70% mais baratos que no Brasil. Vão com tempo pois são várias lojas que fecham as 19h, apenas uma fecha às 20h.
Experimentem a culinária local, tanto os vinhos qto as cervejas são ótimas. Não deixem de comer o chocolate, frutas, frutos do mar. Buena viaje!!!!

Erica Oliveira

Em relação aos câmbios de rua, vale uma observação: aos sábados, eles fecham. Caso precisem trocar dinheiro, a saída é partir para o shopping. No nosso caso, fomos para o Costanera.

Silvinha
SilvinhaPermalinkResponder

Deixa eu ver se entendi: Quero apenas conhecer e brincar na neve. Se eu for para El Colorado (já que me parece que Farellones está fechada), posso ficar na região de neve sem pagar ingresso ou para pisar na neve sou obrigada a pagar? Ou Valle Nevado é melhor para quem apenas quer ficar pisando em neve sem ter que entrar no circuito?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvinha! Farellones seria mesmo mais recomendado para quem quer brincar na neve; Valle Nevado e El Colorado são para quem quer se aventurar nos esquis. Subir aquela estrada sinuosa para só pisar na neve não vale a pena!
Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2011/09/neve-no-chile-uma-boia-em-valle-nevado/
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

Carol Fernades

Olá,
Vou para Valle Nevado em Setembro deste ano. Será que ainda haverá neve? Conseguirei esquiar? É a primeira vez que vou para lá... Como saber até quando haverá neve?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Este ano nevou pouco. Quanto mais cedo em setembro você puder ir, melhor.

Vania V.
Vania V.PermalinkResponder

Olá,
estou indo para Santiago amanhã e contratei passeios com a Souzas tour, que me confirmou que Farellones já está aberta,pois tinha nevado bastante nos últimos 3 dias.Quando chegar lá ,posto algum comentário confirmando.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vania! obrigada!

Abner
AbnerPermalinkResponder

Boia,
Para quem não tem a intenção de esquiar, mas apenas curtir as melhores paisagens da cordilheira, qual passeio é mais recomendado: Portillo ou Valle Nevado + Farellones (no mesmo dia)?

Verner Washington Cardoso

estou indo para o chile dia 14/09, ficaremos apenas 4 ou 5 dias, vale a pena ficar dois dias na montanha? ou se ficar em santiago consigo curtir as estações?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Verner! Este ano nevou pouco, é preciso ver se ainda haverá neve suficiente quando você estiver por lá. Pegue o passeio de um dia, se tiver vontade volte no dia seguinte.

Cintia Menezes

Acabei de voltar de Santiago e fiz o passeio para Valle Nevado e Farellones no dia 31/8.

Farellones está aberta mas tem pouquíssima neve, me frustrei quando cheguei lá, pois pensei que fosse encontrar tudo branquinho e não estava.

A tirolesa e o tubing estavam abertos, mas a pista de esqui estava fechada.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá Cintia tudo bem?

Estou indo para Santiago agora dia 07/09, ficarei o feriado.
Confesso que já fiquei triste com sua noticia, eu tbm imaginava que fosse ver tudo branquinho ainda.. =/....

Valle Nevado como está? E estava aberta?

E o tempo lá? Agora fiquei meio perdida quanto ao que levar na mala, poderia me ajudar? pois tinha separado somente casacos, calças e blusas.

Obrigada

sine
sinePermalinkResponder

Segui a dica da Touristour, mas a experiência foi horrível. O ônibus chegou no hotel com uma hora de atraso e ainda fez outras paradas e mais espera! Optamos pelo dia na montanha pois eles nos informaram que seria possível fazer o tubing em Farellones e isso não só não foi possível, como sequer tinha um floco de neve naquela estação (estava tudo seco e fechado!). Saí de lá com meu filho pequeno chorando que queria brincar na neve e não foi possível. A empresa vendeu o pacote caro, prometendo algo que não entregou! Fora outras coisas desagradáveis, como dizer que estava nevando... que estava muito frio na montanha... tudo para incentivar o aluguel de roupas de neve! Não usaram correntes nas rodas como é recomendável e a justificativa foi de que o ônibus estava "pesado" e por isso não era necessário (o ônibus estava cheio). Foi decepção total. Em outros dias fizemos passeios com a Bernartur que faz passeios privados e flexíveis e acima de 3 pessoas, fica mais barato que a Turistour.

Pedro Henrique Grezele

Ola Bóia!

Estou indo pra Santiago essa 6a feira e acabo de descobrir que semana que vem é feriado de Independência no Chile de 2a até 5a feira!! Tem alguma idéia de como será o funcionamento das coisas por lá nesse período? Acredito que os outlets e talvez até restaurantes deixem de funcionar...mas será que os serviços de ônibus e estações de esqui também? Fico me perguntando se não conseguirei ir a Valparaíso ou esquiar nesse período...

obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro Henrique! Ir a Valparaíso é uma melhor opção; aproveite para visitar parques também. As estações de esqui estarão bastante cheias.

Juan
JuanPermalinkResponder

Olá, pretendo fazer minha 1a viagem de esqui em jul: qual estação seria a mais indicada para iniciantes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juan! Todas têm pistas para iniciantes. O importante para começar a aprender é ficar entre 5 e 7 dias.

Nathália
NatháliaPermalinkResponder

Bóia, quero levar meu filho de 2 anos pra ver a neve( A mãe tb não conhece, boa desculpa...) Tenho entre o dia 1 e 15 de agosto/2013. Gostaria de passar uma noite na montanha. Existe pousada/hotel em Farellones com um quarto melhorzinho pra criança ( cama extra, microondas no quarto?), já que nosso objetivo é só brincar na neve? Ou tenho que pagar mais mesmo no Valle nevado? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathália! Uma leitora comenta acima sobre o Chalet Valluga. Veja comentários de ex-hóspedes no Booking.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Boia, li todos os comentários, em especial o do Hugo Loureiro, e fiquei com uma baita dúvida: vou ao Chile em agosto com meu filho de 1ano e 4 meses e minha esposa. Qual das estações de ski é mais recomendável para um simples contato com a neve (coisas "bobas" como fazer boneco e bolas de neve...)? Em Farellones existe alguma estrutura para quem aguarda os "esportistas" de inverno? Valeu e parabéns!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Em Farellones há um pequeno bar-restaurante. É o lugar mais indicado para um contato com a neve sem praticar esportes de neve. Vá durante a semana, no fim de semana lota demais.

Magda
MagdaPermalinkResponder

Olá boia, deixa eu te perguntar, li no site http://www.elcolorado.cl/tarifas-escuela-de-ski-snowboard-farellones/ que a tarifa da aula de ski ta 25.000 pesos com ticket farellones incluso, isso quer dizer que se eu comprar a aula eu n preciso pagar pelo ticket pra entrar? e o teleferico? eu n entendi, se eu pagar um eu tenho direito ao outro? o q q me dar direito a q?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Magda! Pelo que você escreveu, comprando a aula você ganha a entrada.

Giulia Toledo
Giulia ToledoPermalinkResponder

Estou indo para Santiago final de junho , e gostaria de ficar 4 dias em Valle Nevado mas , ja nao estou conseguindo disponibilidades nos Hoteis principais . Atraves do booking vi q existem Hoteis a uns 24 km do centro de esqui . Gostaria de saber se vale a pena , ou sera mto cansativo ficar mais distante ? Esses outros Hoteis ficam em alguma cidadezinha ? Obrigado .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giulia! Na temporada, no Valle Nevado, a permanência mínima é de uma semana. Há outros hotéis em El Colorado, no mesmo complexo. Os hotéis a 24 km estão em Las Condes, em Santiago mesmo.

Tente o hotel , em Farellones.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Joana
JoanaPermalinkResponder

Olá, vou a Santiago no começo de julho com meus pais (54 anos) e meu irmão (temos 24 anos)! Queremos passar um dia na montanha, mas lendo os comentários fiquei com duvida em qual estação ir. Já que meus pais nao vão querer muita aventura, diferentemente de mim e do meu irmão. Como funciona essa pista de el colorado anexa de Farellones? E se lá estiver sem neve como no ano passado? Um dia é suficiente? Obrigada! Adorei o site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joana! Farellones é ideal para quem quer atividades na neve e não sabe esquiar. As outras estações são próprias para quem já esquia ou quer aprender a esquiar. Para aprender a esquiar o ideal é ficar uma semana numa estação de esqui.

Nessa
NessaPermalinkResponder

Bóia, estarei indo início de maio para Santiago. Estou na dúvida se vale a pena subir a montanha para o Valle Nevado e Farellones. O que você me diz? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nessa! Não vale a pena subir sem neve. Suba entre final de junho e início de setembro.

Kely
KelyPermalinkResponder

Olá,
Vamos para o Chile em julho e estaremos em 4 adultos e 4 crianças. O objetivo é levar as crianças para conhecer a neve. Por este motivo, decidimos ficar alguns dias em El Colorado (1 a 5 de julho) e só depois passar alguns dias em Santiago.
Porém, nos assustaram dizendo que não há nada para se fazer em Colorado. Alguém sabe se tem restaurantes,cafés?O ideal é nos abastecer de comida em Santiago?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kely! Há restaurantes, sim, na estação. Abasteça em Santiago apenas se você for alugar uma casa em La Parva.

Estações de esqui funcionam para quem quer se dedicar ao esqui. Algumas têm vida noturna e alguma badalação, como Valle Nevado, mas o foco está em esquiar. Se você quer apenas apresentar a neve a seus filhos, provavelmente será mais interessante ficar em Santiago mesmo e subir um ou dois dias para a montanha.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

clea
cleaPermalinkResponder

vou pra santiago no dia 15 de maio sera q tenho sorte de pega neve em alguma estaçao de esqui

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clea! Pode ser que haja neve, mas nenhuma estação de esqui estará aberta.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar