Hospedagem BBB na Espanha: as dicas da Sarah

Sevilha à noite

Abrindo mão de certos confortos, a Sarah conseguiu encontrar hospedagem econômica de qualidade em hostales e B&Bs de cinco cidades na Espanha. (Segundo o nosso Ibismômetro, a economia em Barcelona superou os 40%.) Se você já passou dos tempos de albergue, mas tem dificuldade de cacifar as tarifas dos hotéis convencionais, siga as dicas da Sarah:

Acabo de voltar de uma voltinha pela Espanha com o namorado e posso indicar os lugares que fiquei! Todos os valores são para reservas pela internet.

Madri | Hostal Oriente

Localização excelente, a 30 metros do metrô Ópera. Ótimo comércio no entorno, e muito (muito mesmo!) perto do Palácio Real e da Catedral de Almudena.

Quarto espaçoso, com ar-condicionado potente e sinal de wi-fi muito bom. O hostal é bem limpo e organizado. O staff fala pouco inglês, mas o portunhol resolve tudo. Tem uma máquina de bebidas frias e outra de bebidas quentes, e um computador com acesso grátis à internet. Diária conseguida: 60 euros. Pesquise tarifas aqui.

Sevilha | B&B Naranjo

Ficamos no último andar (não tem elevador, subimos quatro andares de escada), num quarto bem pequeno e muito quente (o ar-condicionado não deu conta), porém tínhamos à disposição o pátio superior, com uma bela vista. Se ficarem lá, peçam pelos quartos da Casa Chica, são mais frescos e em andares mais baixos.

O café da manhã é fraco, mas dá pra encarar. Não esperem frutas frescas ou muita variedade! Apesar de simples, a limpeza e a organização são boas e o wi-fi tem sinal forte no B&B todo. Na recepção há um desktop com internet (1 euro por meia hora). As meninas da recepção falam inglês muito bem e fazem reservas para todas as atrações da cidade, especialmente para os tablaos de flamenco. Tem máquina de bebidas frias. Diária conseguida: 50 euros. Pesquise tarifas aqui.

Granada | Pensión Suecia

Muito simples, porém bem localizada. Fica numa vila bem residencial, a 10 minutos a pé da entrada da Alhambra e outros 10 do centro da cidade. A área é bem tranqüila, então sua noite de sono está garantida.

Quarto simples, sem TV ou ar-condicionado, porém espaçoso. O café da manhã, cobrado à parte (3,50 euros) vale muito a pena, é bem completo e servido no pátio superior, de onde se tem uma vista linda da cidade. Wi-fi na pensão toda com bom sinal. Achei um ótimo custo-benefício. Diária conseguida: 40 euros. Pesquise tarifas aqui.

Valência | Hostal Antigua Morellana

O melhor hostal da viagem toda. O staff é uma família muito simpática, incluindo uma husky siberiana chamada Luna. Eles conhecem muito bem a cidade e dão todas as dicas, inclusive linhas de ônibus e passeios menos conhecidos.

O prédio é muito bonito, e os quartos são espaçosos, bem equipados e bem decorados. A limpeza é impecável. A vista da sacada tira um pouco o charme, já que o prédio está do lado de um terreno baldio. Tem uma geladeira com bebidas frias e lanches, e um pratinho com petiscos grátis. Sinal de wi-fi bom no prédio todo, e computador na recepção com internet de graça. Diária conseguida: 55 euros. Pesquise tarifas aqui.

Barcelona | Hotel Cristina

Hotel simples, mas muito bem localizado, bem no meio da Passeig de Gràcia. A vista das sacadas dos apartamentos de final 1 é ótima, mas à noite o barulho incomoda um pouco.

Quarto bem equipado, ótima limpeza, porém o banheiro fica todo molhado após o banho pois o vidro que devia fechar a área molhada não é suficiente. Wi-fi, só na recepção. Diária conseguida: 66 euros. Pesquise tarifas aqui.

Obrigada pelas resenhas, Sarah!

 

 

Leia mais:

Sevilha: dois ótimos shows de flamenco para turistas

Mesquita de Córdoba como pit-stop de trem entre Madri e Sevilha

Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

Barcelona no Viaje na Viagem

Madri no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

20 comentários

Também sugiro checar 2 locais honestos e de localização conveniente, onde nos hospedamos em 2007 (mas creio que não devem ter mudado muito):
– Em Madri: Hostal Buenos Aires (localização central)
– Em Barcelona: Silver Aparthotel (próximo à estação de metrô Fontana, mas tb. permitindo deslocamento a pé até região da Paseig de Gracia e Plaza Catalunia); excelente relação custo/benefício, tb. em função da comodidade de permitir algumas refeições no quarto pela estrutura de apart.

Acabei de voltar de Barcelona e fiquei hospedada no Hotel Evenia Rosselló. Pertinho da Passeig de Gracia, é tranquilo e muito bom.
Quarto e banheiro elegantes, wifi grátis e em uma rua bem tranquila.
Reservei pelo Hoteis.com e consegui por 90 euros o quarto triplo. Foi uma barganha!
https://www.eveniahotels.com/hotelrossello

Estive na espanha em junho. Em Barcelona fiquei no Hotel Denit, próximo a Praça Catalunha. A localização pode não ser a idela, mas é muito prática. Achei o preço muito bom, o atendimento excelente e as acomodações bem legais, apesar de não serem muito grandes. Tudo muito limpo e silencioso (em se tratando de Barcelona, isso é muito importante).
Quem for a Barcelona, deveria conhecer Sitges, a quarenta minutinhos de trem:
https://jccbalaperdida.blogspot.com
Sitges é um badalado refúgio GLS, mas que pode agradar a qualquer um que queira a mistura de praia + tranquilidade.
abraço

Consultei a Dri Setti (“Achados”) sobre o “Market”, em Barcelona, que a outra Dri comentou acima, e ela disse que o Mercado Santo Antonio está em reforma, e a área está meio bagunçada, portanto não é tão boa localização no momento… acabei reservando o “Next To” em agosto, por cerca de 90 euros a diária…
Alguém já ficou no “Hotel Meninas” em Madri???
Obrigada!!

Ainda sobre a Espanha:

Em Madrid fiquei no Hostal Victoria. Consegui um excelente preço ( 50 euros a diária num quanto matrimonial com banheiro). O quarto era pequeno mas tinha um frigobar e um guarda roupa.Para quem não exige muito pode ser uma boa. A localização é excelente: a alguns passos da Puerta del Sol.

Em Barcelona fiquei no Hotel Ginebra que foi uma fria. Pelas fotos e pelos poucos relatos que vi pensei que se tratava de um hotel 3 estrelas mas na verdade são alguns quartos disponibilizados em um prédio antigo onde funcionam outros escritórios. Paguei 70 Euros a diária e não gostei. A única coisa boa é a localização (ficava em frente a Plaza de La Catalunã). Precisei ficar mais uma noite em Bracelona e me hospedei no Hostal Paris que fica numa rua transveral a Las Ramblas. É um hostel simples mas melhor que o Hotel Ginebra e no Paris paguei 55 Euros a diária num quarto com banheiro.
O segredo é reservar com antecedência. Em Lisboa reservei com mais de 3 meses de antecedência o hotel Miraparque, que é um hotel 3 estrelas, muito bom por 50 Euros a diária. Ainda Ganhei um jantar no restaurante que fica no próprio hotel.

Só tomem cuidado com hotéis, B&B, hostals, qq coisa sem ar-condicionado na Andaluzia no verão… É impossível encarar… Estudei em Granada entre o meio de maio e o meio de julho há alguns anos e a menor temperatura que peguei, num dia de chuva, foi 35 graus!!!!! Nos outros dias, passava fácil dos 40… Não tem como aguentar um calor desses sem ar-condicionado…

Em Barcelona eu fiquei no Market e amei! Motivos:
1- o restaurante foi simplesmente o melhor de toda a temporada espanhola. Comida deliciosa, ambiente bonito, preços dentro da realidade
2- O bar também é incrível. E tanto o bar quanto o restaurante ficam cheios de locais, muito mais do que hóspedes do hotel, o que para mim é um indício da qualidade do lugar.
3- Ótima qualidade de sono aliada a um quarto com pretensões “design”, com um pátio super charmoso, por 75 euros.
4- Localização: do lado de uma estação de Metro, pertinho do ponto do ônibus do aeroporto, a um taxi de 10 euros da estacão Saints de trem, em um bairro com mais moradores do que turistas.

Também fiquei no Hostal Antigua Morellana em Valência e também foi o melhor hostal que fiquei na Espanha. Muito próximo dos principais pontos de interesse, com um atendimento fantástico e super atenciosos dando várias dicas de visitação e atividades na cidade. Super recomendado.

Eu virei post!! Que orgulho!!! =D

    Oi Sarah!
    Teu post veio na hora certa, estou pensando em ir a espanha em breve, os valores das diárias são para casal?
    Tks

    Simone, são pra casal sim! Todas em quarto com banheiro exclusivo. Mas reserve com bastante antecedência, no hotel de Barcelona consegui um desconto de 40 euros reservando 3 meses antes da viagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito