Santiago | Novidades em Providencia: um Ibis e um shopping


View Novidades em Providencia in a larger map

O bairro de Santiago preferido dos leitores, Providencia, está com duas novidades que deixam a região ainda mais atraente.

Uma dessas novidades já tem alguns meses: o Ibis Santiago Providencia que abriu logo depois das férias de verão em plena avenida Providencia, próximo à estação Manuel Montt do metrô. Para quem é fã da marca, este é o Ibis para se hospedar; o outro, o Ibis Santiago Estación Central, fica numa região de comércio popular do centro, pouco conveniente para turistar e para sair à noite.

A outra novidade é recentíssima: Providencia agora já tem o seu próprio shopping, o Costanera Center, que faz parte do complexo do novo edifício mais alto de Santiago. Nos seis andares do shopping você encontra as três lojas de departamento chilenas (Falabella, Paris e Ripley); para ver todas as marcas, clique aqui.

O shopping fica na divisa de Providencia com o meu bairro favorito de Santiago, El Golf. E por isso também pode ser usado facilmente por quem está nesta área do entorno da avenida Isadora Goyenechea. O metrô mais próximo é Tobalaba.

Será que o novo shopping subsitui uma ida aos tradicionais Parque Arauco e Alto Las Condes? Ou será só uma solução conveniente para quem não quer se abalar até as lonjuras de Las Condes?

Se você já foi ao Costanera Center, adoraríamos ouvir o seu parecer!

Leia mais:

Primeira viagem a Santiago: um roteiro completo

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


16 comentários

Oi Ricardo!

Tudo bom?

Sou sua fã. Vira e mexe, estou aqui em seu website para capturar dicas.

Gostaria de saber de vc ou de seus visitantes, se vale a pena passar o Carnaval em Santiago. Sou do Rio, e quero dar uma fugida do Carnaval. Daí, pensei em conhecer um lugar novo.

Como ainda não fui ao Chile… pensei em conhecer Santiago.

Vc sabe dizer quais dias em que o comércio fecha?

Obrigada! Sucesso sempre p/ vc!

Fiquei hospedada no Ibis Providência semana passada. Pagamos menos de mil reais por seis noites.
Realmente só tem brasileiro lá. Até o elevador mostra o horário do Brasil. hahahaha
O café da manhã é bem diferente dos cafés servidos nos Ibis da Europa onde tudo é meio descartável. Lá tem ovo mexido, salada de frutas. Custa 3300 pesos por pessoa.
Tem um café de 1700 apenas com o básico (sem ser buffet)que é servido antes das 7 horas.
O restaurante serve sanduiches e jantar (5900 pesos) em esquema de buffet, com sobremesa incluida. As bebidas são a parte.
Os quartos são pequenos. A internet wifi funciona bem e a localização é execelente. Fomos andando para os restaurantes, Como agua para chocolate, Aqui esta coco, Astrid e Gaston e Giratório.

Acabo de voltar de Santiago – o Costanera é bem bacana, com muitas lojas que amamos…MAC, Topshop, Adidas, Puma, Zara, Bobbi Brown… os preços? Os mesmos dos outros shoppings citados (preços vantajosos apenas durante as promoções, em média, cerca de 30% a menos dos praticados no Brasil). Fiquei hospedada no Travel Place – apart c/ ótima relação custo-benefício e super bem localizado(www.travelplace.cl).

O Costanera é bom de conhecer, porque fica no prédio mais alto da america latina, mas o Mall Parque Arauco ainda é o melhor em tudo. Digo isso como residente no Chile e nao como turista, pro dia a dia o Arauco é infinitamente melhor.

Sobre o Ibis Providencia, ficamos uma semana e recomendamos. A imensa maioria dos hospedes eram brasileiros, hotel lotado. Achei o atendimento na recepção um pouco vagaroso e o que mata, é a falta do frigobar. Mas bom preço e muito novo. Localização muito boa tb.

Visitamos o Costanera em junho e a grande maioria das lojas estavam fechadas. Com certeza tem “potencial”, quando inaugurarem ele todo. O que achei muito ruim foram os horários, com as lojas fechando as 21:00.

Visitamos o Costanera mas ainda preferimos o Parque Arauco. Nem todas as lojas estão abertas e o shopping anda muito cheio, todos os santiaguinos querem conhecer. Uma coisa legal desse mercado é que dentro dele há um hipermercado Jumbo que é maravilhoso pra comprar lembrancinhas como azeites chilenos e vários tipos de vinho. O lugar tá novinho e as atendentes da parte de vinho são umas graças (;

Ibis Providência muito recomendado. Café bacana, atendimento bom e quartos bem confortáveis. Ótimo custo x benefício. Fiquei lá agora em julho.

Opa,

Uns dias atrás dei a dica deste shopping por aqui.

O Costanera é muito bom. Há um mês nem todas as lojam estavam abertas ainda.

O shopping é bem grande e dividido por segmentos, não lembro exatamente qual a divisão, mas algo como um andar de moda masculina, outro de moda feminina, outro setor para lojas esportivas, crianças, eletrônicos, etc.

Tem um grande e muito bom supermercado no subsolo.

Fica exatamente em frente ao Radisson, onde fiquei hospedado após ótima dica daqui.

Fiquei hospedada por uma noite no hotel Ibis Estacíon Central que ficava mais perto do Aeroporto. O hotel é bom porém a região não parece ser muito segura. Depois retornei a Santiago e me hospedei no hotel Radisson que fica na Providencia. A diferença da região é gritante. Na época o shopping ainda estava em construção e parecia que ia ficar ótimo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito