Mundial de Clubes 2012: Fifa anuncia venda de ingressos pelo site

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Tóquio

A Fifa divulgou no seu site o esquema de venda de ingressos online para o Mundial Interclubes deste ano, no Japão, com o Corinthians entre os participantes.

Haverá três rodadas de vendas pelo site.

Um primeiro lote será comercializado em esquema de pré-venda, entre os dias 11 e 18 de agosto, apenas para portadores de cartões Visa.

Em setembro um novo lote estará disponível, entre 9 e 23 de setembro.

Finalmente um terceiro lote será posto à venda a partir de novembro. O torneio acontece entre os dias 6 e 16 de dezembro; o Corinthians estréia dia 12.

Conseguindo comprar seu ingresso online até setembro, o torcedor do Timão estará em tempo de organizar sua viagem por conta própria, desenhando o roteiro como quiser e escapando do gesso dos pacotes.

As regras de comercialização serão divulgadas apenas no começo de agosto. Assim que saírem a gente informa aqui.

Se houver na sala algum santista que comprou ano passado disposto a repassar dicas... a nação da Bóia agradece mrgreen


Leia também:

Japão no Viaje na Viagem

Dubai, 2010: a mais bela das derrotas

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


105 comentários

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Ah que vontade de fazer uma loucura!!!
Estive lá em 2005 e voltaria fácil fácil, ainda mais por um motivo destes.

takeo marcio
takeo marcioPermalinkResponder

Eu moro aqui no japao tenho esta no meu facebook takeomarcio imagem do ingresso da semi final tenho 3 da semi categoria 2 meio de campo ótima visão da final melhor ainda categorias 1 main L. Cadeiras 451,452,453,454 eu vendo porque tenho pra mim tbm esses são pra vendas valores um pouco alto eu peço mas está ai 500 mil yenes aproximadamente 7 mil dólares ou quem tiver ourotbm aceito ou relógios Rolex algo de valor

Andre
AndrePermalinkResponder

Não tem vergonha na cara, não???

7 mil num ingresso que vc paga 400 reais.... Vá a merda, seu lixo!!!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Sugestão de quem fez o caminho para ver o Inter em 2006.
Sai fora de pacote, pois vc pode inventar moda.
No meu exemplo, fiquei 3 dias na Tailandia, Bangkok e depois fui para Toquio ( mas ao contrário tb funciona, principalmente se vencer como o meu time fez). Se estiver em um bando de amigos, é roteiro imperdível antes de ver o time do coração. Na Air China, saindo de SP, com stopover em Bangkok, achei passagem hj por R$4851 !!! Boa sorte a quem procurar....agora é a hora !!!!
Abraços

takeo marcio
takeo marcioPermalinkResponder

Envie mensagens ou no meu Facebook ou email takeomarcio@gmail.com obrigado

gilberto ferreira

Já compramos o aéreo e reservamos o hotel, só faltam os ingressos. Estamos no aguardo de mais notícias ! Se alguém puder dar alguma dica, será muito bem recebida .

Ingressos Mundial Interclubes 2012

[...] jogos do Corinthians no mundial interclubes 2012 lá no Japão. Quem achou essa divulgação foi o Ricardo Freire. Como eu havia prometido nesse post aqui, vou divulgar tudo que foi relacionado ao mundial. E se [...]

Luxcoelho
LuxcoelhoPermalinkResponder

Ainda tô pensando, pensando!! Vamos ver como serão as regras.
Concordo com o Marcio, tem um monte de combinação legal(com Canadá ou EUA tb).

Mirella (@mikix10)

Uhuuu... vamos invadir o Japão!!! Dali Timão...

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Em 2005 eu acompanhei a Libertadores nas madrugadas quando morava em Lisboa, e quando o SPFC estava em situação semelhante foi quando eu descobri o VnV!

Eu me "candidatei" para os ingressos na primeira fase e consegui tanto para o primeiro jogo quanto para a final. Comprei a passagem e quando contei para um amigo que iria, ele me indicou o VnV que ainda estava no Zipnet, lembro que li sobre Tokyo lá (aqui) e decidi seguir a "dica" e ficamos no Andon Ryokan em Tokyo.

https://www.viajenaviagem.com/2010/01/toquio-le-dernier-metoro/

Eu gostei bastante do "armário-design", tanto que hoje tenho em casa uma cama futon, pois nunca tinha dormido tão bem quanto lá. Concordo que o bairro é meio afastado, mas o metro de Tokyo é muito bom. Mas isto fica para cada um decidir.

Visitei também Kyoto, e lá fiquei num Ryokan de verdade, neste aqui:
http://www.japaneseguesthouses.com/db/kyoto/yachiyo.htm

Gostei bastante, banho de ofuro, café da manha japones, etc. Apesar de ter escolhido um quarto que tambem tinha o banheiro ocidental, recomendo muito a experiência. Fica próximo do Templo Konchi-in que foi uma grande surpresa, e onde muito próximo encontramos um restaurante onde comemos uma espécie de Fondue de Tofú.

Enfim, a viagem valeria a pena mesmo no caso de derrota. O Japão é um país incrível com uma cultura espetacular e ultra civilizado. Os Shinkansens realmente são impressionantes, e recomendo uma espacada até Nikko (conforme o comandante recomendou na época).

Tendo dinheiro e disposição, digo apenas vá! wink

water gomes de oliveira

quantos santistas estiveram na final de 2011?????

water gomes de oliveira

quantos santistasforam ao japao em 2011?????

Marcelo Sartori

Eu estou organizando minha viagem completamente por fora dos pacotes "oficiais". Já comprei as passagens e reservei o hotel, resta somente a compra dos ingressos, que pretendo fazer na pré-venda aos clientes VISA a partir do dia 11/08. Porém, estou tentando descobrir o setor, no estádio, no qual a maior parte da torcida do Corinthians vai ficar, mas ninguém ainda fala com firmeza. Alguém sabe onde conseguir essa informação? Será no mesmo setor que santistas (2011) e colorados (2010) ficaram? Alguém que esteve lá pode confirmar o setor que ficou ou dar alguma dica a respeito? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Até agora não apareceu nenhum santista pra dar a dica... note que o Internacional não jogou em 2010 no Japão, jogou em 2006. 2010 foi em Dubai.

Marcelo Sartori

Bóia, é verdade, eu troquei as bolas sobre o Inter - os jogos deles no Japão foram em 2006. Mas vou continuar a pesquisa por aí e se descobrir alguma coisa, volto pra contar. Enquanto isso, se algum outro leitor do VnV tiver qualquer dica sobre os setores da torcida brasileira nos estádios (Toyota e Yokohama), estamos aí pra ouvir! Obrigado!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Então moro no Japão e pelas informações que tenho o pessoal que está vindo por pacotes,vao ficar no setor 3 e as organizadas vão ficar no setor 4!Pelo menos no jogo de Toyota,ja em Yokohama as T.O. Ainda não sabem..mas acredito que tbm seja no setor 4!Abraço e VEM CORINTHIANS!!!!

JORGE
JORGEPermalinkResponder

Vi em propaganda em duas agencias oficiais que estão vendendo ingressos, que a torcida do Timão ficará no SETOR 03, mas mesmo assim é bom você confirmar, vlw e T+.

ROGERIO
ROGERIOPermalinkResponder

amigoolha o setor das arquibancadas...
http://cwctickets.fifa.com/fcwc2012-en/en_tickets_visa.html

Marcelo Sartori

Pessoal, obrigado pelas informações... Parece mesmo que as torcidas organizadas vão ficar entre os setores 3 e 4 nos estádios de Yokohama e Toyota. De qualquer maneira, mesmo antes de conseguir essa informação, já havia comprado meus ingressos para os setores 2 (Toyota) e 1 (Yokohama). Foi um processo bem penoso, durante a madrugada, mas deu tudo certo! Agora, com tudo fechado, é só programar o lugares a visitar!

Nedo
NedoPermalinkResponder

Olá pessoal

Pelo que entendi no site da FIFA essa pré-venda é apenas para os clientes VISA que possuem residência no Japão...alguém entendeu algo diferente?
E com relação ao setor que vai ficar a maior parte da torcida? pelo que entendi vc escolhe o setor, os assentos são numerados, podem ser comprados até 4 ingressos por vez...alguém tem mais informações?
Grato.

Alex Brasil
Alex BrasilPermalinkResponder

Está no site da Fifa: Exclusive presale for Visa card members (Online sales only)
Exclusive Visa Pre Sale is only for Visa card members living in Japan.
- Pré-venda exclusiva para membros do cartão Visa (vendas apenas online) Venda exclusiva Visa Pre é apenas para membros com cartões Visa que vivem no Japão.
Devem controlar as vendas pelo local/IPs dos computadores .Bom verificar!! Também fico no aguardo de mais informações a respeito.
Abs
Alex

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Os ingressos são só para quem reside no Japão que está sendo vendido em agosto, eu estou vendo com uma empresa que vende só parte terrestre! Assim vou pela Itália fico 4 dias na ida e volta pela França. Tem um casal de amigos que esta indo pelo Estados Unidos. Empresa chama esporteviagens.
Espero ter ajudado!

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Não consegui comprar no dia 11. Será que é essa tal de pre-venda apenas pro Japão mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! É sim.

priscila
priscilaPermalinkResponder

Boa tarde estou no japao quem tiver interesse em comprar ingressos e so me contatar
priscila_siqueira5@hotmail.com

priscila
priscilaPermalinkResponder

Bom Dia !

segue abaixo os valores referentes aos ingressos

jogo 12/12 e final dia 16/12

12/12

categorias

1- 600.00 reais
2- 500.00 reais
3- 400.00 reais
4- 300.00 reais

16/12

1- 850.00 reais
2- 750.00 reais
3- 600.00 reais
4- 500.00 reais

Referente ao pagamento

os valores devem ser depositados em conta do banco do brasil.

Referente ao frete

o frete sera cobrado a parte do valor dos ingressos 150.00 Reais para um ou mais ingressos no mesmo endereço.

Entrega

os ingressos serão liberados aqui no Japão em meados de novembro, mediante ao recebimento estarei enviando os mesmos aos seus respectivos compradores via EMS serviço de correios expresso do Japão podendo ser rastreado via internet direto no site do post japan.

Qualquer duvida entrar em contato
atenciosamente
Priscila

priscila_siqueira5@hotmail.com

Coringão
CoringãoPermalinkResponder

CAMBISTA aquinãooo!!

Como tem aproveitadores nesse mundo!!!

Isso mesmo tem que desconfiar pessoal...

Walter Filho
Walter FilhoPermalinkResponder

Bom dia, preciso de 4 ingressos categoria 1.
O que voce faz por mim?
Li no site da fifa que os ingressos sao intranferiveis.
Estive em Roma e comprei a supercopa da italia desse mesmo jeito e nao pude entrar.
Os ingressos sao nominais?
Entre em contato comigo
drwalterfh@yahoo.com.br
55 43 99413576

Gaviao LHP
Gaviao LHPPermalinkResponder

Galera,

Nesse momento que estamos, c/ passagens compradas e hoteis reservados, apenas faltando os ingressos. Aparecerão muita gente de má fé querendo vender ingressos.

É sempre bom desconfiar.......

Eu já consegui comprar na categoria 2, pq foi a unica q consegui. Não é certeza, mas acho q a carga de ingressos p/ a pre venda da VISA foi bem pequena. A carga q irá diretamente p/ as agencias será grande, eu acho (principalmente categoria 1).

MAs com certeza sobrarão muitos ingressos p/ o pessoal sem pacote.

Fica a dica!

Japa!
Japa!PermalinkResponder

Concordo contigo!

Acho mesmo Oportunismo, essas pessoas neste monento virem oferecer ingressos pelo DOBRO do valor que está sendo cobrado pela Fifa!!

É praticamente uma Cambista essa menina...

Vai Corinthiansss!!

takeo marcio
takeo marcioPermalinkResponder

Eu possuo ingressos de semi final e final valores a combinar no total tenho 4 das finais melhores assentos de Yokohama valores cada ingresso de 500 mil yenes. Quem quiser me mande mensagens

Alex Brasil
Alex BrasilPermalinkResponder

Alguem conseguiu comprar ingresso no site da Fifa ?

Silas Zaratini

Eu ainda não consegui comprar o ingresso no site da Fifa. Fica dando problema na hora de digitar o "Image Authentication"

Célio Santos
Célio SantosPermalinkResponder

Inacreditável!!!! entrei agora no site da FIFA e aparece que tudo já está vendido!!!! alguém conseguiu comprar? que absurdo!!!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Sacanagem ! Cheiro de falcatrua... Tudo esgotado ! Em 8 horas, mesmo os ingressos de quase R$ 800,00 !!!!! Vamos ter que comprar os pacotes de agencias !

Barbarah
BarbarahPermalinkResponder

Tentei por horas comprar e não consegui.
PQP.
Tô desesperada.
ALguém sabe de agência que venda só o ingresso?

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Sacanagem, tbm fiquei horas tentando comprar e sempre dava erro. Ja ta tudo vendido para agencias de viagens. Acabei de entrar no site da ticketbis e estao vendendo a partir de R$ 2.000,00.

Albano
AlbanoPermalinkResponder

Depois de horas tentando:É simples,esgotaram os ingressos.
É todos explorando os Curintias
Que coisa né,tudo vai para as mãos dos Cambistas/Agencias disfarças.
PQP

@Daia lhp
@Daia lhpPermalinkResponder

É galera os ingressos esgotarm! Sacanagem de aproveitadores,mais tbm ah muito Corinthiano aqui gente!!!!Mas calma que ainda tem a terceira remessa que sai em novembro,tem que ficar sempre de olho galera! É nois Vem Corinthians!!!!!

Só dá Timão

Pessoal,

Os ingressos se esgotaram rapidamente e é importante tomarem muito cuidado com as mensagens que vêem de pessoas que dizem morar no Japão e que podem comprar por lá, bastando depositar numa conta do Banco do Brasil.
Está tendo muito golpe! Todo cuidado é pouco!

Vai Corinthians!

walter gomes oliveira

Ficamaos a noite toda e nao conseguimos comprar a final.
falta de respeito da fifa e do corinthinas. a promotoria e o gaeco
deveria intimar estes corruptos que estao enfiando pacotes por um
valor 2x mais caro que o normal, se alguem ai no japao comprar 4 ingressos da final pago uma otima comissao

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Soh 2X veja o preco dos ingressos categoria 4 no site ticketbis...
nao acreditei...vou pedir para um amigo comprar no Japao.

Walter Filho
Walter FilhoPermalinkResponder

Pessoal, abriu nesse exato momento as vendas da final do site da fifa novamente:
09/09/12 18:22

Entrem rapido
acabei de comprar!!!!!!

Alan
AlanPermalinkResponder

Walter, como conseguiu comprar os ingressos? Estou tentando, mas o site (que está todo em japonês!) exige um endereço no japão. Mesmo pesquisando na net e colocando um endereço qualquer dá errado. Pode dar umas dicas?

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

DIGAM NAO AO CAMBISMO!!!!!
DENUCIEM ESSES BANDIDOS SAFADOS!!!
A FIFA ESTA VENDENDO NOVAMENTE, ENTREM LA!!!

Paulo Armenio
Paulo ArmenioPermalinkResponder

2a a noite, 23:45, 10.09.12, vendas rolando no site da Fifa. Acabei de comprar semi e final. Nao desistam amigos, a Fifa ainda vai vender mtos ingressos on line. Nao comprem de agencias. Boa sorte e Vai Corinthians!

Alan
AlanPermalinkResponder

Paulo, como conseguiu comprar os ingressos? Estou tentando, mas o site (que está todo em japonês!) exige um endereço no japão. Mesmo pesquisando na net e colocando um endereço qualquer dá errado. Pode dar umas dicas?

Paulo Armenio
Paulo ArmenioPermalinkResponder

Alo Corinthians: 2a feira a noite, 23:45, 10.09.12, ingressos a venda no site da FIFA. Acabei de comprar os 2 jogos. Saiam fora de armadilhas e comprem direto do site. Tenham paciencia que sao muitos ingressos a venda, e a FIFA esta liberando de pouco em pouco. Boa sorte e Vai Corinthians!

Carlos Souza Almeida

A compra pelo site da FIFA é complicado e quase sempre traz problemas, vide exemplo nas copas do mundo. É mais conveniente que você compre seu ingresso em uma agencia pois terá seu ressarcimento total em caso de qualquer problema. Ninguém terá os ingressos na mão antes da viagem ao Japão pois a FIFA pede o valor correspondente dos ingressos para envia-los e o clube precisa pagar via banco central, encarecendo a operação, criando um certo ágio que não condiz com o preço de face do ingresso.

Paulo Henrique

Estou com a mesma dúvida do Alan. Tentei comprar, mas pede endereço do Japão. Como vocês conseguiram comprar?
Alan, você conseguiu comprar?

Ricardo S.
Ricardo S.PermalinkResponder

Pessoal, ao acessar o site da fifa vcs tem que clicar na opção "International Sales" no topo da pag. que todas as informações estarão em Ingles, porque ao acessar pagina de venda de ingressos do site, ela te direciona automaticamente pra pagina de "Domestic Sales", que é onde vcs provavelmente estão acessando e realmente todas as infos nesta opção estão em japonês...
Pesquisei agora e tem ingressos disponiveis para os jogos da semi na "International Sales"
Boa Sorte!
Eu Vou Corinthianssss!!

Paulo
PauloPermalinkResponder

Valeu Ricardo

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Olá amigos .....preciso de uma ajuda .... estou indo em dezembro e meu itinerário será:
11/12 - chegada no Japão;
12/12 - jogo do Corinthians em Toyota à noite;
13/12 a 15/12 - dias livres em Tóquio;
16/12 - jogo do Corinthians em Yokohama à noite;
17/12 - dia livre em Tóquio;
18/12 - viagem de volta.
Preciso tirar umas dúvidas:
- Estou pensando em ficar em Tóquio no Ibis de 7-10-5 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-ku, 160-0023 .... o que acha? O local é legal? É a área que ficarão os pacotes da vida e pretendo ficar meio perto ....
- Qual aeroporto descer? Narita ou Haneda?
- Como chego mais fácil do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto?
- Nos dias de jogos, consigo ficar em Tóquio e ir até Toyota e Yokohama, ou é melhor ficar nas próprias cidades? Pensei até em ficar em Nagoya no dia do jogo de Toyota. ....
- Dá para sair de Tóquio para conhecer o Monte Fuji e Hiroshima, ou devo ficar em outras cidades?
- Tem agência de turismo que faz pacotes de passeios de 1 dia?
- Estou querendo ficar uns 2 dias em Nova Iorque, compensa na ida ou na volta?
Ufa .... acho que já dá para eu começar a me planejar ...
Obrigado pela ajuda...
Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Sua pergunta vai para o Perguntódromo! Aguarde as dicas dos leitores wink

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Shinjuku é um ótimo local.
Desça no aeroporto de sua preferência. O meu é o da passagem mais barata. smile
Transporte? Use trens. São excelentes!
As cidades que vc poderá visitar em 1 dia, a partir de Tóquio, dependerá do tempo que vc quer passar lá e do meio de transporte utilizado.
Certamente há agências de turismo em Tóquio, mas vc poderá fazer todos os seus passeios por sua conta, basta planejar com antecedência.
Compensar, ou não, 2 dias em NYC durante a viagem é uma questão individual. Depende de quanto isto lhe custará, sua vontade de ficar lá e o que irá fazer nestes 2 dias.
Espero ter lhe ajudado.
Boa viagem!

Raphinadas
RaphinadasPermalinkResponder

Alexandre,

Tenho alguns post sobre o essencial para Tokyo e Kyoto, se você achar interessante vou te deixar o link aqui. O Japão é um lugar incrível! Boa sorte na sua viagem.
abraços.
Rapha
http://www.raphinadas.blogspot.com.br/search/label/Japão

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Alexandre,
Vou tentar responder as suas perguntas...
-O Hotel Ibis eh proximo da estacao de Trem de Shinjuku, aproximadamente 5 minutos andando.
-Como o seu voo vem de NY ele deve aterrizar em Narita.

-Aconselho vc. adquirir o JR-RAIL-PASS, esse passe eh soh comprado fora do Japao, procure uma agencia de turismo especializado em turismo para o Japao que eles vendem.

-Chegando em Narita, vc. deve procurar um balcao da companhia JR, para ativar o seu passe, com esse passe vc. podera usar em quase todos os trens da companhia JAPAN RAILWAYS (JR). inclusive shinkansen modelos Hikari e Kodama, para o modelo NOZOMI nao eh aceito.
-Depois de validado o seu Rail-Pass, va para a estacao da JR no proprio aeroporto de narita e pegue o NARITA-EXPRESS e desembarque na estacao de Shinjuku, a estacao de Shinjuku eh bem movimentada e bem sinalizadas, procure a saida leste.
No site do Hotel vc. deve encontrar um mapa de como chegar ao Hotel da estacao.

-No dia seguinte, dia do jogo, va para estacao de Shinjuku, apresente o seu RAIL-PASS nas catraca e pegue a Linha YAMANOTE-LINE e desmbarque na estacao de Tokyo, apesar de grande Tokyo tb eh bem sinalizadas, e procure as plataformas para pegar o SHINKASEN, aconselho a pegar o modelo HIKARI que eh mais rapido, que esta indo para a direcao SUL (SHIN-OSAKA,HIROSHIMA, FUKUOKA, etc) e desmbarque na estacao de NAGOYA.

em Nagoya vc. vai ter que trocar de companhia ferroviaria, por isso o seu RAIL-PASS nao poderah de utilizado.
procure as catracas para pegar o trem da companhia MEITETSU e siga para estacao de TOYOTA-SHI (Nagoya~Toyota-shi, aprox. 1h de viagem).

- Como vc. disse que gostaria de conhecer Hiroshima...
se vc. realmente pretende ir para Hiroshima eh melhor pernoitar em NAGOYA, e no dia seguinte seguir para Hiroshima, pois vc. esta no meio do caminho para Hiroshima.
Nessa rota vc. pode usar o RAIL-PASS.
Em Hiroshima tem o city-tour por 1 dia, por isso aconselho a pegar o trem bem cedinho para chegar cedo em Hiroshima e aproveitar para conhecer a cidade o museu "HIROSHIMA PEACE MEMORIAL MUSEUM", e nao deixe de conhecer o Templo ITSUKUSHI-JINJA em Miyajima (considerado um dos templos mais belo do Japao). tem pacote turismo que inclui os dois locais.
(NAGOYA~HIROSHIMA de Shinkansen aprox. 3 horas)

Porem, aconselho vc. a conhecer a cidade KYOTO a antiga capital do Japao, na minha opiniao eh a cidade mais bonita do Japao com muitos Templos e castelo originais, a arquitetura dos templos sao incriveis, na estacao de Kyoto vc. encontra agencia de turismo locais que vende pacote de 1 dia com explicacao em ingles.
caso vc. resolva conhecer KYOTO em vez de Hiroshima eh melhor vc. ficar em Nagoya depois do jogo.
(NAGOYA~KYOTO de Shinkansen aprox. 1h. e 30 min.)

= MONTE FUJI, sim tem pacote de turismo que leva vc. para o Mt. Fuji por um dia sai bem cedo e retorna de noite, porem nessa epoca do ano devido a neve no MT. Fuji nao eh permitido escalar, o onibus te leva ate o patamar o patamar 5. o patamar 6,7,8,9,10 fica interditado.
para pesquisar o pacote nas agencias de turismo na estacao de Shinjuku o nas proximidades eles podem te informar melhor.

- Para o Jogo da Final em Yokohama, vc. pode ficar em Shinjuku mesmo, a cidade de Yokohama eh bem proxima e com o RAIL-PASS vc. pode pegar o shinkansen da estacao de Tokyo ate Shin-Yokohama station sao apenas 30 minutos +ou-.

No caso de NY. eu acho melhor vc. ir na Volta e aproveitar para descansar um pouco...a viagme de ida, todo santo ajuda, expectativa, ansiosidade, etc. faz com que vc. se mantenha motivado para aguentar 24hr. dentro de um aviao...mas na volta a viagem parece longa e cansativa, por isso fazer um stop-over em NY vai ser bem relaxante.

Como o nosso amigo FRANCISCO falou, o negocio eh planejar bem a sua viagem e aproveitar a cada momento, as gafes e fora tb fazem parte da aventura...por relaxa e aproveita... Japao eh um pais super tranquilo, Shinjuku eh um bom local com um comercio incrivel,muitas lojas, restaurantes e muita vida noturna tb.o sistema de trem realmente sao os melhores do mundo, sem atraso e um atendimento muito bom... agora eh soh Torcer para o TIMAO.ok.
abs.
qualquer duvida me escreva.

Mirella (mikix)

Oi Alexandre,
Cheguei um pouco atrasada para dar os pitacos, mas a galera já mandou bem.
Acabei de voltar do Japão e foi sensacional. Como estará indo no inverno, nos dias de city tour, terá que levar em consideração a entrada e saida de ambientes com calefação smile ... mas nada que atrapalhe muito.
No meu blog, escrevi dois post que talvez te interesse; algumas dicas de como comprar seu JR Pass www.mikix.com/jr-rail-pass/ e talmbém o roteiro que seguimos em 15 dias de viagem e você pode adaptar a sua viagem: www.mikix.com/japao-roteiro-para-15-dias/
Do aeroporto de Narita, agora tem o trem express para a cidade e vai até Shinjuku, é uma boa.
A paradinha em NY eu acho uma boa, pois dá um descanso de uma viagem super longa como essa, mas ao mesmo tempo você perderia 2 dias de Japão, será que compensa? Eu eu ficaria na volta com certeza, para poder fazer umas comprinhas e ver os enfeites de Natal da cidade smile
Com o transporte publico eficiente, eu acho que não compensa ficar pegando tour de agência, faça por você mesmo. Eu achei muito tranquilo viajar por lá. Use e abuse dos centros de informações turísticos que tem em praticamente toda estação de trem, as informações são de graça, eles te ajudam até a montar um roteirinho se precisar... adorei!
Espero ter ajudado smile
Abs

Luciana Bordallo Misura

Alexandre, também estou atrasada e já te deram boas respostas, mas como você ainda não viajou, compartilho alguns dos meus links com posts sobre o que fazer em Tóquio, Quioto, e dicas gerais pra viajar pelo Japão:
http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/categoria/destinos/asia/japao/
http://luciana.misura.org/category/viajando/japao/
Quanto a parar em NY ou não, eu particularmente não pararia, só pra poder aproveitar mais o Japão, já que você não tem muito tempo mesmo por lá. NY é mais perto e você pode ver outras vezes com mais facilidade, mas ir até o Japão é mais complicado e sugiro aproveitar cada minuto que você puder por lá!
Boa viagem!

marcio figueiredo

vai morrer com esses ingressos o estadio vai lotar com a torcida do timao mais ninguem vai ter que fazer este tipo de loucura pra assistir o jogo,atencao fiel nao caiam na conversa desses cambistas fiquem tranquilos todos vao conseguir ingressos

Alexandre Rodrigues Neves

Alexandre,
eu fechei exatamente o roteiro que você pretende fazer, incluindo NY.

Achei pela Decolar esses trechos aéreos por um preço bem interessante.
Saida 09/12 de SP e chegando em Nagoya em 11/12
Dai vamos de trem bala para Tokyo (13/12) onde ficamos até 18/12.
Depois faço Tokyo-NY e volto para SP dia 21/12.
Na United Airlines todos esses trechos saem por U$ 1.800,00

Nagoya é uma cidade bem estruturada e com muitos hotéis (fechamos um de R$100,00 a diária quarto individual). Optamos por lá pois recebemos a informação que ao final do jogo de Toyota o trem bala para Tokyo (que deve levar 1:30) não funciona mais.

Agora estamos aguardando dicas de hospedagem em Tokyo e NY que em razão da proximidade de Natal deve estar bem concorrida.

H C
H CPermalinkResponder

Alexandre vc comprou os ingressos no site da fifa ?
ja foi pago no cartão de credito ? estou perguntando isso porque eu comprei e não veio na fatura do meu cartão de credito !!! estou preocupado !!!!!!! No email que vc recebeu da compra deve ter vindo uma informação pra poder fazer a confirmação da solicitação !!! vc fez? não estou conseguindo fazer !!!!!!!

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Caros Francisco, Ricardo, Marcio e Alexandre .... muito obrigado pelas dicas e sugestões ... vocês me ajudaram muito a formar a minha estratégia de viagem .....
Vou fechar tudo e depois volto aqui para falar como ficou ... quem sabe não nos encontramos por lá ...
Abraços a todos

H C
H CPermalinkResponder

Quem comprou os ingressos ja foram debitados no cartao de credito ? o meu ainda nao foi estou preocupadoooooo

ajuda ai galera

Nedo
NedoPermalinkResponder

Amigo HC...o meu e o dos meus amigos ainda não foram debitados...estamos todos preocupados mas tenha calma que vai dar tudo certo!

Abs

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Amigos, boa noite

Conversei com uma pessoa do banco que disse que pode vir no proximo mes, pois depende da liberacao e da data de fechamento da fatura.....

Alguem ja ouviu falar de que o tempo minimo de permanencia nos EUA eh 4 dias ???? estava pensando em fazer uma parada em NY, mas fiquei com essa duvida ,....

Abracos a todos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! A informação não procede.

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Alexandre,
Eu novamente, eh realmente fui varias vezes para os EUA e nunca ninguem me falou isso e fiquei 2 dia em Las Vegas na minha ultima viagem para o Brasil, pois estou morando no Japao.
Boa Sorte.
Abs.

Carlos Souza Almeida

No meu cartão e dos meus amigos, chegou tudo normalmente. Acontece que agora (ou de uns tempos para cá), por questão de segurança, você antes de viajar ou fazer uma compra no exterior, deve avisar a administradora do cartão para poder usa-lo sem problemas. No dia 6 de setembro, antes do inicio da venda dos ingressos, eu liguei para o VISA e os alertei sobre esta compra. Quando consegui a compra, liguei imediatamente para o VISA novamente confirmando a compra com a Lawson no Japão e como as ligações são gravadas, fiz questão de mencionar esta situação para eventual ação de perdas e danos.
Arisco a dizer que quem não foi debitado agora perdeu os ingressos. Existe vários hackers que diariamente trazem enormes prejuízos administradoras de cartões de credito. Eles se protegem desta forma. A FIFA está dizendo que em novembro haverá nova abertura de vendas, só que agora, certamente teremos a concorrência de outros torcedores de outros países e principalmente dos ingleses com acesso a internet mais rápido (o virtual oferece até 100M de velocidade; no mundo afora tem até de 1G). Quem quiser ver os jogos nos estádios, tem que pensar em um plano B.

Carlos Souza Almeida

Este negocio do Edu Gaspar alertar a FIFA contra a torcida é pessimo para quem não tem ingresso.
Certamente não vão liberar mais ingressos em novembro com medo da galera.

Caio Abreu Simas

No meu cartão e dos meus amigos, chegou tudo normalmente. Acontece que agora (ou de uns tempos para cá), por questão de segurança, você antes de viajar ou fazer uma compra no exterior, deve avisar a administradora do cartão para poder usa-lo sem problemas. No dia 6 de setembro, antes do inicio da venda dos ingressos, eu liguei para o VISA e os alertei sobre esta compra. Quando consegui a compra, liguei imediatamente para o VISA novamente confirmando a compra com a Lawson no Japão e como as ligações são gravadas, fiz questão de mencionar esta situação para eventual ação de perdas e danos.
Arisco a dizer que quem não foi debitado agora perdeu os ingressos. Existe vários hackers que diariamente trazem enormes prejuízos administradoras de cartões de credito. Eles se protegem desta forma. A FIFA está dizendo que em novembro haverá nova abertura de vendas, só que agora, certamente teremos a concorrência de outros torcedores de outros países e principalmente dos ingleses com acesso a internet mais rápido (o virtual oferece até 100M de velocidade; no mundo afora tem até de 1G). Quem quiser ver os jogos nos estádios, tem que pensar em um plano B.

Vitor
VitorPermalinkResponder

Estou com o mesmo problema do pessoal aí, minha compra também não apareceu nos lançamentos do cartão ainda..... minha fatura fecha dia 2, e pelo jeito não vai vir a compra.......... esse comentário do Caio aí não procede no meu caso, pois eu precisei liberar o cartão antes pra compra internacional, e só depois disso consegui efetuar a compra, e a gerente do banco consultou e confirmou que a compra foi aprovada, porém ainda não foi faturada....... alguém aí já enviou um e-mail pra Lawson Ticket pra esclarecer esse problema? E essa questão do HC de confirmar a compra não procede no meu caso tambémtambém, pelo menos no meu caso o que veio no e-mail foi uma forma de você confirmar os seus dados no site, onde aparece o número da sua reserva, pra qual jogo e tudo mais, inclusive o status do pagamento que no meu caso tá como confirmado, mas no cartão nada de aparecer..... muito estranho isso.......

Zózimo da Silva

Pessoal,

No meu caso já apareceu na fatura do VISA a compra dos ingressos. Mas, devido a esses problemas relatados, creio que haverá dificuldade quanto mais se aproximar o final do ano.
A FIFA diz que vai vender mais ingressos, mas amigos meus do Japão dizem que não.
Como será que vai ficar?

pedro
pedroPermalinkResponder

eu mandei email pra Lawson e eles confirmaram a minha compra... olha ai a resposta deles:

Thank you for your mail.
 
 Reservations are satisfied.
 
 
Tickets will be issued at the venue on the match day.
 
Purchasers will be asked to present the credit card used to purchase the tickets for authentication, as well as passport, and/or other forms of ID, and the 10 digit application number which will be sent by e-mail after application.
 
 Please note that purchaser will not be able to receive tickets in case he/she does not have the credit card (actual card).
 
All purchasers will be informed of the details of ticket issuance by e-mail.
 
 
If you apply for a credit card of a friend, please bring the following things game day.
 
?A copy of the credit card
 
?Identity document of customers that enter on the day ?The 10 digit application number which will be sent by e-mail after application
 
Billing to your credit card company will depend on  We are scheduled to be completed by the end of September.
 
 We ask that you please wait for a while.
 

H C
H CPermalinkResponder

Eu tb mandei um email e recebi a mesma resposta !!!!
Ainda não veio no meu cartão porem estou tranquilo agora !!!
VAi TIMAOOOOOOOO

Oswaldo de Oliveira

Olá pessoal,

Comprei um pacote terrestre muito legal (ingressos da semi e final inclusos) e num local de confiança, pois já viajei várias vezes com essa agência de turismo. O site é www.prazerdeviajar.com.br . Quem está procurando um local idôneo, faça contato com eles e vamos nessa!!!! VAI CORINTHIANS!!!!

H C
H CPermalinkResponder

Galera mandei um email para lawson e a minha comprar esta ok
Ainda não veio no cartão porem agora estou tranquilo

pynoj
pynojPermalinkResponder

de ontem para hoje começou a debitar. tranqlo!

Marcelo Oliveira

Olá,

Com tudo certo para a viagem ao Japão (passagem, visto, ingressos debitados no cartão), estou começando a montar um roteiro para os dias em que não haverá jogos do timão.

Pensei em uma rota que gostaria de submeter à avaliação de vcs. No dia 12, primeiro jogo, decidimos dormir em Nagóia.

De lá, pensei em seguir direto no dia seguinte para um passeio de um dia por Hakone e o monte Fuji, voltando novamente para dormir em Nagóia.

No dia 14, sigo para Quioto, onde já tenho hotel reservado e pretendo passar o dia pelos templos e, à noite, passear no Hanatoro em Arashyiama, voltando a Tóquio no dia 15. Acham que vale a pena?

Vi uns passeios em Hakone pela Japanican, mas todos com partidas de Tóquio ou Nagóia. Mas, como vou estar com o JR Pass, pensei em comprar o passeio a partir de Hakone e economizar uns trocados. Mas não achei ninguém que faça isso até agora.

O que acham?

Abs

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Caro Marcelo Oliveira,
Bom, estou morando no Japao a 20 anos, na minha opiniao, esse roteiro que vc. esta fazendo esta meio fora de mao. acho melhor vc. depois do jogo pernoitar em NAGOYA e depois seguir para KYOTO, caso vc. acha que um dia em Kyoto seja suficiente, vc. pode voltar para Nagoya (ou Tokyo) e no dia seguinte seguir a viagem para o MONTE FUJI na provincia de SHIZUOKA e depois seguir a viagem para Hakone, porem fazer esses dois locais em um dia sera bem corrido e dificil, seria melhor escolher o MONTE FUJI ou HAKONE, ou resrevar dois dias para esses locais, eu acho que depois de Kyoto vc. deveria concentrar a sua viagem em Tokyo, eh bem mais facil de vc. se locomover, e geralmente vc. tem acesso para tudo...Caso vc. esteja viajando com alguem que saiba Japones, eh outra historia facilita bastante.
Espero que as minhas informacoes te ajude, se precisar de mais alguma, eh soh escrever.ok.

Caso vc. queira saber como faz para ir ate esses locais, sem utilizar companhia de turismo, soh com seu RAIL-PASS eu posso tentar te ajudar dizendo qual o trem que vc. deve pegar e onde descer, etc. ok.

Espero que vc. tenha uma boa viagem, vai TIMAO!!!
Abs.

Marcelo Oliveira

Valeu, Ricardo. Eu pensei em juntar Hakone e Mt.Fuji em um dia porque todos os pacotes que vi falavam dos dois lugares no mesmo passeio. Achei até que fossem próximos (pelo jeito, não são). O que vc sugere é que eu parta cedo de Nagoya para Kyoto, fique por lá um dia ou dois e depois volte para Tokyo, é isso? De lá ficaria mais fávil fazer o bate-e-volta até o Mt. Fuji?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Quem mete o bedelho é A Bóia. O Monte Fuji é avistado lindamente de Hakone, mas está longe de lá.

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Marcelo,
Sim, na minha opiniao vc. ir de Nagoya para Kyoto eh melhor e depois centralizar o seu turismo em Tokyo (fazer o bate-e-volta).
Para economizar tempo em KYOTO, pegue um city tour em ingles, geralmente estao incluido 6 ou 7 lugares famosos da cidade (caso vc. queira saber o nome dos lugares que eu acho que vale a pena conhecer, eh soh perguntar) ai acho que um dia seria o suficiente.
- Para fazer turismo sem recorrer a esses pacotes o grande problema eh o translado...consome muito tempo e dinheiro, pois vc. tem que pagar o translado e as entradas (dependendo do lugar), ficar na fila para comprar as entradas. Caso vc. pegue um city tour, esta tudo incluido, alguns incluem ate uma refeicao, fora que tem a comodiade de vc. saber a parte historica do local que vc. esta visitando e nao perde tempo em filas para comprar entradas.

-Quanto HAKONE e MT. FUJI.
Muitos dos pacotes estao incluindo os dois locais, creio que eh devido ao translado, como vao de onibus nao tem muita perda de tempo em baldeacoes, esperar trem, descer pegar onibus, andar, filas e etc.
Nesses pacotes a locomocao eh direto, vc. vai chega no local tem prazo pre-determinado para conhecer e em seguida vc. segue para o local seguinte... eh a praticidade!!!

Como "A BOIA" falou, de Hakone vc. tem uma vista muito boa do Mt. Fuji...talvez vc. ir para Hakone e pegar um ONSEN (banho em aguas termais) seria uma boa opcao, e caso vc. realmente queira ir para o Mt. Fuji, aproveite a oportunidade, porem nessa epoca do ano nao eh possivel escalar ate o topo, devido a neve, vc. vai conseguir chegar ate o patamar 5 (GOGOME-em japones), dai para cima ele fica interditado.

Como vc. estara com o RAIL-PASS concordo que vc. deve utilizar ao maximo, pois esse pass nao eh barato.

Qualquer duvida estou por aqui.ok.
Abs.

Marcelo Oliveira

Valeu! Mudei a reserva e, por enquanto, está assim: Nagoya no dia 12, Kyoto no dia 13 e volta a Tokyo no dia 14 (no final do dia ou no último horário disponível a partir de Kyoto). No dia 15, pensei em incluir o passeio bate-e-volta. Sua mensagem me deixou uma dúvida: essa subida ao Monte Fuji é roubada ou, para neófitos como eu (que nunca vi neve na vida), vale a pena? Se tiver alguma sugestão para substituir a ida à montanha, aceito de bom grado. Abs.

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Marcelo,
Quanto a sua subida ao Mt. Fuji, ele eh muito bonito e famoso pela sua forma harmoniosa, por isso ele sendo visto de longe eh mais bonito, pois se vc. escalar vc. nao conseguira visualizar ele num todo, a vista do monte Fuji eh bonita se o tempo estiver limpo e ensolarado, porem devido a altitude muitas vezes a neblina atrapalha, caso vc. queira ver neve eh uma opcao...
na realidade subi o Mt. Fuji 3 vezes e nao me arrependo, por isso nao acho que seja uma "roubada".
- Outra opcao, como vc citou Hakone eh um lugar bonito, e caso vc. tenha sorte pode ser que vc. veja neve por la,em Hakone nao deixe de subir no teleferico, a vista eh um SHOW...como pode ver em Hakone vc. vai ter mais opcoes de turismo.

pesquise no google: HAKONE ROOPEWAY e veja as fotos, vc. pode tre uma ideia,ok.

Eu acho seja qual for a sua opcao, tenho certeza que vc. vai gostar, pesquise bem na Internet tem varios depoimentos e fotos de turistas.

Nao sei quanto tempo vc. vai ficar no Japao...Hiroshima, Kobe ( castelo de Himeji), mesmo Tokyo eh uma cidade muito Bonita, Kamakura, etc...caso tenha tempo suficiente vale a pena conhecer!

Essa viagem soh vai ser melhor se o Timao for campeao!!!

Qualquer coisa, estou por aqui.
Abs.

denise
denisePermalinkResponder

Por favor, vou para o Japao tambem em Dezembro,torcer pelo timao e nao sei como vai estar o clima pq nao confio muito no clima tempo( ja entrei bem). Algum de vcs pode me informar mais ou menos como vai estar a temperatura, principalmente nos Estadios...E aih vamos TIMAO!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Estará muito frio, temperaturas próximas a zero.

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Eh para quem vem do Brasil, vai sentir frio, rsrsrs. nessa epoca do ano a temperatua media eh de 4~10 grau, de noite a temperatura cai e pode chegar ate zero grau ou ateh menos... mas fique tranquila, em Tokyo raramente neva.
Abs.

Valter Sanches

Eu já planejei quase tudo, mas está faltando definir o que fazer no dia 11. Pensei em um bate e volta até algum lugar onde pudesse simplesmente ver neve (eu sei, é um desejo besta, mas jamais vi esse negócio! rs). Estive olhando alguma coisa sobre Hakuba/Nagano, mas não sei se é possível fazer o trajeto até lá e voltar para Tokyo em um dia, ou se há algum resort que faça um sistema do tipo day-use (somente para as instalações, jamais me atreveria a esquiar). Obs: vou estar com o JR Pass.

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Ola Valter Sanches,
Tudo bom, acho que para ver neve, Nagano eh um bom local, principalmente HAKUBA, tem varias locais para esqui, inclusive para iniciantes tb., unico problema eh a distancia,
da estacao de SHINJUKU, tem um trem que chama AZUSA 3(san)GO que parte as 7:30am. e chega em HAKUBA as 11:58am.(aprox.4horas)se vc. estiver afim de encarar (rsrsrs) vai fundo...ou vc. pode pegar o mesmo trem e ir seguindo quando chegar na estacao de MATSUMOTO, vc. ve se tem neve ou nao...se tiver vc. pode descer e aproveitar para conhecer o CASTELO DE MATSUMOTO considerado um dos mais bonitos do Japao, caso nao tenha neve nessa estacao vc. continua no mesmo trem e vai para HAKUBA.
SUGESTAO DE ITINERARIO : TREM: AZUSA 3GO.
ida:
7:30-SHINJUKU ST.-->10:23-MATSUMOTO ST.-->11:28-HAKUBA ST.

a volta Hakuba tem varios trens local que vai para Matsumoto e da estacao Matsumoto vc. pega um expresso para Shinjuku, (geralmente os trens AZUSA).

Acho que o unico trem AZUSA que parte de Hakuba e chega em Shinjuku eh o que sai as 14:38, nao se esqueca que os trens aqui costumam ser pontual tanto na saida como na chegada...
por isso chegue na estacao pelo menos 15 minutos antes do horario.este trem chega em SHINJUKU as 18:36.

qualquer duvida ou mais detalhes eh soh escrever.ok.
meu e-mail eh ricardo.2h@hotmail.com

Abs.

Ricardo.2h
Ricardo.2hPermalinkResponder

Oi Valter Sanches, eu novamente...
estive verificando outras alternativas para vc ir para HAKUBA, vc. pode ir de NAGANO-SHINKASEN que sai da estacao de Tokyo e leva aproximadamente 2:30hs. ai eu acho que ate vale a pena ir...vou dar mais uma olhadinha e vejo como vc. poderia fazer para ver a neve em Nagano.

Valter Sanches

Tb vi essa alternativa, ams fiquei pensando no que faria assim que chegasse à estação de lá. Tem algum dayuse nos resorts de lá.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar