No Sudeste Asiático, Mianmar -- Birmânia, para os antigos (e também para os opositores à ditadura militar que mudou o nome do país) -- é o destino menos visitado. Depois de um longo período de isolamento, o país começa a abrir suas portas para o turismo.
Nessas condições, o viajante independente não encontra por lá as mesmas facilidades de Tailândia, Vietnã ou Laos. Mais do que em qualquer outro lugar da região, é preciso fazer o dever de casa, estudar e planejar a sua viagem com calma para não cair em nenhum golpe que insista em aparecer no seu caminho.
Graças a esses acasos da internet, um dia desses cruzei com um blog chamado Eu Sou Atoa, da jornalista Lívia Aguiar, que esteve recentemente em Mianmar e fez um relato muito completo e inspirador, que deve ajudar muita gente que sonha com esse roteiro (eu aqui!). É um excelente ponto de partida.
Por sinal, a Lívia está fazendo uma volta ao mundo, passando por lugares incríveis, e contando tudo no Eu sou atoa. É para favoritar e visitar sempre que possível
Vai pela Lívia:
Mianmar. Fatos históricos, licenças poéticas e considerações políticas
Pedalando por Mandalay e arredores
Os melhores momentos não são fotografáveis
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
15 comentários