#Linkódromo | Mianmar no Eu sou atoa

Natalie Soares
por Natalie Soares

Mianmar

No Sudeste Asiático, Mianmar -- Birmânia, para os antigos (e também para os opositores à ditadura militar que mudou o nome do país) -- é o destino menos visitado. Depois de um longo período de isolamento, o país começa a abrir suas portas para o turismo.

Nessas condições, o viajante independente não encontra por lá as mesmas facilidades de Tailândia, Vietnã ou Laos. Mais do que em qualquer outro lugar da região, é preciso fazer o dever de casa, estudar e planejar a sua viagem com calma para não cair em nenhum golpe que insista em aparecer no seu caminho.

Graças a esses acasos da internet, um dia desses cruzei com um blog chamado Eu Sou Atoa, da jornalista Lívia Aguiar, que esteve recentemente em Mianmar e fez um relato muito completo e inspirador, que deve ajudar muita gente que sonha com esse roteiro (eu aqui!). É um excelente ponto de partida.

Por sinal, a Lívia está fazendo uma volta ao mundo, passando por lugares incríveis, e contando tudo no Eu sou atoa. É para favoritar e visitar sempre que possível wink

Vai pela Lívia:

Me ama, Mianmar!

Mianmar. Fatos históricos, licenças poéticas e considerações políticas

Mianmar: modos de usar

Pedalando por Mandalay e arredores

Os melhores momentos não são fotografáveis

Bagan e seu mar de templos

 

 

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


 

15 comentários

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

E eu que já tinha riscado Burma (e Yêmen) do meu mapa vou lá correndo ler .

Camila Navarro

Mianmar entra e sai do meu roteiro pelo Sudeste Asiático todos os dias. Numa hora decido que vale a pena enfrentar os perrengues, na outra já desisto... Meu maior medo é o dinheiro! Essa história de não poder usar cartão de crédito e de ter que levar notas de dólares perfeitas e novas me assusta! Já reli e reli os posts da Lívia. Não vou nem passar no blog dela agora para não reacender meu desejo. wink

Lívia Aguiar
Lívia AguiarPermalinkResponder

Camila, essa neura do dinheiro me acompanhou por toda a viagem! Tinha um pouco de notas numa carteira, outro pouco na mochila, o resto na doleira...
O bom é que as pessoas de lá são tão, mas tão legais, que acho que se acontecer alguma coisa e vc ficar sem grana, eles mesmo vão te ajudar. Na pior das hipótesis, pedir carona por lá é a coisa mais fácil do mundo e a toda hora te oferecem comida grátis, mesmo se vc não pedir!

Lívia Aguiar
Lívia AguiarPermalinkResponder

Ei! Que bom que você curtiu os posts sobre a Birmânia smile
Foi, sem dúvidas, um dos países que mais gostei de visitar até agora.
E já digo que nem fiz tanta pesquisa assim! Apesar de ser difícil conseguir informacões pela internet, basta chegar que todo mundo (TODO MUNDO) lá vai te ajudar a resolver suas dúvidas. Só tenha um pouco de cuidado em Yangon, a cidade por onde se entra ou sai do país. Lá vai ser o único lugar com algum tipo de cilada para turistas. Mas não é nada diferente do cuidado que se tem que ter nos outros países do sudeste asiático que visitei...

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Eu tenho paixão por fazer um roteiro no Sudeste Asiático.
Dá um frio na barriga e uma adrena boa só de pensar! wink

Mirella (@mikix10)

Sou louca pra conhecer... a Fe Costa escreveu posts lindos sobre Miammar também e foi lá que tomei gosto pelo país...
Esta no topo da lista, mas não sei quando vai acontecer.

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

É a viagem que estou a programar para o final do ano. Confesso que já tive vontade de desistir mas acabo por continuar a tentar
Organizar tudo tem sido um desafio....
Gostei muito do post no blog
As informações prácticas mais actualizadas que tenho encontrado encontram-se no forum do Fodor's
Se alguem estiver interessado...
http://www.fodors.com/community/asia/burma-myanmar/

Lucio
LucioPermalinkResponder

Olá pessoal!!, estou saindo para o sudeste asiatico no final de novembro, por um mês. Pretendo visitar Birmania, Tailândia, Vietnâ e Canboja. Peço a vcs, viajeros do mundo me ajudem a organizar o meu roteiro da melhor forma segundo suas experiencias (pois ando bastante perdidão). Agradeço à boia por este fantástico espaço. Abraço a todos.

Angela Medeiros

Vou viajar por 20 dias com minh afilha em fevereiro, no máximo inicio de março, para Tailândia e estou na fase de incluir e excluir lugares. A última idéia foi de além da Tailândia e Siem Reap incluir Mianmar. Gostaria de saber se ir a Mianmar complica, se o país é realmente tão bonito quanto parece e quantos dias seria bom ficar. obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! Mianmar é um país bonito e que está engrenando agora para o turismo.

Se você tem apenas 20 dias para o Sudeste Asiático, tenha cuidado. Não vá empilhando destinos só porque parecem um pertinho do outro.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/category/sudeste-asiatico

Angela
AngelaPermalinkResponder

Vou para a Ásia em abril do ano que vem e estou muito interessada em conhecer Mianmar, mas ainda não encontrei informações precisas sobre o visto para adentrar ao país. Estarei na Tailândia, tento o visto por lá ou dá para tirar aqui do Brasil?
Obrigada, Bóia e tripulação, esse site é fantástico grin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! Solicite antes de viajar, junto à embaixada birmanesa em Brasília.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá!
Estou programando uma viagem ao Mianmar mas estou confusa em relação ao que conseguimos fazer independentes e o que dependemos de agência. Alguém saberia dizer se conseguimos fazer reservas pelo booking sem maiores problemas? Se aceitam cartão de crédito nos hoteis e restaurantes? Para as passagens aereas acredito que só com agência, estou certa?
Obrigada!

Mariana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Não temos conteúdo próprio sobre a Birmânia. Por favor dê uma olhada nos posts que recomendamos. É o melhor lugar para perguntar, também.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar