Novos vôos: SP-Cancún via Lima, Campinas-Bs. As. via Curitiba -- e Gol direto de SP a Montevidéu, Assunção e Santa Cruz

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Jornal da BóiaLiquidação da Pluna; fim dos vôos entre Porto Alegre e Santiago pela Gol e Porto Alegre e Aeroparque pela TAM -- mas nem só de más notícias vive a aviação.

Nos últimos dias foram anunciados alguns novos vôos bem interessantes.

Agora em agosto a Aeroméxico inicia a rota São Paulo-Lima-Cancún, duas vezes por semana. Com exceção dos charters (operados pela Gol), esta vai ser a única ligação do Brasil com Cancún que não envolverá troca de avião (o que acontece quando se vai pela Taca ou Lan, via Lima, pela Copa, via Panamá, ou por TAM e pela própria Aeroméxico, via Cidade do México). E se você tiver vinte dias, um mês de férias, dá até para descer em Lima na ida ou na volta e combinar os dois países na mesma viagem.

Hoje foi a vez da Gol anunciar suas novas rotas sul-americanas. A companhia companhia passa a voar direto entre São Paulo e Montevidéu, Assunção e Santa Cruz de la Sierra (até há pouco era preciso fazer conexão em Porto Alegre, Curitiba e Campo Grande, respectivamente). Em compensação, só Porto Alegre mantém o seu vôo (que de dois diários passa a um); os vôos diretos Curitiba-Assunção e Campo Grande-Santa Cruz acabam. Porto Alegre e Florianópolis também vão ganhar mais vôos a Buenos Aires (Ezeiza).

A nova rota da Gol que acho mais interessante é a que vai ligar Campinas a Buenos Aires (Ezeiza), com escala em Curitiba.

A nova malha da Gol para a América do Sul entra em vigor em agosto.

Não existe ainda nenhuma informação oficial sobre a rota Brasília-Curaçao-Aruba-Brasília, que é feita aos sábados e que só tem vôos no sistema até agosto.


Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar