De Orlando a Miami de carro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

I-95, Flórida

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem -- e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo de carro. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem para lá.

Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De OrlandoMiami são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela TurnpikeOrlando-Miami pela I-95

Dois caminhos: Turnpike e I-95

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

O que há para ver pelo caminho?

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón -- mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

(Rio e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?)

Ou, melhor do que isso: compraria a passagem que me levasse exatamente onde quero. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte; acho uma conexão menos cansativa do que uma estrada depois do vôo). Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas -- e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui). Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade smile

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho...) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfreqüente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

779 comentários

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Obrigada novamente! Acho que realmente estou com idéia fixa de praia...
Moramos no norte dos EUA e estaremos cobertos de neve nessa época, por isso qualquer calorzinho sera' mais do que bem vindo! : )
Abraçao

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá! Viajo em novembro para os Estados Unidos e estou um pouco preocupada com os pedágios/formas de pagamento. Gostaria de saber se no percurso entre Miami e Orlando, seguindo pela Florida Turnpike, ainda há praças de pedágio, com guichê tradicional (ainda que sem atendente, colocando apenas as moedinhas no coletor) ou em alguma parte do percurso entre o aeroporto internacional de Miami e a International Drive de Orlando só haveria aqueles pedágios eletrônicos, em que é obrigatório ter o sunpass ou cadastro no toll-by-plate? Pergunto porque estava pretendendo alugar um carro pela Hertz, por um total de 16 dias, mas só pegaria pedágio mesmo nesse percurso, e o SunPass custaria U$ 12 por dia =/ Seria uma opção pegar o carro em Miami com Sunpass, devolver em Orlando e lá pegar outro sem o aparelho?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Dentro do condado Dade, onde está Miami, você vai precisar de algum tipo de passe eletrônico, por isso -- faça.

Jarbas Pondé
Jarbas PondéPermalinkResponder

Olá, estamos em Miami e alugamos um veículo ontem.Vale a pena usar o Suns Pass. Funciona da seguinte maneira: taxa de $2,95 por dia(somente no dia que usar) com um valor máximo a pagar de $14,25 por mês. Além da comodidade, pois algumas vias pode trafegar apenas com o SunPass, alguns pedágios tem desconto.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Estive em Orlando em maio e depois fui de carro para miami, no primeiro pedagio paguei em Us$, no segundo eles me deram um cartao e nao paguei. com isso vc passa direto nos proximos pedagios, sendo que vc tem que calcular qual sera o ultimo para poder apresentar o cartao e pagar todos os anteriores. no meu caso foram tres ou quatro passagens, mas para meu azar, eu passei direto pela cabine exxpressa. entao recebi uma multa de +- 170 dolares, descontados no cartao mes seguinte.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Obrigada pela resposta, Bóia! Decidido, então. Pegarei sim algum tipo de passe eletrônico. O ruim é que ligando nos telefones das locadoras aqui no Brasil, nenhuma delas sabe informar direito como será feita a cobrança desse serviço, tanto que podemos só pagar a pré-reserva e precisamos deixar para contratar o serviço/aparelho de pedágio lá nos Estados Unidos, na hora de retirar o carro. De qualquer forma, imagino que os valores, ao menos para o sunpass, sejam conforme informado nesse site: sunpass.com/rentalcar, certo? Obrigada!

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Patrícia, a Budget já equipa seus carros com o SunPass. Pelo menos era isso que estava exposto no guichê deles no aeroporto de Miami. Fui de lá até Orlando e voltei, passando nos guichês do SunPass, e a cobrança dos pedágios veio no meu cartão de crédito.

Fiquei um pouco receoso no começo, mas funcionou. O valor que veio cobrado no cartão era incompatível com o valor de uma multa de trânsito. smile

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Vc contrata o sunpass no guiche, na hora que vai retirar o auto, e paga junto no cartão com o valor da diaria, assim foi com a Dólar rent as car.

Hélvio
HélvioPermalinkResponder

Bóia,

Voltarei de Orlando pra Miami, de onde parto de avião em retorno para o Brasil, soube que as pontes aéreas não permitem nada além de bagagem de mão. Tô pensando em vir de ônibus, tem alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hélvio! Compre passagens aéreas vinculadas para conseguir usar o mesmo limite de bagagem em todos os trechos.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá vou pra Miami/Orlando em 30/10, chego logo cedo, pelo que li compensa mesmo passar a primeira noite em Miami e depois pegar a estrada pra Orlando no dia 31/10.
Tem alguma dica de hotel nas cidades ao longo do percurso, ou melhor ficar nos entornos de Miami mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Leia as recomendações do Ricardo Freire no post e os pitacos dos leitores na caixa de comentários smile

teresa
teresaPermalinkResponder

Olá Boia, é necessário fazer carteira de habilitação internacional para dirigir nos EUA? Ou a nossa mesma com o passaporte já resolve?
obrigada.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Oi Ricardo e tripulantes,

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para Miami e Orlando em abril. E como é nossa primeira vez nessas cidades não poderia deixar de passar no VnV antes de fechar passagens e etc... Se bem que se não fosse a primeira vez, tb passaria por aqui...rs.

Tirando o dia de chegada e o dia da volta, terei 13 dias inteiros de viagem.

Estava pensando em deixar 08 dias inteiros para Orlando (por conta dos parques) e mais 04 dias inteiros para Miami.

Não errei na conta não. É que 1 dia não estou contando pq estamos pensando em fazer o trecho Orlando e Miami de carro.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Vcs acham que distribuí mal os dias?
Posso alugar o carro em Orlando e entregar em Miami? (é que estou pensando em ir por Orlando e voltar por Miami)
Se for possível, pago alguma taxa absurda como aqui no Brasil?
Ou vcs acham que é mais em conta ir e voltar por uma cidade só e dirigir duas vezes o mesmo caminho (trecho Orlando – Miami e trecho Miami – Orlando)?

Abraços,

Paula.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Vá por uma cidade e volte pela outra, sim. Alugue numa e devolva na outra, sim. Deixe por último aquela onde você vai fazer mais compras.

Leia sobre Orlando:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Leia sobre Miami:
https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

Paula
PaulaPermalinkResponder

Obrigada pelo retorno, Bóia.

Como nunca fui para lá, minha dúvida: acha que distribuí bem os dias de viagem?

E outra: ao optar por alugar o carro em Orlando e entregar em Miami, tenho que pagar sobretaxa de devolução?

Att,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! A taxa é pequena.

Distribua os dias de acordo com os seus interesses. Pense em um parque por dia, não misture parque com outlet, deixe por último a cidade em que você vai fazer mais compras.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

Paula
PaulaPermalinkResponder

Valeu, bóia!

Vou ler tudinho...

heriberto
heribertoPermalinkResponder

Olá ! Vamos para FL. Inicialmente Miami (1 dia), após Orlando. Vamos alugar um carro aqui no Brasil. Dúvidas: 1) Há locadora dentro do Aeroporto ? 2) Vale a pena comprar o sun pass, haja vista que só vamos viajar de Miami a Orlando e, posteriormente, vamos entregar o automóvel em Orlando ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heriberto! Você vai precisar do Sun Pass para sair de Miami. Sua locadora oferecerá a versão mais interessante para você. Há um edifício-garagem de locadoras no aeroporto de Miami, certamente a sua locadora vai ter agência lá.

Wagner
WagnerPermalinkResponder

Aluguei um carro pela Alamo em orlando só que o o tipo de sistema de pedágio dela não é o Sun Pass acabei roletando dois pedágios sinalizando vermelho para min, a cobrança dos custos da locadora vieram no cartão mais não vieram as multas que segundo alguns americanos seria de aproximadamente o dobro ou triplo do valor da tarifa o sistema eletrônico que a Alamo usa só funcionou logo na estrada saindo do aeroporto direção aos parques "dica" não saia do brasil sem moedas de jeito nenhum senão você vai se ferrar.

Amaro - Recife

O sistema da Alamo (outras empresas tb têm) é o Toll Pass, que é uma espécie de multa sem multa (custa uns 3 dolares por dia para ativar o sistema, até o máximo de 15): ao passar pelo pedágio sem pagar, a placa é fotografada. Quando o sistema vai gerar a multa, verifica que a placa é registrada e gera apenas o valor do pedágio. No site da Alamo tem a explicação.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Pessoal, fui de Orlando a Miami de carro e não encontrei dificuldade alguma no pagamento de pedágios. O sistema é fácil, vc recebe no primeiro pedágio um cartão de papel (não amasse ou jogue fora) este cartão tem o registro de seu ponto de partida na rodovia. Você passará por todos os pedágios sem parar e no momento de sair da rodovia, vc escolherá um guichê com atendente, apresente o cartão e vc pagará o correspondente de todos os pedágios que passou. Espero ter ajuda smile

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá pessoal! Estou pesquisando preços de aluguel de carro em Miami na Happy Tours e no Decolar.com. Vou precisar alugar o carro por 8 dias e no Decolar parece mais barato, mas não está claro se todos os impostos e taxas estão incluídos e também se está incluído o SunPass. Alguém já alugou carro pelo Decolar? O preço que aparece no site é realmente o final? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Não me recordo de recebermos comentários de leitores sobre aluguel de carros com a Decolar.com. É melhor esclarecer os detalhes diretamente com eles.

Nelson
NelsonPermalinkResponder

Tranquilo com o decolar. As vezes é mais barato. e ainda divide, sem juros no cartao. Estou na florida, neste momento. Carro da Budget alugado pelo decolar.com

Fabiano
FabianoPermalinkResponder

Olá Bóia, estou considerando a idéia de dormir uma noite em Miami antes de seguir para Orlando (meu voo chega pela manha em Miami e a volta ao Brasil também é por Miami). Em 2010 eu e minha esposa fizemos o trajeto Orlando-Miami de carro, achei tranquilo, mas desta vez nosso filho de 1a 6m estará conosco e seriam dois trechos (ida e volta), entao pensei em fazer de aviao, o que você acha? Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiano! Só não recomendamos chegar de avião e pegar a estrada depois de uma noite não-dormida; ficar um dia e seguir de carro ou seguir no mesmo dia de avião fica à escolha do freguês smile

O melhor sempre é comprar a passagem certa, com ida até a primeira cidade que você vai efetivamente visitar e volta da última cidade que você vai efetivamente visitar.

Jéssica
JéssicaPermalinkResponder

Olá pessoal,
Eu,minha mãe e uma prima estamos pensando em ir para Florida em Junho de 2013, mas estamos em duvida, entre Miami e Orlando.
O que você indica? Qual é mais interessante?haha
Qual local é mais vantajoso para fazermos compras?
Em Miami é necessario o aluguel de carro, só pra compras e praia?
Para compras de eletronicos qual é o melhor local?
Onde os preços são melhores?

beeijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! Miami sem carro é roubada. Em Orlando você pode ir de táxi ao outlet mais próximo do seu hotel.

Leia sobre a diferença de compras aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/compras-onde-e-melhor-nova-york-miami-ou-orlando/

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Ola!eu e meu namorado faremos Orlando e Miami em Maio. Compramos passagens há vamos dia 05 e voltamos dia 22. Pensamos em 10 dias em Orlando e 5 em Miami. Você acha que eh mto tempo em algum lugar?vamos ficar sem fazer nada em algum momento? Obrigada pelas dicas!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! A divisão a princípio está bacana, mas depende das atrações que você planeja ver em cada cidade. Leia as sugestões dos leitores para o roteiro em Orlando: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/
Veja as atrações de Miami recomendadas pelo Ricardo Freire: https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá!
Adorei o site!
Estou planejando uma viagem para Miami e Orlando e queria saber se há algum tipo de transporte público ligando essas duas cidades, alguém saberia informar?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Há várias companhias de ônibus; uma muito bem-recomendada é a Logan.

http://www.logan-transportation.com/

Também é possível ir de trem, com a Amtrak.

http://www.amtrak.com

gustavow
gustavowPermalinkResponder

EM janeiro vou a um congresso em Miami, sozinho. Depois terei 4 dias : vale a pena ficar só em Miami ou ir a Orlando?
Abraços e parabens

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Escolha uma das duas cidades para esses 4 dias complementares.

Leia sobre as duas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

Santiago
SantiagoPermalinkResponder

Fala Dr. devido a não estar indo apenas para ver o Mickey Mouse,estou seguindo a risca as dicas, estou indo para Miami em fevereiro, Assim um forte abraço e Parabéns pelo Site. tomara que eu consiga fazer uns passeios legais por lá.

Bruno MEndonça

Acabei de fazer esse trecho, ORlando_Miami, pela Turnpike È tranquilo, mas tem que estar bastante descansado, pois a estrada é cheia de retas longas que acaba dando sono.

No mais a estrada é perfeita.

Daniely da Silva

Galera, boa tarde.

To meio desesperada. Ontem sai de Orlando e vim para Miami, no caminho peguei um bilhete escrito Sun Pass. O cara que nos deu esse bilhete, disse que teríamos que pagar so chegando em Miami, mas em Miami não achamos o lugar para pagar, ou seja, já expirou o prazo de 12 horas.

Alguem sabe como funciona o lance da multa??? Aluguei um carro na Budget e tem o aparalho E-tal, mesmo assim pagarei a multa???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniely! Informe-se com a locadora.

Ivo
IvoPermalinkResponder

Olá boia, por favor.Chegarei em Miami no dia 20.12 e no dia 21 irei de carro para Orlando. Minha dúvida:- Lendo alguns comentários sobre os pedágios gostaria de saber; se meu carro não vier com o sun-pass e nem com o e-toll, tenho opções, ou pago em cada pedágio o valor de cada um, ou pego um ticket no 1º pedágio e qdo chegar em Orlando na saída pagarei o valor correspondente aos quilometros rodados, certo?
Bem. Após o 1º pedágio onde peguei o ticket , como devo proceder nos outros pedágios por onde passarei. Em qual cabine devo passar? Em qualquer uma, em uma específica para quem é portador de ticket? Pode me ajudar.Fico no aguardo, obrigado e um abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivo!

O Ricardo Freire já me disse que quer parar para pesquisar sobre esse assunto e ver exatamente todas as possibilidades.

Enquanto isso o que podemos recomendar é que você diga à sua locadora exatamente qual uso vai fazer do carro; eles saberão recomendar o passe que melhor se encaixa para a sua situação.

Leandro Silva Ferreira

Gostaria de saber o que tem a dizer sobre a em presa de aluguel de carros Economy Car Rentals. Os preços estão muito bons, porém não tenho referências.

Obrigado!

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá, eu e meu marido estamos pensando em ir para Miami com milhas no próximo ano para fazer umas compras e aproveitar alugar um carro e esticar ate Orlando já que sempre quis conhecer a Disney.
Como estamos indo com milhas tínhamos pensado em comprar passagem de ida e volta por Miami aí teríamos que voltar de Orlando para devolver o carro minha duvida é: voltar para Miami é roubada o melhor é tentar o retorno por Orlando ou tudo bem? Estou preocupada com as compras também já que gostaria de trazer o enxoval do meu bebe...o que vocês recomendam? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Melhor comprar a volta por Orlando.

Sibely
SibelyPermalinkResponder

Olá, Eu, meu marido e meu filho de 4 anos, vamos em abril para Orlando. Devido as passagens aéreas serem mais baratas para Miami, estamos pensando em desembarcar em Miami, e ficar por lá um dia apenas, e depois, seguir para Orlndo.
Porém, para isso seria necessário um carro, e não sabemos falar nada em inglês. Será que mesmo assim com a ajuda de um GPS,você aconselha fazermos essa viagem com zero de inglês?? Outra coisa: Como saber quais os parques mais indicados para a idade de meu filho??

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Sibely,

Dá para se virar sem saber inglês, até porque o GPS pode ser configurado para falar português, mas só compensa fazer esse trecho Miami-Orlando se a diferença de preço for grande, ou se vocês realmente desejam conhecer Miami.

Todos os parques têm atrações para as crianças, por isso depende muito do gosto do seu filho e só vocês podem decidir. Leia bastante sobre o que tem para fazer em cada parque para tomar a decisão. Eu tenho vários posts sobre Orlando que podem ajudar:

http://wazariblog.com/orlando/

Santiago
SantiagoPermalinkResponder

Antes tinha um link para baixar mapas da Flórida. aonde acho estes mapas para o gps que vou levar na viagem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Santiago! Procure na página da marca do seu GPS!

Santiago
SantiagoPermalinkResponder

Ai que complica! lá não tem. mas blz! o meu é tem mapa IGOamigo, vou ver se acho na net.

Marisa
MarisaPermalinkResponder

Colegas,

Vale a pena pagar mais 500 dólares para ficar hospedado dentro do complexo da Disney ao invés de hospedar-se em um hotel na International drive?
Não sabemos falar nada em inglês.

Muito obrigada.
Marisa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marisa! Veja a opinião dos leitores aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

val
valPermalinkResponder

eu acho que vale, experiencia completa!

Marcelo Rodrigues

Olá Ricardo, sempre te ouvindo na BandNews e sempre consultando seu site. Fort Lauderdale vale a pena com duas crianças de 2 e 6 anos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

Fort Lauderdale é uma ótima base para quem quer pagar menos do que em Miami e aproveitar a praia. Em F. L. a praia é inteiramente pública e a faixa de areia é mais estreita do que em Miami, proporcionando uma praia mais confortável. Miami estará a 40 minutos de carro.

Cesar
CesarPermalinkResponder

Olá, Ricardo !
Vou pela primeira vez para Orlando / Miami. A folha quer Disney, e a esposa ums comprinhas em Miami. As dicas são ótimas. Obrigado !

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Olá,
adorei o post! Em fevereiro tb vou fazer este trajeto e me esclareceu algumas dúvidas!!!
Eu tb vou alugar o carro pela Sixt, e gostaria de saber como funciona o Sun Pass dela.. É cobrado por dia, mesmo que não use ou só nos dias que for utilizado? Tentei perguntar isso no 0800, mas eles não souberam me informar direito..
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Ao chegar explique qual vai a utilização do seu carro e eles indicarão o passe mais conveniente.

Luana Okawa
Luana OkawaPermalinkResponder

Olá gente!!
Eu e mais 2 amigas estamos planejando de ir para Orlando e Miami no dia 19 de agosto! hahaha E queremos gastar o minimo possivel na Disney para investirmos nas compas!!!! wink
E tenho VÁRIASSSSSSSSS DUVIDAS... Vamos la:

Ainda é alta temporada?
Alguém sabe onde eu consigo comprar os ingressos dos parques antecipado??
Primeiro Miami ou Orlando?
Hotel dentro ou Fora da Disney?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! Os parques estarão bastante cheios. Em Miami não é alta temporada, em Orlando sim.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Luana Okawa
Luana OkawaPermalinkResponder

qual o valor medio gasto de Combustivel para uma viagem dessa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! O site http://www.viamichelin.com calcula isso para você.

Rita
RitaPermalinkResponder

Estamos planejando de ir para a Disney em abril, gostaria de saber se é uma boa época? Pretendo desembarcar primeiro em Orlando, curtir os parques, alugar um carro e ir para miami fazer compras e de lá voltar pra casa, é vantajoso fazer esse trajeto com duas crianças somente para fazer compras ou consigo fazer as compras em Orlando mesmo? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Você consegue fazer compras em Orlando, não precisa fazer bate-volta a Miami. Veja as dicas dos leitores: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

HOSANA
HOSANAPermalinkResponder

Oi Rita!
Concordo com a Bóia! Se a ideia é só compras em Miami, fique por Orlando que lá vc resolve tudo. Eu fui no final de Abril para Orlando e foi ótimo! Muito sol e parques bem tranquilos, conseguimos inclusive repetir brinquedos, acho esta época perfeita!

Lilian
LilianPermalinkResponder

Ricardo Freire, fiz questão de voltar aqui pra elogiar seu site! TODAS as suas dicas foram incríveis!
Acabamos de voltar de uma viagem Miami/Orlando... Meu marido não acreditava qnd, em plena alta temporada americana, tudo dava certo.
Alugar o carro pela Sixt nos poupou horas de fila ( as concorrentes estavam MUITO lotadas)!! O hotel em Miami: BBB - na verdade é ótimo, bonito e barato! E os passeios... Enfim, valeu demais!!! Obrigada mesmo!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

A gente é que agradece o feedback, Lilian! grin

Pink
PinkPermalinkResponder

Qual o hotel em Miami bbb?

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Uma dica para quem vai para Orlando com escala em Miami como foi meu caso,pegue um certo tempo de espera,pois pegamos uma escala de 2 horas e na imigração demorou,perdemos o vôo,nos embarcaram 5 horas depois,e quanto ao carro aluguei pela Alamo sem problemas nenhum tinha o sun pass,fui de Orlando para Miami na boa deu td certo tempo de 3 horas e meia.recomendo fazer esse trajeto de carro fui para conhecer,depois voltei para Orlando pq ainda tinha uns dias por lá...

Roseli
RoseliPermalinkResponder

Olá pessoal ! Nunca viajei pra fora do país , eu e minha irmã estamos planejando ir para Orlando fazer umas compras ! Qual a diferença entre Orlando e Miami ? Onde encontro melhores preços ?Qual o valor de um aluguel de carro ?Vcs acham que dá pra se virar em Orlando sem saber falar inglês ?Qdo vcs vão conseguem trazer bastante roupas sem problemas no aeroporto ? Por favor me deem dicas !Conhecer USA é meu maior sonho , quero muito fazer essa viagem , más tenho um pouco de medo , por ser só nós duas !obrigada galera !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roseli!

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/compras-onde-e-melhor-nova-york-miami-ou-orlando/

Na Flórida é difícil achar alguém que trabalhe com turismo ou comércio que não fale espanhol.

Orce preço de carros em sites como http://www.kaykak.com .

Jessica
JessicaPermalinkResponder

Estarei em Orlando nod dias 12/02/13 a 22/02/13 e pretendo passar um dia na praia de Siesta Key - SaraSota, gostaria de saber qual endereco colocar no GPS?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! Jogue no Google o nome dos lugares que você quer visitar e então use esse endereço no GPS.

No caso de Siesta Key:

948 Beach Rd, Sarasota, FL 34242

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Boia, nao entendi direito como funciona o sistema Express Toll Service da SIXT.
Ele substitui o SunPass??

obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! Ao retirar seu carro explique o uso que você vai fazer dele e o atendente encontrará o sistema ideal para o seu caso.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Estou pensando realmente em alugar um carro mesmo em Miami , nunca ouvi falar nessa locadora de carros , agora vc me deixou em dúvida quanto a chegada de miami, ficar em Miami e depois ir para Orlando ainda mais que vou com uma bebê , estava pensando em fazer o contrário.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Deixe por último a cidade pela qual você nutre maior expectativa.

Katarina
KatarinaPermalinkResponder

Olá , eu precisava saber se com o Sun Pass eu passo pela pista de passe livre ou passo pelos guichês e mostro o cartão em todos eles? Outra coisa , quando alugamos o carro o tanque já está cheio ? Pretendo alugar um carro em Miami para ir para Orlando e estou com essas dúvidas . Desde já , obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katarina! Toda locadora que se preze, no mundo inteiro, aluga carros com tanque cheio. O Sun Pass é um chip, você não precisar mostrar cartão nenhum, não há sequer cancela.

Katarina
KatarinaPermalinkResponder

Gente , por favor , outra dúvida... os atendentes das locadoras de carro em Miami falam Português ? , pq falo pouco em Inglês e não sei se sei explicar as coisas para eles

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katarina! Praticamente 100% das pessoas que trabalham com o público na Flórida falam espanhol. Quem atua em turismo sabe se comunicar com brasileiros. Se quiser assistência de brasileiros na sua locação, contate a http://www.mobility-online.com.br .

TARIK PEREIRA
TARIK PEREIRAPermalinkResponder

A. Bóia
prazer em conhece-lo. Fiquei sabendo que os assaltos a brasileiros estão uma constante tanto em Miami quanto em Orlando. Inclusive li relatos de gente que teve o carro arrombado em estacionamento de shopping e até mesmo dentro do hotel!! Dá pra fazer esse trajeto com segurança?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tarik! Existem relatos, sim, de quadrilhas especializadas em roubar eletrônicos de carros nos estacionamentos:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/orlando-quadrilhas-furtam-eletronicos-nos-estacionamentos/

Recomendamos não deixar nada de valor dentro dos carros. Mas nada para alarde wink

André
AndréPermalinkResponder

DICA 01: Locadora com preços ótimos (sempre peguei o menor preço com eles) é a ÁLAMO. O padrão de atendimento é americano, não tem mimos, mas é um low Cost que vale a pena. Você pode fazer cotações e fechar reserva através de um site brasileiro que já utilizei algumas vezes e é super confiável. Você não vai pagar nada no site, apenas fechar a reserva, que tem a vantagem de já cotar com tudo que você precisa incluso (SEGUROS, TOLL PASS, KM LIVRE). Esse site tem telefones de contato no Brasil e nos EUA para tirar dúvidas, com atendentes brasileiros - imprima os telefones e leve com você.
DICA 02: As tarifas semanais são a metade do preço da tarifa diária, pense nisso. (um compacto - o mais em conta, já com tudo incluso, sai U$57 a diária ou U$225 a semana, o que dá incríveis U$32 por dia!!! já com tudo incluso!!!). Eu gosto de pagar mais e pegar um conversível, pois em Miami dá pra curtir bem esse tipo de carro - coisa que no Brazil zil zil nem pensar né? rs.
DICA 03: GPS compre lá na BestBuy o GARMIM, que já vem com voz e texto em português e o mapa de todo os EUA - e é facílimo de usar (vais pagar uns 100 doletas nele) - na locadora custa algo em torno de U$12 por dia, não dá. De volta ao Brasil você poderá comprar o mapa da América do Sul toda no site Mercado Livre por 25 reais e por no GPS para usar aqui. Se quiser, leve o seu mas carregue o mapa dos EUA nele, senão não vai adiantar nada. Veja com o fornecedor do seu GPS ou pesquise no Google.

NO AEROPORTO DE MIAMI:
Em Miami International Airport há um prédio só de locadoras de carro. Você chega no aeroporto, desembaraça migração e alfândega e segue placas indicando RENTAL CAR CENTER (RCC). Tem um VLT (mini metrô aéreo) que te leva até lá em 2 minutos. TODAS as locadoras estão nesse prédio, onde tem as lojas e já é também a garagem. Após passar pelo guichê e mostrar sua reserva impressa e passar o cartão de crédito, eles te dão a autorização para pegar seu carro. Alguns passos e já estará na garagem, como a de um shopping center. Os carros estão estacionados por categoria, lado a lado e destrancados. A chave já fica no contato e é só pegar e sair, não precisa falar com ninguém se você não quiser.
DICA 04: Abra carro por carro, ligue o contato e veja o que está menos rodado. No meu caso, pego sempre carros novos, com 2-5 mil milhas rodadas, sendo que tem carro com 30-40 mil milhas ao lado (é muita diferença, vale a pena olhar um por um).
DICA 05: Nunca saia de cara com o carro. Apesar de ser uma falha não ter o manual do proprietário nos carros (acho que é por causa de roubo como souvenir), se ambiente com o veículo. Olhe todos os comandos, regule bancos e espelhos, ligue tudo e desligue (farol, seta, pisca-alerta, limpador de para-brisas, etc), pois você estará em um carro que desconhece. Familiarize-se com o veículo. Se tiver dúvidas chame um funcionário e pergunte - o portunhol funciona em Miami.
DICA 06: Todos os carros lá são AUTOMÁTICOS. Se você não está acostumado com esse tipo de veículo, VEJA ANTES COM O ATENDENTE SE HÁ DISPONÍVEL CARRO COM CÂMBIO MANUAL. Não é difícil dirigir carro automático para quem sabe dirigir manual (o contrário é bem mais difícil), mas sair de um aeroporto em um país que você não conhece não é o melhor momento para se adaptar... Mas conheço várias pessoas que aprenderam lá na marra mesmo, vai de cada um.
Os carros, por lei do condado de Miami, tem que ter no porta-luvas um mapa da região. Isso ajuda um pouco até chegar numa bestbuy e comprar o GPS (caso já não o tenha em mãos). A devolução do carro é no mesmo lugar. É só chegar, descarregar e aguardar a checagem se está tudo OK. É rápido.
DICA 07: No caminho do aeroporto para a volta, pare num posto e encha o tanque. Sai bem mais barato que pagar a gasolina do locador.
DICA 08: Atenção com limites de velocidade, pois há radares em algumas cidades plantados pra todo lado. Em Bal Harbor por exemplo, é aos montes. Nas estradas interestaduais, NÃO HÁ RADAR FIXO. Apenas patrulheiros com radares móveis, RARAMENTE, encostados em algum local discreto.

André
AndréPermalinkResponder

Ops, esqueci o link do site que falei acima:

http://www.happytoursusa.com

boa viagem a todos que lerem aqui.

Ritacley Peres

Oi gostei demas das dicas.Amanha irei de carro de orando p Miami ,somente eu e minhas duas filhas.
Vou pela opção q vc deu e vou para o Amazonas -Manaus na segunda de madrugada.
Só tenho medo de chegar atrasada no aeroporto .um abraçado e quando quiser pescar tucunare é só falar que lá na minha cidade é tudo de bom

Santiago
SantiagoPermalinkResponder

Bóia, bom dia novamente. mais uma dúvida para você: Com o sumpass da sixt eu pago só a diária do aparelho ou ainda terei que pagar os pedágios quando entregar o veículo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Santiago! Os pedágios estão incluídos.

Luiz Henrique Ribeiro Marques

Isso sim é internet, pessoas inteligentes como você só trás benefícios. Estou de viagem marcada para Orlando e resolvi fazer essa aventura de travessia de Miami / Orlando. Suas dicas foram fundamentais.

DEUS abençoe sua vida e muito obrigado.

NANI
NANIPermalinkResponder

Oi bóia tenho uma pequena dúvida,estive em orlando em novembro alugamos um carro pela Alamo,na fatura do cartão de crédito do mes seguinte veio nosso gasto mais os pedágios, no mês seguinte
voltou a aparecer na fatura do cartão cobrança referente a pedágio. Isto está certo?????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nani! Podem ser cobranças que não chegaram a tempo do fechamento da fatura anterior. Verifique se há menção da data ou do posto de pedágio.

Luiz Carlos
Luiz CarlosPermalinkResponder

Estamos indo para Miami no próximo dia 09/março. Chegamos às 06:30H local e vamos para um hotel. No dia 10 seguimos para Orlando de carro. Na volta temos que estar em Miami até às 08:00h pois embarcaremos de volta a Brasília às 11:00h. Pretendemos voltar, de carro, de Orlando para Miami durante a madrugada do dia 17/março. Estamos acostumados a viajar à noite aqui no Brasil. Haverá alguma recomendação contrária em referência à Flórida? As estradas parecem ser ótimas. Mas existe perigo de abordagens como aqui no Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Carlos! Durma em Miami esta noite. Não ponha os pés pelas mãos.

Da próxima vez, compre sua passagem até Orlando, nenhuma economia vale tanto sacrifício.

Luiz Carlos
Luiz CarlosPermalinkResponder

ATENÇÃO: Aluguei um carro da Sixt (em Miami) e não incluiram o Sumpass. Terei que pagar mais $48,00 na retirada do carro.Porém, disseram que é apenas esta taxa. Não virá cobranças de pedágio no meu cartão. Promessa do atendente. Espero que não seja igual aos nossos vendedores.

Déia
DéiaPermalinkResponder

Oi Luiz,
Esses $ 48,00 são pagos uma única vez e utilizamos quanto quisermos? Eu havia entendido que era um card onde íam sem "somando" os valores dos pedágios e na volta era verificado quanto deu e, então, pago à locadora.
Ajuda aí! rs
Aproveite o passeio.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar