De Orlando a Miami de carro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

I-95, Flórida

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem -- e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo de carro. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem para lá.

Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De OrlandoMiami são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela TurnpikeOrlando-Miami pela I-95

Dois caminhos: Turnpike e I-95

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

O que há para ver pelo caminho?

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón -- mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

(Rio e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?)

Ou, melhor do que isso: compraria a passagem que me levasse exatamente onde quero. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte; acho uma conexão menos cansativa do que uma estrada depois do vôo). Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas -- e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui). Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade smile

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho...) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfreqüente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

776 comentários

Germana
GermanaPermalinkResponder

Olá,

Se possível gostaria de mais informações sobre esse conselho dado a uma leitora num comentário:

Vá entre Miami e Orlando de Red Coach:

De onde saem esse onibus?Do aeroporto?Alguém já utilizou esse transporte?

Tou pensando em encarar, o aluguel de carro em Miami-Orlando aumentou muito.

Desde de já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Germana! O ônibus sai do aeroporto de Miami! Neste tópico do TripAdvisor falam do serviço:
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g1-i12290-k4197205-Red_Coach_Bus-Bargain_Travel.html

Oscar Thomé Junior

Estando em Orlando, como faço para deixar uns parentes na Disney/Epcot sem ter que pagar o estacionamento, ou seja, eu não vou ficar no parque, só deixar um pessoal por lá.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Oscar! Deixe seus parentes em Downtown Disney ou em algum dos hotéis; eles continuarão com os ônibus do complexo.

Giovanna
GiovannaPermalinkResponder

Olá Germana! Estou nesse momento viajando em um onibus a Red Coach e te digo: vale a pena! Sai de Orlando e estou indo para Miami. Onibus novos, limpos, ar condicionado e wi-fi a bordo. Sao super pontuais!

clea
cleaPermalinkResponder

ola germana qual preco desse onibus.. de onde ele sai de orlando.. grata

simone
simonePermalinkResponder

Olá,

Não sei dirigir. como faço para ir de Orlando pra Miami de ônibus?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Veja a dica no comentário acima wink

Fabio J Benassato

Boa noite!
Por gentileza, gostaria de esclarecer uma dúvida quanto ao Express Toll Service que a Sixt me oferece em seu site.
Eu adquirindo este serviço (que a sixt esta cobrando, US$5,88 por dia), eu tenho direito a fazer quantas passagens eu quiser em pedágios? Ou seja eu pagarei este valor e nada mais? Todas as passagens em pedágios estão inclusas?
Obrigado e parabéns pelo blog.
Fábio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Parece que só não estão incluídos os dois ou três pontos em que não há passagem automática.

Veja esta página de FAQs:
http://www.sixtblog.com/travel-advice/florida-toll-roads/

MANUEL Ferreira

Vou pela primeira vez a miami e depois a orlando, onde faço melhores compras para minha esposa e filhos e quais os melhores sitios para pessear em orlando. Sera que o mes de setembro é bom para a disney com as crianças.

Luciano Pirocchi

Parabéns por sua iniciativa em compartilhar informações e experiências com futuros viajantes do famoso trecho Miami-Orlando. Vou fazer o mesmo no próximo dia 01 de agosto e vou cometer a loucura de chegar no aeroporto e ir direto para Orlando. Mas gostaria de sua opinião quanto à realidade do desgaste, porque o trecho semelhante que você mencionou, Rio-SP, é feito pela Dutra, que está longe de oferecer tranquilidade e comodidades aos motoristas, conhecendo um pouco das estradas do Tio Sam entendo que não vou sofrer tanto assim. Acha que estou errado?

Abraços.

Amaro - Recife

Luciano,

fiz o trecho o ano passado. O problema é que a estrada é tão boa que fica muito monótona. É uma reta só, sem buracos, quatro faixas... Eu consigo dormir em avião, mas ninguém garante que a noite vai ser tranquila.

Ao invés de ir direto, reservei um Best Western em West Palm Beach, que é cerca de uma hora de Miami, e aproveitei para passear por lá à tarde e à noite (tem um bairro-shopping que é bem legal, o City Place). Valeu a pena. Se quiser ainda pode fazer as compras de eletrônicos na Best Buy e na BrandsMart que tem logo ao lado e ficar livre em Orlando para outras compras e passeios.

Rogerio
RogerioPermalinkResponder

Por favor, vou para Miami(4 pessoas)para compras e depois, vou de carro para Orlando. Fechei com dois hotéis e passagem aérea.Pergunta:Quais locadoras tem preço bom em Miami e qual veículo é aconselhado?Um Corolla talvez? Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rogerio! Faça cotação de preços em sites como http://www.kayak.com .

Fillipe
FillipePermalinkResponder

Olá! Vou para miami em novembro com minha namorada e com minha sogra rsrsrsrs. Estou com vontade de sair bem cedo de miami ir até orlando passear durante o dia, dormir e voltar para miami no outro dia cedo, isso tudo porque ficarei apenas 6 dias em miami. O que achas? Vale a pena ou é muito empenho? Desde já agradeço sua atenção

Amaro - Recife

Filipe,

Não acho que valha a pena, só se você tiver algum parque que é "o sonho de sua vida"... Vai ser um programa bem cansativo (os parques deixam você moído!).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Filipe! Vai servir apenas para você gastar tempo, dinheiro e energia e passar oito horas na estrada. Deixe para ir a Orlando quando você tiver tempo de ir a Orlando.

RAFAEL MAGALHÃES MAHFOND

Este é o melhor site que vi até agora sobre viagem para Miami e Orlando.
Muito movimentado.
As pessoas são muito generosas de compartilhar suas experiências.
Parabéns aos organizadores do site.

Cleber Marcondes

A Sixt é boa mesmo? Estou interessado em alugar um de seus carros em orlando, mas não encontro avaliações na net sobre os carros e serviços da locadora. Estou acostumado com a Alamo, mas queria diversificar nos carros. Abçs.

Paulo Cesar
Paulo CesarPermalinkResponder

Cleber,
Aluguei carro com a Sixt em maio último. Pode alugar sem sustos, msm pq foi o menor preco q encontrei, com os seguros incluidos. Além do preço, vc ainda economiza o valor de um pedagio, pois a Sixt n fica no aeroporto e tem uma van q te leva até lá pra pegar o carro.

gabriella
gabriellaPermalinkResponder

nao trabalho com cartoes de credito...seria bom eu fazer um pra levar na viagem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriella! Sim. Nos Estados Unidos hotéis e locadoras pedem cartão de crédito por questão de garantia, e sempre é bom como plano B.

Silvana
SilvanaPermalinkResponder

Olá
Em primeiro lugar, parabéns, mais uma vez, pelo site! Toda viagem de férias que faço com meu marido e filho, a primeira consulta é feita aqui!!!
Bom, gostaria de uma opinião: Passaremos 10 dias em Orlando no início de dezembro e estaremos de carro. No ano passado passamos 9 dias e ficamos só em Orlando. Vale a pena um bate e volta a West Palm Beach ou é melhor ficar para a próxima? Em nosso roteiro vamos reservar um dia para Winter Park, pois vimos que é uma cidade bem agradável e uma boa dica para quebrar a correria dos parques. Vi que nesse post você mencionou que iria visitá-la. É uma boa pedida?
Abraços, muito sucesso e obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvana!

Leia aqui sobre Winter Park:
https://www.viajenaviagem.com/2012/06/restaurantes-winter-park/

West Palm Beach está a 280 km de Winter Park; é bem puxado como bate-volta. Seria mais indicado como um lugar para pernoite entre Miami e Orlando indo pela costa.

A praia boa mais próxima de Orlando é Clearwater, perto de Tampa, na costa do Golfo. Está a 180 km de Winter Park.

Um passeio que vale a pena ser feito é para o Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral. Está a 90 km de Winter Park.

A cidade histórica de St. Augustine, no norte da Flórida, está a 170 km de Winter Park.

Sílvia
SílviaPermalinkResponder

Olá Bóia e Ricardo
Parabéns pelo site!!
Gostaria de uma ajuda no meu planejamento.
Estou indo para Orlando e Miami levando meus pais (+60 anos). Nosso objetivo é o passeio, compras e aproveitar a praia mas eu gostaria de ir para os parques tb grin.
Não consegui comprar POA-ORL/MCO-POA.
- Chegamos em Orlando dia 08/10 e pensei em alugar um carro para Miami no dia 12/10 com retorno dia 16/10 para embarcar à tarde. Na sua opinião essa divisão é boa para aproveitarmos as duas cidades?
Em Orlando não pretendo alugar carro somente em Miami.
- Ainda estou pesquisando os locais para hospedagem mas minha dúvida é em relação ao tempo perdido no deslocamento/congestionamento no trânsito. Será que compensa? Obrigada desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sílvia! Faça um roteirinho e divida os dias de acordo com as atrações e parques que deseja conhecer, e quantos dias pretende dedicar a compras. Em Orlando é também mais prático estar de carro. Recomendamos alugar nas duas cidades.

Veja as dicas dos leitores aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Marli
MarliPermalinkResponder

Olá, parabéns pelo site. Vamos para Miami dia 26 de dezembro (eu e meu esposo) e pretendemos ficar em Miami até o dia 30 e alugar um carro ou ir de onibus para Orlando e passar o Ano Novo por lá, retornando a Miami no dia 01 de janeiro a tarde. ´Ficaremos até o dia 05 de janeiro. Vc acha que este roteiro é bom, não será muito cansativo?? Será que vamos conseguir visitar algum parque em Orlando nesse período que pelo visto é muito cheio? E quanto as compras em Orlando... Estou muito confusa por ser final de ano e não ter idéia de como são as coisas por lá neste período. Agradeço muito a ajuda de vocês. Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marli! Está meio estranho ir para Orlando só para ver os fogos. Você pode curtir as atrações de Orlando (sim, os parques estarão cheios, especialmente no Ano Novo) e deixar as compras para Miami.

val
valPermalinkResponder

Marli,Orlando é MUITO , mas MUITO cheio no ano novo...eu deixaria para depois!

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá!
Gostaria de saber quanto tempo demando para visita na Nasa.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! O Kennedy Space Center funciona praticamente como um parque temático. Há inúmeras atividades. O passeio completo recomendado pelo parque leva 8 horas:

http://www.kennedyspacecenter.com/information/plan-a-trip.aspx

alexsandro
alexsandroPermalinkResponder

algumas consideracoes e duvidas
- ja loquei em miami e larguei em orlando sem custos, mas atualmente tentei novamente fazer isso e nao consegui encontrar nenhuma locadora que deixe fazer isso sem custos, voce sabe alguma? na verdade queria devolver em port canaveral para pegar um cruzeiro e fazer o retorno tambem.
- Acho que vale dar uma paradinha em boca raton, hollywood beach, se voce tiver tempo...
- eu encontrei pouca coisa no site sobre passeios diferentes em orlando, tipo everglades (vale a pena?), os jantares-show, etc
- a estrada e otima, muito facil de dirigir, em alguns pontos da estrada se sair dela voce pode passar pelo pedagio e, em alguns lugares, so aceita o exato valor em moedas!!
- Diversos pontos de apoio pela estrada com fastfood e postos
- ja loquei pela sixt na europa e adorei, mas nos EUA so loquei pela alamo e dollar, esta ultima tentou me empurrar muitas taxas obscuras, ate de pneu furado...
- tenho GPS no ipad, ja e suficiente para mim

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandro! Everglades fica perto de Miami, a 4 horas de Orlando. Não conhecemos jantares-show em Orlando. Recomendamos espetáculos como Blue Man Group e Cirque du Soleil.

Tente mudar o local da entrega para ver se o problema não está em Port Everglades. (O aeroporto de Fort Lauderdale fica pertinho, a uma corrida boba de táxi.)

João Bosco
João BoscoPermalinkResponder

Olá! Vou para Miami em 07/09 e retorno em 17/09 (9 dias e 10 noites). Pretendo ir de Miami para Orlando em 09/09 e retornar dia 14/09. Aluguei carro na Hertz para todos os dias. Você acha que vale a pena a viagem? Adiciono mais algum dia em alguma das duas cidades?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Bosco! Programe um dia para Orlando para cada parque que você queira aproveitar.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

Matheus
MatheusPermalinkResponder

Pretendo alugar um carro na sixt em Miami o problema e que so tenho 23 anos e 4 anos de habilitação vcs sabem se e possível alugar um carro p maiores de 25 tendo 23 e nao pagar taxas adicionais por isso?
agradeço desde ja. Muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! Um dos diferenciais da Sixt é não cobrar taxa extra de menores de 25 anos.

http://www.sixt.com/php/reservation/start?tab_identifier=1374441485&ctyp=P&prpd=Y&tpi=6225uci&

túlio
túlioPermalinkResponder

Estou viajando com um amigo que tem 23 anos e a SIXT foi a única locadora que encontramos que não cobra o adicional para menores de 25 anos, por isso optamos por esta empresa. Nas demais locadoras, o adicional para motoristas entre 21 e 25 anos é de cerca de US$25, aumentando muito o custo da locação.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Dúvidas:
Estou querendo alugar um carro pela Sixt.com, porém este Toll pass expressa está me dando dor de cabeça. Ano passado aluguei pela AVIS e o toll Pass era free, porém eles cobravam o valor dos pedágios que eu passava no meu cartão de crédito, ativei o toll e so pagava nos pedagios que eu passava tudo pelo meu cartão de credito. Na sixt n funciona assim nao ? ou so terei 2 opções ? 1) alugar com o toll pass ou parar em cada pedagio que passar e pagar ??/
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! O da Sixt é pré-pago:
http://www.sixtblog.com/travel-advice/florida-toll-roads/

FREITAS
FREITASPermalinkResponder

Orlando a Miami

Lívia
LíviaPermalinkResponder

SUPER DÚVIDA!!!

Vou para Miami em novembro e estou pensando em já sair do Brasil com o carro locado. Você saberia me dizer se tenho que pagar alguma taxa a mais por sair da cidade de Miami com o carro? É q pretendo ir um dia de Miami para Orlando até um dos parques da Disney. Mas retorno a Miami antes do dia de devolver o carro lá...

Vocês tem idéia quanto gastaria entre combustível e pedágio de Miami Beach até a Disney?

Muito obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lívia! Isso é uma loucurinha. São de 7 a 8 horas no volante, mais toda a sua atividade no parque. Fique mais tempo em Orlando.

Maria
MariaPermalinkResponder

Olá, tenho uma dúvida: toll pass e sun pass são a mesma coisa? Desde já agradeço, o site tem me ajudado muito!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Sabemos que existem vários provedores de passes. "Toll pass" parece ser um nome genérico, tipo "passe de pedágios".

Edison
EdisonPermalinkResponder

Vou para Orlando am Outubro e tenho algumas dúvidas. Desculpe se este não é lugar idela para este assunto, se não for por gentileza, me oriente para onde devo enviar este e-mail.

Bom...Vamos (eu e minha esposa) para Orlando em Outubro entre os dias 7 à 20. Já comprei os ingressos dos parques da Disney, Sea World, Universal e Bush Garden. Estou pensando em visitar os parques durante a semana e deixar sábado e domingo para fazer compras. Ainda quero ver se consigo ir na NASA. Tenho duvidas se este é o melhor a fazer, pois já me disseram que se por um lado os parques ficam lotados nos finais de semana, por outro lado é muito cansativo visitar os parques diariamente ( de 2ª à 6ª feira). Será que vocês podem me dar uma orientação? Preciso definir como alinhar os parques com as compras, circo, shows, etc...

Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edison! Nossos leitores deixaram dicas para roteiro em Orlando e compilamos nesse post: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Simone
SimonePermalinkResponder

Oi, em primeiro lugar, gostaria de dar parabéns pelo site, é realmente excelente!!!!
E queria também esclarecer uma dúvida sobre locação de veiculo em Orlando.Um casal de amigos está atualmente em Orlando e contratou em seu pacote de viagens o aluguel do carro, que seria retirado na locadora DOLLAR. Porém o "descuidado" do motorista não havia notado que sua CNH estava vencida e não conseguiu pegar o carro, é óbvio, rsrsrsr. Minha pergunta a vocês é a seguinte: diante desta situação, eles tem como pleitear algum tipo de reembolso junto a locadora, já que a agência de viagens onde foi comprado o pacote informou a eles que, como a responsabilidade total da CNH vencida é dele, neste caso não haveria nenhum tipo de devolução. Agora fica a dúvida: é correto pagar por um serviço não utilizado, mesmo a culpa sendo do contratante? como fica neste caso? vocês pode me ajudar por favor? obrigada!!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! É preciso ver as condições de cancelamento do serviço, certamente expressas no contrato. A agência deve ter fornecido o documento.

Simone
SimonePermalinkResponder

eles me informaram que não foi enviado nenhum contrato da locadora, somente um voucher com o valor e o serviço contratado, porém sem condições e/ou clausulas. Neste caso não seria melhor eles contatarem diretamente a locadora em Orlando? obrigada!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Tem que ver as condições do contrato do pacote. É bastante estranho esse pagamento adiantado da locação. O melhor que ele tem a fazer é pôr um advogado na parada para examinar tudo o que foi assinado.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Parabéns pelo site. Estou viajando para Miami em setembro para passar 9 dias, pretendo ir a Orlando gostaria de saber qual e o melhor parque a ser visitado e o custo da entrada do mesmo , como meu tempo e pouco só vou poder ir em um .

Bruno Berezaga

Boa noite pessoal!

Estou voltando pela segunda vez a Orlando e estive buscando informações que tirem minha dúvida porém não encontrei:

Fiz várias pesquisas sobre carros via www.kayak.com e encontrei variações grandes de preço em locais FORA do Aeroporto. Tenho a idéia e provável intenção de ir até o local e devolver depois no Aeroporto.

Carros mais baratos no aeroporto (economico ou compacto) $41 e em local fora do aeroporto a máximo de 10 miles de distância fica $27 .

A diferença por diária é de $14 sendo que ficaremos 14 dias totalizando 196 dólares.

Alguém já fez isso? Não aconselha por algum motivo em especial?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Tenha à mão um número de telefone de táxi para o traslado de volta.

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Bóia,

Afinal: precisa ou não precisa de Carteita Internacional para dirigir em Orlando?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! Não precisa, não.

Rosane
RosanePermalinkResponder

Boa noite , vou passar 12 dias em fevereiro em Orlando , meu vôo chega em Miami , vamos alugar um carro , gostaríamos de dormir uma das noites em Miami , fico no dia da chegada , que será Por volta das 16 horas , e conhecer Miami nesta noite e no dia seguinte , ou deixo para s dois últimos dias da viagem. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosane! Fique no início da viagem, para não emendar o vôo longo com uma viagem de carro.

Sandro Moreira

Olá, parabéns pelo site, estaremos em setembro em Miami e Orlando e estou com uma criança de 4 anos e meio e pesa 15 quilos, estou pensando em levar do Brasil o booster (elevador), é permitido o uso no carro? é necessário portar o passaporte para todos os lugares ou posso tirar cópia colorida da parte frontal com dados e usá-lo? Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandro! Pode levar o booster. Não é preciso andar com um passaporte; a sua carteira de motorista e qualquer documento de identidade com foto para os outros passageiros já bastam.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Ola. Vou passar alguns dias em Orlando e Miami. Vale mais a pena fazer compras, principalmente eletrônicos, em Miami ou Orlando? Nos shoppings tem atendentes que falam português. Obrigado.

sandra
sandraPermalinkResponder

Ola
gostaria de saber quanto custa o ônibus de Miami para Orlando sempre embarco direto para orlando mas nunca fiz essa loucura pois irei com uma criança de 04 anos sera que é melhor alugar o carro em miami é fácil chegar em orlando é uma reta ?

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá!!

Irei viajar em janeiro para NY, Orlando e Miami, porém, de Orlando a Miami quero alugar carro.
O trajeto é simples? Vale a pena ir de carro mesmo para quem ainda não foi para lá? Já viajei de carro por Los Angeles e cidades como Palm Springs, Santa Mônica, Las Vegas etc e quero saber se é mais fácil dirigir na Flórida do que em LA

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! É fácil. O caminho está descrito no texto, você chegou a ler?

Mayla Maciel
Mayla MacielPermalinkResponder

Olá, pessoal! Estou indo novamente de Miami para Orlando de carro e deu vontade de conhecer um caminho diferente da Turnpike. Vi aquele lago super legal no mapa, o "Lake Okeechobee". Alguém conhece a estrada? É muito pouco habitado, alguém sabe se é perigoso?
Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayla! Não há estradas perigosas na Flórida.

Mayla Maciel
Mayla MacielPermalinkResponder

É que esta estrada é mão dupla, pista simples... Fiquei na dúvida. Você passou por ela ou conhece alguém que já? Como gostamos de viajar de carro, pensei de irmos para Orlando pela costa e voltar por esta do Lake Okeechobee. De qualquer forma, obrigada pela resposta e parabéns pelo blog!

Maicon
MaiconPermalinkResponder

Boa noite,

Estamos indo a Miami e Orlando em 10 de março de 2014, estou com dúvidas mitos amigos viajam para A flórida direto e disse que o Outlet de Orlando é muito mais barato q o outlet de Miami, quando pesquiso na net muitos dizem Maio outros Orlando,afinal onde é mais barato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maicon! Deixe as compras para o último destino, é o melhor a fazer.

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Oi Ricardo, gostaria de saber informações sobre Boynton Beach. Uma viagem em janeiro com crianças para lá em janeiro pode ser divertido? Abraço,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jussara! Quem responde é A Bóia. Infelizmente não temos conteúdo sobre o lugar.

Este é o site oficial da cidade:
http://www.boynton-beach.org/

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Amei o VnV! Vou para a Califórnia esse ano e estou pegando TODAS as dicas!

Quanto ir de carro de Miami pra Orlando, sempre faço isso! Sou de Manaus e o voo saindo daqui não chega nem a ser 5 horas direto!
Quando chego a Miami, pego o carro e corro pra estrada (realmente, não sou chegada a Miami). Vale salientar que a estrada está muito longe de ser como no Brasil!Além de bem sinalizada, não existem buracos. Sinceramente, não me canso, talvez porque ainda não temos crianças. Sempre paramos na estrada pra comer uns donuts (virou tradição!

Grasiele Moraes

Boa noite, tenho 22 anos e quero alugar um carro sem pagar a taxa extra para menores de 25, a sixt é uma boa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Grasiele! É...

Emanuel
EmanuelPermalinkResponder

boa tarde,ja tem nao tem sixt no aeroporto de orlando eles fornecem translado ate a locadora(ida e volta tratuito)? para pegaro translado tem algum balcao da locadora no aeroporto? gostaria de saber se a sixt tem algum funcionario de fale espanhol ou portugues?

obrigado

Emanuel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emanuel! Todo mundo que trabalha com turismo na Flórida fala ao menos espanhol. Leia o post para ver as instruções para pegar a van da Sixt para o local onde você pega o carro.

André
AndréPermalinkResponder

Oi Bóia

E como fica a questão de aluguel de carro pra quem vai fazer um cruzeiro? Vou chegar numa quarta e o cruzeiro é na sexta. Compensa alugar o carro? Ou melhor se virar de transporte público mesmo?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Se você for para South Beach, ou apenas ficar na praia em Fort Lauderdale, pode prescindir do carro. Senão, é melhor alugar um. Há agências de todas as locadoras no porto e no aeroporto.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Oi, estou em orlando e vou buscar a familia da minga irma em mimi. O carro que alugamos sera muito pequeno dai teria que pegar uma van. Sera que posso deixar o carro que aluguei em orlando em miami e trocar la por uma van?? Nao peguei nenhum sun pass preciso ir na locadora??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Comunique-se com a locadora para fazer a troca e providenciar seu passe.

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Caro, chegarei em Miami em 27/12 com destino a Orlando. No site da Sixt um Chevrolet Cruze fica por U$25,00 a diária. Após seguro e outras taxas, quanto pagarei ? É melhor locar por agência no Brasil ou lá no balcão do aeroporto ?

Outra coisa, alguém pode me dizer quanto custa a entrada nos principais parques e se é melhor comprar lá ou aqui em agência ?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Maria! Nunca deixe para alugar no aeroporto, você pagará tarifa cheia.

Simule no site da locadora quanto ficam os seguros.

José Maria
José MariaPermalinkResponder

E quanto aos parques, compro aqui ou lá ? Se lá, no próprio parque ou nos hotéis ?

Obrigado

Artur
ArturPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como costuma fazer com relação ao seguro CDW de carro nos EUA. Usa o do cartão do crédito mesmo ou prefere pagar? Fico sempre com receio de se um dia precisar usar o seguro do cartão ter algum problema.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Artur! Se você não quer ter nenhum perrengue, dispense o seguro do cartão e faça os seguros oferecidos pela locadora, incluindo o seguro que dispensa de pagar franquia em acidente.

Mari
MariPermalinkResponder

Boia, só queria contribuir com uma informação sobre locação de carro. Minha dica é a FOX rent a car. Ja loquei com eles quando fui pra california e nao tive problema. O preço deles é 1/3 das outras locadoras.
Fiz uma cotaçao pra minha viagem pra miami/orlando em novembro e vou pagar 180 dolares, já com todas as taxas. Nas outras locadoras nao encontrei nada por menos de 340 dolares para o mesmo perido.
http://www.foxrentacar.com

Mário
MárioPermalinkResponder

Mari. 1/3 de 340 = 113.33
180×3 = 540

Sua conta não deu nem a metade…

Cuidado com as dicas pra galera fazer a melhor viagem possível…

Abs…

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Bóia, vc conhece os servicos da locadora Álamo ( alamo.com) ? Fiz cotação na Avis, Trifhty, HERTZ e Sixt. A Álamo tem os melhores preços. Caso algum viajante já tenha utilizado os serviços desta locadora, gentileza, o que achou ?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Maria! É uma locadora grande. Não recebemos reclamações de leitores. Veja o comentário deste: https://www.viajenaviagem.com/2012/07/orlando-miami-de-carro/comment-page-2/#comment-264947

Veja como pesquisar a reputação de serviços na Internet: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

Ana Elisy
Ana ElisyPermalinkResponder

Oi, Boa tarde! Estou lendo todas as dicas e amando!
Em Novembro irei para Miami - Orlando com minha mãe. Nunca fomos para fora do país e fico com receio, pois estamos viajando por contra própria. Já reservamos o hotel em miami onde iremos ficar 4 dias mas ainda não reservei o de Orlando pois gostaria de um lugar de facil acesso. Alguém pode me dar uma dica de um hotel que não seja dificil de chegar?
E será que eu vou conseguir sair de Miami de carro para pegar estrada pra Orlando facilmente??

Agradeço as dicas e respostas!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Compre um GPS ainda no Brasil e treine antes de viajar.

Escolha um hotel bem localizado em Orlando aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/miami-orlando-hoteis-mais-reservados/

Ademir Miguel Evaristo

Vou viajar agora no dia 25 e fiquei interessado em ir de onibus para Orlando, vc sabe se o guinche e mesmo dentro do Aerporto de Miami ou tem que pegar alguma condução para chegar lá ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ademir! Sai do aeroporto mesmo. No seu recibo virão instruções precisas de embarque.

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Alguém sabe dizer se o GPS do Iphone ou do Sansung (Android)substitui o GPS "tradicional" ? Alguém tem alguma dica a respeito ?

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Sim, José Maria, você pode usar o mapa dos smartphones como GPS.

Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo para que os leitores possam deixar seus relatos. Se houver resposta, aparecerá aqui.

Carlos Gouveia

O Google Maps funciona muito bem (melhor do que no Brasil) nos EUA e na Europa.
Como já dito, o grande problema é o consumo de bateria. Isso dá para ser contornado se houver como carregar o celular no carro via cabo USB ou carregador veicular.
Além disso, acho que é necessário habilitar o roaming de dados internacional (que costuma ser caro) ou comprar um chip no país de destino se o seu telefone for desbloqueado.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Pra mim substitui sem problemas, desde que você tenha um carregador de carro ou o sistema de som do carro tenha porta USB (o que está cada vez mais comum, felizmente) e você adquira um chip de celular com algum plano de dados.

Dirigi de Washington até NYC em fevereiro desse ano (com neve!!) usando apenas o GPS do iPhone da minha esposa, carregando pela USB e com um chip da T-Mobile só com internet que compramos por 30 dólares com 2GB de limite, ficamos 15 dias lá e sobrou praticamente 1GB ainda.

Eu sempre deixo os mapas dos destinos que vou salvos no GoogleMaps do meu celular (Android), não dá pra fazer rota mas dá pra se localizar usando o GPS e sem acesso a dados (sem internet) em último caso.

Rodrigo Barneche

Para quem curte fuçar um pouco mais nos aplicativos do celular...

Existe o aplicativo Avenza PDF Maps, que permite navegar sobre mapas em PDF. Na Avenza Map Store tem uma categoria só de mapas turísticos para baixar (além dos mapas de parques nacionais, mapas da National Geographic, etc...).

Veja bem, o aplicativo não fornece rotas, tipo como ir da cidade A até a cidade B, mas localiza em tempo real onde o usuário está sobre o mapa. A vantagem é que, uma vez baixado o mapa, o aplicativo funciona offline.

http://www.pdf-maps.com/

-- A.L.
-- A.L.PermalinkResponder

Uma alternative razoável - e melhor - a Google Maps é vc comprar uma app que tenha mapas instalados (ou seja, que não dependem da transmissão de dados para funcionar já que mapas estarão carregados no aparelho).

Se vc fizer isso, seu smartphone vira um GPS de tela pequena (ou grande, dependendo do que usar!). A TomTom, por exemplo, tem apps para Android e iOS que são praticamente réplicas dos seus softwares em aparelhos específicos.

É um investimento que vale a pena, na minha opinião: um gadget a menos pra carregar, software de navegação com as opções tradicionais de GPS, ausência de necessidade de transmissão de dados.

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

José, como o pessoal disse, dá sim, desde que você tenha um pacote de dados no celular (nunca use o roaming internacional de dados!).

Contudo, as apps de GPS do iPhone e do Android (Google Navigator) e até o Nokia Drive não têm todas as funcionalidades de um GPS comum ou de uma app de GPS especializada como a TomTom e Garmin.

Essas apps padrão dos smartphones lhe levarão ao destino, reroteando e tudo, mas não têm opção de tipos de rotas (rota mais curta, mais longa, com ou sem pedágios, etc), não deixam vc colocar um ponto no mapa como sendo obrigatório, dentre outras funcionalidades que eu acho interessante em apps especializadas, mas têm a vantagem de não custarem os 60-80 dólares que aquelas custam wink

A desvantagem é que essas mais caras têm mapas offline e vc não precisa depender de internet para usá-las.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

José, acho que o pessoal já comentou sobre quase tudo, mas lembre também que a tela do celular, dependendo do modelo, normalmente é menor do que a do GPS e portanto não oferece a mesma visibilidade. Além disso, é importante comprar um suporte para o seu celular, que é um item já incluso nos GPS tradicionais.

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Obrigado

Renan Nóbrega

Farei cruzeiro, miami e orlando pela primeira vez e pretendo alugar um carro. Porem estou na duvida quanto a ja deixar reservado pelo site ou deixar o cruzeiro acabar para ver isto no guiche da locadora. Existe alguma diferença de preço se eu nao deixar nada reservado? Existem varias locadoras no porto de miami? Tem chance de eu ficar sem carro? Rsrsrsrsrs Outra coisa que gostaria de saber é a disponibilidade de transporte publico/translado do aeroporto pro porto de miami.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renan! Na hora sempre é mais caro; em qualquer viagem, sempre reserve seu carro com antecedência. Do aeroporto ao porto você pode ir de táxi, dará uns 40 dólares.

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Caro(a) Bóia, desculpa estar fazendo perguntas "conta gotas". Ê que todo dia leio algo diferente e vão surgindo as dúvidas.

Estarei em Orlando dia 01/01/14. Neste dia parques, out lets estarão abertos ? O que fecha ?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Maria! Os parques abrem e ficam bastante cheios nessa época. Outlets funcionam, às vezes em horário especial. Você encontra os horários de funcionamento das atrações, outlets e shoppings nos sites oficiais. Veja, por exemplo, os horários do Premium Outlets: http://www.premiumoutlets.com/outlets/hours.asp?id=17

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar