orlando a miami de carro

De Orlando a Miami de carro

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem — e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo todo motorizado. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem de Orlando a Miami de carro.

Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De OrlandoMiami de carro são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela Turnpike
Orlando-Miami pela I-95

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

Orlando: o que fazer - Magic Kingdom

O que ver indo de Orlando a Miami de carro

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón — mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

De Orlando a Miami de carro 1

O que não vale a pena?

Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo internacional na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

Compare com a seguinte situação: Rio de Janeiro e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?

Compre a passagem para onde você quer ir. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte). Acho que fazer uma conexão é menos cansativo do que uma estrada depois do vôo.

Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas — e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui).

Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade 🙂

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho…) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfrequente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    793 comentários

    Olá,
    adorei o post! Em fevereiro tb vou fazer este trajeto e me esclareceu algumas dúvidas!!!
    Eu tb vou alugar o carro pela Sixt, e gostaria de saber como funciona o Sun Pass dela.. É cobrado por dia, mesmo que não use ou só nos dias que for utilizado? Tentei perguntar isso no 0800, mas eles não souberam me informar direito..
    Obrigada.

      Olá, Isabela! Ao chegar explique qual vai a utilização do seu carro e eles indicarão o passe mais conveniente.

    Olá, Ricardo !
    Vou pela primeira vez para Orlando / Miami. A folha quer Disney, e a esposa ums comprinhas em Miami. As dicas são ótimas. Obrigado !

    Olá Ricardo, sempre te ouvindo na BandNews e sempre consultando seu site. Fort Lauderdale vale a pena com duas crianças de 2 e 6 anos?

      Olá, Marcelo! Quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

      Fort Lauderdale é uma ótima base para quem quer pagar menos do que em Miami e aproveitar a praia. Em F. L. a praia é inteiramente pública e a faixa de areia é mais estreita do que em Miami, proporcionando uma praia mais confortável. Miami estará a 40 minutos de carro.

    Olá, Eu, meu marido e meu filho de 4 anos, vamos em abril para Orlando. Devido as passagens aéreas serem mais baratas para Miami, estamos pensando em desembarcar em Miami, e ficar por lá um dia apenas, e depois, seguir para Orlndo.
    Porém, para isso seria necessário um carro, e não sabemos falar nada em inglês. Será que mesmo assim com a ajuda de um GPS,você aconselha fazermos essa viagem com zero de inglês?? Outra coisa: Como saber quais os parques mais indicados para a idade de meu filho??

      Sibely,

      Dá para se virar sem saber inglês, até porque o GPS pode ser configurado para falar português, mas só compensa fazer esse trecho Miami-Orlando se a diferença de preço for grande, ou se vocês realmente desejam conhecer Miami.

      Todos os parques têm atrações para as crianças, por isso depende muito do gosto do seu filho e só vocês podem decidir. Leia bastante sobre o que tem para fazer em cada parque para tomar a decisão. Eu tenho vários posts sobre Orlando que podem ajudar:

      https://wazariblog.com/orlando/

    Olá, eu e meu marido estamos pensando em ir para Miami com milhas no próximo ano para fazer umas compras e aproveitar alugar um carro e esticar ate Orlando já que sempre quis conhecer a Disney.
    Como estamos indo com milhas tínhamos pensado em comprar passagem de ida e volta por Miami aí teríamos que voltar de Orlando para devolver o carro minha duvida é: voltar para Miami é roubada o melhor é tentar o retorno por Orlando ou tudo bem? Estou preocupada com as compras também já que gostaria de trazer o enxoval do meu bebe…o que vocês recomendam? Obrigada

    Olá boia, por favor.Chegarei em Miami no dia 20.12 e no dia 21 irei de carro para Orlando. Minha dúvida:- Lendo alguns comentários sobre os pedágios gostaria de saber; se meu carro não vier com o sun-pass e nem com o e-toll, tenho opções, ou pago em cada pedágio o valor de cada um, ou pego um ticket no 1º pedágio e qdo chegar em Orlando na saída pagarei o valor correspondente aos quilometros rodados, certo?
    Bem. Após o 1º pedágio onde peguei o ticket , como devo proceder nos outros pedágios por onde passarei. Em qual cabine devo passar? Em qualquer uma, em uma específica para quem é portador de ticket? Pode me ajudar.Fico no aguardo, obrigado e um abraço

      Olá, Ivo!

      O Ricardo Freire já me disse que quer parar para pesquisar sobre esse assunto e ver exatamente todas as possibilidades.

      Enquanto isso o que podemos recomendar é que você diga à sua locadora exatamente qual uso vai fazer do carro; eles saberão recomendar o passe que melhor se encaixa para a sua situação.

    Galera, boa tarde.

    To meio desesperada. Ontem sai de Orlando e vim para Miami, no caminho peguei um bilhete escrito Sun Pass. O cara que nos deu esse bilhete, disse que teríamos que pagar so chegando em Miami, mas em Miami não achamos o lugar para pagar, ou seja, já expirou o prazo de 12 horas.

    Alguem sabe como funciona o lance da multa??? Aluguei um carro na Budget e tem o aparalho E-tal, mesmo assim pagarei a multa???

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito