A notícia não é nova, mas como quase pegou a Camilla Loyolla de surpresa, vale a pena ser repassada agora. A low-cost sueca Skyways Express, e sua subsidiária City Airline, tiveram falência decretada em maio e encerraram as operações.
A Camilla tinha passagem comprada para agora e só descobriu que a cia. não existia mais porque resolveu dar uma checadinha básica antes da viagem. Veja o que ela nos contou por email:
Estava com uma passagem aérea da Skyways comprada desde março para fazer o trecho Estocolmo - Halmstad, também na Suécia. Como vou viajar esta semana para Estocolmo achei prudente confirmar os voos internos, e qual não foi minha surpresa quando não consegui entrar no site da Skyways.
Enviei um email e recebi rapidamente uma resposta automática deles; embora meu sueco seja parco entendi mais ou menos que a companhia tinha falido e que os vôos todos haviam sido cancelados. Entrei em um site que constava no mesmo email (de uma empresa de advocacia) e achei a versão em inglês da carta explicativa, dizendo que eles declararam falência em maio.
Resumindo: se você comprou um bilhete Skyways, informe-se com a administradora do seu cartão de crédito para ser ressarcido!
Ah, comprei com uma diferença pequena uma nova passagem pela NextJet -- #ficaadica
Obrigado, Camilla!
Leia mais:
Low-cost na Europa: modo de usar
Caso Pluna: leitores contam como estão tentando ressarcimento
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
5 comentários