TAP desconvoca greve e Pluna anuncia paralisação

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Jornal da BóiaA greve dos pilotos da TAP, que teria início amanhã, acaba de ser desconvocada. A companhia aérea e os pilotos conseguiram chegar em um acordo.

Até o momento, porém, não há novas informações sobre os vôos que sofreriam cancelamento. O Twitter @taportugal segue desatualizado. Os melhores canais para acompanhar o caso são o site da TAP e o perfil não-oficial @tapnews.

Enquanto isso, a Pluna paralisa suas operações por 48 horas. Uma greve de funcionários, que começou ontem, afetará todos os vôos marcados para os dias 4 e 5 de julho e alguns do dia 6. Entre eles, foram canceladas saídas que aconteceriam a partir de Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Veja a lista completa no site oficial.


Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


7 comentários

MARCOS
MARCOSPermalinkResponder

Ricardo,

Tenho uma viagem de Buenos Aires para Montevideo com a Pluna amanhã (05/07) o que posso exigir deles? A reacomodação em outro vôo não será possível amanhã, segundo eles.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcos! Você pode exigir reembolso total ou remarcação sem multa. Querendo compensação por prejuízos da viagem, vai precisar recorrer a um advogado (a causa é fácil).

Joao Lucena
Joao LucenaPermalinkResponder

A situação do funcionários da TAP já não tão boa desde o ano passado qdo foi realizda a greve geral!

Luiz
LuizPermalinkResponder

A partir de sábado será que estamos garantidos com os voos agendados?

Luiz
LuizPermalinkResponder

Com certeza na sexta-feira acaba?? Há chances de parar novamente??
Quem tem voo para o final de semana pode ficar tranquilo??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Há um vôo cancelado de Porto Alegre para Montevidéu que sairia no sábado. É melhor continuar de olho no site da empresa ou entrar em contato via telefone para saber o status da sua viagem.
http://www.flypluna.com/pag/po/informacion-importante-pt-28.html

Luana
LuanaPermalinkResponder

Olá!!! Sou uma das "beneficiadas" pela greve! Meu vôo sairia hj às 15h, mas remarcaram para sábado nos dando a certeza de que embarcaríamos...

Eu minhas amigas estamos na expectativa, afinal, é uma viagem marcada e programada há tanto tempo. Tantas idas e vindas neste blog maravilhoso para curtir os roteiros de BsAs e nada de avião..ai ai ai..muita frustração!!!

Abraços e obrigada por ter um blog tão bacana que nos deixa tão bem informados...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar