#Linkódromo | Lu Malheiros e o rolo dos ingressos em Machu Picchu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Machu Picchu

Sabe quando você anda por uma avenida bonita e encontra uma placa no canteiro? "A empresa Xis cuida desta área".

Pois a querida Lu Malheiros, do Dividindo a Bagagem, faz exatamente esse papel. Só a área dela é um destino: Machu Picchu.

Desde que planejou uma superviagem pra lá, há alguns anos (viagem esta que fez nascer o seu ótimo blog), a Lu vem acompanhando todas as transformações no modo de visitar. É ela quem trouxe em primeira mão a notícia da limitação de visitantes ao sítio arqueológico, e do início da venda de ingressos online.

Não há leitor aflito que ela não ampare na caixa de comentários. E agora ela acaba de desvendar mais um enigma: por que todos os cartões de crédito estão sendo recusados pelo site. Arrancou uma declaração das autoridades dizendo que as vendas estão suspensas por este meio (apesar do formulário ainda estar por lá).

Vai a Machu Picchu? Entre lá no Dividindo a Bagagem, que a Lu traz as alternativas para tentar contornar essa restrição. Parabéns, Lu! E obrigado!


Leia:

Ingresso para Machu Picchu: pagamento por cartão está suspenso!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


13 comentários

Mirella (@mikix10)

Boa Lu... essa Lu é demais!!!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq,
Muito obrigada!
É sempre uma honra estar no VnV eekops: Pena que a notícia não seja muito boa desta vez. A última mensagem que recebi diz que não há previsão do sistema de compras com o Visa voltar a funcionar
sad

Arthur | Agora vai mesmo

Parabéns, Lu! Mas que saco que está visitar MP...

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq, Bóia e trips,
Como "zeladora", devo informar que o site oficial de venda de ingressos para Machu Picchu http://www.machupicchu.gob.pe/ colocou uma nota dizendo que os cartões de crédito voltarão a ser aceitos a partir do dia 15 próximo. Isto vai implicar em um custo adicional (não descobri de quanto ainda!). Vamos torcer para que a vida do viajante independente melhore smile
Abs

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

O DRC me mandou uma mensagem avisando que o tal "custo adicinal" vai ser de 4,28%.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

ate agora nada! sad
vou dia 5 de novembro, to com muito medo de nao conseguir comprar na hora! sad

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq, Bóia e trips,
A Helena Welp deixou um comentário lá no blog avisando que as vendas das entradas para Machu Picchu pelo site oficial voltaram a ser suspensas.
"você consegue fazer as reservas mas não consegue efetuar o pagamento. Eu também achava que estava normal, ai entrei em contato com o hostel que vou ficar lá em Cuzco e ele me disseram que não estão vendendo mesmo pela internet."
Ainda não consegui uma resposta oficial do DRC-Cusco. Assim que tiver notícias, aviso aqui. Vamos torcer para que seja algo temporário!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Bóia, acho que meu comentário anterior foi para o poço. A Helena Welp deixou comentário lá no blog dizendo que as vendas voltaram a ser suspensas pelo site oficial. Assim que tiver confirmação do DRC aviso aqui.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq, Bóia e trips
A "novela" começou novamente. O DRC-Cusco me respondeu dizendo " Desafortunadamente los pagos online estan temporalmente suspendidos, hasta que VISA NET en Perú solucione el problema en el sistema."
#oremos

Alejandra
AlejandraPermalinkResponder

Se você tiver problemas para pagar o seu bilhete em www.machupicchu.gob.pe
Eu encontrei uma página que poderia ajudar a comprar bilhetes
facilmente sem necessidade de ter Cartão Visa.
http://ingressomachupicchu.com/
Eles podem aconselhá durante o processo de compra.

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Oi!
Que bom podermos contar com sua ajuda! E eu, no momento, estou precisando muito dela.
Viajo pra Lima e, dois depois. para Cusco mas, até agora não consegui comprar minhas entrada para Machu Picchu. Com suas orientações consegui comprar os tíckets do trem (troquei e-mails com a Perurail) mas, para o monumento não. Então será que dá pra eu comprar quando lá chegarmos? Como faço? Me ajude, por favor.
Muito obrigada,
Bárbara.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Bárbara,
Acho muito arriscado deixar para comprar quando chegar lá. Quando o site oficial não está funcionando bem (estava até poucos dias) há outras opções veja o texto e comentários em http://www.dividindoabagagem.com/2012/08/machu-picchu-dri-e-saga-da-compra-dos.html
Se quiser tentar uma agência, veja indicações no Sunday Cooks http://sundaycooks.com/2013/02/05/agencia-de-viagem-do-peru-indicacao/
Boa sorte!

Paloma
PalomaPermalinkResponder

Tentando comprar ingressos para Machu Picchu, li vários blogs/sites, falei com o gerente do meu banco pessoalmente, liguei para a Visa, tentei fazer a compra usando o Visa Travel Money... Enfim, tentei de tudo, foram mais de 10 reservas feiitas no site oficial do governo do Peru, mas eu não conseguia nunca efetuar o pagamento. Li em um site a indicação do www.fabulousperutours.com e resovi arriscar. Entrei no site, mandei um email com as informações dos ingressos que eu queria. Eles me responderam em seguida e me mandaram um link para que eu efetuasse o pagamento via PayPal. Pagamento realizado, me enviaram os tickets por email em poucos minutos. Tudo resolvido em uma tarde! Nem acreditei. Desconfiada, consultei o site do governo peruano com o código impresso nos meus tickets e estava tudo comprado, corretíssimo. No site, eles deixam bem claro que cobram uma comissão sobre o valor oficial, no caso, 24 dólares. Depois de tanto trabalho e angústia, nem reclamei de pagar. Meus tickets para Machu Picchu e Huaynapicchu estão garantidos. Agora, é arrumar as malas. Serviço recomendadissimo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar