Salzburg e Innsbruck: onde você se hospedou?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Innsbruck

Depois de Viena, Salzburg e Innsbruck são as cidades mais procuradas na Áustria pelos leitores da Bóia.

A barroca Salzburg é muitas vezes descrita como uma pequena Praga. Fica a 1h30 de trem de Munique e a 3 horas de Viena.

Já a tirolesa Innsbruck é visitada por seus picos nevados (e pela flagship store dos cristais Swarovski). Fica a duas horas de Munique, 1h50 de Salzburg, 4h30 de Viena, 3h30 de Zurique, 3h30 de Verona e 5h45 de Veneza.

Você já este em alguma das duas? Onde se hospedou? Pode recomendar? Deixe seu comentário, que depois a gente compila bonitinho. Obrigado!

Atualização:

[box cor="amarelo"
Esta enquete está tabulada neste outro post:

  • 28 hotéis em Salzburg e Innsbruck comentados pelos leitores

[/box]

67 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Rui
RuiPermalink

Em Salzburg eu fiquei no YOHO (http://www.yoho.at/). Não tenho muita experiência de hostel, mas parecia mais que estava em um hotel. Confortável, preço justo, armários com cartão de segurança, banheiro privativo, entre outros. Como sempre, o bom de Hostel é conhecer gente fácil, como ensinar um chinês a jogar Uno, rs.

maria bernadete
maria bernadetePermalink

Olá, em Salzburg ficamos no Yoho International Youth Hostel. Reservamos quarto com banheiro privativo. Estava recém inaugurado e gostamos muito. Bom preço, confortável e de fácil localização.
Em Insbruck não ficamos na cidade mesmo. Nos hospedamos em Path (proximo à cidade). Pegávamos o onibus para ir até lá ao lado da estação de trens. Não era tão prático como ficar no centro mas foi uma experiência mto boa - conhecemos e participamos de festas (acontecia a eurocopa) numa vila lindissima.

CarlaZ
CarlaZPermalink

Fiquei em Innsbruck no Hotel Innsbruck. Super bem localizado no centrinho da cidade, podendo fazer tudo a pé! É bem pertinho do teleférico de uma das montanhas e para chegar nas outras é possível pegar ônibus praticamente em frente.
Os quartos são bons, não tenho nada do que reclamar!
Outra vantagem é ter piscina aquecida e sauna. Depois de um dia nas montanhas é uma delícia entrar numa piscina quentinha.

Dri Miller
Dri MillerPermalink

Em Salzburg eu fiquei no lindíssimo (e histórico) Hotel Villa Trapp - um prato cheio para os fans de "A Noviça Rebelde"! Hahahaha
http://drieverywhere.net/2011/12/11/salzburgo-villa-trapp/

Alexandre
AlexandrePermalink

Como estava de carro, fiquei em um castelo pertinho de Salzburg, chamado Scholl Haunsperg (http://www.schlosshaunsperg.com/). Foi uma experiência única, e (relativamente) barata!
Recomendo para quem esteja de carro...

Philipp
PhilippPermalink

Ficamos no Mercure Salzuburg City mas ja faz algum tempo. Em Innsbruck nunca pernoitei, mas ficaria no Ibis Innsbruck Hauptbahnhof, pois a cidade é pequena o padrao conhecido e exatamente na estacao de trem.

As avaliacoes no Tripadvisor estao aqui:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g190441-d206594-Reviews-Mercure_Salzburg_City-Salzburg_Austrian_Alps.html

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g190445-d589707-Reviews-Ibis_Innsbruck_Hauptbahnhof-Innsbruck_Tirol_Austrian_Alps.html

Ligia
LigiaPermalink

Fiquei exatamente nestes dois hoteis citados pelo Philipp - mercury Salzburg City e ibis Innsbruck Hauptbanhof. Recomendo principalmente este ultimo, muito perto das principais atracoes, como a Maria Theressian e o Telhado de Ouro!

Celina
CelinaPermalink

Eu amei essas duas cidades! Em Innsbruck fiquei no Hotel Breinössl, bem no centro, na Maria Theressian : http://www.maladerodinhaenecessaire.com/reeditando-viagens-2-innsbruck/

Em Salzburg, no Hotel Lasserhof, fora do centro histórico, mas bem pertinho, com um café da manhã dos deuses : http://www.maladerodinhaenecessaire.com/reeditando-viagens-4-salzburg/

E dái fomos para Parga de trem... Inesquecível!

Inês
InêsPermalink

Em Innsbruck ficamos no Hotel Innsbruck, apesar de ficar no centro possui estacionamento, bons quartos e excelente café da manhã.
Em Salzburg escolhemos um hotel que tivesse fácil acesso e estacionamento, ficamos no Hotel NH Salzburg City e fomos muito bem atendidos, além disso o hotel possui bons quartos e oferece um bom café da manhã.

Diogo A.
Diogo A.Permalink

Fui a Salzburgo com minha esposa em 2009 e nos hospedamos no Achat Plaza Zum Hirschen, um ótimo hotel bem pertinho da estação de trem e a uns 15 minutos de caminhada do centro histórico da cidade.
http://www.achat-hotels.com/hotels/Salzburg/

Rafael
RafaelPermalink

Em Salzburg fiquei no hotel Drei Kreuz. Um três estrelas bem honesto e com bom preço. O atendimento é bom, uma das donas nos recebeu pro check-in e explicou tudinho, como chegar aos locais e por onde podemos ir. Foi um dos hotéis mais em conta da minha viagem; tem café da manhã, Wi-Fi grátis nas áreas comuns e elevador (pequeno, mas serve quem está com malas). Bem ao lado tem um restaurante onde jantei um ótimo spaghetti.

Acho que se comparar à maioria, é "longe" da cidade histórica no outro lado do rio, ficando a uns 10 minutos andando (e a 15min da hauptbahnhof), mas sendo bem fácil de andar em Salzburg não é problema.

Rafael
RafaelPermalink

Ah, esqueci de comentar: no meu quarto não tinha cofre nem frigobar. O cofre não fez falta pra mim (passaporte, travelmoney, um pouco de cash e cartões iam sempre comigo).

ana carolina
ana carolinaPermalink

Em Salzburg fiquei hospedada no Academia Hotels (http://www.academiahotels.at/). Este hotel faz parte de uma rede existente na Áustria que atende somente nos meses de verão. No resto do ano funciona como residência para estudantes universitários. O lugar é simples e o banheiro compartilhado, mas a localização era bem central. E tinha direito a café da manhã.

Georgia
GeorgiaPermalink

Em Salzburg fique no Hotel Best Western Elefant, no centro histórico, adorei.

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g190441-d227190-Reviews-BEST_WESTERN_Hotel_Elefant-Salzburg_Austrian_Alps.html

Georgia
GeorgiaPermalink

ops... fiquei no Best Western Elefant ...

Marco Antonio Muniz Pinto

Em Innsbrcuk fiquei no Austria Trend Congress (Rennweg 12a
), um 4 estrelas a 5 minutos do centro e ao lado do teleférico, com wi-fi, estacionamento coberto e café da manhã.
Em Salzburg fiquei no Holliday Inn Salzburg City (Sterneckstrasse 21), com as mesmas características e seguindo o padrão da rede.

Marco Antonio Muniz Pinto

Em Innsbruck ficamos eu e a esposa no Austria Trend Congress, um 4 estrelas a 5 minutos do centro, com estacionamento coberto, wi fi e café da manhã.
Em Salzburg ficamos no Holliday Inn Salzburg City, com as mesmas características.

Luciana
LucianaPermalink

Em Salzburg fiquei hospedada no Sacher Hotel. Um 5 estrelas muito bem localizado. Um prédio historico maravilhoso. Consegui uma tarifa ótima. Vale a pena consultar as ofertas, pois o hotel não é caro como o de Viena. Lembro do café da manhã incrível. Tinha até a famosa torta de mesmo nome.

Rubens Takashi
Rubens TakashiPermalink

Eu também me hospedei no Sacher Hotel. Não foi barato, mas tem excelente localização, meu quarto tinha vista para o Rio, é um prédio bastante bonito e o serviço é bom. Recomendo!

tomas
tomasPermalink

Fiquei tb no Sacher Hotel. Sensacional! "Minisachertortes" esperam você na cama antes de dormir. Localização excelente. É só atravessar o rio para o centro historico. Innsbruck para quem nao esquia nao tem muita graca. Experimentem um passeio de bike ao logo do rio. Seguestão: comece por Munique, passe por Fussen na alemanha, visite o castelo famoso, entrando na austria pelo Tirol, fazendo Salzburg, Zel am See (ou qualquer outra cidade na beira de um lago) e termine em Viena.

A. L.
A. L.Permalink

Ramada Innsburck Tivoli. Novíssimo e com design moderno. Fica bem ao lado do parque olímpico, região tranquila. Até o centrinho medieval antigo são uns 25 minutos caminhando. Como o hotel estava tinindo de novo, achei-o interessante pelos preços cobrados.

Recomendo bastante para quem vai usar Innsbruck como base para bate-voltas nos vales da região.

Internet excepcionalmente boa e café da manhã bom (mas não excecpcional considerando o nível do hotel e os concorrentes austríacos).

Recomendo bastate o hotel, exceto se vc pertence ao clube de quem não gosta de arquitetura pós-moderna ou implica muito com um “ambiente corporativo”.

luis r.
luis r.Permalink

fiquei no hotel weisses kreuz (cruz branca) ainda no milênio passado. o que nem valeria uma indicação, não fosse o fato de o hotel estar há tanto tempo em innsbruck há tanto tempo -- parece que até o mozart (!) já se hospedou por lá -- que não deve ter mudado muita coisa de quando estive por lá(amigos se hospedaram ali mais recentemente e tudo o que viram bate com o que presenciei). além da ótima localização (bem no centro histórico da cidade, na rua de pedestres que leva ao golden roof), da fachada sensacional e do café da manhã farto e substancioso, o hotel não poderia ser mais típico da região, com móveis de madeira clara, vigas no teto, tudo dando a impressão que se está numa estalagem nos alpes. tudo muito confortável, mas nada de luxo ou modernidade. os banheiros, entretanto, parece que foram reformados recentemente.

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Dois anos atrás ficamos eu e minha esposa no Gasthof Weisses Kreuz. Adoramos, pois a localizacão é excelente, bem na rua "principal", aquela em frente ao famoso telhado dourado e perto de tudo. O quarto era bastante confortável e o hotel tem todo o charme de ser um hotel verdadeiramente histórico da cidade.

O café da manhã era excelente e ficava ainda melhor porque era servido num local que parecia ter parado no tempo, mas que era extremamente aconchegante. Imagino como deve ser legal tomar café lá numa manhã de inverno.

Somente tivemos um ponto negativo a comentar: o fato de não ter ar condicionado. Como é uma região fria, a construção guarda bastante o calor. No inverno issso deve ser ótimo, mas como fomos no verão, sentimos falta do ar condicionado. E como o hotel fica na rua principal, o movimento é grande, e não dá para deixá-la aberta para dormir.

Recomendo o hotel, sem dúvida.

A. L.
A. L.Permalink

Renato, só uma curiosidade técnica: insulação térmica funciona nas duas formas: o que retém frio lá fora retém também o calor.

O problema, no caso, é que em dias quentes consecutivos todo o prédio esquenta se ele não tiver ar... mais ou menos como, no Brasil, prédios esfriam muito quando há uma sequência de dias frios.

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Ok, só que lá não estávamos vindo de uma sequência de dias quentes, mas de dias nublados e as noites eram super amenas.

Não vou discutir as questões teóricas, até porque a tripulação poderia ficar enfadada e também porque minhas aulas de transmissão de calor já ficaram num passado um tanto distante. O fato é que, com janela aberta o quarto era ótimo, já ao fechar a janela o quarto ficava quente pra dedéu. Grato pela explicação técnico/teórica, mas só continuo achando que ar condicionado faz falta no quarto.
E ainda continuo recomendando o hotel mesmo assim.

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Ah, isso foi em Innsbruck smile

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Em Salzburg, três semanas atrás, ficamos no Hotel Goldene Krone. Ele fica numa rua de pedestres chamada Linzer Gasse, cheia de comércios, cafés e restaurantes. Fica do outro lado do rio do centro histórico, mas ainda assim é bem próximo, não mais do que 5 minutos andando para chegar numa das pontes mais centrais. Super perto também dos jardins Mirabel. A localização é uma mão na roda, e só o fato de não ser dentro do centro histórico já reduz um pouco o preço das tarifas.

O hotel é pequeno e super bem cuidado pelos donos, que cuidam pessoalmente da recepção e do adorável café da manhã. O cuidado da dona na seleção dos itens para o café e na atenção com os hóspedes é notável. Óbivio, são austríacos, então não se espere o calor humano de outros povos, mas eles são muito gentis e atenciosos.

O quarto era espaçoso e bem confortável, ainda que sem luxos. Somente não gostamos dos travesseiros, moles e baixos demais. Pedimos outros mais altos mas não adiantou muito não.

Em sites de reservas de hotéis há algumas reclamações quanto ao barulho das ruas e de um sino de igreja que toca próximo. Como ficamos num quarto mais para os fundos do hotel, o silêncio era total, adoramos. Mas as janelas são duplas, então creio que se elas forem fechadas não haveria problema de barulho. Quanto ao sino, ele realmente existe e fica ao lado do hotel. Pessoas com sono muito leve ou com problemas de insônia podem se incomodar pois ele toca a partir das seis ou sete a cada quarto de hora, mas nós não tivemos problema quanto a isso, só escutávamos quando estávamos acordando mesmo.

Recomendo, principalmente pela localização e pelo café da manhã, que estamos sentindo falta.

maria isabel
maria isabelPermalink

Ficamos em um hotel pequeno, destes que se entra com cartão magnético,muito barato , com um bom café da manhã e , simplesmente a meia quadra da estação ferroviária e do terminal de ônibus. Dali mesmo pega-se um ônibus municipal para as montanhas, tanto do lado austríaco (Unterbergbahn),quanto do alemão(jennerbahn).O nome do
hotel é Garni Evido.Pagamos 170 E por 2 noites,o casal. Fica na Rainerstrabe,entre a estação e uma C e A, pouco visível para quem chega à noite, melhor chegar de dia.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Em Innsbruck me hospedei no Austria Trend, excelente hotel, ótima localização, buffet de café da manhã maravilhoso, quarto moderno e super confortável.
http://www.austria-trend.at/Hotel-Congress-Innsbruck/en/

ERIKA BARRETO
ERIKA BARRETOPermalink

Em Salzburg, no Ibis Salzburg nord, bom custo beneficio. Em Insbruck Hotel Mondschein, bem localizado, excelente café da manhã, estacionamento grátis, staff muito gentil.

Marcos
MarcosPermalink

Marcos

Em Sazlburg fiquei no IBIS NORD bom custo beneficio, facil acesso. Tem um McDonald muito próximo. Estacionamento gratuito.

A. L.
A. L.Permalink

Já fiquei lá, também. Faz um tempinho, quando eu estive lá a avenida que liga ao centro está em obras. O acesso é muito fácil para quem chega de carro, mas para ir ao centro é preciso usar transporte público ou ir de carro.

susana
susanaPermalink

- em salzburg, fiquei no hotel weisse taube, 3 estrelas, antigo e charmoso, no coração do centro antigo. o preço foi ótimo, o café é honesto e a localização excelente.

- em insbruck, fiquei no hotel weisses kreuz, 3 estrelas, também antigo e charmoso, com café honesto e no miolo do centro.

- gostei de ambos, sem luxos mas honestos, limpos, próximos aos restaurantes e pontos turísticos, permitindo conhecer o principal a pé, ambos com excelente atendimento.

Evelyn
EvelynPermalink

Riq, Bóias e demias tripulantes,

resolvi copiar um comentário meu sobre hotel em salsburg de outro post:

Hotel Hofwirt

Muito bom!

Simples, mas com quartos novinhos, funcionários atenciosíssimos e prestativos (quarto pronto antes do horário do check in, disponibilidade de café da manhã antes do horário, pra quem vai viajar de madrugada e outras gentilezas…). Localizado em uma rua super fofa e charmosa, praticamente dentro do centro histórico.

Minha mãe e minha irmã ficaram no Elefant e gostaram bastante.

Evelyn
EvelynPermalink

*digo: salzburg

Heidi
HeidiPermalink

Acabo de me hospedar, agora em julho, no hotel Tautermann, em Innsbruck. É um hotel simples, numa rua tranquila do outro lado do rio. Os quartos são simples, com banheiro, um bom chuveiro, TV e telefone. A internet custa 2 Euros por hora. Já o estacionamento é grátis, mas como os carros vão sendo estacionados uns na frente dos outros, de manhã há um manobrista somente para manobrar os carros que ficam trancados.

Dá para ir para a cidade à pé, tranquilamente. O pessoal do hotel ensina o caminho, que vai descendo por ruazinhas e escadarias e logo você já está na ponte. Aí é só atravessar e você já está no centro antigo e também nos vários restaurantes que ficam na beira do rio.

Pontos altos do hotel: o pessoal é extremamente atencioso e o café da manhã é excelente.
Pontos negativos: o hotel não tem elevador (mas de manhã o manobrista pode ajudar a descer as malas) e o preço foi demasiado elevado pelos serviços que oferece.

Aproveitando... estando em Innsbruck, não deixem de visitar a Hofkirche, que tem uma visita guiada muito interessante ao memorial de Maximiliano I, com suas 28 impressionantes estátuas de bronze. Vale a visita!
Também é imperdível ver a vista da cidade lá do alto da montanha. É só pegar um trenzinho que sai de uma estação ali no centro da cidade. O trenzinho vai só até determinado trecho, o resto do percurso é feito de teleférico. Se não me engano são quatro paradas no total e você pode pagar só pelo trecho que quiser fazer, mas vale a ida até o alto. Além disso, o centro histórico com seu telhado dourado, claro!

Symone Porto
Symone PortoPermalink

Em Innsbruck, me hospedei no Hotel Ibis, localizado junto a estação de trem (tem uma entrada para o hotel dentro da estação). É um três estrelas muito bom, próximo aos pontos de interesse da cidade e com bons preços também. Valeu a pena!

Marilia
MariliaPermalink

Olá Ricardo, Bóia e pessoal!
Posso fugir um pouco do tema?
Estou indo à Áustria no final de abril e gostaria de saber se é possível nessa época subir às estações de ski. Nao faço questão de esquiar, mas gostaria de ter "contato" com a neve.
Obrigada desde já.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marília! Quanto mais cedo em abril, mais chances de ainda pegar neve.

Daniel Conceição
Daniel ConceiçãoPermalink

Em Innsbruck fiquei no Youth Hostel Innsbruck, um albergue num bairro quieto próximo ao centro, mas tem que ir de ônibus.

O albergue foi alojamento olímpico numa das vezes que Innsbruck sediou os jogos de inverno. É bem grande e consequentemente impessoal.

Marina
MarinaPermalink

Fiquei no Hilton. Bom preço e bem localizado, pertinho da estação de trem e do centrinho da cidade (dá para ir à pé).

Anita
AnitaPermalink

Estive em Salzburg e Innsbruck no final de março de 2012, como parte de uma viagem de carro pela Europa Central. Das cidades por que passamos (Viena, Munique, Praga, Budapeste), essas duas e Veneza foram onde encontrei os hotéis menos baratos. Acabei recorrendo ao Hotwire. Já tinha feito reservas canceláveis com mais antecedência, mas em cima da hora (aprox. uma semana antes) fiz umas buscas no Hotwire e parecia valer a pena. Não deu outra, cancelei as reservas, me rendi ao hotwire e não me arrependi.

Estávamos em quatro pessoas e, sempre que possível e mais vantajoso, optávamos por acomodações quádruplas. Porém em Salzburg ficamos no Holiday Inn Salzbrug City em dois quartos duplos. Saiu 48 euros por apartamento, com wifi incluída, estacionamento gratuito e sem café da manhã. Achamos o preço do café do hotel salgado, acho que uns 16 euros por pessoa. Fizemos umas comprinhas no supermercado e tomamos café no quarto mesmo, tinha mesa e cadeiras e, se bem me lembro, cafeteira também. Ficava bem próximo ao centro histórico, no máximo 10 minutos andando, então não precisamos do carro para nada, só para chegar e sair da cidade.

Em Innsbruck, também através do Hotwire, reservamos um quarto quádruplo no Austria Classic Hotel Binders. O prédio era antigo mas o quarto tinha uma decoração super moderninha e o café da manhã (não incluído mas por preço justo) era bem completo e gostoso. Tinha wifi, mas não tinha estacionamento. Conseguimos parar na rua, pois não ficava muito no centro, mas atrás da estação de trem. O quarto saiu 86 euros para os 4.

cnocchi
cnocchiPermalink

Em Salzburg, agora em agosto, fiquei no Ramada Hotel Salzburg City Centre. É ao lado da estação de trem! Conveniente para quem chega e sai de trem da cidade. O que foi o meu caso. O hotel é novo, funcional, quarto pequeno, decoração clean, banheiro ótimo. Diária de € 116 sem café da manhã, com wi-fi gratuito no lobby.
Fica no lado novo da cidade, duas quadras do Palácio Mirabell. Mais duas quadras está em uma das pontes sobre o Rio Salzach. Atravessando a ponte já está no centro histórico. Percurso que dá para fazer a pé para quem gosta de caminhar. A região em torno da estação central, como em grande parte das cidades européias, não é muito charmosa e pode gerar uma certa insegurança. Sempre saí e voltei a pé para o hotel e não tive qualquer problema. E, como era verão, tinha sempre muita gente pelas ruas. Mais do que no centro histórico que morre depois das 19 hs quando o comércio fecha.
Se você ficar pouco tempo na cidade e tiver que optar por um passeio recomendo, se for um dia de sol, a subida até a Fortaleza Hohensalzburg. Você pode subir de funicular ou a pé até um ponto onde será obrigado a pagar se quiser continuar subindo. Neste ponto o ingresso é € 7,80 e dá direito a conhecer algumas partes da Fortaleza por dentro com audio-guia. Mas o melhor mesmo é a vista que se tem lá de cima! Daquelas coisas que não dá para descrever sem cair no lugar comum! Você fica tão perto dos Alpes! No final da tarde de verão nada melhor que tomar um cerveja olhando esta paisagem! O melhor custo benefício de Salzburg! Este ingresso de € 7,80 dá direito também a descer de funicular o que é uma boa opção quando a noite chega e começa a bater um friozinho.
Salzburg é uma cidade para se contemplar e outra vista maravilhosa se tem no Volkskundemuseum, no Palácio , que fica um pouco longe e é melhor ir de ônibus, linha 25. Bilhete de 24 hs custa € 5,20. Chegando ao Hellbrun você pode ir direto comprar tickets para conhecer o palácio por dentro ( € 9,50 com audio guia ) ou caminhar pelos jardins e iniciar a subida para uma das vistas mais espetaculares! Do Volkskundemuseum se sobe mais um pouquinho até esta espécie de belvedere, um pequeno mirante com dois bancos onde você pode descansar, e vai precisar, tenha certeza, admirando a cidade lá embaixo! Se tiver fôlego suba mais um pouco em direção ao Steintheater, um teatro esculpido na pedra! Depois, na volta, para baixo todo o santo ajuda! Para voltar ao centro histórico pegue a mesma linha 25.

Renata Lima
Renata LimaPermalink

Acabei de voltar de uma trip de 21 dias pela Europa, sendo que 2 dias passei em Salzburg. Na cidade fiquei no hotel Adlerhof, a 2 quadras da estação de trem. O hotel é razoável, bom atendimento, porém achei bem distante do centro histórico (vale ressaltar que Salzburg apesar de bonita, é uma cidade um pouco morta, e à noite é difícil achar restaurantes e bares próximos à estação). Uma dica que dou para quem vai passar mais de 1 dia na cidade é fazer um bate e volta para Berchtesgaden e conhecer o Konigssee. O passeio é lindo e super fácil de fazer, apesar de poucas informações na internet. Basta em Salzburg você pegar o ônibus 840, cuja última parada é na estação de Berchtesgaden. Esse ônibus passa normalmente de hora em hora e tem diversos pontos pela cidade como a estação de trem e a Mirabellplatz. Chegando na cidade basta pegar o ônibus 841 ou 842 e em 10 minutos chegará ao lago. De Salzburg ao Konigssee a viagem demora cerca de 1 hora e vale muito a pena!

Costa
CostaPermalink

Em setembro de 2011 estive em Salzburgo. Me hospedei no
Best Western Elefant Hotel 4* situado no centro histórico por 3 noites. Boa localização, excelente atendimento, quarto pequeno mas confortávels e café da manhã muito bom. A caminhada até a estação de trem é tranquila mesmo a noite e dura cerca de 20 mins.

Flavia Morais
Flavia MoraisPermalink

Hotel Ibis Innsbruck, muito bem localizado e de fácil acesso ao lado da estação central onde vc pode pegar conduções para toda Innsbruck e além disso o hotel tem um acesso pela estação facilitando assim a locomoção dos viajantes! Quartos ótimos. Banheiro ótimo. Funcionários atenciosos.

Recomendo para quem vai usar Innsbruck como base para bate-voltas nos vales da região & excursões guiadas gratuitas para fora da cidade têm muita informação no site web da descubretirol.com

Deb
DebPermalink

Caros tripulantes e viajantes, minha vez de perguntar!
Estou indo para a Áustria me refrescar desse calor seneg... ops, londrino(!!) e gostaria de dicas de lugares para visitar, de carro, pelo pais.
Valem castelos, montanhas, vales... o que ha de imperdível entre Salzburgo e Viena?
Obrigada desde já!
Abracos,
Deb

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Deb! Não temos conteúdo próprio sobre o interior da Áustria. Vamos postar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Deb
DebPermalink

Super obrigada, Bóia! Abração!

Philipp
PhilippPermalink

Não vou resistir, mil desculpas.

Você deve visitar esta cidade que é próxima a Salzburg:
http://goo.gl/uA4uK3
grin

Agora sério:

Considere ir a Dürnstein. De lá Linz é no caminho e próximo há o campo de concentração Mauthausen-Gusen.

Já bem próximo a Salzburg, a região dos lagos, onde Halstatt é dos principais postais Austríacos.

Como parece que você estará de carro, eu esticaria até a Alemanha para visitar o Parque Berchtesgaden.

Deb
DebPermalink

Valeu, Philipp! Boa extensão para a minha rota infame... razz

http://goo.gl/maps/jYw7A

Fiquei com água na boca para conhecer esses lugares, chegar la e cantar "The hiiiiiiiiills are alive..."! smile

Estarei de carro sim, mas quanto a esticada estou mais animada para ir a Budapeste ou descer para a Croácia. Assim que decidir pedirei as dicas!

Abração,
Deb

Inês Santos
Inês SantosPermalink

Déb não deixe de conhecer a abadia de Melk, fica perto de Linz e é maravilhosa.

Mauro Nogueira
Mauro NogueiraPermalink

Próximo a Salzburg é imperdível dar um "pulinho" (70km) até Hallstat. Um cenário de arrepiar !!! veja esse vídeo http://youtu.be/SRP2AX4TINc

Outro local próximo a Salzburg (45 km) é o Eagle Nest (Ninho da Águia), um reduto de Hitler localizado no topo da montanha Kehlsteinhaus, Berchtesgaden, que fica na Alemanha na divisa com a Áustria. Sobe-se uma serra incrível (de microonibus) e depois toma-se um elevador até o cume da montanha. Paisagem e visual incríveis!!! Vale a pena ir até lá. veja o vídeo: http://youtu.be/an65ftNB8Ts

Também existem velhas minas de sal na região, um passeio muito diferente (entra-se kilometros dentro da terra).

A região é pródiga em passeios ...

tomas
tomasPermalink

Deb, ali perto de Salzburg (1h) fiquei em Zell Am See meio que por acaso e foi sensacional. Uma cidadezinha a beira de um lago que circulamos de bicicleta. Ficamos em um hotel excelente: Salzburgerhof. Ate meu sogro austriaco que nao conhecia o local voltou la dois anos depois.

Deb
DebPermalink

Valeu, gente! Hallstat, Zel am See e Melk estão no roteiro. Depois digo onde fomos e o que achamos.
Abraços a todos!
Deb

Luciana
LucianaPermalink

Em dez/12 fiquei no Ramada Hotel Salzburg City Centre e este ano vou novamente. Não tem café da manhã mas é quase dentro da estação de trem, uma maravilha para chegar e sair da cidade. Na estação tem um supermercado e na frente do hotel você pega todos os ònibus para o centrinho, muito rápido. Para quem vai ficar alguns dias recomendo o Salzburg Card, que inclui tranporte e praticamente todas as atrações. Dependendo do seu roteiro até o de 24h pode valer a pena.

http://www.salzburg.info/en/sights/salzburg_card

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalink

Oi, dá pra fazer bate e volta para Salzburgo e Innsbruck, em dias separados, partindo de Munique, ou é melhor se hospedar em cada uma destas cidades?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! Sugerimos dois bate-voltas distintos, a Salzburg e a... Garmisch-Partenkirschen, que está mais perto de Munique e oferecerá a mesma paisagem alpina:

https://www.viajenaviagem.com/2012/09/munique-bate-volta-garmisch-neuschwanstein/

Tatiana M
Tatiana MPermalink

Prezada Bóia, me desculpe a ignorância, mas sabe me dizer se vou pisar naquela neve fofa nos alpes na cidade de Innsbruck no mês de agosto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatiana! Nesta época você só encontrará gelo.

Maria Esther
Maria EstherPermalink

OLá Viajantes

Fiquei hospedada no hotel Mozart em Salzburgo. Não fica no centro histórico, porém fica a uma caminhada de uns 5 min, muito perto.
Como em quase toda a Europa andar em Salzburgo é muito seguro. Fui até ao centro histórico assistir a uma apresentação maravilhosa da orquestra sinfônica de Viena e voltei já tarde da noite a pé e sozinha ao hotel, traquila, tranquila,...
Uma maravilha, andei por ruas não muito iluminadas, ermas sem um sobressalto !!! Como gostaria de morar em locais onde pudesse fazer isto, mas moro em um inferno chamado rio de janeiro - não por muito tempo, com certeza !!
Mas, quanto ao hotel, achei-o ótimo, confortável, equipe muito prestativa, recomendo sem medo de errar. Como não tive direito a café da manhã e seu preço era meio salgado, só o usufrui por 2 manhãs. Mas o seu iogurte era divino !!!
Espero ter cooperado com os leitores deste espaço, que muito me ajuda nas minhas viagens.
Gostaria de acrescentar que Salzburgo é uma cidade APAIXONANTE, mas como toda a Austria é meio carinha !!!

Abraços a todos

Maria Esther

Marisa
MarisaPermalink

Vou a Viena em setembro para uma convenção ficarei 5 dias lá e estou pensando em ficar mais 10 dias por lá,já conheço Budapeste e Praga,assim penso em ficar na Austria mesmo,vcs recomendariam carro pra ir a Salzburg ,Innsbruck e Hallstad,gostamos de percorrer estradas do interior e ver pequenas cidades,vale a pena nesse caso?Outra possibilidades seria esticarmos até a Suiça,nesse caso só Viena e depois Suiça,qual a melhor opção,nesse caso ,carro,trem ou avião?Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marisa! Seu roteiro pela Áustria está ótimo. Para ir à Suíça, vá de trem, entrando por Chur.

Veja roteiros de 2 a 8 dias na Suíça:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/roteiros-trem-suica-swiss-pass/

Marisa Camargo
Marisa CamargoPermalink

Olá Bóia,vc sugeriu ir de trem para a Suiça,entrando por Chur,procurei mas não achei no site como fazer isso, vou estar na Austria em Salzburg ou Innsbruck como fazer?,não pretendo voltar a Viena para pegar o trem....
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marisa!

Veja horários em http://www.bahn.de/international .

Marilia
MariliaPermalink

Amigos, estou planejando uma viagem de carro em outubro. Chego por Munique onde pretendo dormir 4 noites para aproveitar a cidade, sem carro e sem bate-voltas. Depois pego o carro e passo 3 noites em Salzburg( é muito tempo?) e sigo para Innsbruk, onde quero dormir 2 noites. É tranquilo fazer um bate-volta de carro de Innsbruk até Fussen/ castelo Neuschwanstein? (Não gostaria de trocar Innsbruk por GarmischP). No final de outubro ainda não deve ter neve na estrada, certo?
De lá, sigo para 3 noites em Verona (não vou à Veneza).
Alguém que já fez Innsbruk de base para esse passeio pode me ajudar? Obrigada, Marilia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marilia! No final de outubro pode haver neve nas estradas de montanha.

Melhor ficar mais um dia em Munique e fazer um bate-volta de trem de Munique a Füssen do que de carro de Innsbruck a Füssen...

Nunca é tempo demais para ficar em nenhuma cidade bonita como Salzburg, mas talvez você queira aproveitar para dar um pulinho em Hallstatt.

Viagens de carro são melhor aproveitadas quando você explora uma determinada região, saindo da auto-estrada e pegando estradas secundárias, que são as verdadeiramente bonitas e oferecem paradas inesperadas. Para apenas cruzar entre uma cidade e outra, o trem é muito mais indicado.