Salzburg e Innsbruck: onde você se hospedou?

Innsbruck

Depois de Viena, Salzburg e Innsbruck são as cidades mais procuradas na Áustria pelos leitores da Bóia.

A barroca Salzburg é muitas vezes descrita como uma pequena Praga. Fica a 1h30 de trem de Munique e a 3 horas de Viena.

Já a tirolesa Innsbruck é visitada por seus picos nevados (e pela flagship store dos cristais Swarovski). Fica a duas horas de Munique, 1h50 de Salzburg, 4h30 de Viena, 3h30 de Zurique, 3h30 de Verona e 5h45 de Veneza.

Você já este em alguma das duas? Onde se hospedou? Pode recomendar? Deixe seu comentário, que depois a gente compila bonitinho. Obrigado!

Atualização:

67 comentários

Amigos, estou planejando uma viagem de carro em outubro. Chego por Munique onde pretendo dormir 4 noites para aproveitar a cidade, sem carro e sem bate-voltas. Depois pego o carro e passo 3 noites em Salzburg( é muito tempo?) e sigo para Innsbruk, onde quero dormir 2 noites. É tranquilo fazer um bate-volta de carro de Innsbruk até Fussen/ castelo Neuschwanstein? (Não gostaria de trocar Innsbruk por GarmischP). No final de outubro ainda não deve ter neve na estrada, certo?
De lá, sigo para 3 noites em Verona (não vou à Veneza).
Alguém que já fez Innsbruk de base para esse passeio pode me ajudar? Obrigada, Marilia.

    Olá, Marilia! No final de outubro pode haver neve nas estradas de montanha.

    Melhor ficar mais um dia em Munique e fazer um bate-volta de trem de Munique a Füssen do que de carro de Innsbruck a Füssen…

    Nunca é tempo demais para ficar em nenhuma cidade bonita como Salzburg, mas talvez você queira aproveitar para dar um pulinho em Hallstatt.

    Viagens de carro são melhor aproveitadas quando você explora uma determinada região, saindo da auto-estrada e pegando estradas secundárias, que são as verdadeiramente bonitas e oferecem paradas inesperadas. Para apenas cruzar entre uma cidade e outra, o trem é muito mais indicado.

Olá Bóia,vc sugeriu ir de trem para a Suiça,entrando por Chur,procurei mas não achei no site como fazer isso, vou estar na Austria em Salzburg ou Innsbruck como fazer?,não pretendo voltar a Viena para pegar o trem….
Obrigada.

Vou a Viena em setembro para uma convenção ficarei 5 dias lá e estou pensando em ficar mais 10 dias por lá,já conheço Budapeste e Praga,assim penso em ficar na Austria mesmo,vcs recomendariam carro pra ir a Salzburg ,Innsbruck e Hallstad,gostamos de percorrer estradas do interior e ver pequenas cidades,vale a pena nesse caso?Outra possibilidades seria esticarmos até a Suiça,nesse caso só Viena e depois Suiça,qual a melhor opção,nesse caso ,carro,trem ou avião?Obrigada!

OLá Viajantes

Fiquei hospedada no hotel Mozart em Salzburgo. Não fica no centro histórico, porém fica a uma caminhada de uns 5 min, muito perto.
Como em quase toda a Europa andar em Salzburgo é muito seguro. Fui até ao centro histórico assistir a uma apresentação maravilhosa da orquestra sinfônica de Viena e voltei já tarde da noite a pé e sozinha ao hotel, traquila, tranquila,…
Uma maravilha, andei por ruas não muito iluminadas, ermas sem um sobressalto !!! Como gostaria de morar em locais onde pudesse fazer isto, mas moro em um inferno chamado rio de janeiro – não por muito tempo, com certeza !!
Mas, quanto ao hotel, achei-o ótimo, confortável, equipe muito prestativa, recomendo sem medo de errar. Como não tive direito a café da manhã e seu preço era meio salgado, só o usufrui por 2 manhãs. Mas o seu iogurte era divino !!!
Espero ter cooperado com os leitores deste espaço, que muito me ajuda nas minhas viagens.
Gostaria de acrescentar que Salzburgo é uma cidade APAIXONANTE, mas como toda a Austria é meio carinha !!!

Abraços a todos

Maria Esther

Prezada Bóia, me desculpe a ignorância, mas sabe me dizer se vou pisar naquela neve fofa nos alpes na cidade de Innsbruck no mês de agosto?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito