Orlando: um roteiro com 60 dicas selecionadas

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Hollywood Studios

Nos dois últimos anos, vocês, leitores do Viaje na Viagem, gentilmente compartilharam tudo o que sabiam sobre Orlando e mais um pouco na caixa de comentários deste post. Foram centenas de comentários de assíduos visitantes da terra do Mickey ensinando a aproveitar da melhor maneira a maratona de parques e compras.

Acumulamos um conteúdo tão espetacular que decidimos fazer um guia com algumas das indicações. Compilamos as informações por temas – viajar com pacote ou por conta própria, qual a melhor idade para levar as crianças, como se virar sem carro, onde fazer compras, o que esperar do Réveillon, entre muitos outros.

Agradecemos muito pelas informações, trips! (E continuamos aceitando novas dicas!) E você, que está planejando uma viagem a Orlando, não deixe de aproveitar as dicas quentíssimas dos nossos especialistas!

Com pacote ou desempacotado?

Quality Inn International Drive

Maria Célia
Peguei um Fly and Drive da Tia Augusta. O preço do hotel, vôo e carro era imbatível. Não dava pra fazer by myself sem pagar pelo menos o dobro, então fui de pacote mesmo – mas sem guia, sem grupo, sem excursão. Escolhi o hotel dentre um sem número de opções, que iam desde os bem em conta até alguns mais sofisticados (claro que não é hotel design, mas o foco da viagem não é esse né?). A desempacotada foi no final. Pedi para a operadora tirar os três últimos dias do hotel em Orlando e fechei pelo Priceline um hotel-desbunde em Miami por um preço muito bom. Com o carro alugado (com GPS), fomos de Orlando a Miami facinho, facinho. Para a desempacotada dar certo, você precisa lembrar de pedir para alterar o local de entrega do carro, já que nós pegamos em Orlando e devolvemos em Miami, e de tirar o trecho Orlando-Miami na passagem de volta (o vôo para/de Orlando fazia escala em Miami de qualquer jeito). Relato completo aqui.

Alessandra Fiorini
Pesquise preços em agências especialistas em Disney, tipo RCA, Tia Augusta, Stella Barros, e também a CVC, e peça roteiros de excursão de 10 dias. Com este preço em mãos, pesquise pelos sites de reserva, tipo Hoteis.com, Booking.com, e veja o preço do hotel diretamente. Faça o mesmo com as cias. aéreas que fazem vôos para Orlando (direto: TAM; com escalas/conexões: American Airlines, Copa, Delta). Compare os preços avulsos com os preços do pacote. Hotel: são muitos, para todos os gostos e bolsos. Para começar, veja os da rede ESD – Extended Stay. Parques: você pode comprar os ingressos também na agência e assim parcelar o pagamento. Se você comprar nos sites da Disney, deverá pagar em uma vez somente. Para ir aos quatro parques Disney, compre o Básico 4 dias, que dá direito a visitar um parque por dia. Você pode ir também aos parques da Universal (dois parques). Sobram dois dias para as compras. Relato completo aqui.

Roteiro e parques

Hollywood Studios

Maria Célia
Não deixe o melhor para o final. Vá primeiro aos parques que você quer muito ir. Isso porque depois de alguns dias, não tem jeito, bate o cansaço mesmo. E aí você já vai estar sem paciência para filas e andanças, justamente naquele parque que você queria tanto ir! No meu caso, deixei o Animal Kingdom pro final e foi uma boa estratégia, pois o parque é bem menor, com temperatura mais amena (tem muita vegetação e sombras), então foi muito menos cansativo. Relato completo aqui.

Raquel Ferrari
Nunca tente ir aos parques e fazer compras no mesmo dia. Você vai fazer os dois pela metade. Nos dias dedicados aos parques, chegue cedo. Cedo significa antes do horário de abertura. Caso contrário, você vai estacionar tão longe que é possível que consiga ver seu hotel de onde parou o carro. Relato completo aqui.

Augusto
Passei dezenove noites em Orlando tentando dar um toque slow travel. Não consegui. Há tantas opções que você não pára.
Minha opinião é não tentar ir a todos os parques em uma só viagem, e casar Orlando com outro destino como Miami ou Nova York, onde você pode tentar reduzir a rotação. Relato completo aqui.

Elke
Comecei por NY, 7 dias (e foi pouco), depois Washington, por 4 dias ( deu para o basicão, mas ainda faltaram alguns museus), e depois para Orlando, 8 dias, o mínimo para fazer as coisas com certa calma. Relato completo aqui.

Cardoso
É sempre bom deixar um ou dois dias livres pra zanzar, refazer ou fazer algo que não tenha dado tempo. Relato completo aqui.

Luciana Betenson
Não adianta, as crianças amam o Magic Kingdom mesmo, que para adultos chega a ser chato. Idem para o Animal Kingdom e para o Sea World, imperdível para crianças pequenas. Relato completo aqui.

Diego
Se possível, chegando em Orlando vá ao Magic Kingdom primeiro. Lá você realmente faz a “transição” e se sente de férias na Disney. Sobre os demais parques, sugiro alternar parques “rápidos” com parques “longos”, assim parques mais “intensos” com mais “tranqüilos”. Para entender: nos parques da Disney, os brinquedos são tranqüilos, nada radical. O Magic Kingdom é um parque para o dia todo, tem muita coisa pra ver. O Epcot é um passeio muuuuuuito longo. Hollywood Studios tem os melhores brinquedos do grupo e vale demais a pena ficar à noite para ver Fantasmic!. Animal Kingdom é um parque curtinho, com muitos shows sentados (ideal para “descansar”) e talvez seja o parque mais bonito. Universal já tem parques mais “radicais”. Universal Studios tem atrações muito legais e gosto muito de simplesmente andar por ele, acho muito agradável. É um parque que ocupa o dia todo fácil. O Island of Adventure pelo nome já diz tudo… é o dia das montanhas russas e afins. Muito divertido, e dá pra fazer em relativamente pouco tempo se não houver filas. Sea World, se planejado, dá pra fazer em pouco tempo. Os shows são ótimos (novamente, um dia pra “descansar”) e os brinquedos bem “radicais”. Cuidado com os horários. Se quiser ver a Shamu e chegar um minuto atrasado, vai ter que pegar a sessão seguinte quatro horas depois ou voltar outro dia. Do mesmo grupo, o Busch Gardens vale a ida a Tampa (1h30 de viagem). O parque é grande, os brinquedos são ótimos, assim como as atrações.
Relato completo aqui.

Elke
Quem leva criança, tem que lembrar que nem sempre elas agüentam passeios das 9 às 23 horas, por isso, escolham os parques com os shows de fogos mais cedo. Prefira aqueles em que o show seja entre 19-20h. Acredite, você já estará muito cansado e louco para ir para o hotel. Em parques aquáticos: se você só for porque seus filhos fazem muuuita questão (meu caso), deixe para ir depois das 13 horas, as pessoas já estão indo embora, os parques ficam mais vazios, e dá tempo de repetir umas 4 -5 vezes cada brinquedo. Saí de lá quebrada de tanto subir e descer daqueles tobogãs. Relato completo aqui.

Dani Polis
O Sea World e o Animal Kingdom são os parques que fecham mais cedo. Então se vocês planejam jantar em algum lugar diferente (tipo Planet Hollywood), vale marcar num dia de visita a um desses dois parques. Relato completo aqui.

Quando ir

Harry Potter na Universal

Leticia Z
Detestei os parques da Disney desta vez, de tão insuportavelmente lotados que estavam (em maio; imaginem julho/agosto). Tinha lido uma entrevista com um especialista em Disney dando várias dicas, e ele recomendou maio como o melhor mês para ir. Discordo, fui em janeiro e foi muito melhor! Relato completo aqui.

Cardoso
Julho é insuportável! Filas pra tudo, parques muito cheios e muito calor. O segundo semestre, assim como janeiro, costumam ser períodos mais tranqüilos. Relato completo aqui.

Dani Polis
Melhor época pra ir (de acordo com férias/feriados brasileiros): segunda quinzena de janeiro em diante. Os parques ficam consideravelmente vazios, temperaturas amenas. Mas, claro, não dá pra ir em parque aquático, então se você quer visitar algum é melhor programar para setembro. Relato completo aqui.

André Cavalcanti
A melhor época para ir, a mais vazia, é aquela que fica entre os feriados de Thanksgiving (que acontece na quarta quinta-feira de novembro) e o Natal. Esta informação é confirmada pela Disney: é o período mais vazio dos parques, que estão todos decorados, e os outlets garantem árvores recheadas de presentes. Relato completo aqui.

Chris
Estive em Orlando no ano passado em outubro (no feriado do Dia das Crianças). Os parques não estavam lotados e o Halloween é bem legal. A decoração é linda! Relato completo aqui.

Elke
Julho é impossível, totalmente contra-indicado. Setembro foi legal, menos cheio e menos quente. Abril-maio, a época mais bonita por causa da primavera, e não achei cheio, foi bem tolerável, clima agradável, inclusive para parques aquáticos. Fevereiro, a época mais vazia e menos estressante que já fomos; só não dá para ir aos parques aquáticos. Até fomos nos brinquedos com água, onde nos molhamos bastante, passamos um pouquinho de frio, mas trocamos de roupa e ficou tudo bem (nada que estragasse o passeio), o único detalhe é que este inverno foi menos rigoroso, tivemos sorte. Qual escolheria para repetir? Ficaria entre a beleza da primavera e a tranquilidades do inverno. Para quem já foi nos parques aquáticos e não precisa repetir, sugiro fevereiro. Relato completo aqui.

Ficar no complexo Disney x ficar na International Drive

Marilia Pierre
Já fiquei em hotel Hilton dentro do complexo Disney e recomendo se você quer realmente férias, sem preocupação com carro, já que ônibus servem tudo ali (menos Bush Gardens e Sea World). Já fiquei em um motel bem em conta, Days Inn, com aluguel de carro. É a opção se você carrega muita gente com você (11 pessoas), fica mais barato e os quartos não perdem em conforto para o Hilton. Já alugamos uma casa em condomínio, como aquelas de filme, todas iguais sem portão. Muito aconchegante, vale a pena. Ano que vem volto à Disney para levar os sobrinhos e quero ficar numa hospedagem em conta, All Star, dentro do complexo, sem preocupação de estacionamento, seguro de carro, combustível. Relato completo aqui.

Luciana Betenson
Com crianças é muito melhor ficar em hotel dentro da Disney. Às vezes crianças de idades diferentes têm piques diferentes; uma dorme à tarde, outra não aguenta até de noite, etc. Dentro da Disney a circulação é muito melhor. Ficamos uma vez em casa alugada longe e foi um mico! As crianças inclusive dormiam no carro e não acordavam mais, muitos dias ficavam sem banho e sem jantar! Ficar dentro da Disney significa que, todos os dias, haverá um parque no qual você poderá entrar uma hora mais cedo que o público em geral. Faz diferença! As crianças acordam cedo por causa do fuso e vale aproveitar e ir logo nos brinquedos que têm mais fila, pegar os Fast Passes e tal. Com adultos, escolha o hotel que tiver a melhor relação preço x qualidade, onde for – centro, International Drive, Disney, etc. Relato completo aqui.

Marcia
Prefiro ficar em hotéis na International Drive. Ficando ali você se locomove para onde quiser. Tem o bondinho que leva aos outlets, ao Sea World e ao,Wet’n Wild. Para os outros parques, o hotel dispunha de ônibus gratuito. Relato completo aqui.

Leticia Z
Fiquei num hotel no complexo Disney (All Star Sports) e acho que não vale a pena. Paga-se mais por isso e com esse dinheiro você pode ficar num hotel super perto da Disney, imediatamente fora do complexo e ainda manter o carro ou simplesmente economizar e gastar com outras coisas. O All Star Sports e todos do mesmo nível são bem fraquinhos pelo preço que se paga e a única vantagem é a dos ônibus, mas são sempre os que param mais longe dos parques(os ônibus dos melhores hotéis Disney param mais perto) e estão sempre bem lotados. Relato completo aqui.

Maria Célia
Em Orlando tudo é longe, pra tudo você vai precisar de carro, então a localização do hotel não é necessariamente um impeditivo. Se ficar hospedado na Disney, por exemplo, os parques Universal e Sea World estarão longe. E vice-versa. Relato completo aqui.

Diego
Sobre ficar nos hotéis da Disney, é de fato muito interessante e prático, principalmente se estiverem oferecendo o pacote refeição incluído. Mas prefiro ficar fora, uma vez que com a diferença para hotéis do mesmo padrão dá para alugar o carro, pagar o estacionamento e sobra um pouco ainda… e você não fica refém dos shuttle (nem que seja pra comer alguma coisa à noite ou passar rapidamente naquela loja em que você se arrependeu de não ter levado algo). Relato completo aqui.

Carro e GPS

Universal

A. L.
Parece um pouco óbvio, mas deixo ainda assim a dica: GPS se tornou uma fonte inesgotável de renda para locadoras. Em geral, com o suplemento que você paga em uma semana pelo GPS, você pode comprar um aparelho novinho, usar e ainda trazer para o Brasil, onde você encontra sites que vendem base cartográfica brasileira fácil, fácil. A dica, se você não estiver muito corrido? Saia do aeroporto já com instruções (que você vai providenciar via Google Maps no Brasil e imprimir…) de como chegar na primeira Best Buy do jeito mais fácil. Aí você pára lá (são sempre perto de entroncamentos), estaciona, entra, compra um bom GPS e sai feliz da vida, tudo em menos de 1h, e com a satisfação de ter pago US$ 150-180 por um produto que custa 5 vezes mais no Brasil. Relato completo aqui.

Mary
Para quem vai se hospedar em hotéis Disney, existe um trânsfer aeroporto-hotel-aeroporto exclusivo para os hóspedes que vale muito a pena. Primeiro porque você já vai entrando no clima, com direito a filminho no caminho. Depois, porque você não tem que passar por aquele stress inicial no balcão da locadora de automóvel e de pensar se vai conseguir encontrar o caminho pro hotel. O ônibus da Disney leva você e suas malas pro hotel que você reservou e de lá você telefona para a Alamo (que tem loja dentro da Disney) e eles mandam uma van buscar você. Na hora de ir embora, também não precisa pensar se as malas vão caber no carro, ou se você vai ter que fazer duas viagens até o aeroporto, ou se vai encontrar direitinho o caminho pra devolver o carro. Entregue o dito cujo na mesma loja dentro do parque, e espere o ônibus da Disney levar você e suas malas.
Relato completo aqui.

Orlando sem carro: é possível?

Universal

Alessandro Ayres
A maioria dos hotéis oferece o serviço de trânsfer para os parques e shoppings. Entre em contato com o seu hotel para saber os detalhes. Relato completo aqui.

Dani Polis
Se você vai ficar só dentro da “região Disney”, não vale a pena alugar carro não. Se você fica em um dos hotéis da Disney, você pega o Magical Express (ônibus que te leva do aeroporto para o seu hotel) e para se locomover você usa os ônibus da rede Disney. O sistema de transporte público de Orlando é bom e altamente acessível. Você consegue ver os itinerários e os horários em panfletos. Do Downtown Disney tem ônibus direto para o Sea World, por exemplo. Sempre tenha o telefone de um taxista. Eles são super atenciosos e na hora do aperto podem te ajudar bastante, especialmente se for para levar pra algum lugar mais longe de Kissimee. Relato completo aqui.

A idade recomendável para levar crianças

Hollywood Studios

Luciana Misura
Eu sou da opinião de que tem várias idades bacanas pra levar as crianças à Disney. Eles aproveitam coisas diferentes de acordo com a idade – e a “mágica” é diferente por causa disso. De 3 a no máximo 6 anos eles já entendem melhor, mas ainda não estão totalmente certos que aquilo tudo é de mentira. Relato completo aqui.

Alessandro Ayres
O importante é saber dosar o ritmo e os brinquedos de acordo com a idade. O legal é que você acaba curtindo brinquedos que você não dava a mínima bola quando não viajava com crianças. Uma dica é que até 3 anos as crianças não pagam ingressos, por isso e viagem sai bem mais barata. Relato completo aqui.

Elke
Eu só iria pra Disney com criança acima de 5 ou 6 anos de idade. Antes disso é muito cansativo para elas e para os pais também porque elas ainda são muito dependentes de horários, alimentação etc. Eu mesma fui com meu caçula quando ele completou 9 anos e minha filha mais velha tinha 11 anos. Nesta idade eles já podem ir em todos os brinquedos e nós, adultos, não deixamos de ir em nenhum, ou seja, a família aproveita tudo junto. Relato completo aqui.

Ingressos para os parques com desconto

Alessandro Ayres
A partir do 4º dia, os ingressos da Disney custam somente mais US$ 3 por dia, portanto você pode aproveitar para revisitar os parques por quase nada, ou até ir para assistir somente o show à noite. Relato completo aqui.

Gabriel Dias
O site oficial da Disney não é o lugar mais barato para se comprar ingressos. Indico o Undercover Tourist. Relato completo aqui.

Flavia Campos
Comprar os ingressos pela internet pode funcionar e ser mais barato, principalmente para os parques Universal, mas é possível comprar lá na portaria de diversos hotéis, a preços variáveis (é bom negociar). Relato completo aqui.

Dani Polis
No outlet Premium você consegue comprar ingressos pro Busch Gardens + Sea World, com direito a mais um ingresso pra ir em um dos dois em outro dia, por 99 dólares. O ônibus para o Busch Gardens, que te pega no Premium e te deixa no Premium na volta, custa 10 dólares. Vale a pena também. Relato completo aqui.

Natal e Réveillon em Orlando: vale a pena?

Dani Polis
Parece que todo mundo quer ir pro Magic Kingdom na virada do ano. A noite de ano novo na Disney é FURADA. A queima de fogos é realmente linda. Quando tocam as 12 badaladas para a meia noite, acendem-se fogos ao redor do Castelo da Cinderela, e quando dá meia noite o castelo muda de cor e começam os fogos. Lindo! Mas lotado. A gente viu do Polynesian (não precisa ser hóspede), sentados na areia (de verdade) ao melhor estilo Brasil. Pra quem vai com crianças, não indico a época. Relato completo aqui e aqui.

Claudia Beatriz
Eu passei a virada de 2008/2009 com o meu marido em Orlando. Mas escolhemos passar numa festa fechada na Universal CityWalk. Custou na época cerca de 90 doláres com comida à vontade, bebidas não alcoólicas e champagne, além de shows. As bebidas alcoólicas eram pagas à parte. Adoramos, valeu super a pena. Tem um show de fogos sensacional. Mas é só para adultos. Fomos depois do Natal e ficamos até depois do Ano Novo. Os parques estavam cheios, mas não lotadíssimos.
Relato completo aqui.

Taysa
No dia 31 de dezembro resolvemos ir ao Epcot: parque maior , menor chance de lotar. Bobagem!!! Lá pelas 19h realmente não dava mais para ficar. Fomos embora, passamos no supermercado e fizemos uma bela festa no quarto! Minhas meninas falam que foi o melhor Réveillon! Relato completo aqui.

Marco Antonio
Passei o Natal no Magic Kingdom. É tudo muito iluminado, as paradas são em motivos natalinos, os personagens ficam caracterizados, há até chuva de neve – artificial, é claro! Há uma parada iluminada por volta das 20h que é simplesmente linda. Já no Ano Novo fomos para o Epcot. O grande espetáculo de fogos é lindo, com os acionamentos através do ritmo da música. O parque fica lotado. É preciso chegar cedo para assegurar o seu acesso ao parque, pois para o conforto e segurança, após atingir a lotação máxima, eles fecham a entrada. Relato completo aqui.

Val
Se você conseguir alguma reserva para jantar no Natal, nada mais mágico que o Magic Kingdom. Você pode fazer reserva online.  Se quiser fugir da muvuca dos parques, os hotéis da Disney tem uma decoração muito legal. Recomendo o Wilderness Lodge, Grand Floridian e o Beach Club. Relato completo aqui.

Dicas de alimentação

Raquel Ferrari
Quando for pedir entrega de comida no hotel, pergunte se o estabelecimento tem um atendente que fale português. Ajuda na hora de fazer o pedido. Não se deixe levar pelo preço barato das comidas de delivery… Um prato serve duas pessoas com fartura. Se não quiser desperdiçar comida, peça meia porção ou uma pra duas pessoas. Para tomar café da manhã, vá ao Panera’s Bread. Existem vários pela cidade. A comida é boa e não é tão cara como a do hotel. Relato completo aqui.

Luciana Betenson
Tem um lugar muito legal para degustar vinhos no centro da cidade, The Wine Room, em Winter Park. No shopping Millenia tem o Cheesecake Factory, ótimo para almoçar. Relato completo aqui.

Compras

Raquel Ferrari
Como os outlets funcionam até as 23h, dá pra fazer as compras em um ou dois dias. Não perca promoções em outlets… você pode pensar: “no outro pode ser mais barato”… na maioria das vezes isso não se confirma e você fica de mãos abanando. Quando há diferença de preço, ela não é muito significativa. Existem lojas como a ROSS e a Marshall’s (que é uma ROSS melhorada), que são o outlet do outlet… Precisa de tempo e paciência para garimpar e achar coisas muito baratas. Precisa de malas extras? Compre em uma das duas; existem ofertas imbatíveis. Fora dos outlets existem lojas ponta de estoque de grandes marcas, lá também é possível comprar roupas e acessórios a preço de banana. Relato completo aqui.

Luciana Betenson
Melhor outlet: Premium. Melhor shopping básico e completo: Florida Mall. Shopping mais chique e bonito: Millenia. Melhor loja de eletrônicos: Best Buy. Melhor hiperloja: Target. Melhor loja de crafts: Michael’s. Melhor loja para bebês: Babies R Us. Relato completo aqui.

André Cavalcanti
Fui também ao Lake Buena Vista Factory Stores que não era tão conhecido, estava bem abastecido e sem muita concorrência nas lojas. Relato completo aqui.

Outras atrações

Dani Polis
Se for temporada, vá num jogo de basquete, mesmo que você goste só um pouquinho. É uma festa tão grande que você desacredita. Relato completo aqui.

Diego
Realmente vale a pena conferir o que está acontecendo na cidade e reservar um tempo pro Downtown Disney e pro Universal CityWalk, fora shows e jogos. Relato completo aqui.

André Cavalcanti
Nos dias de intervalo dá para programar um passeio por Orlando Downtown, onde quase ninguém vai, ao Mall at Millenia, que tem dois restaurantes muito bons: o Cheesecake Factory e o Brio Tuscan Grill, e fazer coisas diferentes, como ir a um simulador de queda livre (SkyVenture), andar de kart, Cirque du Soleil ou ficar de bobeira na piscina. Relato completo aqui.

Fura-filas: Fast pass, Express pass, single rider, child swap

Fmochilas
Fast Pass

Raquel Ferrari
Pegue um Fast Pass (um corta-fila) em uma das maquininhas. Todos os melhores brinquedos da Disney possuem essa maravilha. Só um detalhe: antes de pegar o passe, certifique-se do tempo de espera (existe um reloginho em cima das filas). Às vezes o horário da fila comum está tão próximo (20 minutos de espera, por exemplo) e a fila tão pequena que não vale a pena.
Relato completo aqui.

Flavia Campos
Na Universal o passe Express Plus é pago (e caro), mas dá direito a furar fila em todos os brinquedos. Se o parque estiver muito cheio, vale a pena. Na Disney, o esquema é mais complexo: só tem fast pass para alguns brinquedos e pega-se com hora marcada. Enquanto não der o horário do fast pass que você pegou, você não pode pegar outro fast pass para outro brinquedo. É preciso se organizar. Relato completo aqui.

Patty Braga
Ao chegar em algum brinquedo com fila muito longa, pergunte ao funcionário na entrada se há a possibilidade de você passar à frente como single rider. As pessoas de uma mesma família ou grupo de amigos que viajam juntos geralmente fazem questão de ir juntas no mesmo carrinho do brinquedo. Por causa disso, várias vezes sobra um lugar vazio em algum dos carrinhos. Os funcionários podem então deixar que o single rider “fure a fila” e ocupe essa vaga. Já usei essa técnica com sucesso em brinquedos na Disneylandia, Busch Gardens e Universal. A prática não é divulgada ou encorajada pelos parques, mas é tão comum que ganhou até verbete na Wikipedia, com uma lista das atrações onde é possível ser um single riderRelato completo aqui.

Alessandro Ayres
Na Disney e Universal existe o Child Swap, que permite que quem está com crianças pequenas se reveze nos brinquedos mais radicais de forma bem mais rápida. Na Disney você se apresenta ao funcionário no início da fila, junto com a criança e acompanhante, e pede o passe, que funciona de forma semelhante ao Fast Pass, só que sem restrição de horário. Na Universal o esquema é melhor. Todos entram na fila, inclusive a criança, e no momento de embarcar no brinquedo você indica que está com criança e quer fazer o “swap”. Um entra no brinquedo e o outro fica esperando com a criança em uma sala. Quando o primeiro sair, o outro embarca diretamente no brinquedo sem pegar fila nenhuma. Relato completo aqui.

Mochilas & carrinhos

Val
Nos parques da Universal você tem que guardar volumes grandes nos lockers, mas ficam bem perto das atrações. Nos parques da Disney, muitos brinquedos oferecem compartimentos que protegem, mas não aconselho levar mochila muito grande em nenhum parque. Relato completo aqui.

Dani Polis
Na entrada de todos os parques eles alugam strollers (espécie de carrinho de bebê) para uma ou duas crianças. Pode valer a pena. Agora, o que vale mais a pena é comprar um no Walmart ou alguma outra loja, que com certeza vai sair muito mais barato que os aluguéis diários. E não se preocupe aonde deixa-lo – todas as atrações que não permitem a entrada de strollers tem um “estacionamento” do lado. E não, ninguém vai mexer em nada. Relato completo aqui.

Luciana Misura
Sobre os carrinhos de bebê, é bom levar o seu ao invés de alugar. Motivo: quando você estiver indo embora com as crianças mortas de cansaço e algumas até dormindo, se você alugou o carrinho vai ter que devolver e carregá-las no colo até o carro (lembre-se que os estacionamentos são gigantes) ou outro transporte, e tem uma boa caminhada até qualquer meio de transporte que seja. Se você tem o seu próprio carrinho, vai sair do parque numa boa com as crianças dormindo nele até o carro, ônibus, etc. Outra vantagem de levar o seu próprio carrinho é que todos os que a Disney aluga são iguais (azuis) e localizar o seu no meio daquele mar de carrinho igual é mais complicado do que o seu carrinho próprio! Relato completo aqui.

Viviane Moura
Uma dica legal para quem viaja para Disney é tirar uma xerox ou uma foto dos convites que você comprou dos parques. A Disney recomenda tirar porque, caso você perca, é possível cancelar o anterior baseado no número e emitir outro para que a pessoa usufrua dos parques. Você deve ir no Guest Relations de qualquer um dos parques Disney para resolver.
Relato completo aqui.

Outras dicas práticas

Dani Polis
Fique sempre atento ao crachá (name tag) de cada funcionário dos parques. Neles estão especificados os idiomas que o funcionário sabe falar, além do inglês. Pode ajudar bastante na hora do aperto. Relato completo aqui.

Luciana Misura
Qualquer um pode reservar o café da manhã (ou almoço, ou jantar) com os personagens. Mas a palavra-chave é reservar, com o máximo de antecedência, porque é difícil (quase impossível) conseguir vaga na hora. Vá ao site da Disney World e escolha a opção “Dining” e depois em Cuisine & Dining Experience escolha “Character Dining”. Selecione o dia, hora, número de pessoas e veja o que tem disponível. Aqui tem uma lista com todas as refeições com personagens. Relato completo aqui.

Val
É comum alguns brinquedos fecharem para reforma em janeiro, mas as pouquíssimas filas compensam. No site você pode ver o que está planejado para manutenção. Relato completo aqui.

Leia mais:

347 comentários

Anita
AnitaPermalinkResponder

Pessoal, alguem tem roteiro do Sea World? Com as atrações principais?

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Boa noite!
Gostariamos de receber indicacoes de hoteis para que vai com bebe de um ano para Orlando em marco/13.
Temos intencao de usar (pouco) uma cozinha, mas penso que apenas um microondas e um cooktop sejam suficientes.
Estamos num super dilema a respeito de alugar carro, pois vimos que muitos hoteis (dentro do complexo ou nao) oferecem transfer e ou onibus para parques e outlets, mas nao sei se acomodariam nossa bebe (e se eh permitido que ela viaje sem cadeirinha).
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Dei uma googlada e encontrei alguns links com listas de hotéis que têm kitchenette. Exemplo: http://travel.aol.com/travel-guide/united-states/florida/kitchen-amty-orlando-hotels/

Alugar carro vai facilitar os seus deslocamentos e dar mais conforto ao bebê.

Leo
LeoPermalinkResponder

Sugiro o Residence Inn At Seaworld by Marriot (muito bem localizado, perto do Seaworld) ou o Worldquest Resort (perto da Disney). Ambos têm cozinha completa. O Worldquest (que tb tem lavadora e secadora no quarto; o residence Inn tem, mas no térreo a U$ 2.00) sugiro que alugue com os proprietários, que é mais barato: .
Abs.

Leo
LeoPermalinkResponder

Queria agradecer as dicas que peguei aqui e retribuir, sugerindo outras... Seguem abaixo. Se preferirem "recortar", fiquem `a vontade.
Abs.

Hollywood Studios
Não é um parque como os outros da Disney, pq tem poucos "brinquedos", tem mais atrações pra assistir. O Star Tour, pra quem gosta de Star Wars, como nós, é maravilhoso! São 54 combinações diferentes de "viagens" intergaláticas. Fomos 4 vezes (estava sem fila, em novembro...). O treinamento jedi pras crianças é muito legal também: elas lutam com o Darth Vader! Mas reserve logo cedo, porque as inscrições são em número reduzido. No final, as crianças recebem certificado jedi, uma graça! O show do Indiana Jones e o espetáculo A Bela e a Fera também são muito bem feitos. O parque estava com algumas atrações em reforma (novembro/2012), não conseguimos ver tudo. O show Fantasmic esperávamos que fosse melhor...mas vale a pena, se você tiver tempo. A área do Fantasmic abre 90 minutos antes do show, mas nem precisa chegar tão cedo, porque há muitos lugares e se vê bem de qualquer lugar. Dicas: Nos primeiros lugares, geralmente as pessoas saem um pouco molhadas; como às vezes faz um pouco de frio (fomos em novembro e estava!), evite esses lugares se não quiser ficar gelado!... Atrações pra crianças menores, em todos os parques da Disney, ficam mais cheias de manhã e vazias à tardinha... o oposto vale para as atrações mais radicais. Pelo menos, foi assim quando fomos. Outra coisa: algumas atrações, neste parque, só acontecem entre sexta e domingo

Epcot
Quem vai com crianças talvez não curta tanto este parque... A parte dos países (que só abre às 11h) é curiosa, mas muito estereotipada, só vale a pena pra assistir alguns "shows de rua", como a paródia de Shakeaspeare ou o show de rock, no Reino Unido. Soarin e o Globo valem a pena, mas tente ir à tarde, quando estão BEM mais vazias! O melhor deste parque é que dá pra tirar foto com vários personagens sem enfrentar muita fila, o que economiza tempo nos outros parques. Tiramos foto com Mickey, Minnie e Pluto sem ninguém, absolutamente ninguém, na fila, no Character Spot.
Dica: Fique atento ao horário dos personagens na parte dos países, porque neste parque os personagens aparecem em horários determinados (ao contrário dos demais parques, onde os personagens ficam quase o dia todo no Character Spot).

Animal kingdom
Pra quem gosta de animais é imperdível! As crianças amam! O safári é muito divertido, a montanha russa Everest é inesquecível.O parque é dividido em trechos destinados aos continentes, com animais "soltos", muito legal. O show do Rei Leão é super bem feito, encanta! Vale a pena! A fila pra tirar foto com os personagens (Donald, Mickey, Minnie, Tico e Teco) também é menor neste parque. Dá pra ver tudo antes da parada (15:45), sair cedo e ainda ir a um shopping...
Dica: Atrações pra crianças menores, em todos os parques da Disney, ficam mais cheias de manhã e vazias à tardinha... o oposto vale para as atrações mais radicais. Pelo menos, foi assim quando fomos.

Seaworld
Lindo parque, pra quem gosta de animais. Dar comida para golfinhos é uma emoção que deixa qualquer adulto com cara de criança. Tocar nas arraias também. O show da Shamu é uma graça, e o dos leões marinhos é bem divertido. É um parque pequeno, dá pra ver tudo até umas 16h/17h.

Magic kingdom
Imperdível! Adultos se lembram dos tempos de criança; crianças se encantam nos brinquedos. As paradas do Magic Kingdom e o show de fogos à noite emocionam. Se tiver que escolher apenas um dos parques da Disney pra conhecer, escolha este, sem dúvida!!
Dica: os brinquedos pra crianças menores costumam ficar mais cheios de manhã e mais vazios à tardinha e à noite (pegamos ZERO de fila à noitinha no carrossel, por exemplo). Já as atrações futuristas e as mais agitadas ficam mais vazias pela manhã.

Universal Islands of Adventure

Este parque agrada a todas as idades. O simulador do Harry Potter é imperdível, tem até vento no rosto! Dica: guarde sua mochila nos lockers gratuitos na entrada da atração, à direita.
O simulador do Homem Aranha tb é super divertido (aliás, dá pra tirar foto com o Homem Aranha, na loja em frente ao brinquedo), os brinquedos das áreas Marvel e Jurassic Park tb são muito legais! No banheiro feminino na área do Harry Potter, ouve-se a voz da Murta que geme! Ou seja, cada detalhe é pensado pra você mergulhar nas histórias. Em novembro, não pegamos quase nada de fila, então repetimos todos os brinquedos que queríamos. A furada é o simulador de voo de pterodáctilo, o único em que pegamos fila: meia-hora de fila pra 60 segundos de "voo"... Evite!
Dica: chegamos e fomos, pela direita, pra área do Harry Potter. Assim, chegamos cedo lá e curtimos o cenário e os brinquedos sem fila quase. Deixamos a área Marvel pra de tarde (vazia também, em novembro)

Residence inn at Seaworld by Marriot
Ótimo hotel, limpo, agradável, silencioso, quarto espaçoso com cozinha completa (lava-louças, inclusive) e banheiro com banheira. Como a comida em Orlando é horrível, vale a pena ficar num hotel com cozinha! Tem máquina de lavar e secar roupa disponível por apenas U$ 2.00 cada, no térreo. Tem piscina, sala de ginástica e de jogos. O café é do tipo americano, mas dá pra comer...
Voltaríamos lá, com certeza! Vale muito a pena. É perto do Seaworld e das principais vias de acesso de Orlando. Dá direito a shuttle e "fura fila" no Seaworld.
Dica: peça o mapa e o roteiro de “dicas de como chegar”, na recepção. É o melhor e mais detalhado mapa de Orlando que vimos, nem precisamos usar GPS!!

Worldquest Resort

Alugamos direto com os proprietários (Denise ou Jeremy: ), o que fez com que a diária caísse cerca de 40%, mas sem direito a usar o resort (piscinas), o que não fez a mínima diferença. Ficamos num apto. de 2 quartos (tem opção com 3 quartos), com cofre e cozinha completa (lava-louças também), lavadora e secadora de roupas, ferro de passar, micro-ondas. Como a comida em Orlando é horrível, vale a pena ficar num hotel com cozinha! A limpeza não está incluída, mas nem precisa, porque há toalhas aos montes nos armários dos dois banheiros (uma das suítes é master, com hidromassagem). Há amenidades nos banheiros (sabonete, shampoo, condicionador, lenços de papel) e secador de cabelos. O apartamento é muito bem mobiliado e confortável, arejado, e o condomínio tem segurança 24 horas. Fica a uns 3 minutos da entrada do Disney Resort, o que faz com que você chegue aos parques da Disney bem rápido e sem engarrafamento na volta (a International Dr. costuma ficar bem movimentada à noite! Ficando aqui, você evita esse stress). O único problema é que o resort é meio longe de tudo, então você tem que saber como chegar lá no primeiro dia: pra pegar a chave e fazer o check in, você tem que ir ao Lake Buena Vista resort, na rua ao lado do Lake Buena Vista Factory Stores. Com um bom mapa, você encontra mercado, shopping, farmácia em avenidas relativamente próximas. Enfim, foi tudo perfeito e voltaríamos a esse hotel, certamente!

Magda
MagdaPermalinkResponder

Gostaria do telefone da Denise ou Jeremias do Worldquest Resort. Pode me passar?

amaury
amauryPermalinkResponder

Magda, anota aí:
(407) 4139577, se não me engano voce liga 00XX14074139577

Paula
PaulaPermalinkResponder

Sabe dizer se é possível entrar em contato via e-mail com eles?

Manuela Felix
Manuela FelixPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber o valor médio do estacionamento dos parques para deixar o carro que aluguei. Vou viajar com mais 4 pessoas, logo, vamos levar uma mochila com algumas coisas, inclusive por que vai uma criança. Onde devo deixar a mochila? Do lado de cada atracão existe um armário para guardar as coisas? Ou só na entrada do parque? São pagos?

Aguardo resposta! Obrigada smile

val
valPermalinkResponder

de 14 a 15 dolares. armários na entrada dos parques( Disney) e próximo às atraçóes( Universal)

Se ficar em hotel do complexo Disney o est é free.

Rogeria Lima
Rogeria LimaPermalinkResponder

Estou aqui em Orlando e realmente abismada com a falta de respeito com o consumidor. Nós turistas somos tratados como trouxas,porque se viemos a parques é pra brincar e não ficar em filas de até 120 minutos. Se somarmos tempo de fila e tempo de brinquedos, veremos que pagamos caro pra ficar parados.
Se aqui existisse direito do consumidor,já teria havido alguma interferência.
Quando vc esta no Brasil e lê sobre ter que traçar estratégias,vc imagina que será possível ir em todos os lugares,mas na pratica vc fica mesmo é parado.
Penso que as lotações dos parques deveriam ser revistas,mas sei que não acontecera nada enquanto ou turistas aceitarem tudo calados e continuarem voltando como moscas.
Desculpem ser estraga prazeres,mas isso aqui é um inferno!

val
valPermalinkResponder

Rogeria, a semana entre o Natal e Ano Novo é a época mais LOTADA dos parques...isso não é surpresa. Requer muito planejamento!

Cindy
CindyPermalinkResponder

Estive no reveillon de 2011/2012 e vi filas de 240 minutos de espera, no simulador dos Simpson, no do E.T. e no Soarin do Epcot. Como eu já tinha ido em outro ano nestes brinquedos, não fiquei na fila para repeti-los. Mas pra quem vai pela primeira vez, imagina ficar 4 horas esperando por uma atração?! Eu adoro viajar no Natal e Ano Novo, mas Orlando fica extremamente lotado!

ana
anaPermalinkResponder

ola! parabens pelo site! está me ajudando no inicio das minhas pesquisas .... gostaria de saber qual a sugestão de parques (disney e universal) para que eu consiga conciliar interesses de 2 crianças de 6 e 10 anos.... claro que ambas terão que ceder em alguns momentos, mas gostaria de levá-las onde as 2 possam utilizar a maior parte dos brinquedos no mesmo dia.... obrigada,

val
valPermalinkResponder

Ana, em todos os parques vai ter atrações para os dois.

Veja nos sites o que oferecem antes de viajar...o youtube tb é ótima fonte!

Ana Lima
Ana LimaPermalinkResponder

Gostaria de saber se na 2a. quinzena de junho os parques também são lotados. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! É uma época de parques relativamente cheios, já começaram as férias nos Estados Unidos. Se quer parques mais vazios, os melhores meses são de setembro a fevereiro (com exceção de Natal-Réveillon).

As épocas mais cheias são março-abril (durante o Spring Break), julho, agosto e Natal-Réveillon.

Kátia Tavares

Já fui a Orlando de 13 a 23 de junho e foi ótimo. Os parques não estão super vazios, mas também não estão muito cheios. Você encontra muito mais americano do que brasileiro. Para mim, é o melhor período porque gosto de calor e, em junho, está calor para aproveitar todos os parques aquáticos (não perca Discovery Cove e Acquatica) e os parques não estão cheios como em julho.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Olá! Sempre entro no site de vocês para pegar dicas e adoro!!!
Eu não sei se alguém saberá responder a minha dúvida, mas é que eu vi que no site do Undercover Tourist tem uma promoção que comprando 3 dias dos parques da Disney você ganha o 4º dia.. e o mesmo com os parques da Universal... O problema é que no site da Disney, tem a mesma promoção, só que só é válida para residentes no Canadá e nos EUA... será que o do Undercover vale para todos? Lá não tem nada que limite... Eu mandei um email para eles questionando a respeito, mas não me responderam... Se alguém puder me ajudar, agradeço!!!

val
valPermalinkResponder

vale sim!

Keka
KekaPermalinkResponder

Olá Isabela, se concretizares essa compra por favor nos diga se de fato deu certo para brasileiros. Att Keka

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Olá! estarei na Flórida no início de março,num curso em Palm Beach, de apenas dois dias, então optei por chegar uns dias antes e conhecer Orlando, pois pelo pouco q li, tem boas opçoes de compras, é um lugar muito agradavel de se estar e claro tem os Parques da Disney, que não conheço.O único lugar que estive nos EUA foi NY, e não conheço nada sobre orlando.Vcs acham que em 6 dias consigo fazer umas comprinhas e conhecer pelo menos 4 parques (O único q tenho certeza é o Universal studios). Uma amiga deu a dica de me hospedar no Holiday Inn Express & Suites, mas gostaria de saber se ele tem uma boa localização em relaçao a Universal studios, pois de mapas, por enquanto, só o de Manhattan!!!!
Obrigada!
Cássia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cássia! Este post tem hotéis recomendados pelos leitores e mapeados por região:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/hoteis-em-orlando-os-relatos-dos-leitores/

Sérgio
SérgioPermalinkResponder

Onde posso comprar ingresso para universal, mais barato, estando em Orlando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sérgio! Compare o preço que você conseguir nos sites indicados com o que oferecem na recepção do seu hotel.

Alcides
AlcidesPermalinkResponder

Sérgio, compro no orlandoTicketsonline. Eles são brasileiros e honestos. Além disso, vc pode pegar várias dicas com eles. A loja fica dentro do Days Inn da International drive, esquina com a Kirkman Road.

Keka
KekaPermalinkResponder

Desculpe Bóia, não entendi... quais os sites indicados? Att Keka

Rogerio Freitas

O site do Premium Outlets fala em descontos para VIP Members para entrada dos parques. Alguem já comprou com este desconto ??

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Rogerio, super tranquilo o esquema de cupom VIP Members. Vc pode conseguir os cupons no guiche do hotel, ou compra-lo por 5 dolares no Premium Outlets. No caixa, após passar todas as compras, vc confere se a loja possui cupom e apresenta ao atendente.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Oi, pessoal!
Excelentes dicas, muito úteis! Parabéns pela iniciativa do site!!!
Uma ajuda, por favor... estarei lá entre os dias 19 e 27/01. Já li bastante coisa sobre o inverno na Flórida e percebo que lá é como se fosso o nosso nordeste, quente... inclusive no inverso a temperatura é amena, não é isso?
Alguém que já tenha estado lá no inverno poderia me ajudar dizendo como é o tempo... se é friozinho de manhã e noite e calor de dia, ou é preciso de blusa de frio o dia todo, enfim... agradeço qualquer dica!!!
Obrigada bjux

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! É bastante mais frio que o Nordeste. Durante uma frente fria, pode fazer um frio do Sul, algo como 12 graus. Não há um padrão.

Para os próximos dias estão previstas variações de 11 a 27ºC:
http://www.weather.com/weather/tenday/Orlando+FL+USFL0372:1:US

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Estive agora em janeiro e fomos abençoados de pegar altas temperaturas, tipo 27°. Mas tínhamos casacos caso esfriasse. Um dia esfriou: de manhã fazia 24° qdo saímos pro parque, fomos de bermuda mas com casaquinhos na mochila. Chegando no parque o tempo virou, ficamos com muito frio, tinha gente comprando toalhas pra se aquecer. Qdo saímos do parque as 20:00 fazia 16°. E de noite ainda esfriou mais.
Ouvi gente dizer que já pegou -15° em orlando em janeiro. Olhar a meteo faz parte da rotina diária de quem vai pra lá no inverno. Boa sorte
Adriana

Fernando Cezar

Olá Boia, Riq e leitores do Blog. Estou embarcando para os EUA na próxima semana. Estava com o roteiro praticamente pronto, quando uma nova atração, não planejada, apareceu no caminho. Preciso cortar algo para dar tempo de fazer tudo. Alguma sugestão?
Dia 1 - Miami - Orlando com parada no Sawgrass Mall
Dia 2 - Magic Kingdom
Dia 3 - Hollywood Studios
Dia 4 - Epcot
Dia 5 - Animal Kingdom
Dia 6 - Busch Gardens
Dia 7 - Sea World
Dia 8 - Compras
Dia 9 - Discovery Cove
Dia 10 - Universal Studios
Dia 11 - Island of Adventure
Dia 12 - Retorno para o Brasil

E a visita ao Kennedy Space Center, onde posso incluir? Posso juntar 2 dessas atrações em um único dia? Algum parque não é tão interessante?
Desde já agradeço quem puder ajudar

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! O primeiro dia do seu planejamento é uma loucura total: você vai chegar de uma viagem noturna e não apenas pegar estrada, como pegar estrada depois de dormir mal e passar uma tarde no outlet! Recomendamos dormir em Miami o primeiro dia. Você pode ir ao Kennedy na ida para Orlando, indo pela costa. Comece pelos parques mais desejados, talvez você queira voltar a algum deles ainda na mesma viagem.

Fernando Cezar

Calma Boia, não expliquei muito bem. Vou do Brasil para Nova York, passarei 5 dias ali. Dali, pego um voo e chago a noite em miami. Vamos direto para o hotel, passamos um dia completo em Miami, mais uma noite, e só depois no terceiro dia, rumo a Orlando, após 2 noites em Miami ( o que chamei de dia 1). O Kennedy não toma muito tempo? Pois a viagem Miami-Orlando ja dura em torno de 3 horas, mais a parada no Sawgrass para compras, o dia acabou praticamente

Bianca Wosiack Melo

Olá Fernado vi seu roteiro e vi q é msmo mais ou menos igual ao meu... Acho interessante fazer primeiro NY, e as taxas q eles cobram em voo nacional, entre NY/Miami... Ou vc não pretende ir para fazer compras...??

Já foi alguma vez para lá...? Nós vamos pela primeira vez...

Obrigada,

MARIANO
MARIANOPermalinkResponder

é sempre bom (pega aqui esta dica tb) deixar orlando por último pelo simples motivo : MALAS CHEIAS , podem imaginar voo- Orlando - NY (nem sempre voo direto)depois brasil, cheio de malas, alfandegas, etc...
Sobre os parques aproveitaria mais Universal e Magic Kingdom (tem uma nova alaque é a maior expansão da história da disney)e tiraria animal kingdom e busch gardens

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! O Sawgrass Mills é o maior outlet dos Estados Unidos. Impossível passar menos de 4 ou 5 horas nele se você realmente quer aproveitar a viagem. E pegar 4 horas de estrada depois disso, tem certeza que é bacana?

Bianca Wosiack Melo

Olá Bóia... Gosto mto de todas as dicas do site... Eu e meu marido queremos fazer um roteiro pelos States, gostariamos de algumas dicas...

Miami - Orlando - Nova York

-Pretendemos sair de SP para Miami, ficar 2 dias por lá...

-Seguir até Orlando com um carro alugado... ficar por mais 10 á 13 conheçendo as atrações da Disney e parques ao redores...

-Depois pegar um voo para NY e ficar mais uns 5 dias fazendo compras e alguns passseios... (de NY para BR)

Alguém aq já fez esse roterio??! Gostaríamos de algumas dicas úteis... Queremos nos hospedar em lugares com fácil localização/custo benefício...

Desde já mto agradecida,

Obs: Qremos pegar as últimas semanas de Maio em Miami/Orlando, e o começo de junho em NY. Qria indicações tb qto a este período!

Bia

HOSANA
HOSANAPermalinkResponder

Oi Bianca, eu diminuiria um pouco Orlando e aumentaria em NY uns 3 dias. Quanto à localização, em Orlando com carro vc se movimenta fácil de qualquer lugar, mas NY é preciso ficar em Manhattan e de preferência entre a 42 e 52, perto da Times Square e do movimento, de lá vc roda tudo a pé e de metrô. Esqueça carro por lá!
Em Miami o melhor é Miami Beach, mas depende do que pretende por lá.

Bianca Wosiack Melo

Em Orlando quemos conhecer o máximo possível de parques... Dentro e fora do complexo... Incluindo os aquáticos, Sea World, Tampa... etc... Por isso q pensei um pouco mais de 10 dias...

Já em Miami qremos mesmo conhecer só a praia... Não sei se nossas compras irão se concentrar lá... Uma pq vamos ficar apenas uma noite... (tem algum hotel para indicar? BB Bom/Barato)

Já em NY qro conhecer a Sra Liberty, museus, Time Square, Central Park, Intrepd, qremos dar uma passada pelo Empire State... E a talvez ir de trem até DC... Qremos fazer compras, mtas compras tb, eletronicos/roupas/perfumes... Oq atrapalha ficar por mais tempo lá é o preço dos Hoteis... São um absurdo de caro!!!! Tem alguma indicação??? Vi um chamado Yotel e achei a proposta bem interessante...

Mto Obrigada,

Fernando Cezar

Oi Bianca. Estou fazendo praticamente o roteiro que você pensou. Começo quarta em NY, depois Miami e Orlando.

Elaine
ElainePermalinkResponder

Oi, tive em NY em outubro/12 e fiquei em manhatan no Mela hotel ótimo preço beneficio fica quase na esquina da time square que nao dorme 4 da madrugada tem muita gente na rua .... Já estava nos EUA ha 15 dias fui pra lá de carro e simplesmente ficou no estacionamento pra vc ter uma idéia pro meu marido tirar o carro do estacionamento do hotel que ficava 2 ruas do hotel ele demorava 1 hora e inviável andar de carro lá o metro te leva fácil a qualquer lugar.
Ahh se for no monumento das Torres gêmeas vc tem que se cadastrar e agendar a entrada e fazer uma doação apartir de $10

Fernando Cezar

fernandocp@r7.com se precisar mais detalhes

Champions World Resort: um Hotel BBB em Orlando | Dani Polis

[...] tenho recebido muiiiiito e-mails perguntando sobre a Disney, graças ao post no Viaje na Viagem, e resolvi postar mais aqui sobre a minha cidade do [...]

Alberto Costa
Alberto CostaPermalinkResponder

Estou viajando com 02 crianças de 5 e 2 anos. Ao alugar o carro no aeroporto em Orlando, precisarei de assentos infantis. Considerando que ficarei 10 dias, o que é melhor: comprar os assentos no wall mart ou alugar? no caso de compra, tem wall mart próximo ao aeroporto? o deslocamento do aeroporto ao wall mart sem o assento infantil pode me trazer problemas?
Obrigado. Alberto.

Patricia Tsuji

Olá! Adorei as dicas do site, parabéns!
Estou indo no final do mês com minha filha de 3 anos e gostaria apenas de jantar no Epcot (já fiz reserva no Arkeshus). Sabe dizer se entrar apenas pra jantar conta 1x no meu ingresso de 4dias?
Muito obg!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! O seu ingresso é de 4 dias ou 4 parques?

Patricia Tsuji

É de 4 dias...
Park Tickets 4-Day Magic Your Way Base Ticket

val
valPermalinkResponder

conta sim! se entrar, aproveite o parque. ou tente o jantar( não o café da manhã) do 1900 Park Fare no Grand Floridian. Tem a Cinderela, Principe, madrasta e irmãs, às vezes a Fada Madrinha.

val
valPermalinkResponder

ou adicione a opção Hopper ao seu ticket

Patricia Tsuji

Oi Val! Muito obg!!
Eu temia isso... Acho q vou adicionar o Hopper.
Valeu pela dica!
Abs

Elania Carvalho

Olá, estou indo a Orlando com uma esticada em Miami, por 14 dias, a começar na ultima semana de abril. Gostaria de saber se seria uma época legal pois estou levando a minha filha de 1 ano. Como êh o clima lá nesta época do ano e a lotação nos parques? Aguardo ansiosamente alguma dica.
Obrigada.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Olá, estou indo para Orlando e estou super na dúvida sobre onde comprar ingressos... Eu me inscrevi naquele Vip Club do Premium Outlets e lá vi que tem algumas promoções para a compra de ingressos da Universal. Gostaria de saber se alguém já comprou ingressos lá no outlet e se os preços são bons.. Será que eles vendem ingressos para todos os parques? É que dependendo do preço, a promoção nem adianta...
Obrigada,
Isabela.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Os leitores dão dicas para compra de ingressos nos relatos acima. Dê uma olhada!

maria
mariaPermalinkResponder

vou para miami bicht no mes de julho e quero saber se é tempo de frio ou calor para saber o que levar e o peso,tamanho da mala para não tem que voltar do aeroporto no qual já tive noticias de pessoas que teve de pagar inútil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Julho é verão e faz bastante calor. Verifique as regras sobre bagagem na sua passagem.

Luiz Augusto Bicudo

Olá!!!
gostei muito do site,das dicas.
Preciso de algumas.Vou para disney dia 30/8/2013(chegando lá de manhã) e retorno no dia 7/9 à noite.Vou eu,minha esposa e filha de 4 anos.Como você sugere distribuir os parques(e compras) nesses dias que temos?Sendo que a pequena,só pensa em Princesas...rsrsrs
Agradeço a atenção e aguardo a resposta(se for possível responder também no e-mail,eu agradeço);
att
Luiz
obs:compramos o pacote de ingressos 4 dias básico+parque aquatico

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Sua filha vai adorar o New Fantasyland:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/disney-new-fantasyland-dicas/

Veja as sugestões dos nossos leitores no post acima. O Seaworld provavelmente vai fazer sucesso com ela. https://www.viajenaviagem.com/2010/05/sea-world-splash-zuuuum-tchibum-chua/

val
valPermalinkResponder

Luiz, reserve uma refeição no Castelo! sua filha vai amar.

https://disneyworld.disney.go.com/dining/#/reservations-accepted

a partir do final de fevereiro vc já consegue reservar

Luiz Augusto Bicudo

obrigado!!!!
e como sugere que eu divida os dias que temos entre os parques?
de 30/8 a 7/9.
att
Luiz
obs:ficaremos no disney art of animation

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Augusto! Não temos como fazer roteiros personalizados. Escolha os parques que mais lhe apetecem, vá a um por dia.

Ana Verena
Ana VerenaPermalinkResponder

Estarei sem carro em Orlando dentro do Complexo Disney. Existe algum transporte ou tour para visitar Cabo Canaveral?

val
valPermalinkResponder

Ana, tente Mears Transportation

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Prezados, vou para Disney daqui a 10 dias. Vou com esposa e filha de 2,5 anos e ficaremos em hotel da disney (Pop Century). Quero aproveitar ao máximo, mas sem correr. Sei que não vai dar tempo de ver tudo, então, quero aproveitar bem os locais de vamos e gostaria muito de suas opiniões. O Roteiro é o seguinte:
1o dia - chegamos em Orlando às 12h. Vamos ao WalMart (comprar carrinho e outros)e a Downtown Disney;
2o dia - Magic Kingdom - dá pra fazer em 1 dia??? Quais as dicas??
3o dia - Hollywood Studios
4o dia - compras (Premium outlet)
5o dia - Sea World e nba à noite. Minha esposa e filha vão a Downtown disney à noite
6o dia - Universal. Vamos tentar fazer os dois parques no mesmo dia. Se preciso, vamos comprar o Express Pass. Vcs acham que é isso é possível??
7o dia - Animal Kingdom. À noite vamos ao Florida Mall.
8o dia - Café da manhã com as princesas. O voo de volta é às 18h. Dá pra fazer mais alguma coisa nesse meio-dia??

Agradeço a ajuda.
Anderson

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! No último dia, volte ao Magic Kingdom. Sua filha vai ter a oportunidade de rever o que mais gostou e também vai dar para ver alguma coisa que faltou.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Fazer Islands e universal no mesmo dia me parece loucura. Corrido demais

Jaqueline Dinis

Oi Pessoal!!!!
Tenho visto muitas dicas pra quem vai viajar com crianças...
Mas viajarei em outubro pra Orlando em lua de mel!!!!
Estamos planejando a viagem!!! Queremos nos divertir e fazer compras!!
Qual a sugestão de vcs????
O hotel, estou tendendo a reservar fora do complexo (+ barato)...
Me ajudem!!!!
E parabéns pelo site!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jaqueline! Leia com atenção e carinho as dicas, estão todas aí.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Fiquei no homewood suites -redehilton e gostamos muito.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Não sei nem se posso dar mais alguma dica da Disney porque existem especialistas muito mais apurados do que eu. Mas acabei de voltar de lá e coloquei algumas dicas no meu blog http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Uma coisa que nunca ninguém tinha me dito em nenhuma das centenas de dicas que já li é que no complexo da Disney TEM WIFI DE GRAÇA!!!! Isso inclui Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Downtown Disney. Gente, isso é uma MÃO NA RODA para encontrar os amigos, dizer onde está, etc. Nós usamos demais o whatsup do celular com esse wifi de graça.
O lance é dar sorte de pegar um dia vazio nos parques. Depois da segunda semana de janeiro, como nós fomos, é um período mais tranquilo, no primeiro dia de Magic Kingdom, por exemplo, não pegamos mais do que 30 minutos de fila. No dia em que voltamos a esse parque, já tinha filas de até 75 minutos. Não fiquei esse tempo todo em nenhuma fila, nos parques da Disney tem o fast pass, que te dá o direito de furar fila. Mas depois de pegar um fast pass você só pode pegar outro depois de umas duas horas, então o melhor é entrar no parque e já pegar o primeiro fast pass pra atração que você quer ir e acha que a fila tá muito grande. Teve dia em que não precisamos pegar fast pass em lugar nenhum, porque as filas estavam pequenas. Mas teve um dia em que só conseguimos entrar nas atrações pegando o tal do fast pass. Crianças pequenas não precisam de fast pass, entram com os pais.
Na universal tem que pagar pelo fast pass deles, não paguei por nenhum, mas pelo que vi não era tão organizado como o fast pass gratuito dos parques da disney.
Mas contabilizando demos sorte. Ouvi gente dizendo que já pegou 2 horas e meia de fila numa atração. O máximo que ficamos numa fila em janeiro foi 30 minutos, mas, repito, vi filas de até 75 minutos. Tô fora! mas muita gente encara.
Fui na legoland num dia muuuuuito vazio. Daí, no banheiro, fiquei sabendo que eles fecham alguns dias, é bom ficar ligado e se informar antes.
Mais dicas no blog http://atravessarfronteiras.blogspot.com

Maria Célia - Blog "Enquanto não sou rica"

Oi Adriana, acabei de descobrir essa novidade e também adorei! A recepcionista do nosso hotel (estamos no Animal Kingdom Lodge) disse que eles estão expandindo aos poucos o serviço. Em alguns pontos dos parques e dentro da maior parte das atracões ainda nao funciona, mas deve funcionar em breve! Não é preciso senha e a velocidade é relativamente boa!

Hoje fomos ao Epcot e pude verificar que na região do World Showcase não funciona bem (na região da Itália até conecta, mas não funciona nada).

Outra dica legal pra quem tem iPhone é baixar o App oficial da Disney, que é gratuito e tem varias funcionalidades (da pra saber o tempo das filas dos brinquedos e até pra reservar restaurante!). É preciso fazer um cadastro (o mesmo do site da Disney). Ahhh... Só funciona com internet!

Santiago
SantiagoPermalinkResponder

Bóia, Gostaria de uma informação a respeito de ingressos usados para os parques em orlando,é difícil encontrar estes? comprando de alguém que eu conheça, mesmo assim corro risco? pois me falaram que a biometria é apenas para registrar quem estará dentro do parque, e não para armazenar esta informação para comparar no dia seguinte, e mesmo no outro dia, a digital não reconhece a visita no dia anterior. qual seu ponto de vista?

val
valPermalinkResponder

Santiago, esqueça! vc não conseguirá entrar! o ingresso é linkado à uma só pessoa...é golpe!

Santiago
SantiagoPermalinkResponder

é vou sair desta, sabe me dizer se lá eu consigo comprar tickets apenas para um dia, pois aqui pela internet só existem os combos para 14 dias no seaworld? desde já, obrigado pelas informações!

val
valPermalinkResponder

consegue sim!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Santiago! Não corroboramos nenhum jeitinho ilegal.

Rodrigo Correia

Olá amigos... Estou indo a Miami ou a Orlando(ainda estou me decidindo, baseado em vários posts que estou vendo) no próximo mês e não ouvi ninguém falar de relógios invicta... Gostaria de saber se estão vendendo E em que lugar vou encontrá-los e relativo a preços... Desde já parabenizo pelo site... Muitíssimo interessante mesmo!!!

Carolina Nigri

Olá pessoal! Então, eu tenho algumas dúvidas e pensei que vocês poderiam me ajudar. Eu estou com data marcada para ir pra Disney por 16 dias com NY incluso. E irei por um agência, aonde eu não terei nenhuma dispesa! Como, comida, hospedagem, transporte e etc... Então só gastarei com compras mesmo! Eu liguei para a agência e perguntei qual valor eu deveria levar oara gastar e tudo mais, e eles me disseram que apenas U$1000 séria o necessário! Mas eu achei pouco... Porque eu pretendo comprar coisas que pesquisando em sites eu achei caro como: um Macbook Air ou um Iphone 5. Minha mãe disse que eu poderia levar até U$2000 que esse seria o valor dela pra mim. Então... o que vocês acham? Eu conseguira fazer boas compras com esse dinheiro sem passar por "sufoco" de "eu queria comprar aquilo mas não posso" ou algo tipo?
Espero que vocês me ajudem, afinal irei em Julho! rs.

Dayane
DayanePermalinkResponder

Carolina, acredito que pelo os produtos que vc está mencionando que quer comprar e mais a infinidade de produtos que vc vai achar lá, acho melhor vc se preparar para levar mais dinheiro. Fui em 2011 com U$ 2.000 e já no quarto dia já não tinha nada e eu tinha mais 8 dias de viagens e não comprei nenhum eletrônico, gastei tudo com roupa, perfume e maquiagem, tive que ligar para a minha família em SP e pedir que transferissem mais U$ 2.000 para o meu visa travel money. E eu tb fui com um pacote onde só iria gastar com compras e quase pirei dentro das lojas.

Marcel
MarcelPermalinkResponder

Gente, estou programando a minha viagem e quero ficar em um hotel na international drive, alguém indica um hotel bom lá? Pretendo não alugar carro e como sempre fui de pacote, qual hotel que oferece o transporte para os parques disney, sea world e busch gardens? Se for em outra avenida, mas que tenha essa serviço, tb pode ser! Ou se eu eu ficar no all star music, como eu faria exatamente para ir aos demais parques? Teria que ir até downtown e depois como? Lembrando que não quero de jeito nenhum alugar carro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcel! Os hotéis não oferecem transporte para os parques. Apenas os hotéis do complexo Disney têm ônibus para os parques do complexo Disney e alguns hotéis no entorno da Universal têm transporte para a Universal.

Estando na International Drive, você vai ter que pegar os ônibus da Lynx. O 8 vai para Sea World, o 42 para Universal e o 50 para a Disney.

O melhor no seu caso seria dividir a estada entre um hotel na Disney e outro fora. Na Disney há várias linhas de ônibus que passam pelos hotéis e levam aos parques da Disney.

Veja hotéis comentados por leitores neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/hoteis-em-orlando-os-relatos-dos-leitores/

Mon
MonPermalinkResponder

Marcel, o Radisson da Int'l Dr oferece shuttle gratuito para os parques da Disney e Universal. Se possível, use sempre shuttles ou taxi, pois o Lynx é demorado demaaaais.

Tarcisio Araujo

Boia,

A respeito da viagem entre Miami e Orlando, normalmente a sugestão é ir de carro alugado, pois é um preço bem em conta. Acontece que, no meu caso, encontrarei meu primo em Orlando, que já estará com carro alugado. Preciso fazer a viagem de Miami a Orlando de trem ou de ônibus, mas não tenho muitas informações a respeito. Vi que tem a empresa AMTRAK, mas não sei se sempre tem passagens disponíveis para comprar no dia ou se é necessário comprar com antecedência. Alguém já fez essa viagem de trem ou de ônibus e poderia ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tarcisio! Para pegar o trem da Amtrak você vai precisar ir de táxi do aeroporto até lá. Compra-se em http://www.amtrak.com . A viagem leva de 5 a 7 horas.

Há ônibus confortáveis que saem do aeroporto de Miami para Orlando. Compre em http://www.redcoachusa.com/ A viagem leva 5 horas.

Antonio Duarte

Gostaria da ajuda de vocês para entender por que os preços de passagens para Orlando e Miami estão mais baratas em Abril e Maio que em Outubro e Novembro. Ambos os casos são em baixa temporada. Ao contrário das passagens normais, a compra antecipada não está parecendo vantajosa. Há alguma situação específica para esse caso ou as empresas aéreas estão especulando preços maiores agora para dar descontos lá na frente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Espere pelas promoções depois de julho.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá,

Alguém sabe onde comprar ingressos para os parques Disney e Universal?
Por favor me passem links de sites seguros.

Obrigada

Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Há uma seção INTEIRA dedicada a ingressos com descontos. Por favor, leia com atenção antes de perguntar.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Boa tarde,
Você vai me desculpar, mas poderia ser um pouco mais EDUCADO, só fiz a primeira pergunta no outro post pois este link não estava abrindo e outra coisa mesmo depois de ler resolvi perguntar pois outras pessoas poderiam ter outras indicações, mas de qualquer maneira obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Eu sou uma bóia do sexo feminino inflável. Pela regra das perguntas, claramente escrita acima da caixa de comentários, suas perguntas teriam que ser deletadas porque perguntavam o que estava escrito no texto. Em vez de deletar, preferi educar. grin

Pedro
PedroPermalinkResponder

A Bóia,

Gostaria de uma sugestão: estou com viagem marcada para Orlando, via Miami, carro alugado, para o dia 02 de março. Iremos eu, minha esposa e nosso filho de 1 ano e 11 meses.

Talvez não poderemos ir nesta data. Teremos então que remarcar a viagem para este semestre.

Minha dúvida é quanto a data: Março (segunda quinzena; Abril (até o dia 25) ou Maio (início seria melhor)?

Em princípio iremos passar 15 dias, ou então menos se formos para Sarasota. Neste caso, por conta do tempo, daremos preferência para o mês de Maio - mais quente.

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Abril é melhor. Não há férias nem spring break e ainda não começou o calorão abafado.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Obrigado pela reposta.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Pedro! Indico ir depois do dia 07 de abril quando termina o Spring Breakes. Até 07/04 os parques são lotados.

Romualdo
RomualdoPermalinkResponder

Estou indo na primeira semana de Março e gostaria de saber se ainda esta frio ???? e se no mes de março tem alguma promoção ...????

GRato,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Romualdo! Veja as médias de temperatura e chuvas em Orlando aqui: http://www.weather.com/outlook/travel/vacationplanner/vacationclimatology/monthly/USFL0372

Em Orlando você encontra preços bons o ano inteiro. O Premium Outlets tem um calendário de promoções: http://www.premiumoutlets.com/outlets/sales.asp?id=17

Aline
AlinePermalinkResponder

Oi gente! Vou a Flórida em lua-de-mel a partir do dia 15 de abri. Orlando, 11 dias, Fort Lauderdale 3 dias ver meus primos e Miami 1 dia.... vocês acham melhor fazer compras em Orlando, visto que tenhi mais dias, e quanto ao Sawgrass, vale mais a pena?

Outra coisa, sendo 1 casal, quais atrações não podem faltar? Conhecem algum restaurante romântico e balada legal em algumas dessas cidades?

Ótimas dicas aqui, tô pirando!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Você pode ir aos outlets de Orlando e aproveitar seu dia em Miami em passeios off-compras:
https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/compras-onde-e-melhor-nova-york-miami-ou-orlando/

Veja tudo já publicado sobre Orlando no VnV:
https://www.viajenaviagem.com/category/orlando

Rachel
RachelPermalinkResponder

Bom dia!
Já fechei hotel disney e hotel universal, agora minha dúvida é se eu alugo carro ou não. O serviço de taxi em Orlando é bom? É muito caro?
Pensei em alugar um carro somente na ida ao Bush Gardens e ir para os shoppings de taxi e quando estiver na universal ir pro sea world e wet´n wild de taxi ou algum transporte do hotel. Alguém sabe se eles tem esse tipo de serviço?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! Leia as dicas dos leitores no post acima!

Kátia Tavares

Eu alugaria carro. Sem carro, vc se sente muito presa em Orlando. Fiquei 4 noites no resort da Universal e depois mais 5 noites no All Star Disney e aluguei carro mesmo assim. Vc vai adorar ficar dentro da Universal. Vc vai do hotel para o parque de water taxi ou a pé. Uma delícia! E o melhor é poder usar a fila rápida (Universal Express) e entrar mais cedo. Sobre os parques, não perca o Discovery Cove (para nadar com golfinho) e o Acquatica. Compre ingresso do Discovery Cove que inclua entrada para outros parques. Vale super a pena!

Celio
CelioPermalinkResponder

Boia ou algum amigo de Blog:
Vi algumas perguntas acima que para comprar passagem para Orlando ou Miami em outubro a sugestão é esperar depois de julho. Esse raciocicio também vale para os hoteis ??
Onde eu posso pesquisar o tempo em Miami e Orlando em Outubro?
Tem algum feriado nos EUA em outubro a ser evitado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celio! Três meses antes da viagem é normalmente quando começam a pintar bons preços para passagens aéreas e hospedagem.

Veja as médias de temperatura e chuvas para Orlando:
http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USFL0372

Médias para Miami:
http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USFL0316

Na 2a segunda-feira de outubro é celebrado o Columbus Day; os parques podem ficar mais cheios nesse fim de semana.

Juliano G
Juliano GPermalinkResponder

Olá pessoal... Para alugar um carro em orlando qual a melhor opção ... Alugar pela internet ou na chegada em orlando ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliano! Na hora sempre é mais caro. Alugue antes de chegar.

rachel
rachelPermalinkResponder

Kátia Tavares,
Obrigada pela ajuda. Quero aproveitar e te perguntar uma coisa: Vc usou as extra magic hours? Eu iria usar quase todos so dias, mas muitas pessoas falam que não vale a pena pois o parque fica mais cheio, então eu pensei em evitar as EMH no final de semana que já fica mais cheio ainda. O que acha?

fabiana
fabianaPermalinkResponder

olá!!!

Qual parque, na opinião de vcs, eu devo estar no 4 de julho?? eu sei que todos estarão uma loucura, mas acho que alguns devem ter programações melhores que outros para este dia!

muito obrigada!!!

Fabi

Mon
MonPermalinkResponder

O mais vazio será o Animal Kingdom, hehe, mas não tem show de fogos lá. A programação é normal no Studios e, acho, que no Epcot também. Os fogos especiais são no Magic Kingdom, que apresenta o bom e velho Fantasy in the Sky.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! O que acontece nesse dia é que os shows de fogos são turbinados e ganham tons patrióticos.

Escolha o seu:
http://allears.net/tp/fojuly.htm

fabiana
fabianaPermalinkResponder

Obrigada! Como sempre, o melhor lugar para tirar qualquer duvida de viagem!!

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olá,
Em julho faremos a seguinte viagem:
08 noites em Cancun - All inclusive e 10 noites em Orlando somente café da manhã.
Tenho dúvidas de como fazer com dinheiro... se uso travel card em dólares nos dois destinos, se levo também peso mexicano ou se divido +/- nas duas opções ainda podendo usar o cartão de crédito.
Riq ou alguém fez uma viagem com esta? como gerenciar esta parte da viagem sem muitos transtornos?
Obrigada!
Leticia

Elaine kapp
Elaine kappPermalinkResponder

Por favor, é necessario ir para os parques com o Passaporte Original? Uma cópia simples é válido??
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Leve seu RG ou carteira de motorista, pedem apenas documento com foto.

Hosana
HosanaPermalinkResponder

Guarde o original no cofre do hotel e ande só com a cópia! Dizem que roubam muiiito!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar