Veranico entre SP e RJ: vai dar praia no fim de semana

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Veranico de agosto

Todos os sites de meteorologia apontam para um fim de semana espetacular no litoral entre São Paulo e Rio. Friozinho à noite e de manhã cedo, mas depois que o sol sai vai esquentando até dar vontade de entrar n'água (que talvez esteja gelada demais).

Esta época é a melhor para quem quer pegar praia sem suar e sem muvuca. E é provável que o fim da outra semana também esteja assim.

Veranico de agosto

Muita gente desdenha praia nessa época só porque oficialmente é inverno (ou porque acha que menos de 30 graus não é calor). Sem querer ser muito chato, gostaria de lembrar que aqui no Sudeste, junto com a primavera, voltam as chuvas. Daí cada fim de semana é uma loteria.

Tira um jacaré por mim!


Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


6 comentários

Dri
DriPermalinkResponder

Aqui no Rio, a temperatura da água é muito mais civilizada no "inverno" do que no verão, quando entra uma corrente gelada de insurgência...

Maria das Graças

Riq, voce tem toda a razão. Nessa época do ano, além das praias estarem mais vazias, ainda temos a chance de ficar mais tempo apreciando a beleza dos lindos dias. E aqui no Rio é um prazer imenso ficar nas praias da zona sul curtindo a bela paisagem que a cidade nos mostra de vários ângulos.

Anita
AnitaPermalinkResponder

Sabado passado fiquei o dia todo na praia da Barra, que estava maravilhosa. Vi peixinhos na agua e o aluguel das cadeiras e barraca saiu por 3 reais cada.

Hoje queria fazer o mesmo, mas como e dia dos pais amanha, estou rumando para o interior. Quem puder toma um coco por mim!

Anita
AnitaPermalinkResponder

Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, diga-se de passagem.

Luciane - Perrengueiros

Concordo plenamente. Hoje fez um dia lindo e agradável. Não só bom para banho de mar, mas para uma caminhada no calçadão, já que não está tão quente. Aqui no Leme, recomendo aproveitar o tempo ameno para fazer uma caminhada até o Forte do Leme. É superlight e a vista é uma das mais incríveis do Rio de Janeiro!

schnaider
schnaiderPermalinkResponder

Ate em Curitiba esta fazendo calor no inverno! Hj consegui andar de moto sem jaqueta, de shorts e camiseta, inacreditavel!!!! Finalmente podemos dizer que o verão veio passar o inverno aqui esse ano! Tomara q o inverno nao resolva retribuir a vista no verão rsrsrs!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar