Apps para viagem: o que tem na sua telinha?

Apps para viagem

Confesso: não sou mais capaz de viajar offline. Onde vou, levo o iPhone junto. Culpo principalmente o meu péssimo senso de direção, que encontrou no Google Maps o socorro perfeito – fundamental para descobrir rapidamente onde existe uma farmácia, saída de metrô ou banco perto de onde estou, e até localizar a filial mais próxima daquela loja de onde algum parente pediu encomenda. Viajo sem mala, mas não viajo sem Google Maps.

Gosto também de usar o Instagram para fazer inveja nos amig…, digo, para compartilhar momentos especiais em tempo real. Viajo muito sozinha. Com internet, nunca fico sem companhia.

Aplicativos do Skyscanner, Booking, Hostel World e Trip Advisor são o meu kit básico de planejamento de viagens. O Foursquare, no modo Explore, guiou uma noite de bar em bar por Belo Horizonte. O Skype ajudou nas reuniões com o Comandante durante a viagem a Punta Cana. O Foodspotting sempre dá uma mãozinha na escolha dos restaurantes. O check-in fica mais fácil quando feito por celular.

Queremos saber de você: quais aplicativos se tornaram indispensáveis nas suas viagens? Em que cidades e ocasiões estar conectado fez toda a diferença? Costuma baixar apps específicos do local que vai visitar?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


68 comentários

Tripit – todas confirmacoes la
Tripadvisor – nem preciso explicar
Awardwallet – vendo pontos e milhas e tendo os números do programa a mão

Hipmunk, Kayak, Cheapoair, e OnthFky para quando preciso procurar passagens.

Booking (Seu App esta desatualizado 😉 ), Hotels.com, Airbnb, sao alguns para hotéis.

Opentable, iDine, Yelp e Urbanspoon para restaurantes

Comunicação: Skype, WhatsApp, Viber, e GroupMe

Addict! -Presente! Sou total e completamente viciada e quimicamente dependente! Se possível, compro um chip local (com acesso à internet, lógico) antes mesmo de fazer check in no hotel! Pesquiso apps para cada destino específico como guias e site do transporte público local. Em Londres, as apps do transporte público funcionam com precisão de segundos (Bus Count Down, Bus Checker, Tube Map),

aqui vão algumas:
além dos básicos (foursquare, GMaps, Facebook, Twitter) uso sempre:
Booking.com
WorldMate (organiza todas as reservas de hotel e passagens)
Easyjet
Kyak
Seat or Squat (acha banheiros perto da gente)
Wifi finder
3dcompass
Google Translate
Evernote
E tem mais nestes posts: https://www.maladerodinhaenecessaire.com/category/tecnologia-para-viagem/
E lógico tem que ter um carregador portátil para dar conta disso tudo e das zilhões de fotos que blogueiro clica!

Além dos citados, gosto do Flight Aware para acompanhar voos em tempo real. Além disso, é possível agendar alertar para quando o voo de um amigo, por exemplo, pousar no aeroporto de destino.

Hoje o Google Maps é indispensável em viagens. Contudo para uma boa utilização do smartphone deve-se levar em consideração a compra de um chip 3g local, disponível nos principais destinos.

Em NY utilizei muito o Yelp, uma espécie de guia de restaurantes, passeios e tudo mais com notas e comentários dos usuarios. Ajuda muito e ainda utiliza o mapa para dizer o que esta rolando por perto.

Além disso acho indispensável o foursquare. Sempre que chego a um local novo faço o checkin e vejo as dicas. Quando a dica se repete por mais de dois usuários, da para confiar!

[]’s

Márcel

Além de alguns já citados acima eu gosto bastante do Galileo que é um mapa offline. Costumo marcar lugares que quero conhecer e depois só uso para consulta. Uso tb o Frommer’s Travel Tools (currency, fuso horário…) e o Trip it acho indispensável.

Tudo isso no ipad (não tenho iphone), que substituiu totalmente a necessidade de levar um note. Não saio com ele na rua, fica no hotel, consulto antes de sair para os passeios.

Os aplicativos de viagem para o IPhone têm me ajudado muito em minhas viagens, seja no país ou no exterior. No meu Iphone, tenho MyMap+ (uso com GPS; há mapas e locais de interesse), SeatGuru (assentos em aviões e acompnhamento de voos), TripIt (registro das viagens e reservas), TripAdvisor (fundamental para escolher hotéis e restaurantes), Voos online (Infraero), Kayak (reservas de voos, hotéis, carros, etc) e MobilyTrip (registro das viagens).

Os indispensáveis pra mim:

– Skype
– Foursquare
– Booking
– Skyscanner
– Puntotreno (para horários de trem na Itália)
– Os guias da Lonely Planet
– Waze, um software de GPS colaborativo, que usa os pontos do Foursquare para buscas. Eu só preciso saber do nome do restaurante, ponto turístico, aeroporto.. ele busca as coordenadas no Foursquare e me guia até lá 😉

Meus apps para viagem no meu iPhone e iPad:

Weather Channel
Google Mpas
Booking.com
Tripavisor
Mapas de metrô e transportes públicos das cidades visitadas: Algumas versões oficiais, como a do metrô de Paris (RATP) são muito boas.
Skype
Currency
Apps de companhias aéreas
CheckMyTrip (apenas na versão iPad)
FlightTrack Pro – ótimo para avisar status de voos.
E alguns guias de viagem gratuitos, tipo “Triposo”, que servem mais como localização de atrações do que indicações de restaurentes, etc,

Totalmente dependente do iPhone e suas apps. Dos que são gratuitos: Eu uso TripTracker (especialmente quando é minha mãe q está vindo pra cá,pq dá pra ficar monitorando. Kayak é uma favorita pq vem com vários utilitários (canivete suiço das apps para viagem).. além de pesquisar voos e hotels no celular, dá pra adicionar as viagens, fazer pricealerts(te avisa quando o preço baixou), tem preço que as empresas cobram por bagagem, informações de aeroporto. O gateguru também é ótimo para saber infos dos aeroportos. Apps do Priceline e Hotel Tonight pra reservas de última hora. Conversor de tamanho (right size). WhatsApp e ChatOn pra text sem pagar. E sempre procuro apps das cidades q vou visitar, mapas de metro (sempre tomando cuidado pra ver se elas funcionam offline, principalmente no exterior) e Open Table pra fazer reservas de restaurantes em qualquer lugar nos EUA (q agora funciona tb em vários lugares da Asia, Middle East e México).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito