Bariloche: teleférico e esquibunda no Cerro Otto

O Cerro Otto é um dos passeios básicos de Bariloche — e cumpre bastante bem a função de oferecer diversão na neve para quem não esquia. Assim como nas estações de esqui, aqui você também sobe num teleférico até o ponto alto do Cerro. Lá no alto você vai encontrar algumas pequenas pistas de esquibunda, tanto para crianças quanto para adultos. E, em determinados horários do dia, também são oferecidas caminhada com raquetes na neve por algumas trilhas de cercam o Cerro.

cerro-otto bariloche
cerro-otto-bariloche

Em 2012, os tickets de acesso ao teleférico custavam 100 pesos para os adultos (22 dólares na cotação das casas de câmbio). Os valores tanto para o esquibunda, quanto para as caminhadas não estão inclusos no ticket do teleférico. Uma vantagem oferecida pelo Cerro Otto é o transporte gratuito entre o centro de Bariloche e o Cerro. Os ônibus saem da entrada do teleférico de hora em hora.

cerro otto bariloche

No topo, você pode visitar a conhecida Confeitaria Giratória — na minha opinião, um pouco lotada e barulhenta para quem procura momentos de tranquilidade e um bom chocolate quente. Mas é legal para apreciar o panorama do lago Nahuel Huapí.

cerro otto bariloche

Antes de ir, procure se informar sobre as condições climáticas do dia, porque o teleférico pode fechar, por questões de segurança, quando o vento está muito forte. Desta maneira você não corre o risco de perder a viagem 😉 E nem é preciso dizer que dias ensolarados deixam o passeio ainda mais alegre.

No verão, o Cerro Otto oferece trilhas e caminhadas para os turistas que visitam a região e o Otto Kart, um tipo de snow tubing com boias e sem neve.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    cerro-otto-bariloche

    Para quem não pretende fazer esquibunda ou caminhadas com raquetas, a visita ao Cerro Otto funciona mais como um passeio de contemplação da paisagem. Entretanto, sem participar dessas atividades, esse passeio vai parecer repetitivo ou simples demais, se você já visitou outros cerros com vistas panorâmicas, como o Cerro Campanário.

    Você que já foi ao Cerro Otto, recomenda o passeio?

    Leia também:

    48 comentários

    Olá pessoal, estou indo p/ Bariloche no dia 26/06/2013, gostaria de saber quanto está custando o ticket p/ o cerro otto, e o que ele dá direito. abrç à todos

    Eu e meu namorado estamos planejando ir p Bariloche em 11 de setembro, sera que conseguiremos esquiar? Sera que ainda tem neve? Estamos com esse receio de ir p Bariloche e nao ver neve.

      Olá, Carla! É provável que ainda haja neve, sim. Se quer neve garantidíssima, vá no meio de agosto.

    Vou com um grupo para bariloche em junho.
    Algumas pessoas do grupo tem idade avançada e não querem usar o teleférico.
    Tem alguma estação de esqui onde posso ir com eles e aproveitar o passeio sem usar o teleférico?
    Fomo em 2012 para vale Nevado e foi tudo ok pois só pegava o teleférico quem iria esquiar e eles ficaram na base e fizeram o passeio na neve com a raquete ,almoçaram e ficaram esquiando na base.,tudo isso sem usar o teleférico.
    Tem alguma estação que a subida é pelo ferro que vc senta e ele te puxa na neve?

    Uau! Adorei as dicas, chego em Bariloche dia 08 de junho e passo o dia dos namorados lá, será que consigo fazer o skibunda ou ainda está fechado?? Se estiver, pelo menos as boias??

    Olá Riq e Bóia,
    Vou para Bariloche em Agosto de 2013 e tive a sugestão de três hotéis da agência: Soft Bariloche; Nevada e Kenton.
    Pesquisei os três e fiquei preocupada com as críticas. Sei bem que algumas são subjetivas, por exemplo o café da manhã ter geleias ou não ou banheiros e quartos pequenos, como eu vi num site de viagens… Mas o que me preocupou foram comentários sobre a sujeira nesses hotéis, como carpetes imundos e mal cheirosos ou barulho.
    Gostaria de saber se vocês têm informações sobre esses hotéis ou alguém aqui já se hospedou e poderia recomendar.
    Obrigada.
    Maíra.

      Bóia, Obrigada.
      Foi justamente no site do Booking.com que vi essas críticas. Já no site do tripAdvisor, os mesmos itens estão bem classificados.
      Dúvida grande!
      De repente, alguém já se hospedou num desses e pode me ajudar também.
      De todo modo, obrigada!

      Olá, Maíra! No Booking todas as opiniões são necessariamente de hóspedes, e você pode filtrar por tipo de hóspede.

      No TripAdvisor qualquer pessoa, inclusive o hoteleiro ou o concorrente do hoteleiro, pode postar críticas.

      Maíra,
      acabei de chegar de Bariloche. Fiquei hospedado no hotel Soft. O café da manhã é bem razoável. Não existem grandes variedades mas não falta nada, tem varios tipos de pães, geleias, ovo mexido, doce de leite, iogurte, queijo, presunto e etc. A localização é muito boa (pede quarto dos fundos – os quartos da frente sao barulhentos). A calefação funciona muito bem. tem água quente no banheiro.

    Olá, estive em Bariloche em Março de 2012 e um dos nossos pontos de parada foi no Cerro Otto! Almoçamos na confeitaria giratória e a experiência foi maravilhosa!! Pegamos um dia lindo e a vista é deslumbrante. A comida muito saborosa, mas um pouco cara! Como fui no finalzinho de verão fugimos um pouco da super lotação da temporada de inverno 🙂 Até

    Qdo estive lá, fiquei um pouco frustrada porque estava nevando muito, então não se tinha nenhuma visão do lago, todas as atividades estavam fechadas devido à tempestade de neve. Me senti dentro de um freezer, literamente. Então, fica a dica, não compensa ir qdo estiver nevando muito e com tempo muito fechado.

    Bariloche foi uma das cidades mais interessantes que visitei. Fui em março e estava bastante quente o que deixou o lugar muito diferente das fotos que costumamos ver, mas talvez ainda mais interessante que o normal,

    VOU ficar hospedada em frente a rodoviaria de Bariloche,(Hotel Edelweiss) E GOSTARIA DE SABER SE TEM ONIBUS PARA OS CERROS.

      Olá, Teresa! Sim, há. Informe-se no seu hotel. Mas os táxis são bem em conta.

    Bariloche está na minha lista de prioridades! Nem eu acredito que nunca fui lá! Fiquei interessada pelo esquibunda, rs. Uma ótima ideia para fazer com crianças.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito