Qual é a influência dos blogs nas suas decisões de viagem?

abbv-small

Está começando hoje uma pesquisa realizada pela ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, junto aos leitores dos 41 blogs associados. É um estudo feito em conjunto com a Idealis,  uma empresa de pesquisa de mercado, com o objetivo de apurar a influência dos blogs nas decisões práticas de viagem dos leitores.

Essa é a primeira ação que a ABBV coloca em prática com a meta de medir o poder de influência dos blogs no mercado de viagens do Brasil. Se este e outros blogs de viagem fazem a diferença na hora de você planejar suas férias e escapadas, ajude a nos fortalecer como mídia, respondendo a esta pesquisa.

A Idealis é responsável por montar uma amostra com base científica, calculada de maneira proporcional à audiência dos blogs da ABBV. Isso foi feito para garantir que haja equilíbrio nas respostas, independente do tamanho da audiência do blog.

Os blogs de viagem te ajudam na hora de planejar as suas viagens? Então dê uma força pros seus blogs de viagem favoritos: participe da pesquisa. A gente promete que é rapidinho e por uma boa causa 😀

Participe:

Pesquisa: qual a influência dos blogs nas suas decisões de viagem?

57 comentários

Os blogs de viagem são muito influentes, pois muitos deles contam com fotos e informações ao mesmo tempo detalhadas e objetivas sobre o destino. É possível achar museus, restaurantes, praias, casas noturnas, e ler os comentários dos visitantes.

A interatividade ajuda muito na escolha de um passeio, e nesse aspecto a internet é super importante.

Eu não ponho o pe fora de casa sem consultar um blog de viagem, seja para os hoteis, restaurantes e passeios, especialmente a opinião dos viajantes.

Oo definir os lugares onde quero ir utilizo sempre os blogs. Eles me dão dicas de passeios, boas dicas para comprar passagens aéreas e preços.
O Afonso já hvia respondido isso e concordo com ele.
Abçs

Para ser sincero o seu blog Viaje na Viagem, alem dos seus livros, já me influenciaram sim. Ainda acho um guia como o Lonely Planet indispensável, principalmente quando se vai a lugares pela primeira vez, ou destinos sem muita infraestrutura ou onde o idioma é muito difícil…

Utilizo muito para escolher passeios, restaurantes e atracões do local escolhido. Porém não influencia na minha escolha de lugar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito