Qual é a influência dos blogs nas suas decisões de viagem?

abbv-small

Está começando hoje uma pesquisa realizada pela ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, junto aos leitores dos 41 blogs associados. É um estudo feito em conjunto com a Idealis,  uma empresa de pesquisa de mercado, com o objetivo de apurar a influência dos blogs nas decisões práticas de viagem dos leitores.

Essa é a primeira ação que a ABBV coloca em prática com a meta de medir o poder de influência dos blogs no mercado de viagens do Brasil. Se este e outros blogs de viagem fazem a diferença na hora de você planejar suas férias e escapadas, ajude a nos fortalecer como mídia, respondendo a esta pesquisa.

A Idealis é responsável por montar uma amostra com base científica, calculada de maneira proporcional à audiência dos blogs da ABBV. Isso foi feito para garantir que haja equilíbrio nas respostas, independente do tamanho da audiência do blog.

Os blogs de viagem te ajudam na hora de planejar as suas viagens? Então dê uma força pros seus blogs de viagem favoritos: participe da pesquisa. A gente promete que é rapidinho e por uma boa causa 😀

Participe:

Pesquisa: qual a influência dos blogs nas suas decisões de viagem?

57 comentários

Adoro ler os relatos de viagens, seja para planejar a próxima viagem ou simplesmente fazer uma viagem “virtual”.

Diretamente na escolha dos lugares e hospedagem, não. Mas são as dicas e descobertas compartilhadas que ajudam muito. E é exatamente isso que procuro fazer lá no blog, Compartilhar os detalhes dos destinos que eu já fui.

Os blogs de viagem não me influenciam na escolha da época, tempo e lugares que eu desejo ir, mas sim em organizar o roteiro com os lugares já escolhidos de uma forma lógica e estruturada.

Também me auxiliam na questão “em que região da cidade X” escolher o hotel.

Outras questões que busco nos blogs de viagem: como fazer traslados entre aeroportos/estações de trem ao hotel, utilidade ou não de passes turísticos e dicas especiais sobre atrações, meio de transporte dentro das cidades e restaurantes.

Enfim, é uma grande ajuda! 🙂

Respondida! Não escolho o destino pelos blogs, mas, uma vez escolhido, pesquiso muito sobre o destino nos blogs.

Os blogs são fundamentais hoje em dia.Muita informaçãoe troca de dicas e dados.Esse aqui é o THE BEST ! rs

Leio blogs de viagem diariamente e são a minha fonte principal de pesquisa. Ainda compro guias, mas não tenho lido muito. Se considero que tirei minhas dúvidas em blogs, não consulto o guia.

Sempre que vou viajar, pesquiso bastante. Esses blogs são essenciais na hora de decidir passeios, restaurantes e até mesmo hospedagem. Muito útil.

Respondido. Agora mesmo estou pesquisando aqui hotéis em Salvador para um final de semana em dezembro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito