Deu no Panrotas: Gol vai voar a Orlando via Santo Domingo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Jornal da BóiaO Panrotas, o mais importante jornal do trade turístico, publicou esta tarde uma informação dada oficialmente pelo diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes: a laranjinha já teria autorização para um vôo regular a Orlando, usando Santo Domingo, na República Dominicana, como escala técnica.

Os vôos seriam realizados no Boeing 737-800, a partir de 15 de novembro, e poderiam já estar disponíveis no site da Gol neste fim de semana -- quando então poderíamos descobrir a freqüência dos vôos, que não foi revelada.

Na seqüência a Gol lançaria um vôo Rio-Santo Domingo-Miami. Os dois vôos seriam coordenados, e a escala em Santo Domingo serviria para passageiros vindos de São Paulo fazer conexão para Miami, e passageiros vindos do Rio fazer conexão para Orlando.

Atualmente a TAM tem vôos diretos de São Paulo e do Rio a Orlando. A panamenha Copa voa a Orlando de sete cidades brasileiras, com conexão na Cidade do Panamá. As cias. americanas voam com conexão em Miami, Atlanta ou Charlotte.

Leia a notícia completa no Panrotas aqui.


Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


10 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

A. L.
A. L.Permalink

PElo que li no Panrotas, é um pouco mais que isso: a Gol está usando uma brecha na legislação dominicana para estabelecer uma subsidiária por lá, e usar os recursos de céus abertos para voar aos EUA.

A ideia é interessante, principalmente se passarem a usar Santo Domingo como base para oferecer outras conexões ao Caribe sem passar pelos USA.

Mário Henrique
Mário HenriquePermalink

Na verdade esses vôos já estão abertos para os clientes smiles desde o final de setembro deste ano. A princípio, pelo que pesquisei no próprio site do programa smiles, os vôos são semanais, saindo do Brasil nas sextas e voltando aos sábados.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mário! São vôos diferentes! Os vôos exclusivos Smiles têm escala em Manaus na ida e em Caracas na volta.

aristeu
aristeuPermalink

Boia, Não é o caso de incluir nas cias americanas Dallas, cidade hub da Delta e obrigatória nos voos daquela empresa saindo do Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aristeu! O hub da Delta é em Atlanta. Acrescentamos.

A. L.
A. L.Permalink

Li em outro veículo de comunicação que a Gol pretende alçar vôos mais altos com essas escalas na Rep. Dominicana. A conferir. Elas permitem o uso de aviões pequenos para fazer trechos como São Paulo - Santo Domingo - Las Vegas (ou Los Angeles), como mencionado pelo seu presidente. Mas voar de avião pequeno sem muito entretenimento com escala para Los Angeles é para os fortes.

Patricia Taguchi
Patricia TaguchiPermalink

Irei fazer um voo desse para orlando, parando em santo domingo. Preciso de algum tipo de visto????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Precisa do visto para os Estados Unidos.

Flávia Carvalho
Flávia CarvalhoPermalink

Farei o vôo Rio/Santo Domingo/Orlando.
Não precisa de visto para a República Dominicana? Terei que passar pela imigração?
Estou com muito medo por causa da conexão...serão apenas 55 minutos!
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! Os vôos são todos da Gol e todos coordenados. Um avião não sai de Santo Domingo enquanto não tiver recebido os passageiros do outro.

Não é necessário visto. Você não vai passar pela imigração, vai ficar em trânsito.