#Linkódromo | Edu Luz pelas estradas da Flórida

Natalie Soares
por Natalie Soares

skyline de Miami no DCPV

Fotos | Edu Luz

Está procurando alguns programas diferentes para turbinar o roteiro da sua viagem pela Flórida? Então não deixe de ler essa série de posts do figurinha carimbada Edu Luz do DCVP – Da Cachaça Pro Vinho smile Depois da novela do atraso na entrega dos passaportes pelo consulado americano que nós acompanhamos por aqui, ele remarcou a viagem e, após 12 dias entre Miami, Boca Raton, Palm Beach e Orlando, conseguiu trazer um novo olhar sobre alguns dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros.

Como parte da recente tradição do DCPV, ele incluiu um tour de segway pela região Art Déco de Miami, passando pelo bonito Jardim Botânico, pelo New World Symphony e por outros pontos importantes da cidade. Ele deu até a volta ao mundo num Segway! (no Epcot vazio em Orlando.) São programas bacanas e ao ar livre que proporcionam outra perspectiva para quem quer um pouco de descanso dos longos dias nos parques da Flórida e dos outlets de Miami.

Wynwood Miami no DCPV

"Se prepare pra comer junkie food", se você já ouviu essa frase ao planejar seus dias em Orlando e torceu o nariz, esses posts foram feitos pra você grin

O Edu mostra, de uma forma descontraída, como fazer roteiros divertidos, culturais e gourmets (principalmente gourmets). Anote as sempre certeiras dicas foodie do Edu, faça a sua reserva e corra para o abraço, porque segundo o próprio Edu, comida boa não engorda...

Orlando no DCPV

Vai pelo Edu Luz:

17 comentários

Rosabsb
RosabsbPermalinkResponder

Para fevereiro/2012, estamos decidindo entre Orlando (última vez foi em 2000) ou Lima/Machu Pichu (não conhecemos). Depois dos posts do DCPL, mais um ponto para Orlando! Que dúvida...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosa! Em fevereiro deve chover em Machu Picchu. Para esta região é melhor ir entre maio e meados de outubro.

Rosabsb
RosabsbPermalinkResponder

Obrigada, Bóia. Mais um ponto pra Disney. E é pra fevereiro/2013...

Hugo
HugoPermalinkResponder

O Edu Luz, como sempre, inovando em suas viagens. Adorei os posts.

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Legal esta abordagem gastronômica na Florida, mas seria interessante passar noção de preço. Nunca tive a ideia que Miami, Orlando ou qualquer outra cidade americana se resuma a junkie food o que sempre acreditei é que comer bem por lá seria muito caro e por isso os brazucas ávidos em gastar o rico dinheirinho com compras e passeios renegassem este lado gourmet dos EUA.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Oi Xará. O que faço nas viagens para os EUA é escolher antes os restaurantes com base no Guia Michelin. Olho principalmente os estrelados e os bib gourmand (são aqueles com bom custo-benefício).

E como 95% dos restaurantes tem site, vou lá e confiro os preços, assim não tenho nenhuma surpresa na hora de pagar.

Por exemplo, já almocei em restaurantes 2 estrelas pagando 21 dólares por pessoa no menu degustação (entrada, prato principal e sobremesa). O mesmo restaurante na hora do jantar tem pratos principais em torno de 35/40 dólares.

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Legal Hugo, obrigado pelas dicas e os preços realmente parecem ser bons. As vezes comemos mal e caro em determinados lugares por pura falta de informação.

Giulliana
GiullianaPermalinkResponder

Nossa adorei a materia!! Realmente isso vai ajudar a muitos marinheiros de primeira viagem totalmente despreparados,e que acabam se prejudicando e muitas vezes ate estragando a diversao da viagem. Uma coisa que nao sabia, em relacao a compras em Orlando-FL ate qnd cheguei la e me deparei com tal realidade, eh a loucura e bagunca das lojas, sem contar as filas quilometricas, e a falta de educacao de muitos que estao esfomiados pelos descontos oferecidos....raramente se encontra o tamanho, cor, ou modelo desejado e acaba se perdendo metade da viagem esperando em filas ou pulando de uma loja pra outra a procura de melhores promocoes e variedades. Uma dica que deixo pra todos eh uma empresa que se chama Oportamalas.com que descobri atravez de uma amiga, ja usei varias vezes e nao me arrependo e tambem recomendo muito, agora sempre faco minhas compras online, pego todas as promocoes e compro td que quero no conforto da minha casa, eles dao o endereco pra vc enviar as suas compras, conferem e armazenam td por ate 3 meses antes da sua viagem e chegando la eles ainda vao e entregam no hotel, td isso por um precinho que se for contar a dor de cabeca que te salva, chega ate ser pouco. Passam relatorios diarios com cada item que chega e se vem errado ainda ligam pra loja e trocam pra voce.....a todos os viajantes fica esta minha dica! De alguem que ja quebrou muito a cara, e agora aproveita muito mais a viagem passeando e curtindo a familia e nao se estressando! wink

Michele
MichelePermalinkResponder

Olá!

Por FAvor saberia dizer atração noturna em Miami? estou vendo que não terá show nas datas que estarei em Miami no American Airlines Arena, queria saber sobre, shows, concertos, teatro, sei lá..ja entrei em tudo quanto é site e nada! Estarei dias 09-10/06 a noite em Miami depois dia 11 saio para Orlando. Obrigada Abraços!!

Eduardo Dompieri

Boa noite ! Estamos a uma semana de embarcar para a Flórida, onde daremos início à nossa viagem por Miami e Key West. Depois, iremos, de carro, para Tampa, onde ficaremos por dois dias. Minha dúvida é a seguinte: quais as alternativas de caminho para se fazer o trajeto entre Miami e Tampa. Nossa ideia é aproveitar para conhecer as cidades de Boca Raton e Palm Beach, o que nos obriga a ir pelo litoral. Como, então, ir para tampa a partir de Palm Beach, sem ter de voltar para o Sul ? Parece que existe uma estrada que vai direto para Tampa. Como é essa estrada ? Há postos de gasolina suficientes ? Agradeço antecipadamente.
Eduardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Nunca andamos por essa estrada.

Você pode simular caminhos em http://maps.google.com e em http://www.viamichelin.com . Seu GPS também lhe dará o caminho mais curto.

Marcelo Xavier

Só senti muita falta dos comentários sobre preços.

rosi
rosiPermalinkResponder

Olá Bom Dia!
No final de abril iremos viajar para Miami de lá sairemos para Cabo canaveral, pensamos em dormir em santo agostinho, e saindo de cabo para orlando. Tem algumas dicas para nos ajudar a fazer este roteiro, daria para fazer Key west, palm beach, boca raton.
Obrigada.
Rosi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosi! Boca Raton, Palm Beach e St. Augustine ficam todas ao norte de Miami; Boca Raton e Palm Beach ficam no caminho de Orlando se você vai pelo litoral, St. Augustine fica mais ao norte, mas dá para combinar.

Key West fica ao sul, fora do caminho para Orlando.

Angelica
AngelicaPermalinkResponder

Oi Boia,
Meu marido e eu, somos um casal de meia idade (50 e 55anos), bem dispostos e pretendemos viajar pela costa leste da Florida. Temos 15 dias de 18 a 31/05. Gostamos de viajar com calma.
Há alguns anos estivemos na Costa Oeste e adoramos. Nossa intenção é ficar de 3 a 4 dias em determinados lugares, como ponto base e visitar, as cidades durante o dia. Vamos p/ Key West (02 dias)e depois subiremos até Cocoa Beach/Cape Canaveral. Temos lido bastante sobre as cidades costeiras e quais cidades vc sugere visitar, neste trecho?
Obrigada, Angélica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angelica! Não perca Palm Beach, que é o novo hype desta costa. No norte, visite Saint Augustine, cidade mais antiga continuamente povoada dos Estados Unidos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar